Salmo

sábado, 21 de maio de 2011

Sua presença

 
"Não te apresses a sair da presença dele, nem persistas em alguma coisa má, porque ele faz tudo o que quer." Eclesiastes 8:3

Pensamento: Às vezes estamos tão ocupados com o trabalho, estudo ou até mesmo com a própria obra de Deus que esquecemos o que realmente é importante em nossas vidas. Ter o Espírito Santo pertinho de nós é uma questão de busca e de tempo de qualidade em Sua presença, por isso aquela oração rapidinha cheia de petições deve ser excluída da nossa vida, pois o Senhor quer muito mais de você, justamente por que Ele têm muito mais para nos entregar.

Enviado por: Naiara Hagdon em 01.09.09

Oração: Senhor nos ajude a Te buscar sem cessar, que o nosso coração seja cheio de amor por Ti , queremos gastar tempo diante do Teu altar, por que entendemos que não há prazer maior e melhor que a Tua presença. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Andar com Deus

 

"Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte." Hebreus 11.5

O nome Enoque significa "consagração", "entrega". Enoque foi um homem consagrado a Deus numa época de muita maldade. Quem é uma pessoa consagrada a Deus? Aquele que vive constantemente no âmbito da vontade de Deus. O Senhor Jesus foi uma pessoa consagrada a Deus: "E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada."

Em Enoque vemos três resultados de uma vida consagrada a Deus, ou seja, primeiro seu andar com Deus (Gn 5.24), depois sua fé em Deus (Hb 11.5), e em terceiro lugar seu testemunho acerca de Deus (Jd 14).

A fé que Enoque tinha em Deus o levou ao arrebatamento. Disso deduzimos que ele, como Moisés, "pela fé... permaneceu firme como a quem vê aquele que é invisível", e que ele confiava mais no Deus invisível do que em todas as coisas visíveis. Por meio desta fé ele foi arrebatado. Só experimentaremos o arrebatamento por meio de uma fé assim, como a que Enoque teve. Em que consistia seu testemunho, o que ele falava de Deus? "Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades." Quem crê em Deus e anda com Ele reconhece as intenções futuras do Senhor e tem de anunciar a Sua vinda.
Perolas diárias

25 Ways to Wear a Scarf in 4.5 Minutes!

SENHOR olha para o coração

 


"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1 Samuel 16:7

Pensamento: Quantas pessoas lutam para manter as aparências, vivendo uma vida de falsidade, de mentira, às vezes até em pecado, tentando se esconder até mesmo da sua própria família, e tudo muitas vezes por orgulho, ou quem sabe medo de se expor, porque se preocupam demais com a opinião das outras pessoas !!! Ninguém mais quer ser como é, todos querem ser como os outros são !!! A palavra do Senhor nos lembra que a virtude do homem está em seu interior, no seu coração. Davi era um homem segundo o coração de Deus, não porque ele era bom, ou porque era perfeito, mas porque ele tinha um coração quebrantado e arrependido na presença do Senhor, mas ele também era um pecador assim como nós, porém ele sabia reconhecer sua total dependência diante de Deus, e preocupava-se mais com a opinião do Senhor do que todas as outras.

Oração: Senhor Deus, eu peço perdão a Ti pelo meu orgulho, pela vergonha, pelo medo e pela idolatria de dar mais importância à opinião das pessoas do que à Sua. Ajuda-me a ter compromisso com o Senhor, reconhecendo que as minhas características físicas e o meu modo de agir, por mais que aos meus olhos sejam agradáveis ou não, aos olhos do Senhor são virtudes insignificantes se comparadas às atitudes do meu coração. Eu lhe agradeço porque eu entendo que o amor do Senhor por mim, não muda, Jesus já pagou o alto preço lá na cruz, fui alcançado pela Sua graça e não há nada que eu tenha que fazer para conquistar esse amor, Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ele endireitará as tuas veredas!




"Ouvi-me atentamente, comei o que é bom, e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá." Isaías 55.2-3

Como você pode obedecer ao Senhor com alegria se não O conhece e não O ama? Se você O obedecesse, "então seria a tua paz como um rio, e a tua justiça como as ondas do mar." Se você faz o que agrada ao Senhor, significa que Ele sempre está com você. Cumprir a vontade de Deus é o único alimento que pode satisfazer a sua alma. Mas uma coisa está bem clara: se você não conhece ao Senhor, não pode amá-lO, não pode obedecê-lO e não pode confiar nEle de todo o coração. Mas assim mesmo esta confiança nEle é a única solução para todos os seus problemas: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Portanto, o que você deve fazer? Deve atender de uma vez por todas o convite do Senhor: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados são como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã." Quantas vezes e com que ênfase o Senhor nos faz esse convite nas Escrituras: "...torna-te para mim, porque eu te remi"! Aceite hoje este convite e arrependa-se!

Pérolas diárias

Tempo de Deus

terça-feira, 17 de maio de 2011

Procure a Jesus!

O temor do Senhor é o princípio do saber.

 
 
"Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra." Salmos 73.25

O fato de se ouvir a Palavra de Deus, de lê-la, mas mesmo assim não vivê-la na prática é um perigo muito grande hoje em dia. O que falta é conhecer ao Senhor em Espírito e não apenas com o raciocínio ou com as emoções. A quem falta o conhecimento espiritual, falta tudo. Nossos procedimentos exteriores podem corresponder perfeitamente à fé que temos em Jesus Cristo, mas assim mesmo o Senhor fala através de Oséias: "Pois misericórdia quero, e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos." Agora você pergunta: "Mas como posso conhecê-lO melhor?" Eis a resposta: "O temor do Senhor é o princípio do saber." E aquele que não conhece o Senhor, não consegue amá-lO profundamente. Provavelmente uma pessoa assim, que não conhece o Senhor profundamente, sinta emoções e carinho pelo Senhor, mas falta o amor em espírito, que é uma realidade que supera a tudo na vida de uma pessoa. Esta falta de amor ao Senhor se manifesta e se torna visível em sua vida por meio do seu amor próprio, que se expressa na sua vaidade, na sua impertinência, e na sua mania de sempre querer ter razão. Mas o Senhor está muito à procura de pessoas que O amem de coração! "O Senhor guarda a todos os que o amam." Sim, em Deuteronômio 13.3 está escrito até que: "O Senhor vosso Deus vos prova, para saber se amais o Senhor vosso Deus de todo o vosso coração, e de toda a vossa alma."
Pérolas diárias

Inferno existe!

O cantor e evangelista Chris Duran falou ao The Christian Post sobre seu artigo “Acione seu advogado ou serás condenado,” confirmando a existência de um inferno eterno, que ele define como ausência de Deus e advertindo que podemos perder a salvação. Confira os trechos da entrevista.
chris duran 150x150 Entrevista: Chris Duran Adverte Existe Inferno EternoCP: Fale-nos um pouco sobre o Ministério Chris Duran, como ele atua no evangelismo e na sociedade de maneira geral.
Chris Duran: O Ministério Chris Duran é caraterizado como sendo um Ministério que atua na área evangelista agregando o louvor e a palavra seguida de milagres e maravilhas. Sempre tive o desejo de ser usado na área de milagres porque sabia que seria a única forma que um incrédulo europeu (sendo eu francês) poderia se converter.
Para mim, não existe métodos e estratégias evangelísticas para se infiltrar na sociedade de hoje, mas sim,uma comunhão profunda com o Espírito Santo que vai entregando-nos a chave da porta que é necessário abrir . Cada cidade possui uma chave específica e é um ministério dado por Deus.
O Senhor dos exércitos posiciona seu exército e revela aos seus íntimos a forma de derrotar e destruir as fortalezas demoníacas. Portas de bronze terão que ser derrubadas e somente será possível mediante um Ministério de poder.
Meu trabalho em Igrejas,”shows” e cruzadas variam segundo a direção de Deus, mas entendo que todas essas ministrações devem produzir frutos de salvação!
CP: O que te levou a escrever esse artigo: “Acione seu advogado ou serás condenado”?
Chris Duran: Postei essa mensagem porque tenho o desejo que todos os homens tomem consciência que não haverá concerto no céu ou no inferno.O concerto é na terra! Devemos estar preparados para a volta de Cristo.
CP: Tendo em vista que muitos acreditam no universalismo, em que no final todos serão salvos, gostaríamos de saber qual é a sua visão sobre o julgamento final, existe inferno eterno?
Chris Duran: Claro que existe inferno eterno! Ocultar essa realidade é pregar a metade das escrituras! Jesus pregou bastante sobre as consequências da desobediência, usando termos como: lugar de ranger de dentes, Hades, fogo eterno, inferno etc…
Qual seria a razão de ocultar o juízo e expor o tempo todo a graça? Eu diria que seria conveniência , “métodos” para não assustar os membros novos e evitar que os “ricos” sem compromisso não venham abandonar uma vez por todas a congregação.
Afirmo que a graça sempre triumfará sobre o juízo, mas o juízo é parte essencial para conhecermos a Deus.
CP: Em sua opinião, o que determinará se uma pessoa vai para o céu ou para o inferno?
Chris Duran: Ninguém pode ser salvo pelo esforço próprio! é um tema complexo e polêmico que envolve analisar temas como “Presciência” (Conhecimento que tem Deus de tudo o que há de acontecer.),”graça divina,” e “livre arbítrio.”
O inferno é a ausência de Deus. E creio que podemos perder a nossa salvação sim. Inúmeras passagens bíblicas confirmam o meu ponto de vista. A graça de Deus determina em parte o fato que um Cristão esteja capacitado a obedecer.
Eu não vou para o inferno por causa da graça que está sobre mim! A graça é uma capacitação divina que me foi dada a cada dia para que eu chegue à obediência de Deus.
Davi foi salvo e recebeu uma porção de graça divina bem superior a Saul que era escolhido e agradava a Deus (“justificado”) mas terminou seus dias possuído por demônios e oprimido! Por quê uma graça diferente? é um mistério de Deus que tem a ver com a humildade do coração, e o desejo de concerto para obediência!
Na parábola das 10 virgens em Mateus 25, Jesus disse que elas todas “saíram ao encontro do noivo!” Você não corre atrás daquilo que você não conhece! As 10 virgens começaram bem, mas 5 delas viraram imprudentes! Essas insensatas não cuidaram da suas lâmpadas, porque não tinham mais azeite. O espírito do homem representa o lâmpada!
(Provérbios 20:27) O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre.
Entendam que Jesus só pode ser visto e seguido com a lâmpada do nosso espírito. Quem não cuida da sua lâmpada, ficará na obscuridade. Todo ser humano tem uma lâmpada (corpo espiritual). Mas alguns estão mortos (lâmpada apagada, sem funcionar) e outros vivos (lâmpada acesa). Para que uma lâmpada seja acesa, ela precisa ter vários elementos funcionando.
1- Azeite (unção divina)
2- Pavio (é o fio que banha no azeite e conduz a unção pra cima até uma outra extremidade. Seria a nossa comunhão em espírito com o Pai! O Espírito Santo trazendo as nossas orações e clamores ao Pai das luzes que estão no céu!)
3- Faísca ( o fogo: A palavra de Deus)
(Salmos 18:28) Porque tu acenderás a minha candeia; o SENHOR meu Deus iluminará as minhas trevas.
A Igreja é responsável para ser o local da restauração das lâmpadas! Ela seria o “lampadeiro” oficial para restauração das lâmpadas apagadas, maltratadas e danificadas! Se perdermos a nossa comunhão em “espírito e em verdade” com o nosso Pai, não teremos condição de seguir Jesus e seremos semelhante a uma lâmpada sem pavio! Não haverá luz!
Os que não se firmarem na palavra não poderão estar com uma vida espiritual completa. A palavra de Deus é a faísca que determina se a lâmpada irá ascender ou não! O azeite numa lâmpada se consome! Quem não comprar azeite todos os dias pode chegar amanhã a perder ou enfraquecer a intensidade da luminosidade da sua lâmpada ou chegar até apagá-la para sempre!
A unção é dada por porção! Ela é quantitativa! Aquilo que adquirimos no passado em unção não quer dizer que será válido para hoje e amanhã! Por quê? Porque a unção é o combustível que se consome a cada dia, é o combustível para vencermos a nossas batalhas.
O que o esposo disse para aquelas “virgens insensatas” (que um dia se separaram do esposo e o procuraram) ? “Eu não vós conheço!” Os que irão pro inferno, serão os filhos da desobediência , os que não tem como enxergar e discernir Jesus pela lâmpada do espírito e os que negligenciaram o cuidado da sua vida espiritual!
CP: Qual é a sua visão do Cristianismo no Brasil em termos da fé e conhecimento bíblico dos Cristãos?
Chris Duran: Vejo que o Brasil é um país que tem uma reserva de remanescentes potenciais para serem usados para as nações. Em contrapartida, corremos o risco de viver a mesma crise espiritual que os EUA está vivendo agora. Um país onde o protestantismo virou uma mera religião!
Pessoalmente, acho que viria bem uma “perseguição” nas nossas Igrejas para limpar certas doutrinas e métodos que mantém certos Cristãos no engano, ocultando-os a verdadeira essência de um evangelho simples mas de poder e de integridade de caráter.
Viajando por todo Brasil, Deus me permitiu ter uma visão panorâmica do que está acontecendo na Igreja brasileira. Eu lhe digo, os Gaúchos estão com fome do cordeiro! Acredito que um avivamento vai vir pelo Sul do Brasil. Outras regiões me preocupam muito, como Rio de Janeiro, São Paulo e Norte do Brasil que demostram no meu discernimento um grande cansaço espiritual e estão muito acomodados!
CP: Quais são suas palavras de motivação e advertência aos que ainda não entregaram as suas vidas à Cristo?
Chris Duran: Estamos num tempo onde podemos ver Jesus se revelar na vida de muitos! A pressa de Deus em salvar os homens é grande. Não há mais tempo para negociar ou deixar para amanhã aquilo que Deus está lhe recomendando fazer já faz um tempo.
Hoje é o dia da sua salvação para todos aqueles que estão lendo esse artigo. Assuma hoje um compromisso com Jesus Cristo.
 Christian Post / Portal Padom

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Basta ser sincero?

 

Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia.
Não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus
(Isaías 64:6; Romanos 3:22-24).

Nos países ocidentais, mais que nunca se prega a tolerância e a condenação do fanatismo. E, à exaustão, é repetida a fórmula: “Todas as religiões valem; o que importa é a sinceridade”. Em parte, isso é correto, pois todas coincidem no sentido de que nenhuma religião pode nos abrir a porta do céu. Não é a doutrina a qual abraçamos, nem o conjunto de práticas religiosas que possamos seguir fielmente, nem uma vida irrepreensível aos olhos dos outros que pode nos salvar.
 No tempo do Senhor Jesus vivia um jovem cujas qualidades morais eram verdadeiramente excepcionais, tendo um comportamento irretocável. Não tinha feito mal a ninguém; podemos dizer o mesmo de nós? Guardava os mandamentos de Deus desde a sua juventude; também guardamos? Contudo, esse jovem inquieto pela salvação de sua alma, perguntou ao Senhor Jesus: “Que farei para herdar a vida eterna?”
Esse jovem, cujo amor por suas riquezas era maior que tudo, se recusou a seguir o Senhor Jesus (Marcos 10:17-27). Sua vida exterior era perfeita, mas escondia um coração idólatra.
O que todos precisamos não é uma boa moral nem uma religião, mas de um Salvador, uma Pessoa: “Cristo Jesus”, que “veio ao mundo, para salvar os pecadores” (1 Timóteo 1:15), pois “em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12). 
Todo dia com paz

domingo, 15 de maio de 2011

Parabens!!!

Dia  aniversário do Marcos  (  l5 de maio )
Dia Internacional da Familia ( 15 de Maio )

No Temor do Senhor tem o homem forte amparo, e isso é refúgio para os Seus filhos.O temor do Senhor é fonte de vida, para evitar os laços da morte." Prov.14:26,27

A palavra temor, talvez seja mal compreendida, entendemos como medo. Porém não é este o sentido bíblico. Teme a Deus é respeita-lo, reverenciá-lo, obedece-lo, tê-lo como nosso Senhor e Rei. Aquele que assim o fizer vai ser feliz, protegido amparado. O Senhor promete ser escudo , uma proteção, uma fonte de vida para aqueles que O amam e O obedecem.