Salmo

sábado, 7 de junho de 2014

A vossa palavra seja sempre agradável



"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um." Colossenses 4:6

Pensamento: Aqui aprendemos que é preciso articular bem as palavras, usar o vocabulário correto, o tom de voz adequado, para saber falar a cada tipo de pessoa. É importante sempre ter uma atitude positiva e ter uma conversa agradável. Sal em excesso fica salgado, e pouco sal também não é bom, por isso devemos ter equilibrio e moderação.

Oração: Pai querido, eu quero mesmo melhorar a minha comunicação, ser mais transparente, mais honesto, e pensar nas palavras corretas para falar às pessoas. Perdoa pelas vezes que posso ter magoado alguém, usando palavras ásperas, e também pelas vezes que posso ter roubado os sonhos de alguém, usando palavras negativas e de desânimo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Entrega teu caminho ao Senhor




 
"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Salmos 37:5

Pensamento: Quantas vezes nos pegamos preocupados com as nossas necessidades físicas, financeiras, familiares, sentimentais, entre outras, e esquecemos que existe um Deus no controle de nossas vidas. Quando entregamos o nosso caminho ao senhor devemos confiar e ter a certeza de que Ele tudo fará, como não podemos fazer sozinho, devemos deixar tudo no controle das Suas mãos. O segredo é não tomar de volta a preocupação, pois quando é difícil ainda podemos fazer, mas quando se torna impossível Deus começa a agir.

Oração: Pai. Peço que me ajudes á entregar todas as minhas ansiedades em Tuas mãos e descansar na certeza de que o Senhor sabe o que faz, embora, eu não entenda. Quero confiar plenamente em Teu poder e ter a certeza que podes fazer mais do que eu peço, penso ou sonho. Tudo o que sou, entrego em Tuas mãos, cumpra-se em mim o Teu querer!

Enviado por: Tatiane
Devocional diário

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Aliança de Deus conosco



"Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra." Gênesis 9:16

Pensamento: Há pessoas que não têm o hábito de observar a paisagem, raramente param para contemplar a natureza, o pôr-do-sol, o aroma da chuva, o arco-íris... Mas como é maravilhosa a obra das mãos de Deus, só mesmo o Senhor para criar um mundo tão bonito e com tanta diversidade. O arco-íris que representa uma das alianças de Deus conosco, chama atenção não somente pela beleza, mas também pelo fato do Senhor ter interferido na natureza, com a preocupação em deixar um sinal para nós lembrarmos, da Sua provisão diária, da Sua graça eterna, e do Seu envolvimento e ligação com o nosso mundo e o nosso destino!

Oração: Pai querido obrigado por ter feito um mundo tão maravilhoso como este que o Senhor nos deu. Quando eu comtemplo a natureza eu entendo um pouco mais do Seu amor por nós, e vejo a preocupação e o cuidado que o Senhor teve em criar todas as coisas com tamanha perfeição. Que eu possa sempre me lembrar que o Senhor tem alianças conosco, não só o arco-íris, mas também a nova aliança, que é o sangue de Jesus Cristo derramado lá na cruz que me livrou do pecado, e me deu salvação. Eu oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 3 de junho de 2014

Afasta de mim todo mal

 


"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões." Joel 2:28

Pensamento: Este texto fala sobre o tempo em que vivemos hoje, o espirito santo de Deus está no meio de nós. Então não podemos abandonar nossos sonhos, devemos buscar a visão de Deus e profetizar sobre nossa vida, nossa família, nossos negócios, e crer que a promessa de Deus se cumprirá em nossa vida.

Oração: Espirito santo de Deus, derrama sobre mim sua unção, e toma conta da minha vida, da minha alma, dos meus pensamentos. Quero agir conforme o teu querer, quero continuar sonhando e profetizando sobre minha vida. Afasta de mim toda palavra negativa, toca nos meus lábios para que o meu falar seja conforme a tua vontade, guia meus passos de acordo com a sua visão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário