Salmo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Inferno existe!

O cantor e evangelista Chris Duran falou ao The Christian Post sobre seu artigo “Acione seu advogado ou serás condenado,” confirmando a existência de um inferno eterno, que ele define como ausência de Deus e advertindo que podemos perder a salvação. Confira os trechos da entrevista.
chris duran 150x150 Entrevista: Chris Duran Adverte Existe Inferno EternoCP: Fale-nos um pouco sobre o Ministério Chris Duran, como ele atua no evangelismo e na sociedade de maneira geral.
Chris Duran: O Ministério Chris Duran é caraterizado como sendo um Ministério que atua na área evangelista agregando o louvor e a palavra seguida de milagres e maravilhas. Sempre tive o desejo de ser usado na área de milagres porque sabia que seria a única forma que um incrédulo europeu (sendo eu francês) poderia se converter.
Para mim, não existe métodos e estratégias evangelísticas para se infiltrar na sociedade de hoje, mas sim,uma comunhão profunda com o Espírito Santo que vai entregando-nos a chave da porta que é necessário abrir . Cada cidade possui uma chave específica e é um ministério dado por Deus.
O Senhor dos exércitos posiciona seu exército e revela aos seus íntimos a forma de derrotar e destruir as fortalezas demoníacas. Portas de bronze terão que ser derrubadas e somente será possível mediante um Ministério de poder.
Meu trabalho em Igrejas,”shows” e cruzadas variam segundo a direção de Deus, mas entendo que todas essas ministrações devem produzir frutos de salvação!
CP: O que te levou a escrever esse artigo: “Acione seu advogado ou serás condenado”?
Chris Duran: Postei essa mensagem porque tenho o desejo que todos os homens tomem consciência que não haverá concerto no céu ou no inferno.O concerto é na terra! Devemos estar preparados para a volta de Cristo.
CP: Tendo em vista que muitos acreditam no universalismo, em que no final todos serão salvos, gostaríamos de saber qual é a sua visão sobre o julgamento final, existe inferno eterno?
Chris Duran: Claro que existe inferno eterno! Ocultar essa realidade é pregar a metade das escrituras! Jesus pregou bastante sobre as consequências da desobediência, usando termos como: lugar de ranger de dentes, Hades, fogo eterno, inferno etc…
Qual seria a razão de ocultar o juízo e expor o tempo todo a graça? Eu diria que seria conveniência , “métodos” para não assustar os membros novos e evitar que os “ricos” sem compromisso não venham abandonar uma vez por todas a congregação.
Afirmo que a graça sempre triumfará sobre o juízo, mas o juízo é parte essencial para conhecermos a Deus.
CP: Em sua opinião, o que determinará se uma pessoa vai para o céu ou para o inferno?
Chris Duran: Ninguém pode ser salvo pelo esforço próprio! é um tema complexo e polêmico que envolve analisar temas como “Presciência” (Conhecimento que tem Deus de tudo o que há de acontecer.),”graça divina,” e “livre arbítrio.”
O inferno é a ausência de Deus. E creio que podemos perder a nossa salvação sim. Inúmeras passagens bíblicas confirmam o meu ponto de vista. A graça de Deus determina em parte o fato que um Cristão esteja capacitado a obedecer.
Eu não vou para o inferno por causa da graça que está sobre mim! A graça é uma capacitação divina que me foi dada a cada dia para que eu chegue à obediência de Deus.
Davi foi salvo e recebeu uma porção de graça divina bem superior a Saul que era escolhido e agradava a Deus (“justificado”) mas terminou seus dias possuído por demônios e oprimido! Por quê uma graça diferente? é um mistério de Deus que tem a ver com a humildade do coração, e o desejo de concerto para obediência!
Na parábola das 10 virgens em Mateus 25, Jesus disse que elas todas “saíram ao encontro do noivo!” Você não corre atrás daquilo que você não conhece! As 10 virgens começaram bem, mas 5 delas viraram imprudentes! Essas insensatas não cuidaram da suas lâmpadas, porque não tinham mais azeite. O espírito do homem representa o lâmpada!
(Provérbios 20:27) O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre.
Entendam que Jesus só pode ser visto e seguido com a lâmpada do nosso espírito. Quem não cuida da sua lâmpada, ficará na obscuridade. Todo ser humano tem uma lâmpada (corpo espiritual). Mas alguns estão mortos (lâmpada apagada, sem funcionar) e outros vivos (lâmpada acesa). Para que uma lâmpada seja acesa, ela precisa ter vários elementos funcionando.
1- Azeite (unção divina)
2- Pavio (é o fio que banha no azeite e conduz a unção pra cima até uma outra extremidade. Seria a nossa comunhão em espírito com o Pai! O Espírito Santo trazendo as nossas orações e clamores ao Pai das luzes que estão no céu!)
3- Faísca ( o fogo: A palavra de Deus)
(Salmos 18:28) Porque tu acenderás a minha candeia; o SENHOR meu Deus iluminará as minhas trevas.
A Igreja é responsável para ser o local da restauração das lâmpadas! Ela seria o “lampadeiro” oficial para restauração das lâmpadas apagadas, maltratadas e danificadas! Se perdermos a nossa comunhão em “espírito e em verdade” com o nosso Pai, não teremos condição de seguir Jesus e seremos semelhante a uma lâmpada sem pavio! Não haverá luz!
Os que não se firmarem na palavra não poderão estar com uma vida espiritual completa. A palavra de Deus é a faísca que determina se a lâmpada irá ascender ou não! O azeite numa lâmpada se consome! Quem não comprar azeite todos os dias pode chegar amanhã a perder ou enfraquecer a intensidade da luminosidade da sua lâmpada ou chegar até apagá-la para sempre!
A unção é dada por porção! Ela é quantitativa! Aquilo que adquirimos no passado em unção não quer dizer que será válido para hoje e amanhã! Por quê? Porque a unção é o combustível que se consome a cada dia, é o combustível para vencermos a nossas batalhas.
O que o esposo disse para aquelas “virgens insensatas” (que um dia se separaram do esposo e o procuraram) ? “Eu não vós conheço!” Os que irão pro inferno, serão os filhos da desobediência , os que não tem como enxergar e discernir Jesus pela lâmpada do espírito e os que negligenciaram o cuidado da sua vida espiritual!
CP: Qual é a sua visão do Cristianismo no Brasil em termos da fé e conhecimento bíblico dos Cristãos?
Chris Duran: Vejo que o Brasil é um país que tem uma reserva de remanescentes potenciais para serem usados para as nações. Em contrapartida, corremos o risco de viver a mesma crise espiritual que os EUA está vivendo agora. Um país onde o protestantismo virou uma mera religião!
Pessoalmente, acho que viria bem uma “perseguição” nas nossas Igrejas para limpar certas doutrinas e métodos que mantém certos Cristãos no engano, ocultando-os a verdadeira essência de um evangelho simples mas de poder e de integridade de caráter.
Viajando por todo Brasil, Deus me permitiu ter uma visão panorâmica do que está acontecendo na Igreja brasileira. Eu lhe digo, os Gaúchos estão com fome do cordeiro! Acredito que um avivamento vai vir pelo Sul do Brasil. Outras regiões me preocupam muito, como Rio de Janeiro, São Paulo e Norte do Brasil que demostram no meu discernimento um grande cansaço espiritual e estão muito acomodados!
CP: Quais são suas palavras de motivação e advertência aos que ainda não entregaram as suas vidas à Cristo?
Chris Duran: Estamos num tempo onde podemos ver Jesus se revelar na vida de muitos! A pressa de Deus em salvar os homens é grande. Não há mais tempo para negociar ou deixar para amanhã aquilo que Deus está lhe recomendando fazer já faz um tempo.
Hoje é o dia da sua salvação para todos aqueles que estão lendo esse artigo. Assuma hoje um compromisso com Jesus Cristo.
 Christian Post / Portal Padom

Nenhum comentário: