Salmo

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sabei que o Senhor é DEUS

 
 
 
 
 
 
  Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos;
somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio.
    -- Salmos 100:3

PENSAMENTO:
   Deus nos fez. Ele nos fez no útero de nossas mães, com um
carinho especial, e com um propósito para nossas vidas, prometendo
estar conosco por onde quer que andemos. Deus cuida de nós, muito
melhor do que até mesmo o melhor pastor pode cuidar de suas
ovelhas. Então, vivamos como quem conhece seu Líder, Criador e Rei!
Manifestemos seu caráter, compartilhemos sua graça, estendamos sua
misericórdia, e ofereçamos seu perdão. Mostremos que somos dele!

ORAÇÃO:
   Eu sou muito grato, querido SENHOR, por o Senhor ser Deus.
Obrigado por ser meu pastor, meu Pai, e meu Herói. Por favor,
ajude-me a fielmente manifestar seu caráter e bondade para os que
estiverem ao meu redor. No nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Vida cheia de graça e abundante

 
 
"Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Marcos 11:23-24

Pensamento: Deus é nosso Pai e quer nos dar o melhor, então quando estamo orando não devemos duvidar nunca de que Deus é capaz e Ele pode fazer qualquer coisa que pedimos em oração. Muitas vezes oramos e não somos atendidos na hora por causa da soberânia de Deus, só Ele é capaz de determinar qual o tempo certo em que vamos estar preparados pra receber tal coisa que pedimos. Então sempre devemos orar e pedir sabendo que Deus é poderoso, e capaz de fazer muito mais do que pensamos.

Oração: Pai querido como é bom saber que o Senhor pode todas as coisas, e que sua mão está extendida a nosso favor, pronto para nos guardar de todo mal e fazer com que nossa vida seja cheia de graça e abundante. Perdoa-nos as vezes que esquecemos do seu poder e duvidamos em nosso coração e nas orações deixamos de pedir aquilo que gostaríamos. Ajuda-nos a orar com o coração sincero sem duvidar, mas crendo que a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Lembra-te do teu Criador

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;
No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas;

 Quando os anos veem e ficamos mais fracos, nossos dentes deficientes, nossos olhos precisando de óculos.

E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem.
Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;

Qaundo os sons altos nos perturbam, nosso caminho será mais difícel, nossos cabelos ficaram brancos,
  
Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,

Nossa vida ficará tão frágil como um do cordão de prata , fácil de quebrar o copo, até chegarmos a fonte quebra.
 
E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

 Por isto antes que tudo isto aconteça, fique sempre no caminho do Senhor sem desviar, para que tenhamos
longos dias para adora-lo e servi-lo.

Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.
E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios.

Tudo é passageiro  .

Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade.
As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.

Voltemos ao Unico Pastor de nossas almas ( Jesus)

E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever 
de todo o homem.
 Teme a Deus, e guarda  os seus mandamentos, porque isto é o dever de todo o homem (livre ).

Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. 


Deus trará tudo que  está encoberto, quer seja bom, ou mau.

Vivamos nossa vida plena no Amor de Deus, para desfrutar todo o tempo da companhia do Pai, dando forças, alegria , sabedoria. Vida abundante.  

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Tira-me dos meus apertos.

 
"Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos. Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados. Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel." Salmos 25:16-19

Pensamento: Às vezes você se sente solitário e sem valor, os amigos parecem não se importar, e o pior, as pessoas mais próximas, aquelas que você ama, são as mais usadas pelo inimigo para dizer ao teu espírito: ninguém liga para você !!! Mas o amor está no coração e não na boca, palavras não valem coisa alguma para DEUS, não se importe com a voz do inimigo, o verdadeiro amor vem do SENHOR !!! Aquele que tem DEUS no coração não esta solitário, pois é preferível estar com DEUS e com Seu filho Jesus Cristo, do que estar rodeado de semelhantes que não praticam o amor verdadeiro.

Oração: Senhor Deus, como na história de Gideão, muitos homens do exército não estavam com o sentimento correto, e o Senhor fez com que ficassem apenas aqueles que seriam os seus fiéis companheiros, do mesmo modo, eu lhe peço que afaste de mim as pessoas que têm sido usadas pelo inimigo, e deixe apenas aqueles que me vêem com bons olhos, companheiros fiéis cujo coração foi tratado pelo Senhor e está cheio de amor, e não há sentimento de inveja, de intriga, nem de maldade. Coloco estas pessoas nas tuas mãos, e peço para que me ajude a perdoá-las e amá-las. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário
 

domingo, 13 de janeiro de 2013

Sermos Sal da terra e Luz do mundo

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Salmos 1:1

Pensamento: Deus busca um relacionamento puro com o homem. A bíblia mostra Deus sempre falando com os seus servos com relação a santidade. Não há como sermos servos de Deus e continuarmos como impios. Jesus Cristo fala que temos que ser sal da terra e luz do mundo. Vivemos no meio dos pecadores, mas não no caminho dos pecadores, temos sim que mostrar a diferença e sermos uma testemunha viva do agir e do poder de Deus neste mundo.
Enviado por: Roberto Luiz de Almeida

Oração: Senhor, em nome do teu Filho Jesus lhe pedimos, nos ajude a fazermos a diferença neste mundo, nos ajuda a sermos luz, nos ajuda a sermos um referência para conduzirmos as pessoas a Cristo. Não nos deixe cair em tentação, não nos deixe andar no caminho dos pecadores mas sim nos teus caminhos, te agradecemos, em nome de Jesus, amém
Devocional diário.

Torta de sorvete trufado


Sorvete trufado
Ingredientes
Para a massa do sorvete
. 4 gemas
. 1 lata de leite condensado
. 2 vezes a mesma medida de leite
. 4 claras
. 6 colheres (sopa) de açúcar
. 1 lata de creme de leite
. 1 colher (chá) de essência de rum

Para a cobertura
. 9 colheres (sopa) de água
. 5 colheres (sopa) de chocolate em pó

Para as trufas
. 500 g de chocolate meio-amargo
. 1 lata de creme de leite sem soro
. 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
. 3 colheres (sopa) de glucose de milho
. Cacau em pó

Modo de preparo
Massa
Leve ao fogo as gemas, o leite condensado e o leite, mexendo sempre. Cozinhe por 5 minutos e, depois de abrir fervura, reserve. Em seguida, bata as claras em ponto de neve, junte o açúcar, o creme de leite e a essência de rum. Misture tudo e reserve. Junte os dois cremes reservados, misturando até que fique homogêneo. Reserve.

Cobertura
Misture a água com o chocolate.

Trufas
Leve todos os ingredientes (menos o cacau) ao microondas por 2 minutos. Retire do micro e misture bem, deixe esfriar, modele as trufas em formato de bombom e passe cacau em pó.

Modo de montar
Coloque a cobertura no fundo de uma forma com 25 cm de diâmetro. Em seguida, despeje a massa para sorvete na forma e depois as trufas que, aos poucos, vão afundando. Cubra com filme plástico e leve ao freezer por 12 horas. Depois, é só desenformar e enfeitar com chocolate derretido.

com Tititi