Salmo

sexta-feira, 14 de março de 2014

Sois guardados pelo poder de DEUS.

 
 
 
 
... que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a
salvação preparada para revelar-se no último tempo. Nisso exultais,
embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais
contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o
valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível,
mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na
revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no
qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e
cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa
alma.

    -- 2 Pedro 1:5-8

PENSAMENTO:
   Uau! Que mensagem! Deus quer que nós sejamos produtivos nas
nossas vidas. Ele quer que tenhamos mais do que conhecimento. Ele
quer que coloquemos esse conhecimento em  prática nas nossas vidas
para sermos eficazes e produtivos com ele. Mas, para mim, tenho que
me esforçar e tentar crescer nessas qualidades. Pedro está dizendo,
"Olhe, gente, Deus quer que vocês se esforcem e que façam uma
diferença na sua vida!" Estou pronto! Vamos começar hoje. 

ORAÇÃO:
   Santo Deus, vou me esforçar para crescer na Sua graça. Por
favor, abençoe os meus esforços e receba-os como meu agradecimento
de coração por ter me amado quando não era amável, e me redimir
quando estava perdido. Quero ser produtivo na minha vida com Jesus
para Sua glória. No nome dele eu oro. Amém. 


http://www.iluminalma.com

quarta-feira, 12 de março de 2014

Esperei com paciência no SENHOR

 




"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Salmos 40:1

Pensamento: Deus corresponde à nossa entrega e confiança nele. Deus se agrada dos que esperam nele com fé, paciência e certeza de que Ele agirá de acordo com o que é melhor para nós e no tempo certo. Deus está presente em cada área, esfera e momento de nossa existência se identificando conosco e se inclinando para participar da vida conosco, ou melhor, para nos permitir participar da vida com Ele. Ele se inclinou para mim por amor, por graça e misericórdia.

Oração: Pai querido, o Senhor ouve a nossa oração, conhece nossos pensamentos, desejos e necessidades. Todos que vivemos nesse mundo passamos por momentos de tribulação, angústia, sofrimento, tentação, fracasso, problemas e etc. Mas eu espero no Senhor e minha confiança está em Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 
Devocional diário

terça-feira, 11 de março de 2014

Vida nova



"Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10:9

Pensamento: Amados irmãos, que coisa tremenda fez o Senhor por nós. Nos amou de tal maneira, que nem ao Seu próprio filho Ele poupou. Enviou Jesus Cristo para morrer em nosso lugar, e nos trazer salvação. E assim como Jesus Cristo ressucitou, e venceu a morte, nós que confessamos a Ele como nosso Senhor e Salvador, também iremos ressucitar, e teremos vida eterna com Deus.

Oração: Pai querido, eu reconheço Jesus como meu Senhor e Salvador, agradeço profundamente pela salvação que Jesus conquistou na cruz, me arrependo das obras da carne, e peço perdão por todos meus pecados, me arrependo profundamente, e declaro vida nova no caminho do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 10 de março de 2014

Deus sempre está nos vendo!



“Sorria, você está sendo filmado!” – Você já deu de cara com um cartaz onde essa frase estava escrita? Acredito que sim. E qual foi sua reação? Disfarçou o quanto pôde e ficou procurando onde estaria a câmera ou nem deu bola para o cartaz?

Na maioria das vezes esse cartaz é apenas “enganoso”, pois você sabe que não tem câmera alguma te vigiando. Mas acho que existe algo que muitas vezes nos esquecemos. Quantas vezes durante o dia você para para pensar que os olhos do Senhor estão sobre você o tempo todo? Você tem dúvidas de que Deus lhe vê?

Saiba que Ele jamais tirará os olhos de você. Você lembra o que o salmista Davi escreveu?
“Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa.”
Salmos 139:7-12

Apesar de quase todos nós termos certeza absoluta que Deus nos vê o tempo todo, ainda assim parece que isso muitas vezes não afeta o nosso comportamento.

Se você lembrar um pouco da história bíblica vai lembrar-se do dia em que Israel conquistou a cidade de Jericó (Josué 6). Se você ler a história verá que Deus ordenou que ninguém tomasse nada daquela cidade, mas destruísse tudo. Mas no meio daquela batalha em que milhares de homens estavam envolvidos, Deus viu um homem, Acã, desobedecendo às ordens que Ele havia dado (Josué 7:1). Preste bem atenção nisso. Milhares de soldados lutando dos dois lados, centenas morrendo, outros fugindo, e Deus prestou atenção na atitude pessoal de um homem.

Você ainda acha que qualquer um de nós pode fazer algo sem que Deus veja?

Leia que palavras interessantes Ben Sirac escreveu: “O homem que profana seu leito prejudica-se a si mesmo, e diz: Quem me vê? As trevas me rodeiam, as paredes me escondem; ninguém me olha; a quem temerei? O Altíssimo não se recordará de meus pecados. E ele não compreende que o olhar de Deus tudo vê, que um semelhante temor humano exclui dele o temor a Deus, e que os olhos dos homens o temem. Ele não sabe que os olhos do Senhor são muito mais luminosos que o sol, que examinam por todos os lados o procedimento dos homens, as profundezas do abismo, e investigam o coração humano até em seus mais íntimos esconderijos. Pois, o Senhor Deus conhecia todas as coisas antes de tê-las criado, e as vê todas, depois que as completou.”

Mas saber que Deus nos vê o tempo todo não é apenas para nos causar medo ou temor, mas também para que isso nos sirva também de conforto todos os dias.

A Bíblia diz que Deus tem a conta dos nossos fios de cabelo, dos que estão sobre a cabeça e dos que se foram também (Mateus 10:30).  Ele tem a conta de cada lágrima que derramamos: Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro” (Salmos 56:8).  Não importa onde estejamos, Deus sabe, Deus vê.

Tem outra história que eu gostaria que você lembra-se hoje. É a história de Hagar, a escrava de Abrão e Sarai (Gênesis 16:1-16).

Ela se encontrava em momento de grande angústia, porque estava fugindo da casa de seus senhores. Grávida e humilhada. Ela não era completamente inocente, estava provocando conflitos e precisava aprender lições sobre humildade.

O Anjo do Senhor aparece para Agar, enquanto esta estava em um deserto, triste, desolada, cansada, cheia de amargura. Ela fugia, e não poderia ser feliz, enquanto não plantasse a paz em seu coração e reconhecesse em seus senhores autoridade e gratidão. Hagar recebeu refrigério de Deus, quando parou junto ao poço e ouviu as promessas de Deus para sua vida. Veja o que ela diz: “E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és o Deus que me vê; pois disse ela: Não olhei eu neste lugar para aquele que me vê?” (Gênesis 16:13).

Deus nunca deixou de enxergar Hagar. Ele viu cada segundo de sua vida. Quando partiu de madrugada, apressadamente. Ele viu e ouviu o choro e os pensamentos da escrava, o clamor do seu coração. Mesmo parecendo ser uma simples escrava, coadjuvante da promessa feita a Abraão, porque concebeu de forma imprópria, errônea, Deus não desamparou. Ele acolheu em seus braços, como filha querida.

Deus achou o profeta Elias em uma caverna, em um lugar deserto (1 Reis 19:8-9). Deus viu Cornélio, enquanto orava e enviou um anjo para providenciar sua salvação (Atos 10). Deus sabia todos os detalhes de onde estava Paulo quando ordenou que Ananias fosse ao seu encontro (Atos 9:11).

Ainda que a sua vida esteja cheia de erros, ou que você esteja caminhando pelo deserto, em busca de água, de forças para prosseguir, saiba que Deus é o Deus que te vê. Reconheça hoje que Ele vendo você neste momento, e seja qual for a situação que você estiver enfrentando, Ele está pronto para lhe estender a mão.

Deus te abençoe!

Sérgio Müller

domingo, 9 de março de 2014

Não vos inquieteis

 



"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." Mateus 6:31-34

Pensamento: Deus é o responsável por nos trazer ao mundo, por isso Ele não pode deixar que nos falte o alimento, ou qualquer outra coisa que necessitamos. Não podemos colocar nosso trabalho e nossos afazeres diários acima de Deus, nossa dedicação maior deve ser buscar a Deus. Se andamos anciosos com o dia de amanhã, devemos nos arrepender pela falta de fé, e por muitas vezes desejarmos gastar nosso salário com aquilo que não é pão (Isaías 55:2), pois se somos díscipulos de Jesus podemos descansar e ter a certeza que Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância (João 10:10).

Oração: Senhor perdoa pelas vezes que deixei de coloca-lo em primeiro plano, e pelas vezes que tive medo do amanhã, de que faltasse algo para mim, e perdoa pelas vezes que fiquei ancioso sem necessidade, sendo que eu confio plenamento no Senhor e tenho a certeza pela fé que todas as necessidades serão supridas. Agradeço pela saúde que o Senhor tem me dado e pelo meu trabalho atual que tem sido o canal pelo qual o Senhor tem feito chegar até mim a Sua benção.
Divocional diário

Preciso de Ti Senhor!

 
 
 
 
 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de
misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em
toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em
qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos
contemplados por Deus.

    -- 2 Coríntios 1:3-4

PENSAMENTO:
   Somos confortados para confortar outros. Deus não nos abençoa
com a Sua presença e o conforto do Seu Espírito porque somos
melhores do que os outros.  Não, Ele nos conforta para nos equipar.
capacitar e encorajar outros. Deus tem mãos humanas, mas somente
quando uso minhas mãos à Sua glória e para confortar outros.

ORAÇÃO:
   Carinhoso Pastor, às vezes estava tão quebrantado que não
conseguia continuar. Eu sei que a minha força para continuar vem da
sua rica graça e misericórdia. Por favor, use-me esta semana para
oferecer Seu conforto e amor aos outros; para que possam sentir o
Seu abraço caloroso e vir a ansiar pelo dia que Te veremos face a
face no céu. Através do meu irmão Jesus eu oro. Amém.  

http://www.iluminalma.com