Salmo

sábado, 22 de outubro de 2011

Revelada na Sua Palavra

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." 1 Coríntios 2:14

Pensamento: O Espírito Santo é o presente vivo de Deus, o selo e promessa de Deus. O Espírito é nossa segurança de que o que Deus começou com a morte sacrificial de Jesus e nossa participação nela através de fé e batismo, Ele completará com a volta de Jesus. Mas o mundo não pode entender esta grande promessa, assim como não pode entender muitas Escrituras. Sem o dom do Espírito Santo. Seus olhos só enxergam o que podem tocar com as mãos e não podem enxergar totalmente a verdade que está no coração de Deus e revelada na Sua Palavra.

Oração: Pai, agradeço-lhe por ter enviado Jesus. Jesus, agradeço-lhe por enviar o Espírito. Espírito, agradeço-lhe por nunca me abandonar. Assim como estou cheio do Espírito, ó Senhor, encha-me mais e mais até que minha vontade e minha vida reflitam mais perfeitamente seus desejos e caráter. Use-me para abençoar outros, assim como a sua presença me abençoa agora. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Devocional diário

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Frases de MAX LUCADO

 


O homem que quiser conduzir a orquestra tem de dar as costas ao público. Max Lucado

" O ontem não existe mais. O amanhã ainda não existe. Você só tem o hoje. Este é o dia em que Deus age." Max Lucado

Fé não é achar que Deus fara tudo o que vc quiser, Fé é crer que Ele fara o que é "Melhor".....( graça para o momento)... Max Lucado

O problema não é que Deus não nos fale,nós é que não o ouvimos.Max Lucado Max Lucado

"Um cessar fogo entre os homens depende de um cessar fogo com Deus"Max Lucado

Não é a ausência de tempestades que nos distingue e sim quem descobrimos na tempestade:um Cristo imperturbado. - Max Lucado

Você não pode ser qualquer coisa que desejar ser. Mas pode ser tudo o que Deus quer que você seja.Max Lucado

Se voce soubesse que aqueles a quem ama lhe escarneceriam no rosto,ainda assim se preocuparia com eles? Max Lucado

Você consideraria os paralíticos e inválidos mais importantes do que a si mesmo? Cristo agiu assim. Max Lucado

"Não meça o tamanho da montanha, fale com aquEle que pode removê-la. Em vez de carregar o mundo nos ombros, fale com aquEle que sustenta o Universo" Max Lucado

"Você não pode ser qualquer coisa que desejar ser, mas pode ser tudo o que Deus quer que você seja!" Max Lucado

"CONCENTRE-SE NOS GIGANTES,E VOCÊ TROPEÇARÁ. CONCENTRE-SE EM DEUS,E SEUS GIGANTES TROPEÇARÃO!!!!!! Max Lucado

"Da Vinci pintou uma única Mona Lisa. Beethovem compôs uma única Nona Sinfonia. E Deus fez uma única versão de você." MaxLucado

Deus Age!


"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Salmos 37:5

Pensamento: Quantas vezes nos pegamos preocupados com as nossas necessidades físicas, financeiras, familiares, sentimentais, entre outras, e esquecemos que existe um Deus no controle de nossas vidas. Quando entregamos o nosso caminho ao senhor devemos confiar e ter a certeza de que Ele tudo fará, como não podemos fazer sozinho, devemos deixar tudo no controle das Suas mãos. O segredo é não tomar de volta a preocupação, pois quando é difícil ainda podemos fazer, mas quando se torna impossível Deus começa a agir.
Enviado por: Tatiane


Oração: Pai. Peço que me ajudes á entregar todas as minhas ansiedades em Tuas mãos e descansar na certeza de que o Senhor sabe o que faz, embora, eu não entenda. Quero confiar plenamente em Teu poder e ter a certeza que podes fazer mais do que eu peço, penso ou sonho. Tudo o que sou, entrego em Tuas mãos, cumpra-se em mim o Teu querer!
Devocional diário

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

"Correm e não se cansam"

"Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Isaías 40:31

Pensamento: Antes de levantar vôo a águia fica em um penhasco aguardando até que comece a soprar uma corrente de ar quente em direção ao céu e, lançando-se neste vento, sobe até as maiores alturas. Este "esperar no Senhor" e o "discernir as correntes de ar quente do Espírito Santo" representam as principais etapas do plano de vôo de um cristão. Para aqueles que desejam adorar a Deus e manter comunhão com Ele, é essencial perceber em que direção o Espírito Santo quer fluir e reagir de maneira adequada e sensível (de forma intuitiva) a este mover.

Oração: Senhor Deus ensina-me o segredo das águias, ajuda-me a voar sem bater asas, sendo conduzido pelo fluir da corrente de ar quente do Espirito Santo, que vai em direção ao céu. Leva-me mesmo Pai, as mais altas alturas, aos lugares mais altos e mais longe. Não permita que eu fique parado sem fazer nada, ajuda-me a lançar-me do penhasco na hora certa. Pai querido agora eu entendo Tua palavra, "correm e não se cansam". Eu oro em nome de Jesus. Amém.
 devocional diário

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Renova minha fé


"Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente." João 8:51

Pensamento: O homem sempre procurou desesperadamente escapar da morte. E apesar de todos os tratamentos para rejuvenescimento e renovação das células, ainda assim o homem não se livrou desse temor. Somente uma Pessoa conseguiu vencer a morte: Jesus Cristo. Se você tem a este Jesus em seu coração, que ainda hoje é maior que a morte, então você também está livre do medo e do poder da morte! Só assim você não mais verá a morte, pois Ele mesmo disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá."

Oração: Pai querido, obrigado por esta palavra que renova a minha fé, e traz paz ao meu coração, pois eu posso depositar minhas esperanças na vida eterna, que Jesus conquistou para mim, uma vida perfeita junto ao Senhor, no Reino dos Céus. Ajuda-me a lembrar desta palavra quando eu estiver em meio à tribulação, para que eu possa ficar em paz, sabendo que as coisas desta vida são passageiras, e o que importa realmente é a vida eterna. Eu oro em nome de Jesus, amém.
Devocional diário

Oração



"Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." Tiago 5.16

Qual deve ser a sua posição diante de Deus na oração? Miserável em si mesmo, mas assim mesmo perfeito, justo e imaculado! Dessa maneira você pode se apresentar diante da santa face de Deus! Como isso é possível? Isso só é possível única e exclusivamente pelo sangue de Jesus. Somente pelo sangue de Jesus recebemos a justiça que tem valor diante de Deus. Conseqüentemente só podemos comparecer diante do trono de Deus por meio do sangue santo. "Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus..." Portanto, nunca podemos falar com Deus sem haver reivindicado em espírito a purificação pelo sangue de Jesus. Muitas vezes, essa condição não é observada. Por isso, tantas vezes temos dificuldade em interceder. Esquecemos que só podemos nos aproximar de Deus pelo poder do sangue de Jesus. Isso, por sua vez, significa que não podemos nos aproximar de Deus sem que o Espírito Santo nos transfigure o Cordeiro, e sem que participemos um pouco das dores que Ele sofreu pelos nossos pecados. Mas, depois disso, somos levados à adoração, e a adoração sempre é a base da intercessão vitoriosa. Por isso, não se exponha descuidadamente à santa presença de Deus, pois Ele não o receberá se você não se aproximar conscientemente através do sangue de Jesus.
Pérolas diárias

Não deixar a oportumidade passar

 
"E os fariseus, vendo isso, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores." Mateus 9:11-13

Pensamento: Nestas palavras de Jesus está a chave para entender o Evangelho: Quero Misericórdia, e não sacrifício. O que Jesus mostra para nós é que Deus é misericordioso com as pessoas. Ninguém escapa ao amor do Pai: o pobre, o rico, o branco, o negro, o divorciado, o casado, o evangélico, o católico. O que importa, é que todos nós somos chamados ao conhecimento de Deus. Mateus entendeu o chamado e mudou de vida. A presença de Jesus em sua vida o resgatou do poder do pecado, deu-lhe a possibilidade de uma vida nova e ele não deixou passar a oportunidade, seguiu Jesus para o resto de sua vida.

Oração: Senhor Deus, ensina-me que a Sua misericórdia e a Sua graça são suficientes em minha vida. Pois eu creio que o sangue de Jesus derramado na cruz me purifica de todo pecado, eu entendo que Ele levou sobre si nossas dores e nossas enfermidades, e trouxe vida e paz ao meu coração. Lhe agradeço, pois os meus pecados já estão perdoados, e não é por sacrifícios que eu tenho que alcançar a salvação, mas é pela Sua misericórdia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Feliz a nação

"Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança." Salmos 33:12

Pensamento: Muitos pensam que esta nação é um reino, um país ou uma patria, mas na verdade, feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu, então podemos dizer que esta nação é a Igreja. Isso mesmo, somos a nação eleita do Senhor, comprada pelo precioso sangue de Jesus. Portanto, nós que nascemos de novo, devemos nos portar de modo digno da nossa nova pátria; que sejamos dela embaixadores, peregrinos nesse mundo estranho, até que o Senhor nos conceda ir para o céu, e lá nos alegraremos no nosso Deus e Salvador.

Oração: Obrigado Pai por ter me alcançado e me convidado para fazer parte dessa grande nação eleita. E o Senhor diz que somos felizes, pois nosso Deus é o Senhor. Obrigado mesmo Pai por nos ter escolhido para Sua herança. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Viver com motivação correta

 
"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:36

Pensamento: Não importa quem somos ou o que alcançamos nesta vida, mais cedo ou mais tarde, a morte vem, mais cedo ou mais tarde tudo o que somos vai acabar em uma sepultura em algum lugar. E então, tudo se foi. O que significa isso? Qual é o propósito de tudo isso, se tudo termina com a morte? Que legado vamos deixar para trás? Há milhares de anos, Salomão meditou sobre esses mesmos assuntos, e concluiu que esta vida, por si mesma, com todas as suas labutas e dificuldades, que tudo era vaidade.

Oração: Pai querido, ensina-me a viver com a motivação correta, com as prioridades certas, ajuda-me a ter uma vida em santidade, separado do pecado e dos enganos deste mundo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

domingo, 16 de outubro de 2011

Toda pessoa se torna servo por quem é vencido

Irismar Oliveira
"O homem que não sabe dominar os seus instintos, é sempre escravo daqueles que se propõem satisfazê-los".
Gustave Le Bon

Uma cidade aberta, sem muralhas, tal é o homem sem autocontrole. 
Provérbios 25:28


Por Irismar Oliveira
Lendo esse texto podemos não compreender bem a comparação feita pelo sábio entre uma cidade sem muralhas e o homem sem autocontrole, no passado a maioria das cidades tinham muralhas e portas e elas serviam para a proteção da cidade contra os inimigos. Havia nessas muralhas torres de vigilância onde ficavam as sentinelas para ver quando o inimigo vinha atacar e avisava os soldados, também havia as portas que serviam para o controle do quem entrava e saia da cidade.

A guarnição de defesa era redobrada junto às portas, quando havia guerra, pois quando se conquistavam as portas era sinal de que a cidade fora dominada e uma das coisas que o inimigo fazia logo após ter acesso a cidade era derrubar os muros da cidade e colocar a sua bandeira ali no território conquistado. 

Então imagine uma cidade aberta, sem torres, sem portas e sem muralhas? Ela ficava vulnerável aos ataques do inimigo. A definição de Auto-controle é a capacidade de um controle das emoções, então quando não há esse controle a pessoa se torna dominada ao invés de controlar.


O homem sem auto-controle é como moradores de uma cidade que não vigiou seus muros, que não guardou suas muralhas, que não vigiou seus sentimentos, que  não teve uma base de orientação para eles e as portas ficaram sem proteção, o inimigo entrou derrubou os muros e o levou cativo. 


Assim como as muralhas tinham sua importância, as portas também, pois através delas era permitida a entrada e saída das pessoas. Podemos comparar essas portas às entradas da nossa vida nas quais determinam as nossas ações como os olhos e os ouvidos, ou seja, o que ouvimos e vemos entram por essas portas e podem nos levar a ruína. Ao deixarmos essas portas abertas, uma vez que o inimigo tenha acesso, entra derruba a muralhas nos captura e nos faz seus escravos. "Toda pessoa se torna servo daquele por quem é vencido". II pedro 2: 19

Lendo o comentário da Bíblia King James achei interessante quando diz:

Este versículo pode ser assim traduzido, literalmente do original hebraico: “Conservar o espírito dentro dos limites da sensatez bíblica”, e comunica a ideia de uma abstinência auto-imposta não apenas em relação aos vícios e imoralidade, mas as emoções desenfreadas e aos pensamentos sórdidos e negativos de toda espécie. No N. T , essa capacidade de autocontrole em grego transliterado enkateia “ manter sob controle” ou “dentro dos limites da sabedoria bíblica” é um dom oferecido a todo crente sincero, como um dos gomos do fruto do Espírito Santo Gálatas 5:23( Biblia King james)


As nossas armas atuais para proteger as nossas muralhas são a oração e a palavra de Deus, com a oração vigiamos nas torres contra os ataques do inimigo e com a palavra controlamos quem entrar e sai da cidade, usando essas duas armas a nossa cidade está protegida e fortificada. Que o Senhor abra nossos olhos para ver a importância de valorizarmos a nossas cidade, vigiando suas muralhas e portas, pois uma vez derrubadas somos fortes candidatos a ser  escravo dos sentimentos e emoções


Fonte: Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da imagem: http://joseluisavilaherrera.blogspot.com/

Bom administrador


E eu vos recomendo: das riquezas de origem iníqua fazei amigos; para que, quando aquelas vos faltarem, esses amigos vos recebam nos tabernáculos eternos." Lucas 16:9

Pensamento: Nos versos 1-8 deste capitulo, temos a parábola do administrador infiel, que utiliza recursos indevidos para fazer amigos e assegurar o seu futuro na Terra. Por isso no verso 9, Cristo menciona o uso de riquezas de origem iníqua, cujo acúmulo quase sempre ocorre de forma injusta, em detrimento dos menos favorecidos (Tg 5:1-6). Nesse contexto entendemos que devemos fazer amigos usando essas riquezas em benefício aos pobres (Lc 12:33-34), pensando nos tabernáculos eternos e determinados a assegurar nosso futuro no Céu, do mesmo modo que o administrador infiel estava determinado a assegurar o seu futuro na Terra.

Oração: Querido Pai celestial, ensina-me acumular tesouros no céu. Quero ser um bom administrador dos recursos que o Senhor coloca em minhas mãos. Não permita que eu seja corrompido pelas riquezas. Meu desejo é que meus recursos sejam amplamente utilizados para divulgação do Seu Reino. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário