Salmo

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Andar com Deus

 

"Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte." Hebreus 11.5

O nome Enoque significa "consagração", "entrega". Enoque foi um homem consagrado a Deus numa época de muita maldade. Quem é uma pessoa consagrada a Deus? Aquele que vive constantemente no âmbito da vontade de Deus. O Senhor Jesus foi uma pessoa consagrada a Deus: "E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada."

Em Enoque vemos três resultados de uma vida consagrada a Deus, ou seja, primeiro seu andar com Deus (Gn 5.24), depois sua fé em Deus (Hb 11.5), e em terceiro lugar seu testemunho acerca de Deus (Jd 14).

A fé que Enoque tinha em Deus o levou ao arrebatamento. Disso deduzimos que ele, como Moisés, "pela fé... permaneceu firme como a quem vê aquele que é invisível", e que ele confiava mais no Deus invisível do que em todas as coisas visíveis. Por meio desta fé ele foi arrebatado. Só experimentaremos o arrebatamento por meio de uma fé assim, como a que Enoque teve. Em que consistia seu testemunho, o que ele falava de Deus? "Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades." Quem crê em Deus e anda com Ele reconhece as intenções futuras do Senhor e tem de anunciar a Sua vinda.
Perolas diárias

Um comentário:

AGUARDANDO O NOIVO.....(CRISTO). disse...

É é necessário andar com Deus e gratificação e infinitamente bom....