Salmo

sábado, 29 de outubro de 2011

Vencendo o mal

 

 

 

 

Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

Efesios 6:12

Pensamento: A batalha que enfrentamos não é física. é uma batalha espiritual, com poderes que não enxergamos facilmente, mas que são muito fortes. Não devemos rejeitar isso como uma batalha imaginaria ou uma luta irrelevante. Assim como Satanas estava claramente a porta de Caim, querendo vence-lo, ele também esta a nossa porta (Genesis 4:7). Ele usara suas forças do mal para fazer tudo que pode para nos derrotar, destruir ou corromper. Devemos levar esta guerra a serio e reconhecer o poder espiritual do nosso adversario.
 

Ora?: Pai perdoe-me pelas vezes em que não tenho levado a serio a ameaça do mal. Da-me uma aversao santa a qualquer coisa ligada ao que não é santo, ou que seja contra a sua obra e vontade. Não deixe que eu seja enganado pela tentação. Liberte-me do poder de Satanas em todas as suas formas No nome poderoso de Jesus eu oro. Amem.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Encarando o medo


Encarando o medo

por Max Lucado

“Pai, se queres, afasta de mim este cálice”. Lucas 22:42

Jesus estava mais do que ansioso; ele estava amedrontado...
Quão notável que Jesus tenha sentido tal medo. Mas quão amável que ele tenha nos contado sobre isso. Nós tendemos a fazer o oposto. Encobrimos nossos medos. Nós os escondemos. Mantemos nossas palmas suadas em nossos bolsos, nosso enjoo e bocas secas em segredo. Não com Jesus. Não vemos máscara de força. Mas ouvimos um pedido por força.
“Pai, se queres, afasta de mim este cálice”. O primeiro a ouvir seu medo foi seu Pai. Ele poderia ter ido até sua mãe. Ele poderia ter confiado em seus discípulos. Ele poderia ter convocado uma reunião de oração. Todos teriam sido apropriados, mas nenhum foi sua prioridade. Ele foi primeiro até seu Pai.


Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Como temos usado nossa liberdade?

 
"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo." Hebreus 9:27

Pensamento: O que vem após a morte? A resposta da Bíblia resume-se em uma só palavra: julgamento. Quando o corpo retorna ao pó de onde veio, o espírito volta a Deus (Eclesiastes 12:7) para ouvir o veredito divino acerca da vida que foi vivida. A vida nesse mundo, um prólogo de nossa história na eternidade. É nosso tempo de experiência! Como temos usado nossa liberdade, tempo, saúde e oportunidades? E, acima de tudo, que lugar tem Jesus Cristo em nossa vida? Tudo depende disso.

Oração: Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem espero todo o dia. Quero após a morte, no meu julgamento, que se encontre virtude em minha vida, para que eu possa habitar com o Senhor toda eternidade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devociona ldiário

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ontem, hoje e sempre

 

"Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre." Hebreus 13.8

Esta passagem bíblica irrefutável tem um conteúdo impressionante. Ela testifica que Jesus Cristo, que derramou Seu sangue em nosso favor na cruz do Calvário para perdão dos nossos pecados, nunca muda. Ontem, hoje e em toda a eternidade Ele é o mesmo que sempre foi, também no que diz respeito ao Seu ilimitado poder sobre o pecado, a morte e o diabo. Nossas aflições e temores vêm porque não conseguimos vencer os poderes das trevas ao nosso redor. Por isso somos frustrados, confusos, acanhados e tímidos. Os filhos de Deus de fato não têm que lutar contra "o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Mas sempre deveríamos ter consciência de que o mais forte está do nosso lado: Jesus Cristo! Ele é hoje como sempre foi em todos os tempos – muito maior do que qualquer poder que possa nos oprimir – e assim também Ele será em toda a eternidade. A grandeza de Jesus é tão absoluta que nada, a não ser Deus, o Pai, O supera. Para aquele que crê, portanto, não existe poder algum que o possa oprimir que Jesus já não tenha há muito derrotado pela Sua obra consumada na cruz do Calvário!
Pérolas diárias

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Obrigada Senhor por me libertares


"Busquei o Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores." Salmos 34:4

Pensamento: Quando pequena tinha muito medo na hora de dormir, sentia um medo preenchendo meu coração e tinha que me cobrir e vigiar para não me acontecer algo. Era um tormento! Até que um dia me deparei com este versículo, e ele entrou tão profundo em meu coração que nunca mais eu senti esse medo e, a partir de então, eu aprendi que basta buscarmos ao Senhor, que Ele responderá e nos livrará de qualquer temor, seja no presente, seja sobre o futuro, ou o medo dos erros e situações do passado se repetirem. Medo de não dar certo, medo de sair, medo de ficar, medo de se arriscar, medo da morte. Não vivamos mais sob a opressão do medo!!! Pois Ele nos responde sempre que clamamos, e o perfeito amor, o amor de DEUS, lança fora todo medo. Ele nos ama, aleluia!
Enviado por: Cinhia Dimitrio
 

Oração: Senhor, fico sem palavras para Te agradecer por tomar conta de mim, não há nada que se compare a esse tão grande amor. Não sei o que seria de mim sem Ti, sem a Tua palavra, pois é o que me dá forças todos os dias. Obrigada por se revelar a mim pelas Tuas preciosas Escrituras, me mostrando que o Senhor está comigo em todo tempo, e que o medo não vem de Ti. Obrigada por ter me livrado de todos os medos que eu tinha, e por me ajudar a manter a minha fé sempre em alta, para que eu consiga depositar tudo no Teu altar. Te amo do fundo do meu coração, e agradeço demais pelo Teu amor por mim. Por Jesus, amém.
Devocional diário