Salmo

sábado, 11 de janeiro de 2014

"Aquele que é Poderoso para Fazer Infinitamente Mais."












 
"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21

Pensamento: De todos os nomes usados para Deus na Bíblia, este é meu favorito: "Aquele que é Poderoso para Fazer Infinitamente Mais". Nosso Deus é o mesmo Deus que partiu o Mar Vermelho e alimentou 5.000 com apenas alguns pães e peixes. Ele anseia fazer mais do que pedimos ou imaginamos! Infelizmente, a maioria de nós não tem dado realmente muito desafio a Ele com nossos sonhos pequenos e orações superficiais. Vamos sonhar grandes sonhos para Deus. E aí segurarmo-nos para algo acontecer além da nossa imaginação!

Oração: Todo Poderoso e Majestoso Deus, faça no nosso dia o que fez nos dias passados. Dê-nos a fé para acreditar e depois surpreenda-nos ao saber quão míope a nossa fé realmente era. Dê-nos a visão para enxergar o Seu plano e crer que o Senhor anseia fazer coisas maiores. Pedimos isso, não por nós mesmos ou por causa da nossa reputação, mas para Sua glória e a salvação do nosso mundo. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ano Novo, Vida Nova



Feliz 2014
Muitos de nós costumamos fazer um balanço geral de perdas e ganhos no ano que finda, então percebemos que os lucros não foram bem como esperávamos! Mas aí vêm os parentes, os amigos e tentam nos animar,  a mídia tenta incutir na nossa mente que não há nada como um novo ano para uma vida nova e então seguimos no embalo das palavras e pensamentos positivos.  Vem aí um novo ano em que os nosso projetos terão êxito!  Simples assim?  É tão comum vermos nos finais de anos, as pessoas se cumprimentarem e desejarem umas às outras felicidades sem fim, paz, amor, saúde harmonia em família, tudo de bom  e que os seus desejos sejam realizados,  Tantas metas a alcançar, tantos sonhos  e quando as pessoas nos oferecem palavras de boa sorte o nosso coração se enche de esperança e alegria, como se, num passe de mágica,  todas as coisas começassem a acontecer tão somente por assim desejarmos e falarmos!   Decididamente eu não gosto de ser uma desmancha prazer, e me alegro em ser portadora de boas novas,  em ter uma palavra de esperança nos lábios,  em fazer alguém sorrir, mas meditando em todas estas coisas, observando as pessoas à minha volta e a mim mesma, lembro que nem tudo são flores, que não é bem assim que a coisa funciona.   A história da humanidade,  assim como o nosso dia a dia  nos revelam que não raramente estamos tão certos de que tudo está caminhando tão bem que não há como dá errado, então o imprevisível chega e, como um castelo na areia,  tudo vai por água abaixo.
A Palavra de Deus nos garante que os projetos dos homens são falíveis, e que não devemos confiar na  força do homem. O Senhor é a Rocha firme, inabalável, por isso, antes devemos apresentar a Ele, nosso Criador todos os nosso projetos. O homem planeja no seu coração mas, a resposta certa vem do coração de Deus.  Se queremos um ano novo vitorioso precisamos entregar o nosso caminho ao Senhor, confiar nEle e tudo Ele fará.
Podemos sonhar, planejar, tomar decisões sem consultar  a Deus. Aliás, há pessoa que não dão um passo sem antes consultar seu guru, seu horóscopo. Tempo perdido!  Esta pessoa estará andando em círculos, fazendo uma rota que a levará a lugar nenhum,  navegará no mar da vida  e raramente chegará a um porto seguro. Se você é assim, por favor, pare de fazer isso.  A Bíblia nos diz que Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida. O Senhor já nos abençoou com todas as sortes de bênçãos nas regiões espirituais em Cristo Jesus e todas estas bênçãos nos alcançarão quando ouvirmos e obedecermos à sua voz.  É tempo de buscar ao Senhor, enquanto podemos achá-lo, invoca-lo enquanto Ele está perto. Ele quer ser achado por nós. Deus é bom e nos ama. Ele tem planos  mais altos que os nossos.   Ele tem planos de paz e não de mal para nos dar o fim que desejamos alcançar.
Sem o poder de Deus operando em nós, palavras são só palavras. Na Palavra do Senhor está a garantia total,  a unção, poder para derrubar muralhas e alcançar vitórias.  Feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança. Este homem sim, será bem sucedido não apenas na mudança do calendário mas em todos os dias de sua vida.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Reflexão

  
 
[Deus] mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor
exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com
o seu Deus.
    -- Miquéias 6:8

PENSAMENTO:
   Os desejos de Deus para nós não são difíceis de entender. Ele
quer nos abençoar com salvação. O incrível presente de Seu Filho é
um testemunho poderoso desta verdade. Mas salvação da morte e do
pecado nas nossas vidas não é algo que ele quer que aconteça só uma
vez. Ele quer que nossas vidas reflitam sua salvação diariamente, e
a compartilhem com outros. Quando agimos com justiça, seguimos
misericórdia em nossos relacionamentos, e o honramos com nossa
adoração vinda de uma coração humilde.

ORAÇÃO:
   Pai Poderoso e Compassivo, ao abraçar este novo ano, ajude meus
olhos a verem o que seu coração vê. Ensine-me a odiar pecado e a
ter misericórdia de todos que precisam dela. Ensine-me a saber a
verdade e a agir justamente, ao mesmo tempo em que eu odeio abuso e
exploração. Através do seu Espírito, inquiete-me para refletir
sobre a grande distância entre sua santa majestade e meu caráter
inconsistente. Faça-me completamente seu filho. Eu oro no nome de
Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com