Salmo

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Senhor te guardará

 
"O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre." Salmos 121:7-8

Pensamento: Nossas vidas não são vividas independentemente. O Senhor está conosco pessoalmente. Ele segura nosso futuro e nossa segurança nas Suas mãos. Nossa libertação é garantida; ou libertação da morte, que significa serviço a Ele, ou libertação para Ele através da morte, que significa liberdade dos limites da mortalidade e a guerra com o pecado. O Senhor nos guardará de todo mal!

Oração: Poderoso Protetor, Rocha da minha salvação, agradeço-lhe porque não posso ir onde o Senhor não está. Agradeço-lhe que meu futuro é seguro no Senhor. Que essa segurança seja poder na minha vida para entregar meu futuro e minha vida nas suas mãos. Pelo poder de Jesus acredito nisso, e no Seu nome peço essas coisas. Amém.
Devocional diário

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Quando nossa fé é provada




"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo." 1 Pedro 1:7

Pensamento: Muitas vezes servimos ao Senhor, porém não percebemos que o mais importante não é que façamos coisas e atividades para Ele, mas é que, enquanto fazemos coisas e atividades para Ele, nossa fé está sendo provada. Ela sim, provada, é muito mais preciosa que o ouro perecível! Em nenhum lugar é dito que a nossa obra é mais preciosa que o ouro. Portanto servimos ao Senhor com diligência cada vez maior, porém não percamos a visão que enquanto o servimos é a nossa fé que tem sido provada. Isto sim é o mais importante!

Oração: Pai querido, obrigado pela fé que o Senhor colocou em mim, ensina-me a crer cada dia mais no Senhor, aumenta minha fé todas as vezes que ela for provada. Ajuda-me a rejeitar toda dúvida, medo, incredulidade e ansiedade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Obrigada pela promessa

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." Filipenses 4:7

Pensamento: A paz de Deus !!! Só de pensar, da pra imaginar que não é uma paz qualquer, é a paz de Deus !!! E se ela excede todo o entendimento, então significa que está acima do que somos capazes de imaginar. E a promessa é, que esta paz, guardará nosso coração, que são as emoções, e nossa mente, que são nossos pensamentos. Por isso devemos crer e pedir a Deus para que tudo aquilo que causa transtorno em nossas emoções e pensamentos sejam afastados de nós, pois não estão de acordo com Sua palavra.

Oração: Senhor Deus, obrigado por esta promessa, mas gostaria de dizer que muitas vezes isso não tem se cumprido em minha vida. Nem sempre Sua paz está presente no meu coração e na minha mente. Então peço em nome de Jesus, que por favor o Senhor faça cumprir Sua Palavra, e afaste de mim todo pensamento e todo sentimento que têm me causado opressão, tristeza, desânimo e angustia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Intimidade com Deus


 
"Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29:12-13

Pensamento: Quando invocamos a Deus, Ele nos ouve, atende nossos pedidos, perdoa nossos pecados, nos recebe como filhos, nos dá a vida eterna. Contudo, quando buscamos ao Senhor com todo nosso coração, a experiência é outra !!! Ao nos entregar totalmente, temos um encontro real com Ele, passamos a ter intimidade com o Pai, intimidade que transforma nossa vida, restaura as feridas, traz luz onde havia escuridão, e alegria no lugar de tristeza. Se você ainda não foi impactado pelo amor de Deus, entregue-se totalmente a Ele, busque-o com todo seu coração, deseje ter intimidade com o Pai, e certamente sua vida será cheia da graça e do amor de Deus.

Oração: Pai querido eu agradeço pois o Senhor revela através da Sua palavra, que deseja ter uma vida de intimidade comigo. Mesmo eu sendo pecador, sendo desobediente, e não merecendo, mesmo assim o Senhor me ama, e provou o Seu amor na cruz. Eu quero me entregar totalmente e buscar ao Senhor com todo meu coração, para ser cheio do Seu amor e da Sua graça a cada dia mais. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário