Salmo

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Amor maior




"Mas Deus prova seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5.8

O Espírito Santo sempre aponta para Jesus, a prova viva do amor de Deus para conosco. Quando José, o filho predileto de Jacó, foi vendido por seus irmãos ciumentos a uma caravana de viajantes para o Egito, ele mal podia imaginar que Deus só tinha intenções boas e amorosas para com ele. Mas em José, que foi vendido por vinte moedas de prata, Deus nos mostrou a Jesus Cristo, que foi vendido por trinta moedas de prata milhares de anos mais tarde. Que profundo mistério profético: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para o que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Isso Deus quer alcançar também em sua vida, levando você a dizer sim aos caminhos difíceis e às dificuldades que Ele permite acontecerem a você. Em outras palavras: por meio de você, Ele quer apontar para Jesus Cristo, e desta maneira revelar Seu insondável amor ao mundo à sua volta. Foi isso que Paulo quis dizer quando exclamou: "...meus filhos, por quem de novo sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós." Nessas palavras vemos que é nosso dever nos tornar de tal modo semelhantes a Jesus Cristo, que concordemos de bom gosto, com calma e alegria, com cada caminho em que Deus nos coloca, a fim de que o Seu amor seja manifesto.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Alegria

Projetos de Vida


Projetos da Vida

Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas.

Em certo ponto de seu percurso, notou que à sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar.

Olhou, então, para Deus e protestou:
"Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e você me obriga a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?"

Deus respondeu:
"Isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele. Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano. Aí você se transformará em mar".

Assim é a vida.

As pessoas engatinham nas mudanças. Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a fluidez e a força.

É preciso entrar pra valer nos PROJETOS DA VIDA, ATÉ QUE O RIO SE TRANSFORME EM MAR.

Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece. Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los. Há tesouros guardados numa praia deserta, numa noite estrelada, numa viagem inesperada, num salto de asa-delta...

O importante é ir ao encontro deles, ainda que isso exija uma boa dose de coragem e desprendimento.

Não procure o sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o.

Arrisque, ouse, avance na vida.

Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar."

Autoria de Roberto Shinyashiki

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Seja uma boa observadora


Seja uma boa observadora

Se não fosse a observação atenta de uma menina de dez anos, o número de vítimas dos tsunamis que devastaram o sudeste da Ásia, em 26 de dezembro de 2004, teria sido maior.

Tilly era uma turista inglesa que passava as férias na Tailândia com os seus pais. No dia da catástrofe, ela percebeu o recuo das águas do mar na praia, e previu que uma tragédia estava prestes a acontecer. Imediatamente, a menina convenceu alguns turistas a se retirarem do local antes de as ondas gigantescas chegarem à costa, e assim conseguiu salvar mais de cem pessoas naquele dia.

Mais tarde, ao responder as perguntas dos repórteres sobre como conseguiu prever aquele tsunami, ela afirmou: “Eu simplesmente lembrei o que havia aprendido na aula sobre terremotos alguns dias antes”.

Tenha você também a mesma sensibilidade de Tilly. Observe sempre os pequenos detalhes da vida e ponha em prática os ensinamentos das Sagradas Escrituras para proteger o seu lar das investidas satânicas. Mantenha sempre um relacionamento estável com o seu esposo e os seus filhos.

Ore neste dia ao Senhor, pedindo-lhe mais discernimento espiritual, sabedoria e graça para evitar as catástrofes que têm destruído muitos lares.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Oração


Oração do Bom Dia


Senhor, meu primeiro pensamento
nesta manhã que começa se dirige para Ti,
que velaste meu sono e assististe o meu despertar.

Tu moras nas alturas e habitas bem no íntimo de minha vida.
E todo esse dia é Teu.
Consagro-Te agora a jornada que começa.
Que meu trabalho seja fecundo com o orvalho do teu amor e a força da tua benção.
Em vão trabalham os homens se Tu não os ampara.
Permite que eu possa responder claramente a todos a respeito da esperança que existe em mim.
Que todos aqueles que eu encontrar possam receber uma palavra amiga de meus lábios, um gesto acolhedor de minhas mãos e uma oração sincera do meu coração. Olha na mesa dos homens pobres De que possam se alimentar para recuperar as forças e continuar a caminhada da vida.
Que hoje à noite, eu possa estar novamente Contigo, na intimidade, como alguém que reencontra um amigo, para poder dar graças pelo dia que me deste.
Obrigada por mais este dia, Senhor!

Autor Desconhecido

domingo, 27 de setembro de 2009

LUZ


Deus é a brisa da manhã que toca suavemente o seu rosto,é a força do mar que vai e vem em doce balanço.
Deus é o primeiro raio de sol que aquece seu corpo,
é também o último, que traz a noite para o teu descanso.
Deus é a gota de chuva que renova a vida,é o cheiro da terra molhada que se espalha pelo vento.
Deus é a calma do crepúsculo, é o mar sem revolta,
é o infinito do céu azul que te cobre a cabeça.
Deus é misericordiosa planta, para a cura das tuas feridas.
Deus é a bendita fruta que alimenta.
Deus é a sabedoria dos que se dedicam a ensinar
curar,ouvir,diagnosticar, consolar, dividir.
Deus não subtrai, soma, multiplica, e por amor a todos nós,dividiu seu Filho mais amado com quem não soube reconhecer a sua Luz.
Deus é amor,é vida e justiça,que nossa casa, seja digna de receber ao menos uma réstia de sua Luz, através do seu filho,nosso querido e amado,Jesus.
Que Ele esteja em sua casa ainda hoje e te dê a vida com abundância,afinal de contas,você é muito importante para Deus!