Salmo

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá

 

"Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor." (Isaías 54:17)

Se você estiver disposto a andar com Deus e ir atrás dos sonhos dEle para a sua vida, você tem que entender que nem todo mundo vai torcer por você. Eu adoraria dizer que a sua família, amigos e colegas de trabalho irão comemorar cada vitória sua, mas não é assim que geralmente acontece.

Algumas pessoas simplesmente não conseguem lidar com o seu sucesso, e à medida que você crescer e Deus mover a seu favor, alguém certamente ficará com ciúmes e procurará alguma falha. Não se surpreenda com isso, nem fique desanimado. Você não pode querer agradar todos ao seu redor, pois assim você começará a perder de vista o que Deus colocou em seu coração.

Lembre-se, o que Deus tem para você é grande demais para se distrair com pessoas que não desejam o seu bem. Não leve para o lado pessoal, simplesmente ore e peça a Deus que abençoe-as e livre-as do mal. Não seja contaminado por nenhum sentimento de vingança, pois Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Continue dando o seu melhor para Deus e Ele garante que nenhuma acusação contra você prevalecerá.



Pastor Antonio Junior

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Fazer o Bem

 
 
 
 
 
 Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem,
façais emudecer a ignorância dos insensatos; como livres que sois,
não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas
vivendo como servos de Deus.

    -- 1 Pedro 2:15-16

PENSAMENTO:
   O que o mundo mais precisa ouvir de mim hoje? Uma vida
sincronizada à melodia da graça, que digo que acredito. Fazer o
bem, ser como Cristo, é a resposta de Pedro à oposição, cinismo e
até perseguição. Somos livres em Jesus. Mas ser livre significa que
não precisamos provar pretensiosamente que somos livres. Pelo
contrário, podemos viver para ele que morreu para conquistar a
morte e renunciou a absoluta liberdade celestial, para que
pudéssemos achá-la. Somos livres para servir os outros, e mais
importante, para servir a Deus.

ORAÇÃO:
   Santo Pai, meu Grande Emancipador, o Senhor me libertou do
pecado, da lei e da morte às custas do seu precioso Filho. Abro-lhe
meu coração hoje para dizer que lhe amo. Quero lhe agradecer por
este presente de incrível redenção. Por favor, aceite as ações da
minha vida e as palavras da minha boca e os pensamentos da minha
mente e as emoções do meu coração hoje como minha oferta de
gratidão. No nome de Jesus, meu sacrifício e seu santo Filho, eu
oro. Amém. 
http://www.iluminalma.com/

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Orar uns pelos outros

 
 
 
 
 Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não
cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno
conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento
espiritual.

    -- Colossenses 1:9

PENSAMENTO:
   Num mundo onde podemos sentir tão isolados e sozinhos, é muito
importante saber que alguém está orando por nós e pelas nossas
necessidades espirituais. Ao pensar nos milhares que fazem parte do
ministério do Devocional Para Hoje, eu oro que cada um deles, que
você, seja abençoado por saber que compartilha de uma jornada
espiritual com pessoas ao redor do mundo, e que hoje, estaremos
orando uns pelos outros. É claro que não há oração melhor do que
aquela que Paulo orou pelos seus amigos colossenses, os quais nunca
vira face a face — "Peço que transbordeis de pleno
conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento
espiritual". Vamos orar uns pelos outros hoje.

ORAÇÃO:
   Precioso e divino Pai, hoje eu oro para os outros crentes que
vêm diante do Senhor e procuram viver para o Senhor. Oro
especialmente por aqueles que compartilham a jornada do Devocional
Para Hoje comigo. Apesar de estarmos espalhados pelo mundo todo, e
termos toda espécie de necessidade, sabemos que nossa necessidade
mais profunda é saber e viver a sua vontade e ser confiante que
somos conhecidos e amados pelo Senhor. Por favor, encha todos nós
com o conhecimento da sua vontade através de sabedoria e
entendimento do Espírito. Queremos lhe conhecer, honrar, servir e
no fim, ver-lhe face a face. No nome do nosso irmão mais velho,
Jesus, oramos. Amém. 
Http://www.iluminalma.com/

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Descanse apenas

 
" Descanse apenas "


" A ansiedade é algo quase que incontrolável dentro do coração humano. Na maioria das vezes, o fruto do espírito chamado "" domínio próprio "" se ausenta de nosso coração e permitimos que o mundo, o desejo de resolução dos problemas e questões da vida tomem conta de nós. Quando damos lugar à ansiedade e, junto com ela, tentamos " dar um jeito ", deixamos de lado o tempo de Deus para nossa vida e adiamos a alegria de ver a ação dEle sobre nós. Porém, quando descansamos em seus braços e deixamos que Ele faça conforme lhe apraz, " infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos ", podemos sentir a alegria proporcionada em saber que, a seu tempo, Deus traz novas oportunidades e abre portas que antes, aos nossos olhos, pareciam estar eternamente fechadas."

Unidade constrói.

Característica de Uma Equipe Excelente
Por Robert Tamasy

Se você fosse identificar a marca mais importante de uma equipe que se destaca por sua alta produtividade, qual seria? Talento certamente seria um traço que desejaríamos encontrar. Experiência seria outro. A lista de características desejáveis numa equipe seria extensa, mas existe uma que é indispensável:  unidade.

Fui lembrado disso ao ler o livro de Bob Briner, The Leadership Lessons of Jesus. De seu envolvimento durante décadas com o mundo dos esportes, Briner extraiu e enfatizou que uma qualidade essencial para liderança eficaz é criar e sustentar unidade numa equipe: 

“Treinadores de sucesso geralmente se livram de jogadores muito talentosos que causam desunião. Os demais jogadores, embora não tão talentosos, geralmente são mais bem-sucedidos”, ele escreveu.  “Unidade significa muito: não há substituto para ela. É pré-requisito para sustentar o sucesso... Um líder sábio faz o possível para construir juntamente com aqueles que contribuem para unidade, eliminando da equipe as causas de divisão.”

Unidade numa equipe se aplica para que seja alcançado um objetivo específico. Mas unidade vai além disso e inclui o compromisso mútuo com a missão, visão e valores corporativos que envolvem um empreendimento. Deixar de alcançar unidade, Briner salientou, pode dividir e até mesmo destruir uma equipe com grande potencial.  

Entretanto, isso não significa uniformidade. Uniformidade – insistência para que todos pensem, falem e ajam de maneira idêntica – na verdade pode minar a unidade. Lideranças autocráticas insistem em uniformidade. Mas, como num time esportivo, os jogadores têm papéis e responsabilidades diferentes, mesmo unidos em torno do objetivo comum de vencer. Unidade de uma equipe, no ambiente profissional e empresarial, permite que diferenças complementem o esforço geral necessário para o cumprimento da missão e possibilita amplo espaço para ideias e abordagens diversificadas. 

Como editor de revistas, as sessões de planejamento eram o ponto alto do meu dia, quando fundíamos uma variedade de perspectivas – minhas, do diretor assistente, do diretor de arte, do gerente de negócios e outros membros da equipe – em nossa missão comum de criar uma publicação que servisse nossos leitores. Tínhamos conflitos e, às vezes, discutíamos. E geralmente ríamos. Tínhamos alcançado a unidade, sem a exigência de uniformidade. O todo era maior que a soma de nossas partes.  

A Bíblia aborda o tema “unidade” frequentemente, usando o corpo humano como exemplo. E, ao estabelecer Sua missão terrena, Jesus tinha uma coleção de seguidores extremamente diversificada. Contudo, 2.000 anos mais tarde, vemos em todo o mundo o poder da unidade que o pequeno e diversificado grupo inicial possuía. 

Desunião destrói. Frequentemente no meio empresarial encontramos membros de uma equipe, indivíduos talentosos, colocando suas ambições e objetivos pessoais acima dos demais. Ao invés de tracionar juntos com eficiência, como uma junta de bois equilibrada, eles debilitam o trabalho geral com seu egocentrismo. “Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir. Se uma casa estiver dividida contra si mesma, também não poderá subsistir” (Marcos 3.24-25).  

Unidade constrói. Uma verdadeira equipe consiste de membros desejosos e ansiosos para trabalhar juntos, dando suporte uns aos outros, e fazendo o possível para possibilitar o sucesso mútuo. “Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação... completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Nada façam por ambição egoísta ou vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros” (Filipenses 2.1-4).