Salmo

sábado, 22 de agosto de 2015

Versículos sobre Perdão

 


  Falando sobre PERDÃO, decide publicar alguns versículos sobre o assunto para abrir mais ainda a nossa mente...
Não belos versículos referentes ao perdão que precisamos ter entre os irmãos e sobre o perdão de Deus por nós. São versículos de tempos diferentes e de evangelhos diferentes, porém todos confortam nossos corações.
Confira:
"Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." (Ef 4.32)
"Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros. Se alguém tiver queixa contra o outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também." (Cl 3.13)
"Portanto, se o seu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." (Rm 12.20,21).
"E a quem perdoais alguma coisa, também eu o perdôo; porque, de fato, o que tenho perdoado (se alguma coisa tenho perdoado), por causa de vós o fiz na presença de Cristo; para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ihnoramos os desígnios." (2 Co 2.10-11)
"Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniqüidade; e não os destruiu, antes, muitas vezes, desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira." (Sl 78.38)
"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." (Is 43.25)
"Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi." (Is 44.22)
"Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade." (Mq 7.18)
"Perdoaste a iniqüidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados." (Sl 85.2)
"E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados." (Mc 2.5)
"E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas." (Cl 2.13)
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 Jo 1.9)

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13

   
 
 
 
 
Irmãos e irmãs! Devemos ter sempre em mente que somente e verdadeiramente apoiados no infinito Poder e Força do nosso Senhor Jesus Cristo nós poderemos alguma coisa nessa vida. Contando com a Força e com o Poder do Senhor para, dia a dia, nos inspirar, nos orientar e nos fortalecer com Ele haveremos de ser sempre mais que vencedores. A Força e o Poder do nosso senhor Jesus Cristo é a nossa energia, o nosso vigor e a nossa vitória.
Com o Senhor Jesus Cristo a frente da minha vida, com Ele no comando nós podemos infinitas coisas:
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13
Tudo posso naquEle que me fortalece. Filipenses 4:13

Como vencer a ansiedade?

     

 
     O medo pode ter muitas faces: a morte, o futuro, as doenças, pessoas e relacionamentos, o fracasso, etc... Tem gente que não consegue se libertar dos seus terrores, ás vezes imaginários, e as suas vidas vão perdendo a alegria do amanhã, vivendo-o cedo de mais. Tem gente que vive ansiosa por conta do medo, por conta de coisas que ainda não aconteceram. Ás vezes o medo é apenas uma ligeira ansiedade, natural de ocasiões que causam ligeiro stress, mas muitas vezes, o medo se torna num monstro grande, assustador e violento, que começa a comandar as nossas vidas.
 
       Se alguém está doente e o prognóstico é grave, é normal a pessoa se sentir deprimida e assustada; se a pessoa perde o emprego e tem uma família para sustentar, é normal que se sinta preocupada; ou, se a pessoa é vítima de agressões físicas ou psicológicas, é normal viver com o coração aos pulos, com medo de ser agredida de novo. Mas, se o medo é um incómodo visitante, que se instalou em nossas vidas, e dá a cara em quase todas as situações que vivemos, devemos procurar um remédio, de preferência que não passe pela farmácia, mas pelo conforto de Deus, que nos promete aliviar os nossos fardos.
 
       E, mesmo os casos mais graves,  as pessoas podem contar com a força e o conforto de Deus. Cheguemo-nos Deus, não só nas alegrias, mas nos nossos sofrimentos também. O sofrimento, embora não desejado, é sempre uma maneira pela qual podemos unir-nos a Ele, conhecê-lo, e quem sabe mudar o que está causando esse sofrimento - mas o alívio, independente da cura do nosso problema acontecer ou não, é sempre garantido.
 
       Para problemas sem esperança de resolução:
 
       "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo..." Salmos 23:4
        " Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." I Pedro 5:7
        " Não te deixarei, nem te desampararei..." Hebreus 12:5
        "... A minha graça te basta..." II Coríntios 12:9
 
       Para quem tem medo do amanhã:
      
      "Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vossa vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestido?" Mateus 6:25
       "Não vos inquieteis pois pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:34
 
       Para quem precisa de confiança em Deus:
 
       "Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:17-18
 
       "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." Mateus 11:28-29
       
       
     
 

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Orai uns pelos outros

 

"Orai uns pelos outros, para que sareis.
A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
Tiago 5 - 16

Em Genesis 2-18, Deus já traça um destino para o homem:
"Não é bom que o homem esteja só." e fez uma companheira para ele, mostrando-nos que o homem nasceu para ser, um ser sociável, para viver em meio aos outros, se ajudando e compartilhando tudo o que tem.
Em Eclesiastes 4, versículos 9 e 10, o autor chama a atenção para a vantagem de não viver em isolamento:
9 "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
10 Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

Por isso, a palavra de hoje pede uma reflexão sobre a sua vida em sociedade. Você tem sido útil de alguma maneira para o próximo?
Como amigo, você é o que desejaria ter em uma amizade?
Você carrega mágoas ou ressentimentos de alguém?
Você fica ressentido quando alguém não faz aquilo que você esperava?

Muitos tem destruído laços familiares, de amizades e relacionamentos por esperar das pessoas aquilo que nem sempre elas podem oferecer. Fantasiamos e idealizamos pessoas e como devem ser o seu comportamento, por isso, a decepção vem e cria o clima ideal para as brigas, discussões sem fim e sem razão. Alias, razão é tudo o que buscamos numa briga, e como ninguém quer ceder, a briga entre pessoas que se gostam, costuma ser longa, dolorosa e desgastante.

O que fazer?
Você pode, ai na sua casa, no recolhimento de um cômodo, fazer muito pelo próximo, pelo local onde você trabalha, pelas perseguições que sofre e pelos doentes, fazer uma oração diária, pela manhã e pelo cair da noite, orando sem cessar, com muita determinação e fé pelos que você gosta e pelos desafetos.
Aquele chefe intolerante, o amigo mais difícil, o familiar "problema", a vizinha doente, o filho que se entregou ao vício, o marido/esposa que se deixou levar pela sedução de um relacionamento extra-conjugal, todos eles devem receber orações, que sem dúvida alguma, vão formando uma espécie de "capa de proteção" nessas vidas e ao mesmo tempo, vão dando suporte ao que ora para ultrapassar as provas mais difíceis.

Nessas orações é que podemos começar a compreender a "entrega ao Pai" que Jesus pregou e praticou. A certeza de que Ele nos ouve em nossas orações é meio caminho andado na solução do que julgamos ser um problema.
experimente o poder da oração e se conseguir reunir mais pessoas para orar uns pelos outros, a resposta será mais rápida ainda.

"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."
Mateus 18:20.

Palavra de salvação.
|

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Deus aguarda a nossa adoração


adorar_man3
“Venham! Adoremos prostrados e ajoelhados diante do Senhor, o nosso Criador; pois Ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do Seu pastoreio, o rebanho que Ele conduz” (Salmo 95:6, 7).

“Como é que foi o voo?” Fazemos essa pergunta quando vamos recepcionar alguém no aeroporto, como ponto inicial de conversa. A resposta que recebemos é: “Tranquilo! Bem! Normal!” Ninguém faz questão de ter passado por um voo turbulento, com sacudidas que nos enchem de susto, só para ter o que contar depois.

O autor Max Lucado escreve: “As pessoas no avião e as pessoas nos bancos da igreja têm bastante em comum. Foi bom, costumamos dizer.”

Quando se trata da igreja, você aguarda com alegre expectativa a oportunidade de assistir aos cultos? Será que podemos afirmar juntamente com Davi: “Alegrei-me com os que me disseram: ‘Vamos à casa do Senhor’” (Sl 122:1)?

Quando falamos em adoração, diferentes coisas vêm à nossa mente. Podemos pensar em uma família reunida na hora do culto familiar. Imaginamos um ambiente agradável, com sons de órgão de tubos, vitrais nas janelas. Ou um grupo de jovens cantando “O Poder do Amor” ao redor da fogueira. E mesmo que haja muitas coisas que chamem minha atenção: a decoração, a música e os músicos, Deus é que será o objeto central da minha adoração.

Quando pensamos em adoração, temos em mente uma experiência de elevar nosso coração a Deus e sentir Sua presença. Nosso coração será tomado de um sentimento de gratidão ao meditar sobre quem é Deus, tudo o que faz por nós e o quanto nos ama.

Há satisfação pelo fato de ter assistido aos cultos? Ao voltar para casa, podemos dizer que realmente estivemos na presença de Deus?

Para nós que estamos vivendo no fim de todas as coisas, a Bíblia nos lembra da importância de reunir-nos em culto para adoração: “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia” (Hb 10:25).

Seria bom perguntar: Que tipo de adoradores vamos ser no próximo fim de semana? Nossa adoração deve revelar a grandeza de Deus e o nosso coração estar cheio de louvor por todas as bondades que Ele nos dá.

José Maria Barbosa
Adoradores, “Teu Santo nome”

DIGNO DE ADORAÇÃO


Não importa o que esteja acontecendo em sua vida, Deus sempre é digno do seu louvor. É por isso que a adoração deve ser sua primeira reação a tudo. Deve se tornar um estilo de vida, uma prioridade. Você pode decidir acordar de manhã e ser grata a Deus, pois sabe que ele a ama mais do que você jamais será capaz de compreender plenamente. Comece seu dia lou- vando e adorando a Deus por tudo que ele é. E lembre-se de algumas das muitas formas que a adoração a Deus afeta sua vida.:
• A adoração requer um ato de minha vontade.
• A adoração é uma escolha que preciso fazer todos os dias.
• A adoração sensibiliza meu coração e edifica minha fé.
• A adoração permite que eu me torne mais semelhante ao Senhor.
• A adoração é uma arma poderosa na guerra espiritual.
• A adoração me ajuda a ouvir Deus falar ao meu coração.
• A adoração faz todos os meus medos se dissiparem.
• A adoração convida Deus a fluir dentro de mim.
• A adoração aprofunda meu relacionamento com o Senhor.
• A adoração transforma minha mente, meu coração e minhas atitudes.
Existem inúmeras razões pelas quais você deve louvar a Deus. Ainda que você se lembre de apenas uma delas, terá motivação suficiente para adorá-Lo e louvá-Lo várias vezes ao longo do dia, especialmente a cada vez que orar.
Deem ao Senhor a glória devida ao seu nome, e entrem nos Seus átrios trazendo ofertas. Adorem o Senhor no esplendor da Sua santidade; tremam diante Dele todos os habitantes da terra” Sl 96:8-9
Stormie Omartian, em “O PODER DE ORAR”