Salmo

sábado, 11 de outubro de 2014

Em ti, Senhor, me refugio

  
 
 
 
 
 Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o
vosso coração; Deus é o nosso refúgio.

    -- Salmos 62:8 
 
PENSAMENTO:
   É tão difícil contar os segredos do nosso coração com alguém. 
Queremos manter em segredo as nossas falhas, vergonhas e pecados
ocultos.  Tememos que os outros nos rejeitariam e ficaríamos
envergonhados se alguém soubesse o lixo secreto no nosso coração. 
Mas o pecado oculto está escondido somente de nós mesmos.  Ele não
está escondido do nosso Pai. Pecado oculto apodrece no nosso
coração e causa um vão entre nós e o nosso Deus que nos perdoaria e
nos capacitaria para triunfar sobre ele. Só precisamos derramar o
nosso coração a Ele, sabendo que ele anseia ser nosso refúgio. 
 
ORAÇÃO:
   Amado Pai e Santo Deus, hoje quero confessar ao Senhor várias
coisas que estão pesando no meu coração.  Pai, tenho medo de outras
pessoas saberem que eu tenho feito... (confesse seus pecados mais
secretos e vergonhosos para Deus).  Santo Deus, tenho pecado e peço
que o Senhor me perdoe por... (confesse aqueles pecados que talvez
outros não vejam como importantes, mas que Satanás usa para
diminuir sua fidelidade a Deus).  Eterno Senhor, fico ansioso sobre
(confesse aquelas coisas que fazem você se preocupar e coloque-os
nas mãos de Deus). Somente o Senhor é meu refúgio e força.  Confio
estas confissões ao Senhor e peço que o Senhor me fortalece pelo
poder do seu Espírito Santo para não cair nessas mesmas armadilhas
de novo.  Em nome de Jesus eu oro. Amém. 
 
http://www.iluminalma.com

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Segredos para alcançar e manter o sucesso


Manter o sucesso 


Segredos para alcançar e manter o sucesso



Manter o sucesso é um grande desafio para a maioria das pessoas. Se alcançar o sucesso já é difícil, mantê-lo é ainda mais complicado. Para chegar ao topo, o esforço é imenso e muitas vezes isso leva anos de muito trabalho e dedicação. Porém, mesmo depois que o sucesso chega isso não significa necessariamente que ele vai permanecer, e aí está a grande questão, ou seja, o que fazer para manter o sucesso?
Hoje em dia, as palestras motivacionais, os próprios cursos e treinamentos são voltados especificamente para este propósito, ou seja, manter o sucesso. Tudo isso para responder qual o grande segredo para se manter no topo. Existe alguma fórmula mágica que possibilita alcançar esse objetivo? Este post foi preparado para responder essas importantes questões.

Como manter o sucesso

Manter o sucesso não precisa ser um problema, se você procurar manter o foco e buscar o caminho mais seguro. A bíblia apresenta uma dica valiosa para aqueles que desejam alcançar esse objetivo. No livro de Salmos 37:4 e 5 está uma fórmula que o próprio Deus deixou para contribuir com aqueles que querem manter o sucesso. O texto diz o seguinte: “Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará.” Você que sabe pode pensar: o que isso tem a ver com manter o sucesso? A resposta é: TUDO!
Pouca pessoa tem tanto interesse que você consiga manter o sucesso do que o próprio Deus. E se você acredita em Deus, precisa acreditar que Ele se interessa neste assunto. Porém para que Deus possa ajudar você a manter o sucesso, existem algumas coisas que Ele espera de você:
1º – “Agrada-te do Senhor”, ou seja, você precisa colocar Deus em primeiro lugar. Agradar-se dEle é permitir que Ele seja Senhor da sua vida e das suas escolhas e decisões. A grande questão é: Deus é o primeiro na sua vida? Somente quando Ele se tornar prioridade na sua vida é que Ele poderá ajudá-lo a manter o sucesso.
2º – “e Ele satisfará os desejos do teu coração”, isso significa que somente depois que Ele se tornar a prioridade da sua vida é que os desejos que você tem entre eles o de manter o sucesso serão alcançados. Deus não faz o caminho inverso, você precisa dar o primeiro passo no caminho correto.                                                                                                                  Manter o sucesso - sucess
3º – “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle”, este é outro fator importante. Entregar tudo nas mãos de Deus, confiando que Ele sabe o que é melhor. Você confia que Deus pode ajudá-lo a manter o sucesso?
“e o mais Ele fará”, ou seja, você não precisa fazer nada, Ele fará tudo para você. Se você seguir todos os passos anteriores, o restante Deus fará para você. Ele o ajudará a manter o sucesso.
Manter o sucesso é o desejo que Deus tem para você sempre, porém Ele não pode fazer isso se você não seguir o caminho que ele apresenta.

Viva a vida com entusismo


Entusiasmo - sombra 

Viva a vida com muito entusiasmo e seja feliz



Você já deve ter ouvido muitas vezes que entusiasmo é fundamental para o sucesso em tudo o que se faz. E realmente é verdade, o entusiasmo é um ingrediente necessário para se alcançar sucesso em qualquer área ou atividade da vida. Porém não é fácil ser uma pessoa entusiasmada, positiva e de bem com a vida em todos os momentos. Existem aqueles momentos em que é praticamente impossível ter esse ingrediente na vida.

O que é entusiasmo 

Mas já que ele é tão importante para a vida, o que é entusiasmo? Palavra tão falada hoje em dia, entusiasmo é um palavra de origem grega, “em Theos mos”, que significa “ter Deus dentro”. E quando se entende o significado desta palavra, fica mais fácil entender sua importância.
Independentemente de qual seja sua religião, pois isso é o que menos importa, se você acredita em Deus vai ter facilidade entender o porquê é tão importante ter entusiasmo na vida. Ter Deus dentro da vida é um requisito fundamental para o sucesso nas atividades da vida em geral. 
A pessoa que é contagiada pelo entusiasmo é um pessoa que coloca energia naquilo que faz, é a pessoa que olha muito além dos obstáculos e procura encontrar solução, pois acredita que para todo problema existe uma solução. A pessoa que tem entusiasmo não fica apenas na crença de que coisas boas vão acontecer, pelo contrário, ela contribui de forma animada e direta para que coisas boas aconteçam.
A pessoa que tem entusiasmo, ou seja, tem Deus dentro da vida, é uma pessoa mais alegre, sorridente, disposta, de bem com a vida e principalmente uma pessoa que os outros fazem questão de estar próximos. Todo mundo faz questão de estar perto de uma pessoa que temEntusiasmo - ter Deus dentro todas essas características. 
Portanto, se você tem desafios, você precisa de entusiasmo, precisa ter Deus dentro da sua vida para conseguir superar esses desafios. Se sua família tem desafios, se sua equipe tem desafios, busque vencê-los com muito entusiasmo e dedicação, pois só assim é possível alcançar os objetivos propostos.

Orar e acreditar é preciso!

 

 

Orar e acredita é preciso!

Estava pensando ...Como somos fracos e sem fé as vezes...
Sabe,nos abatemos e ficamos tristes no nosso dia a dia ,em meio as tribulações,e nos esquecemos do Deus que servimos.Não damos credito a santa Palavra de Deus que nos diz que devemos orar e confiar;habitar na sombra do altíssimo!
Gente se Deus é o mais poderoso e único vencedor, e está conosco e a sua palavra nos diz que não há nada que possa nos separar do amor que ele sente por nós, que se orarmos com fé podemos fazer mover a mão de Deus, que ele não desampara um justo e somos chamados filhos coerdeiros com Cristo,que ele nos amou de tal maneira, a ponto de nos dar Jesus por salvador (seu único filho).E se nosso Deus que servimos e cremos e que tem o poder de criar o universo ,porque ainda não confiamos tudo em suas mãos? Nos desesperamos,ficamos o dia todo tristes,mal-humorados e cabisbaixo? Será que só o fato de conhecermos ele de forma diferente como muitos por ai, não o conhece, não seria até o suficiente para darmos pulos de alegria? Ele nos escolheu enquanto muitos ai estão morrendo!!! Vamos realmente saber em quem estamos crendo e a quem estamos servindo???O nosso Deus não é de barro é o Rei dos Reis o Grande EU Sou!!Tome posse hoje da sua Herança e espere porque Deus não desampara nunca os seus amados servos FIÉIS!!!!que Deus em Cristo tenha misericórdia de nós e nos abençoe!!
 

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Fortalecendo a Fé

 


Abaixo você encontrará alguns versículos Bíblicos, que ajudam fortalecer a Fé, e que também representam o testemunho da Bíblia sobre a importância das orações, assim como a importância na constância da exatidão na comunhão com Deus através da palavra, meio fiel de manter-se conectado com a plenitude do Espírito Santo. No eterno amor de Cristo, que Deus abençoe a cada um assim como também atendendo e indo de encontro com todas as nossas necessidades!
  • Antigo Testamento
Buscai o Senhor, enquanto se pode encontrar; invocai-O, enquanto está perto.
- Isaías, 55:6
Toda a carne virá prostrar-se diante de Mim e me adorará diz o Senhor.
- Isaías, 66:23
E acontecerá que, antes que eles clamem, eu os ouvirei; estando eles ainda a falar, eu os atenderei.
- Isaías, 65:24
Mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar”
- Isaías, 40,31
Meu coração, ó Deus, está preparado, o meu coração está preparado. Cantarei e entoarei salmos no meio da minha glória.
- Salmos, 107:2
Louvar-Te-ei no meio dos povos, Senhor. E entoar-Te-ei salmos entre as nações, porque a Tua misericórdia elevou-se acima dos céus e a Tua verdade até às nuvens.
- Salmos, 107:4
O Senhor está perto de todos que O invocam, de todos os que O invocam com sinceridade. Ele fará a vontade dos que o temem, atenderá a sua oração, e os salvará.
- Salmos, 144-18-19
Então as palavras da minha boca te serão agradáveis, e a meditação do meu coração será sempre na tua presença. Senhor, meu amparo e meu redentor.
- Salmos, 18:15
O Senhor se aproxima dos que o invocam, daqueles que o invocam com sinceridade. Ele satisfará o desejo dos que o temem, ouvirá seus clamores e os salvará.
- Salmos 144,18s

  • Novo Testamento
E, quando orais, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, a fim de serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê (o que se passa) em segredo, te dará a recompensa. Nas vossas orações não useis muitas palavras como os gentios, os quais julgam que serão ouvidos à força de palavra. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais.
- Mateus, 6:5-8

Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vosd serão dadas por acréscimo.
- Mateus, 6:33
Pedi, e vos será dado; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Porque todo o que pede, recebe; e o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-vos-á.
- Mateus, 7:7
Jesus disse-lhes: Por causa de vossa falta de fé. Porque na verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará, e nada vos será impossível.
- Mateus, 17:20-21
Ainda vos digo que, se dois de vós se unirem entre si sobre a Terra a pedir qualquer coisa, esta lhes será concedida por meu Pai que está nos céus. Porque onde se acham dois ou três congregados em meu Nome, aí estou eu no meio deles.
- Mateus, 18:19-20
E tudo o que pedirdes com fé na oração o recebereis.
- Mateus, 21:22
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca.
- Mateus, 26:41
Por isso vos digo: Tudo o que pedirdes na oração, crede que o haveis de conseguir e que o obtereis. Quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai-lhe, para que também vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe os vossos pecados.
- Marcos, 11:24-25
Vigiai, pois, orando sem cessar, a fim de que vos tornei dignos de evitar todos estes males que devem suceder, e de aparecer com confiança diante do Filho do homem.
- Lucas, 21:36
Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, porque é destes adoradores que o Pai deseja. Deus é espírito e em espírito e verdade é que o devem adorar os que o adoram.
- João, 4:23-24
Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.
- João, 14:13-14
Despedidas as turbas, subiu só a um monte para orar. Quando chegou a noite, achava-se ali só.
- Mateus, 14:23
Nós, porém, ocupar-nos-emos totalmente na oração e no ministério da palavra.
- Atos, 6:4

Filho meu, atende à minha sabedoria

Provérbios 5

1 ¶ Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido;
2 Para que guardes os meus conselhos e os teus lábios observem o conhecimento.
3 Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite.
4 Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes.
5 Os seus pés descem para a morte; os seus passos estão impregnados do inferno.
6 Para que não ponderes os caminhos da vida, as suas andanças são errantes: jamais os conhecerás.
7 Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca.
8 Longe dela seja o teu caminho, e não te chegues à porta da sua casa;
9 Para que não dês a outrem a tua honra, e não entregues a cruéis os teus anos de vida;
10 Para que não farte a estranhos o teu esforço, e todo o fruto do teu trabalho vá parar em casa alheia;
11 E no fim venhas a gemer, no consumir-se da tua carne e do teu corpo.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

confiai no Semhor perpetuamente

 
Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma
rocha eterna;

    -- Isaías 26:4

PENSAMENTO:
   Quando vemos uma montanha, nos sentimos pequenos, sabendo que
ela é muito maior que nós e também que existe muito mais tempo do
que nós. Mas, o Senhor existia antes de qualquer montanha e
existirá depois que ela desaparecer. Ele é a única rocha de
segurança e estabilidade. O nosso "sempre" só existe nele. 

ORAÇÃO:
   Ó Eterno "Eu Sou", que era e és e que há de ser, confio que o
Senhor é e sempre será meu Deus, meu Redentor, meu Salvador, meu
Pastor e meu Pai. Entrego todas as minhas amanhãs ao Senhor. No
nome de Jesus meu Senhor eu oro. Amém. 
http://www.iluminalma.com

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Guia-me Senhor na Sua Justiça

 

“Guia-me SENHOR na Sua Justiça”.



“SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplana diante de mim o teu caminho.” (Salmo 5:8)
A pior atitude que podemos tomar é desprezar a justiça de DEUS e tentar caminhar com o nosso próprio entendimento. Por ser imperfeito, o homem sozinho não tem condição alguma de enfrentar as forças das trevas e ser vencedor. Significa que, se ele se lançar em uma batalha contra o poder do diabo, sem a ajuda de DEUS, certamente fracassará. Portanto amado, jamais tome qualquer decisão sem antes consultar a DEUS, pois o SENHOR é a verdade e a sua palavra é a verdade. Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.” (Deuteronômio 32:4)
A justiça humana não tem base sólida, ela é oriunda de uma mente que foi danificada em decorrência do pecado de Adão, por isso, não tem autoridade para enfrentar o diabo. O diabo sabe disso, e o que ele mais adora fazer é levar o homem a agir sem a ajuda de DEUS. Quem age por si, leva o adversário a ter vitória sobre sua vida. Por outro lado, quem parte para a batalha em Nome de JESUS, sem dúvida, sairá vitorioso.
A justiça de DEUS é pura e poderosa, além disso, não tem ou jamais teve qualquer condenação, e, com ela, podemos derrotar todas as investidas do diabo. O SENHOR DEUS nunca deixou de cumprir e honrar o que prometeu, afinal, Sua Justiça é completamente Justiça e não pode ser derrotada por nada desse mundo.
Os demônios são nossos inimigos, se pudessem, já teriam nos matado. De fato, tudo o que eles desejam, é a nossa destruição completa. Portanto, quem se deixa levar pelas ofertas do diabo não sabe o perigo que corre. O diabo jamais será amigo dos servos de DEUS, pois somos a imagem e semelhança do SENHOR. Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez.” (Genesis 5:1)
Sem o SENHOR DEUS a nos guiar, não saberemos onde pisar nem que direção tomar. Isso é muito sério, pois, sem a direção de DEUS, nem mesmo sabemos confessar pecados. É como se, por exemplo, uma pessoa fosse a uma delegacia de polícia e ali confessasse algum crime sem a assistência de um advogado. Policiais de má índole poderiam induzi-la a confessar algo que não fez. Portanto amado, pecado é confessado diante do trono da graça de DEUS e em oração. Homem algum tem essa autorização de DEUS de ouvi-las, pois somente o SENHOR DEUS perdoa os que confessam e abandonam a prática. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 João 1:9)
Somente debaixo da convicção do ESPÍRITO SANTO, o homem pode reconhecer seus erros e confessá-los. Quem faz qualquer declaração sem a assistência da Justiça de DEUS pode incriminar-se por aquilo que não fez. É o ESPÍRITO SANTO do SENHOR quem nos convence do pecado, da justiça e do juízo.  E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” (João 16:8)
Cuidado para não ir além do que afirma a Palavra de DEUS, pois, muitos são castigados por atos que não cometeram. Somente com o conhecimento da verdade vos libertara. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)
Peça ao SENHOR DEUS que aplane seu caminho, mostre-lhe exatamente o que falar e em que deva crer. Desse modo, você poderá pisar em lugares seguros. Muitas são as promessas de DEUS, e, quando DEUS lhe concede uma delas, é possível enfrentar as forças das trevas e vencê-las. Portanto, para guerrear contra os mentirosos das trevas, que sempre tentarão enganá-lo, clame sempre pela ajuda de DEUS. Amem.
Leia a Bíblia.