Salmo

sábado, 17 de setembro de 2011

Não te assombres

 
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10

Pensamento: Sempre que perdemos o controle de uma situação, ou quando precisamos tomar uma decisão importante, ou então diante de um problema que aos nossos olhos parece ser impossível, o medo toma conta de nossa vida !!! O medo é uma realidade, faz parte da nossa limitação humana, por isso, se tentarmos abandonar o medo talvez não seja uma tarefa fácil, mas podemos aprender a conviver com ele. A coragem não é a ausência do medo, mas sim, o domínio sobre ele. Muitas vezes esquecemos que o Senhor nosso Deus, é maior que todas estas coisas, e Ele nos ajuda, nos sustenta, e nos fortalece !!! Por isso não temas, deposite sua esperança em Deus, tenha coragem, Ele jamais falha, e o Seu amor derramado sobre todos nós, trará a vitória, e nos dará a paz.

Oração: Pai querido, perdoa minha falta de fé, que muitas vezes me faz sentir medo, perdoa por esquecer que o Senhor é o Todo Poderoso, que está acima de todas as coisas, é o criador de tudo, e tudo está debaixo dos Seus pés. Quero entregar ao Senhor, todas as decisões importantes, os meus caminhos, para que o Senhor guie meus passos !!! Entrego toda ansiedade que tem tomado conta de minha vida, por causa de situações que parecem estar além das minhas forças, fora de controle, entrego o medo por causa de situações maiores que parecem que eu não vou ser capaz de suportar. Obrigado porque eu sei que o Senhor vai me sustentar em todas estas circunstâncias, obrigado porque o Senhor é a minha força e a minha justiça. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Gott ist die Liebe

Casamento da Raquel Kruger Miranda

Posted by Picasa

Chris Durán - Composição: Ismael Ramos - Música (Sonhos)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Edificação

"Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares." Isaías 55:2

Pensamento: Não perca tempo com o mundo, não gaste tempo com o mundo, você é peregrino nessa terra. Temos necessidades sim, que devem ser supridas, para isso não deixamos de trabalhar e proporcionar sustento e até mesmo conforto, para nós e nossa familia. Mas façamos tudo para glória de Deus, façamos tudo com excelência, pois estamos fazendo para o Senhor. Coma do que Deus tem para sua vida, edifique-se na palavra de Deus, e certamente você se deleitará com os mais finos manjares de Deus.

Oração: Pai querido, retira de mim todo apego exagerado as coisas deste mundo, ensina-me a acumular tesouros no céu, e a confiar que o Senhor é a fonte do meu sustento e nada me faltará. Obrigado porque o Senhor me convida a experimentar dos Seus finos manjares. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diária

Cancelando a armadinha do inimigo

 
"Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4:7

Pensamento: Devemos nos sujeitar a Deus e andar em conformidade com a Sua palavra, vivendo o evangelho com obediência, santidade e novidade de vida. Através da oração, jejum, alimento sólido e fruto do Espírito, poderemos resistir, opor-se, fazer frente, defender-se, e enfrentar os dardos inflamados do diabo. Quando nos sujeitamos a Deus somos revestidos de poder, unção e autoridade, e então resistimos ao diabo, ladrão, pai da mentira, acusador e príncipe das trevas, e ele sem ter como nos vencer é obrigado a fugir. Aleluia.

Oração: Deus eu resisto toda obra do diabo, em nome de Jesus, declaro que minha vida é santa, separada, e entregue ao Senhor. Meu desejo é que se cumpra Sua vontade e Seu propósito em minha vida. Cancelo toda armadilha do inimigo, em nome de Jesus, declaro visão espiritual aberta para que eu seja vigilante e não me deixe levar pelas artimanhas do diabo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Cha de Panela Rebeca

Posted by Picasa

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Restaurar

 
"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã." Isaías 1:18

Pensamento: É errado pensar que somente pessoas "boas" chegam ao céu e que as "más" vão para o inferno. Nem bons nem maus vão para o céu, mas somente aqueles que receberam a justiça de Deus pela graça e confessaram Jesus como Senhor e Salvador. Somente o Filho de Deus, Jesus Cristo, tem o poder de perdoar pecados. Só Ele pode tirar nossa culpa e tomar sobre Si os pecados de todos os homens porque só Ele é o Filho de Deus, só Ele é sem pecado, só Ele é justo e morreu em nosso lugar para que tenhamos a vida eterna.

Oração: Pai querido, ainda que eu esteja tão contaminado pelo pecado e envolvido com coisas terríveis, ainda que eu esteja vivendo uma vida totalmente desviada do Seu caminho, e por pior que seja a minha condição de vida, ainda assim o Senhor me ama e perdoa meus pecados. Por isso eu lhe agradeço verdadeiramente, e clamo a ti para que torne minhas vestes brancas como a neve, quero santificar minha vida e permanecer exatamente no centro da Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Soberba

 
E a arrogância do homem será humilhada, e a sua altivez se abaterá, e só o Senhor será exaltado naquele dia.
Crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo
(Isaías 2:17; 2 Pedro 3:18).

BABEL: UM DESAFIO DOS HOMENS A DEUS

Os homens decidiram construir uma torre cujo topo alcançasse o céu. Era uma tarefa condenada ao fracasso. Mas os envolvidos nela sabiam disso? Deus determinou que iria dispersá-los e para isso confundiu as línguas. Hoje em dia, o ser humano ainda continua elevando torres em todas as áreas. Porém, “a soberba precede a ruína” (Provérbios 16:18). A soberba consiste especialmente em esquecer que o homem é uma criatura cuja existência e aptidões físicas, mentais e espirituais dependem do Criador. O homem atribui o mérito de tudo o que é, o que pensa, o que faz, o que conquista a si mesmo. A soberba é, portanto, acima de tudo, um desafio a Deus.
A soberba existe em todos os níveis. Um criminoso se orgulha de transgredir as leis humanas. Um pensador liberal se orgulha de não ser restringido pelas leis morais. Os políticos se vangloriam de deter o poder. Esquecem-se de que não teriam autoridade se não lhes fosse dada por Deus. A soberba ainda caracteriza muitos dos líderes religiosos, que usam o nome de Deus para manipular os outros.
E ela também não se manifesta entre os que crêem? Como nos custa sermos humildes! Há somente um remédio: compreendermos o quanto necessitamos da graça e imitar ao Senhor Jesus, que disse: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração” (Mateus 11:29).
Todo Dia Com Paz

Ele Capacita para praticar o amor em seu serviço

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3:3

Pensamento: A Bíblia é bem clara sobre a necessidade de uma pessoa nascer de novo para receber a vida eterna. Nascemos de novo quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador, e o convidamos para fazer parte da nossa vida. Ao aceitar a Jesus e chamá-lo de Senhor, nos colocamos na condição de servos, porque servir a Deus ou ao próximo, é a maneira de demonstrar o amor que está em nós. Portanto se não estamos servindo, o amor de Deus não está em nós, e sendo assim, precisamos pensar se, de fato, nascemos de novo e somos novas criaturas.

Oração: Pai querido, obrigado por me permitir nascer de novo, ter uma nova vida, ser uma nova criatura, e ainda me permitir morar no Seu reino. Ajuda-me a entender o que é a atitude de servir bem ao Senhor e ao meu próximo, me perdoa porque eu não tenho praticado o amor como deveria, que eu possa receber uma porção transbordante do Espirito, pois eu sei que só Ele me capacita para praticar o amor e o serviço. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional Diário

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pai amoroso

"Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras." Salmos 100:1

Pensamento: Louvemos o Senhor com alegria! Adoremos o SENHOR dos senhores e Rei dos reis hoje. Vamos encontrar pequenos momentos no nosso dia, aproveitá-los bem, e usá-los para dar graças e louvar nosso Pai no céu. Quando somos abençoados, paremos um momento, para adorar. Em toda coisa boa, digamos uma frase de adoração ao nosso Pai gracioso.

Oração: Pai amoroso e brando, Deus de misericórdia e poder, eu acho absolutamente incrível que o Senhor me permita conhecê-lo, o maravilhoso e santo Criador. O Senhor é tão bondoso por me ouvir, a mim, uma das suas criaturas. Sua graça me salvou; eu lhe louvo! Seu amor me refez; Eu lhe agradeço. Sua força me deu poder para mudar; Eu aprecio o que o Senhor fez por mim. O Senhor é maravilhoso, querido Pai, e eu lhe amo com todo meu coração. Eu lhe louvo no nome de Jesus, seu maior presente. Amém.
Devocional diário

Descansarei - Compromisso Adoração - PIB Curitiba

domingo, 11 de setembro de 2011

Estratégia de Crescimento Confiável

 


Estratégia de Crescimento Confiável
Por Rick Boxx

Uma amiga, preocupada com o impacto causado pela economia em seu negócio, fez-me uma boa pergunta: “Está certo orar pedindo mais negócios?” Minha resposta foi simples: “Depende”

Ela disse ser grata a Deus pelo que Ele provera até então, mas admitiu ter forte desejo de ver seu empreendimento crescer. Enquanto conversávamos, expliquei-lhe que a resposta quanto a ser apropriado ou não orar pedindo mais negócios depende da motivação subjacente. Se alguém decide orar por mais negócios, por causa da preocupação e do medo que o futuro possa trazer, está ignorando o mandamento dado por Jesus para não nos preocuparmos. O foco de Jesus é a motivação: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6.33).

De modo similar, se um empresário está orando por mais negócios, mais vendas ou uma base de clientes maior, somente porque quer aumentar seus ganhos para gastar em coisas que deseja, novamente a resposta para a pergunta, “É correto orar por mais negócios?”, seria “não”. No mesmo ensino aos que O estavam seguindo, Jesus afirmou: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. 

Entretanto, há razão legítima para se orar por mais negócios e estou certo que Deus vai encorajá-lo a fazer isso. Se sua intenção de desenvolver sua empresa deriva do desejo maior de agradar ainda mais a Deus, e servir seus clientes por meio de seus produtos e serviços, então essa é uma oração que Deus pode e quer responder. Talvez de maneira ainda maior do que você possa imaginar. 

Com demasiada frequência relegamos qualquer sentimento da presença de Deus e do Seu envolvimento pessoal em nossas vidas aos domingos pela manhã. Ou talvez nos sintamos livres para orar a Ele somente quando confrontados por graves questões. Porém, quando se trata de negócios ou necessidades do ambiente de trabalho, por algum motivo deixamos Deus fora da equação. 
Repetidamente vemos na Bíblia que Deus quer que oremos. Mas ela também nos adverte que nossos corações – ou motivação – precisam estar no lugar correto, seja no trabalho, no lar ou onde quer que estejamos. 

Sobre a oração, a Bíblia nos ensina a “orar continuamente” (I Tessalonicenses 5.17). Significa o tempo todo e onde quer que estejamos. Também somos admoestados: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Filipenses 4.6).  

Ao mesmo tempo, a Bíblia também diz: “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” (Tiago 4.3). A ênfase que Deus dá à nossa motivação é citada em muitos outros lugares, inclusive em Provérbios 16.2, que diz: “Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito”. 
 
 



Questões Para Reflexão ou Discussão  
1.    Você ora pelo seu trabalho ou pelo seu negócio? Já pensou em fazer isso?  
2.    No mundo empresarial e profissional nós planejamos, fazemos projetos, estabelecemos metas, controlamos e avaliamos. Mas quando se trata de orar, parece que  é algo que raramente fazemos. Por que você acha que isso acontece?
3.    Você pode pensar em uma ocasião em que realmente orou por um negócio ou questão relacionada ao trabalho e recebeu resposta direta e definitiva para suas orações?
4.    Por que você acha que Deus dá tanta ênfase aos motivos por trás de nossas orações?
Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: I Samuel 16.7; Provérbios 4.23; 16.9; 17.3; 21.2; Mateus 6.5-8; Marcos 11.22-24.