Salmo

sábado, 31 de maio de 2014

Eis que os filhos são herança do SENHOR

 


Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. ( Salmos 127:3 )

Primeiro vamos tentar analisar quatro palavras no versículo acima, no contexto do Salmo 127: herança, fruto, ventre e galardão.

Herança - De acordo com a Palavra de DEUS ( e eu acredito ) a palavra herança aqui é colocada no sentido de LEGADO. Os filhos seriam, e o são, um legado dos pais para as demais gerações que viriam. Aqui nós vemos a preocupação, cuidado e zelo do SENHOR em manter e continuar as famílias por muitas e muitas gerações.

Fruto - Algumas vezes, dentro da Bíblia, somos comparados às árvores. O fruto aqui colocado é o milagre de DEUS em nossas vidas e, nesse caso, o próprio SENHOR permite que ele surja do nada. DEUS é tremendo!!!

Ventre - É o lugar onde uma nova vida começa a nascer, aos pouquinhos, no aconchego da mulher e, principalmente, no aconchego de DEUS. A Bíblia afirma que DEUS nos conheceu dentro do ventre de nossas mães, quando ainda éramos fetos ( Jeremias 1:5 ). Ele, o Todo Poderoso, nos visitou e nos conheceu primeiro. Que maravilha!!!

Galardão - É a recompensa, o prêmio que um casal pode receber de DEUS. E como tal, o filho deve ser tratado e cuidado com muito amor pelos seus pais. E é dever dos pais ensinar o caminho que o filho deve andar ( Provérbios 22:6 ).

Muitos casais não conseguem ter filhos. Na maioria das vezes o problema é com a mulher (esposa) que é estéril e não consegue engravidar. Outras vezes (em menor quantidade) o problema é com o homem (esposo) que é infértil e não consegue fecundar o óvulo. Em ambos os casos, não é possível gerar filhos legítimos para a família.

Existem 3 caminhos a seguir nessa situação:

1º Caminho - Os pais, que já entregaram seus caminhos ao SENHOR e Nele confiam, devem buscar ao SENHOR. Buscar em oração fervorosa com a boca no pó, buscar lendo a Palavra de DEUS, buscar em jejuns. A bíblia relata o caso de Ana, esposa de Elcana, que era estéril e, por isso, perseguida e humilhada por Penina todos os dias. E Ana orou ao SENHOR e o SENHOR ouviu e atendeu a sua oração ( 1Samuel 1:12-19 ).

DEUS é poderoso para fazer o milagre! Tão somente creia!

2º Caminho - Aquele em quem foi constatado o problema da infertilidade ( o esposo ou a esposa ) pode procurar um médico especialista no assunto e fazer um tratamento especial focado na geração de um filho. Esse tratamento, além de muito caro, não garante o resultado esperado. Pode dar certo ou não.

3º Caminho - Simplesmente o casal pode "adotar" um filho ( ou uma filha ). Basta procurar um orfanato, explicar a situação e buscar adotar uma criança. E os filhos adotivos têm o mesmo direito que os filhos legítimos. Temos na Bíblia alguns casos assim: Moisés, foi adotado pela filha de Faraó ( êxodo 2:10 ); Ester, foi adotada por Mardoqueu ( Ester 2:15 ) e, principalmente, JESUS, que foi adotado por José.

Seja qual for o seu caso, ame muito a seu filho ou filha. Ele é uma dádiva de DEUS para você. Ele é um milagre maravilhoso do SENHOR na sua vida. Não trate seu filho como uma coisa qualquer, pois ele não o é. Ele é um presente de DEUS para alegrar a sua vida e de toda parentela.

Nunca se esqueça de que seus filhos são herança e galardão do SENHOR para você. Agradeça a DEUS, todos os dias, pela alegria de ter um ou vários filhos.

Leia e medite no Salmo 127. A Bíblia afirma que os filhos, além de herança e galardão, são como flechas nas mãos do valente e bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Que DEUS venha realizar o seu sonho, em nome de JESUS.

Glórias e aleluias ao Todo Poderoso JESUS!


--
Sidney Moreira da Silva Abraços fraternais, Pb. Sidney Moreira ADCD -

Incredulidade e ansiedade

 

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo." 1 Pedro 1:7

Pensamento: Muitas vezes servimos ao Senhor, porém não percebemos que o mais importante não é que façamos coisas e atividades para Ele, mas é que, enquanto fazemos coisas e atividades para Ele, nossa fé está sendo provada. Ela sim, provada, é muito mais preciosa que o ouro perecível! Em nenhum lugar é dito que a nossa obra é mais preciosa que o ouro. Portanto servimos ao Senhor com diligência cada vez maior, porém não percamos a visão que enquanto o servimos é a nossa fé que tem sido provada. Isto sim é o mais importante!

Oração: Pai querido, obrigado pela fé que o Senhor colocou em mim, ensina-me a crer cada dia mais no Senhor, aumenta minha fé todas as vezes que ela for provada. Ajuda-me a rejeitar toda dúvida, medo, incredulidade e ansiedade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Quando lutamos com falta de confiança

Filipenses 4 vs 19 P
“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” – Filipenses 04:19 

O Senhor fornece, porque este é o desejo do Seu coração. Pela Sua própria natureza, Ele é um provedor e Lhe dá grande prazer de prover. Assim como um pai terreno tem prazer em prover para seus filhos o mesmo acontece com o nosso Pai celestial. “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!” (Lucas 11:13) 

Quando somos tentados a temer, podemos optar por confiar em nosso Pai, e Ele nos abençoará com perfeita paz. “Ele nos guardará em perfeita paz se mantivermos nossas mentes fixada Nele.” (Isaías 26:3) Quando nos sentimos sós, Ele fornece companheirismo. Quando sofremos perda, Ele proporciona conforto. Quando nos tornamos orgulhosos, Ele nos disciplina e nos humilha. Quando nos falta as necessidades da vida, Ele provê as nossas necessidades. “Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!” (Lucas 12:24)  

Quando lutamos com a falta de confiança, Ele nos dá vitórias para ganhar de volta a confiança divina e, portanto, nossa confiança Nele cresce. Ele nos dá força. “Se alguém serve , eles devem fazê-lo com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo. A ele seja a glória e o poder para todo o sempre. Amém” (1 Pedro 4:11) 

A provisão de Deus pode vir de uma maneira que não estamos esperando. Pode ser um cheque não solicitado pelo correio. Poderia ser a oração de compaixão de um completo estranho. Pode ser uma disposição material que milagrosamente vem de alguém, porque foram guiado pelo Senhor para fornecer para a nossa necessidade. Quando isso acontece, eles são abençoados e nós somos abençoados. Paulo escreveu: “Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’”. (Atos 20:35) Lembre-se que Deus é quem recebe a glória quando agimos de acordo com a Sua vontade. 
Deus provê através de nossas orações fiéis, das dos nossos familiares, amigos e até mesmo estranhos. Precisamos pedir de acordo com a Sua vontade e, em seguida, começar a agradecer a Deus por Suas provisões. Ele já tem essas disposições esperando por nós e também para aqueles pelos quais nós oramos. Às vezes, Deus responde rapidamente e outras vezes temos que esperar. Não comprometa suas convicções ou desista.  
Onde Deus guia, Ele sempre provê. 
Um crente que regularmente recebe a provisão de Deus, disse, ‘a obra de Deus, feita à maneira de Deus, não faltará a provisão de Deus.’ (Autor desconhecido) 
E depois há aquela linda canção: 
Em Seu tempo, em Seu tempo,
Ele faz todas as coisas belas, em Seu tempo,
Senhor, dia a dia mostre-me por favor,
Quando Você me ensina Seu caminho,
Que você faz apenas o que Você diz, em Seu tempo. 
PARA OUVIR CLIQUE AQUI (Palavras em inglês) 
Lembre-se que o Senhor é bom e Ele provê, então: “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.”  (Romanos 12:12) 
“Que Deus, que nos dá a esperança, encha a vocês de alegria e paz enquanto confiarem nele. E assim, a esperança de vocês vai transbordar pelo poder do Espírito Santo.” (Romanos 15:13)

Share this: