Salmo

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Vosso trabalho não é vão



"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." 1 Coríntios 15:58

Pensamento: Diante dos desafios do dia-a-dia, muitas vezes pensamos em desistir !!! Pensamos em abandonar o que estamos fazendo, porque o resultado está demorando demais, porque o tempo da colheita parece que nunca vai chegar !!! Mas sejamos firmes e constantes, porque todo trabalho que fazemos e apresentamos ao Senhor, não é em vão. Vamos nos ocupar com a semeadura, cuidando para que seja em abundância, e certamente logo chegará o período da colheita !!!

Oração: Pai querido, eu agradeço ao Senhor, pela Sua fidelidade. Agradeço porque todo o meu trabalho, todas as lutas e os desafios, não serão em vão. Renova-me o ânimo, para que eu continue suportando a pressão do dia-a-dia. Ajuda-me a semear com abundância, crendo, com muita fé, que a colheita logo chegará. Eu oro em nome de Jesus.
Devocional diária

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Verdade

  
 
 
 "Seja o seu 'sim', 'sim', e o seu 'não', 'não'; o que passar
disso vem do Maligno."
    -- Mateus 5:37

PENSAMENTO:
   Hoje a "mentira social" virou praxe no trabalho e em
relacionamentos. O chefe manda a secretária dizer "Ele não está
aqui" quando não quer atender um telefonema. O amigo diz "Eu vou!
Eu vou!" ao convite, quando de fato não pretende ir. A verdade,
quando falada diante de um tribunal, ou numa conversa casual, abre
portas e fecha outras. Ela sempre conduz para um caminho. É o
caminho pelo qual o discípulos precisa andar. Pessoas reagem à
verdade. É por isso que temos medo de dizê-la. Um relacionamento,
um emprego ou uma vida podem tomar um rumo indesejado se falamos a
verdade. Temos medo de perder admiração ou aceitação, um amigo ou
um emprego. Então mentimos e matamos a verdade. Mas, sem perceber,
toda mentira, por menor que seja, leva a um falso caminho. Esse
falso caminho, quando trilhado, passo a passo, só leva a um lugar -
o destino do pai da mentira e de todos os mentirosos (Apoc 21:8).
Que a nossa palavra seja sempre uma só, aquela que pode ficar em pé
com Jesus, unida com ele, seja qual for a consequência. Quanto mais
ela pode ofender, mais devemos tomar cuidado para que seja falada
com amor e consideração. Porém, ela tem que ser falada. Na vida do
discípulo só tem um caminho - a verdade. Somente o discípulo
conhece a Verdade que leva ao caminho da vida eterna. É por isso
que a verdade é tão importante para nós.

ORAÇÃO:
   Amado Pai, ajude-me a sempre falar a verdade, especialmente
quando não for conveniente. Conceda-me coragem para falar e
consideração para comunicar o que o Senhor deseja que eu fale. Que
eu posso refletir nas minhas palavras e nas minhas ações o Senhor
Jesus, que sempre foi e sempre será a Verdade. Em nome de Jesus eu
oro. Amém.

http://www.hermeneutica.com

O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza

 



"Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza." 2 Coríntios 11:30

Pensamento: O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Paulo não era fraco, lembre-se tudo que ele enfrentou e como continuou a servir o Senhor. Mas ele sabia que mesmo com todo o seu treinamento e talento, ele não era habilidoso, inteligente ou forte o suficiente para fazer tudo que precisava ser feito a favor do Reino de Deus. E ele sabia que quando reconhecemos a nossa insuficiência, Deus transforma as nossas fraquezas e as usa poderosamente quando nos oferecemos a Ele.

Oração: Querido Pai Celestial, obrigado por todas aquelas vezes em que o Senhor me fortaleceu quando estava sofrendo uma tribulação, deu-me sabedoria na hora da situação difícil ou me capacitou quando enfrentei situações e oportunidades maiores do que a minha habilidade conseguia realizar. Reconheço que o Senhor me salvou pela graça; mas cada dia em que Lhe sirvo sou lembrado de novo de que a sua graça continua a me impulsionar através do meu serviço ao Senhor. Obrigado, em nome de Jesus. Amém. 
Devocional diário

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Filmes Bíblicos invadirão os cinemas em 2014


 
2014 promete: a Bíblia invadirá as telonas!
É que nada mais, nada menos que 5 possíveis blockbusters (“estouros de bilheteria”) estão programados a serem lançados neste ano.
Por mais que tenham os tradicionais fins mercadológicos, não deixa de ser interessante essa retomada de temas bíblicos numa sociedade cada vez mais afastada de Deus.
Confira a lista:
1) “Filho de Deus” (“Son of God”)
Previsto para estrear em fevereiro, o filme é baseado na série televisiva “A Bíblia” que foi reproduzida recentemente no Brasil pela Record, com o ator português Diogo Morgado no papel de Jesus.
2) “Noé” (“Noah”)
Um elenco estelar foi escalado para exibir nos cinemas a narrativa bíblica do dilúvio dos tempos de Noé, ao que parece com muito mais “licença poética” do que se esperaria.
Com Russel Crowe no papel-título, Anthony Hopkins, Jennifer Connely e Emma Watson completam o time de celebridades hollywoodianas que compõem o elenco.
3) “O Céu é de Verdade” (“Heaven is For Real”)
Ainda que não tenha explicitamente uma temática bíblica, “O Céu é de Verdade” se baseia no livro de mesmo nome que conta a história do garoto Colton Todd Burpo, filho do pastor evangélico americano Todd Burpo, que, pouco antes de completar 4 anos de idade, teve uma experiência de quase-morte e, segundo alega, teria ido ao paraíso e conversado com o próprio Jesus Cristo.
Com lançamento previsto para pouco antes da Semana Santa, ao que parece se trata de uma estranha versão gospel de “Esqueceram de Mim”, com roteiro ao contrário, se é que dá para entender o que isto significa.
4)”Êxodo” (“Exodus”)
Se você pensava que, depois do gigantesco sucesso de “Os Dez Mandamentos” (1956), ninguém em Hollywood ousaria fazer outro filme com base no relato bíblico do livro de Êxodo, pode tirar o seu cavalo da chuva e botá-lo no deserto do Sinai.
Para o papel que consagrou Charlton Heston, o Moisés da vez será o ex-Batman Christian Bale, com a ex-Alien Sigourney Weaver segurando as pontas do outro lado dessa superprodução que, ao que tudo indica, também usará e abusará da licença poética para imaginar, digamos, variantes não escritas no texto de Êxodo.
O diretor é Ridley Scott, conhecido por vários outros bons filme de época, como “Gladiador” e “Cruzada”, e se especula que será o grande sucesso de bilheteria do Natal de 2014.
5) “Mary, Mother of Christ” (“Maria, Mãe de Cristo”)
Também prevista para o Natal de 2014, depois de uma série de atrasos na produção (para você ter uma ideia, Peter O’Toole, falecido em dezembro de 2013, participou do filme), “Maria, Mãe de Cristo” tem seu foco, como o próprio nome indica, na vida de Maria.
Compõem o elenco, entre outros, Ben Kingsley e Julia Ormond, com a jovem atriz israelense Odeya Rush, de 16 anos de idade, no papel-título.
Um dos grandes promotores do filme é Joel Osteen, o pastor-celebridade da Lakewood Church de Houston (Texas) e amigo de Oprah Winfrey nas horas vagas.
Ainda não há trailer oficial.

Fonte: http://www.genizahvirtual.com/2014/01/filmes-biblicos-invadirao-cinemas-em.html#ixzz2qKFzNBf8

Seu verdadeiro amor

 

 
"Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará." Provérbios 20:22

Pensamento: Qualquer tipo de vingança, antes de ser uma realidade, é um coquetel de emoções negativas: ódio, raiva, rancor, ira, mágoa e desespero. Esses são sentimentos próprios do coração natural. Mas o fato de serem naturais não significa que sejam corretos. Ao contrário, é um aglomerado de veneno que destrói as coisas mais puras que o ser humano tem. É como ácido que corrói valores, princípios e principalmente a paz do coração. Por isso, a promessa é: “Ele te livrará.”

Oração: Senhor Deus, por favor, pelo poder do seu Espírito, ajude-me a perdoar e esperar pela Sua justiça. Livra-me do veneno de um coração vingativo que não perdoa. Que a minha atitude, comportamento e resposta àqueles que me fazem mal ajudem a levá-los a conhecer o Seu verdadeiro amor. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Assistencialismo e a (in)gratidão


 
 
 
O ASSISTENCIALISMO E A (IN) GRATIDÃO | Ao praticar assistência social precisamos fazer isso como faríamos ao próprio Senhor Jesus Cristo. "Tive fome"," tive frio" disse Ele colocando-se no lugar dos famintos e das pessoas miseráveis sem vestes adequadas ao clima. Ver Mateus 25.32-40.

Então, que sejam doadas cestas básicas da mesma qualidade de alimentos que compramos para nossa casa, que as roupas sejam aquelas que eu e você nos vestiríamos sem sentir vergonha ou presentearíamos aos familiares mais queridos. Este é o princípio bíblico: amar o outro como a si mesmo (Mateus 22.37-40).

Se não for feito o bem com os olhos da fé focando Jesus, quem o faz pode se decepcionar muito, porque entre os favorecidos existe muita gente ingrata. Experiência própria. Não é que desejamos um retorno à altura, mas ninguém espera a falta do sentimento de gratidão.

Não desanime em fazer o bem por causa de gente que não corresponde ao amor que lhe é oferecido. Dê o melhor, como se desse a Jesus Cristo. Acredite, Ele se alegra e recompensa em tempo oportuno.
Eliseu Santos