Salmo

sábado, 1 de setembro de 2012

O Senhor é minha força

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" Salmos 27:1

Pensamento: Em muitos momentos de nossa vida somos assolados pelo inimigo, estamos sendo atacados por constantes tentações, muitas vezes nós mesmos as criamos e as deixamos invadir nossos corações. Sabemos que o adversário é forte e a nossa carne também é forte, porém se descansamos no Senhor e temos Ele como nossa Luz e Salvação começamos a perceber que não precisamos temer nada, não ter receio de nada mas apenas confiar em Deus e acreditar que Ele tem o melhor para nós, se descansamos Nele a nossa alegria logo chega, se deixamos Seu Espírito nos guiar a certeza de salvação nos invade e então nos tranqüilizamos. Descansemos em Cristo a nossa Salvação.
Enviado por: Elcio Chagas

Oração: Querido Deus ajuda-nos em nossas fraquezas a vencermos os medos e desafios que se levantam contra nós, ajuda-nos a vencer a nossa carne para assim confiarmos em Ti e somente em Tua presença nas nossas vidas. Obrigado Pai pelo Teu constante Amor. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Frases de vitória








 



Seja Sábio aprenda com os mais experientes.

Na vida tudo se aprende , aquele que alcançou a vitoria , um dia foi um mero aprendiz .

Aprenda , o seu comportamento definirá sua vitoria.

Ouvir é um talento de pessoas vitoriosas.

Deus é o unico que nos dá a vitoria.

Jesus é a razão de seu sucesso, sua vitória compartilhe com ele.

Nada na vida é certo , somente a eternidade com cristo e isso é a maior vitoria que um ser humano pode ter.

Quer ser brilhante , olhe para suas metas já vizualizando a vitoria.

vitoria é crê em Deus .

O amor de Cristo nos constrange



Eles se regozijam com o fato de que o amor divino está derramado em seu coração por intermédio do Espírito Santo, que lhes foi dado.

Repletos de gratidão, eles amam o Salvador com um coração puro e um amor ardente.

Você O ama? Antes de dormir nesta noite, dê uma resposta sincera a esta importante pergunta.

Nenhum Estranho no Céu “Guiar-me-ás com o teu conselho e, depois, me receberás em glória”(Salmo 73:24).

Dia após dia, e ano após ano, minha fé crê na sabedoria e amor de Deus, e eu sei que não terei crido em vão.

Nenhuma das suas boas palavras jamais falhou, e estou seguro que nenhuma jamais cairá por terra.

Eu me coloco em suas mãos para direção.

Eu não sei o caminho que deveria escolher: o Senhor escolherá minha herança para mim.

Eu necessito de conselho e aviso; pois os meus deveres são complexos, e aminha condição é limitada...

Eu busco o conselho do Deus infalível em preferência ao meu próprio julgamento ou os avisos de amigos...

Em breve o fim virá: mais uns poucos anos e eu partirei desse mundo para o Pai. Meu Senhor estará perto do meu leito. Ele me encontrará no portão do céu: ele me dará boas vindas à terra de glória.

Eu não serei um estranho no céu: meu próprio Deus e Pai me receberá na felicidade eterna dele.


Guiados pelo Espírito Santo

 
"Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." Romanos 8:13-14

Pensamento: Esta palavra é maravilhosa, pois além de nos orientar como devemos andar para termos vida eterna, ela também testifica que aqueles que são guiados pelo Espirito são filhos Deus. Aleluia. Que maravilhoso é ser chamado de filho pelo próprio Deus. Vamos deixar o Espirito Santo nos guiar, e renunciar todo desejo carnal, todo apego às coisas deste mundo.

Oração: Deus obrigado por eu ter o privilégio de poder ser chamado de Seu filho. Entrego minha vida, para que seja guiada pelo Espirito Santo. Espero a cada dia, estar mais no centro da sua vontade. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diária

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Vale a pena investir


 
"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. " Colossenses 3:12

Pensamento: "Como será que devo me vestir para aquela reunião"? Paulo nos lembra que há um conjunto que está sempre na moda. Nós usamos essa roupa porque somos especiais. Essa roupa é da coleção do Grande Estilista chamado caráter e é usado melhor quando estamos com outras pessoas. Estas qualidades são difíceis de usar, mas sempre uma bênção para aqueles que nos encontram quando estamos usando-as.

Oração: Aba Pai, obrigado por ter me trazido para a Sua família. Que eu nunca te decepcione na maneira que trato os outros. Que eles vejam em mim as qualidades de caráter que só podem ser atribuídos à Sua presença na minha vida. A Ti seja a glória e a honra, para sempre e sempre, no nome de Jesus meu Senhor. Amém.
Devocional diário

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Alimentos para afastar a tristeza



Apesar de não haver um consenso entre os especialistas, o fato é que vários trabalhos científicos têm apontado o poder de certos alimentos para espantar a tristeza, combater a depressão e a ansiedade e ainda melhorar o humor. Alguns destes alimentos ajudam a melhorar o humor e até a combater a depressão porque estimulam a produção e a liberação de neurotransmissores, substâncias que transmitem impulsos nervosos ao cérebro e são responsáveis pelas sensações de bem-estar e prazer. A produção e a liberação desses neurotransmissores podem ser comprometidas por alguns fatores como distúrbios fisiológicos e deficiências nutricionais.
Os três principais neurotransmissores relacionados com o humor são a serotonina, a dopamina e a noradrenalina. A serotonina, responsável pela sensação de bem-estar, proporciona ação sedativa e calmante. Já a dopamina e a noradrenalina proporcionam energia e disposição. A produção de serotonina é dependente da ingestão de alimentos fontes de triptofano – aminoácido precursor da serotonina – e de carboidratos. Já a dopamina e a noradrenalina são produzidas com o auxílio da tirosina, outro aminoácido importante na nossa alimentação. Vitaminas do complexo B e alguns minerais também estão envolvidos na modulação do humor.
Pratos de bom humor
Nossos níveis cerebrais dependem da ingestão de alimentos ricos em triptofano e de carboidratos. O triptofano, uma vez no cérebro, aumenta a produção do neurotransmissor.
Dietas ricas em carboidratos podem ser utilizadas como coadjuvantes no tratamento de melhora do humor. Isso ocorre principalmente em pacientes que durante o episódio depressivo perderam peso consideravelmente. Mas, mesmo com a relação entre carboidratos e humor comprovada, o consumo dos alimentos deve ser equilibrado e orientado por um profissional de Nutrição, para evitar o ganho de peso excessivo.
Quando falamos em carboidratos, devemos ter cuidado com o consumo excessivo de doces, que a princípio pode favorecer uma melhora de humor, e depois, agravar um quadro de tristeza. Quando comemos açúcar, o nível de glicose no sangue aumenta rapidamente e, com isso, o pâncreas produz mais insulina do que o normal. Em excesso, a insulina acaba retirando mais açúcar do sangue do que deveria – provocando assim, hipoglicemia, que reduz a tolerância do organismo aos fatores que geram estresse. Uma alimentação pobre em nutrientes e cheia de açúcar, a longo prazo, tende a deixar a pessoa deprimida e cansada, pois o organismo se desgasta para metabolizar os alimentos e não tem a reposição dos nutrientes, que são o seu combustível.
Assim como o triptofano e os carboidratos, outros nutrientes também contribuem para manter o pique. Um deles é a vitamina B6, encontrada em boas doses nos cereais integrais, na semente de gergelim, na banana e no atum. Ela é integrante de uma enzima importante, que participa da produção dos neurotransmissores norepinefrina e serotonina e, conseqüentemente, ajuda a melhorar o humor.
Bom humor também precisa de uma ingestão adequada de selênio. Não podemos deixar faltar castanhas, nozes, amêndoas, trigo integral e peixes. Para se ter uma idéia, uma castanha-do-pará fornece 100 microgramas de selênio. A recomendação diária é de 55 por dia.
O folato ou ácido fólico também é uma potente vitamina antidepressiva. Encontrado no espinafre, no feijão branco, na laranja, no aspargo, na maçã e na soja. Sua deficiência no organismo tem sido associada à depressão em diversos estudos científicos. De uma maneira geral, podemos dizer que para manter o alto astral é importante seguir uma dieta equilibrada, rica em carboidratos, proteínas, alimentos fonte de triptofano e tirosina, vitaminas e minerais. Não podem faltar cereias integrais, leguminosas (grão de bico, ervilhas e feijões), oleaginosas, carnes magras, peixes, ovos, leite, queijos magros, tofu, frutas e legumes. A ingestão adequada destes nutrientes nos garante níveis adequados de neurotransmissores no organismo, proporcionando o controle do humor.
Não existem alimentos ou nutrientes milagrosos, que alteram o nosso humor, sozinhos. Existe, sim, um conjunto de nutrientes e a opção de seguirmos um plano nutricional apropriado para favorecer o bom humor. Vale ressaltar também que muitas situações fisiológicas podem complicar a liberação e a produção dos neurotransmissores, mesmo quando o indivíduo segue uma alimentação adequada.

Fé e Esperança

 
 
 
 
 
 Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que
o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
    -- Romanos 8:28

PENSAMENTO:
   A verdadeira questão nas nossas vidas não é a fidelidade de
Deus, e sim, a nossa fidelidade. Achamos nas Escrituras a história
da fidelidade de Deus a Israel e às suas promessas. Podemos contar
com ele para fazer o que ele promete, apesar das circunstâncias das
nossas vidas. A verdadeira questão é se nós escolheremos ou não
amá-lo verdadeiramente e viver para seus propósitos quando a vida
se tornar insuportável e a fé difícil. Este versículo não é uma
banalidade, mas a esperança para aqueles que têm uma fé de garra,
que escolhem perseverar quando não há uma razão fácil para fazê-lo.
A fé está baseada num Salvador que triunfou sobre a morte, Satanás,
e o pecado no terceiro dia, enquanto nós permanecemos emaranhados
no segundo dia, esperando pelo amanhecer da nossa completa
salvação.

ORAÇÃO:
   Dê-me coragem, fé e caráter, Ó Senhor, e que eu jamais possa
viver além da minha fé e esperança no Senhor. No nome de Jesus eu
oro. Amém. 
 
http://www.iluminalma.com

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Colírios para nossos olhos

 

"Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração. " Efésios 4:17-18

Pensamento: As pessoas vivem uma cegueira espiritual, obscurecidas de entendimento, em ignorância, alheios à vida de Deus. Esta cegueira causada pela dureza do coração e pela vaidade, impede que as pessoas vejam a necessidade de se aproximar de Deus. Mas a graça do Pai, e a Sua palavra são como colírios para nossos olhos. Aleluia !!! E nos fazem entender as coisas do Reino de Deus, e viver segundo o propósito do Senhor.

Oração: Obrigado pai, porque o Senhor abriu meus olhos e me mostrou a salvação através do Seu filho Cristo Jesus. Coloca mais deste colírio nos meus olhos, quero enxegar cada vez mais com os olhos da fé, e estar cada vez mais no centro da Sua vontade. Abre minha visão espiritual para que eu possa ver o caminho do Senhor, e me afastar das obras do inimigo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

A idade de ser feliz

 

A idade de ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz.

Somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldade e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores.

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE, também conhecida como AGORA ou JÁ e tem a duração do instante que passa...

Mário quintana

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Perfeito! Hum...

  

Olha a vitrine... que sapato perfeito é a minha cara. Vou fazer de tudo para ter ele, porque assim a minha felicidade em sair com um sapato novo me completa. rsrsrs

Por algum tempo no ano de 2000 mesmo eu sendo cristã busquei o que era perfeito em coisas materias, lembro-me que foi quando eu adoeci com uma doença chamada gastrite, tudo em mim era ruim e só o que me curava era a presença de minhas primas e amigos. Eu achava que somente ele poderia me trazer a felicidade. Que imaturidade minha, né?

Foi então que descobri, que somente Deus poderia me curar, então procurei a esposa do pastor juntamente com minha mãe para pedir orientação espiritual mesmo eu sendo obreira. E lembro que ela fez uma oração e apartir de então eu fui curada totalmente.

Hoje em dia é comum vermos mulheres em busca do que é perfeito. Muitas buscam em sapatos. Algumas querem um corpo perfeito, olhos perfeito, um marido perfeito, uma faculdade perfeita e até mesmo amigos perfeitos. Mas será que elas sabem o que realmente é perfeito?
Nós como mulheres de Deus devemos buscar e ter o único ser perfeito que é o Senhor Jesus, sem ele nada em nós pode ser lindo e maravilhoso. Muitos sofrem por buscar o que é perfeito em médicos ou seja no que é material, deixando o que é o único e verdeiro perfeito.
Quando trazemos para nossas vidas o que realmente é perfeito o que é imperfeito automaticamente sai de nossas vidas e assim não existirá lutas sem vitórias, brigas, ódio, tristeza, medo, depressão, angustia, pois o que é perfeito está contigo.
1 - Busque de todo o seu coração e alma ter uma comunhão diária com o Senhor Jesus.
2 - Traga pensamentos positivos;
3 - aprenda a depender de Deus e viva pela fé.
"Mas quando vier o que é perfeito, tudo que é impefeito desaparece." 1° Corintios 13.10
Que a graça de Deus seja como todas, Adrielle Kawahara

A Bíblia


Dê uma chance ao dia



por Max Lucado            
“Como são felizes os que em ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração!” Salmos 84:5
Dê uma chance ao dia
“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele!”
Este, Senhor? Este dia da cirurgia? Este dia do exame? Este dia de mandar a minha primogênita para a faculdade?
O último acabou comigo! Nós arrumamos as malas da Jenna, carregamos o carro e deixamos a vida como a conhecíamos há dezoito anos.
O dia foi necessário. O dia foi planejado. Mas o dia me arruinou! Eu estava arrasado.
Mas Deus fez este dia. Então eu decidi dar uma chance ao dia, mudar o meu ponto de vista e imitar o salmista, “eu me regozijarei e me alegrarei nele!”
Dê uma chance ao dia. Uma audição. Uma oportunidade.
Uma hora é curta demais, um ano é longo demais. Os dias são porções da vida do tamanho de mordidas, são segmentos projetados por Deus para administração da vida.
Uma mudança no dia! Escolha fazer dele um ótimo dia - todo dia!
Notas:
Traduzido por Cyntia Rosa de Andrade Marques Almeida                            
Texto original extraído do site  www.maxlucado.com                        

Saúde!: FRUTAS CÍTRICAS e DERRAMES

Saúde!: FRUTAS CÍTRICAS e DERRAMES: Comer frutas cítricas pode diminuir risco de derrames em mulheres. ...

O Senhor te guardará de todo mal


"O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre." Salmos 121:7-8

Pensamento: Nossas vidas não são vividas independentemente. O Senhor está conosco pessoalmente. Ele segura nosso futuro e nossa segurança nas Suas mãos. Nossa libertação é garantida; ou libertação da morte, que significa serviço a Ele, ou libertação para Ele através da morte, que significa liberdade dos limites da mortalidade e a guerra com o pecado. O Senhor nos guardará de todo mal!

Oração: Poderoso Protetor, Rocha da minha salvação, agradeço-lhe porque não posso ir onde o Senhor não está. Agradeço-lhe que meu futuro é seguro no Senhor. Que essa segurança seja poder na minha vida para entregar meu futuro e minha vida nas suas mãos. Pelo poder de Jesus acredito nisso, e no Seu nome peço essas coisas. Amém.
Devocional diário

domingo, 26 de agosto de 2012

O Senhor jamais deixará seus filhos


"Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe." Hebreus 12:5-6

Pensamento: As tribulações e dificuldades que se apresentam diante de nós muitas vezes não são compreendidas, mas o Senhor permite que sejamos provados para que nosso caráter seja moldado, para que estejamos mais próximos do Senhor, e para que tenhamos uma vida melhor logo após sermos corrigidos. Por isso, não precisamos murmurar em meio a tribulação, vamos adorar ao Senhor em todos as circunstâncias e certamente haverá recompensa.

Oração: Pai querido, obrigado pelas correções e pelas provações que fazem aproximar mais do Senhor. Ajuda-me a suportar sem murmurar e louvando ao Senhor em toda circunstância. Sei que minha vida lhe pertence, meus caminhos estão nas suas mãos, e o Senhor é pai e jamais deixaria seus filhos desamparados. Por isso guarda meu coração de toda tristeza, medo e amargura. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário