Salmo

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Apressa-te




(Salmos 70:1-5) - APRESSA-TE, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.
 Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal.
Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah!
Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus.
Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; SENHOR, não te detenhas.

Amor é reflexivo

"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração." Sl 37:4

Alegre-se, viva feliz em servir ao Senhor e Ele retribuirá aquilo que você deseja, diz uma tradução: Faça do Senhor a sua grande alegria e Ele dará a você os desejos do seu coração.
Sabemos que o amor é reflexivo, ele retorna a fonte.
Assim, se você ama a Deus. Ele lhe amará com maior amor. Esse amor vai procurar satisfazer o que você deseja. Quem ama dá, serve, retribui.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Socorro


"Ouve, Senhor, a minha oração, escuta-me quando grito por socorro; não te emudeças à vista de minhas lágrimas." Salmo 39.12
O silêncio de Deus em nossa vida pode ter vários motivos. Por exemplo, se apesar da nossa oração não queremos admitir toda a verdade: "Jesus, porém, guardou silêncio." O sumo sacerdote, que interrogou a Jesus, queria admitir a mentira, e não reconhecer a Jesus mesmo como "a verdade". Preferiram procurar falso testemunho contra Ele. O problema de muitos crentes é que, na verdade, eles oram invocando a Deus para pedir-Lhe ajuda, dizendo como gostariam de ser santificados, mas mesmo assim ainda não estão dispostos a obedecer àquilo que o Senhor lhes mostra acerca de suas vidas interiores. É nesse ponto que o Senhor silencia, e Seu silêncio é a mais profunda resposta.
Um outro motivo é quando Ele não tem mais muito a nos dizer: "E de muitos modos o interrogava; Jesus, porém, nada lhe respondia." O rei Herodes pensava que como rei poderia começar uma interessante discussão com o Rei dos reis. Mas Jesus não lhe respondeu nada. Por que não? Porque Herodes não se preocupou com um encontro de coração com Jesus. Este é o motivo por que você também não recebe resposta. Você procura os milagres do Senhor ou a pessoa do Senhor? Quer a ajuda ou o Ajudador?
Extraído do livro "Pérolas Diárias"

Ação


Toda ação começa com um pensamento. Antes de se render, Você primeiro rende sua mente. É por isso
que Paulo escreveu, “Levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo”.
Jesus disse, “Nenhum ramo pode dar fruto por si
mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se
não permanecerem em mim... pois sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma”
João 15:4-5. Você deve chegar a ponto de tomar a decisão consciente a cada
dia, e às vezes a cada hora, de entregar sua vida e vontade ao Senhor e
orar, “Senhor, não sou capaz de vencer isto, mas tomo a decisão de não
desistir. Fortalece-me agora pelo teu Santo Espírito”. Essa é uma oração à
qual Deus responderá! Por quê? Porque Ele sempre aprova as nossas escolhas
quando elas estão de acordo com a Sua vontade!

domingo, 25 de julho de 2010

Desperta Débora

Para quem sai andando e chorando

Para quem sai andando e chorando...

   
Uma palavra para os semeadores de hoje
Lendo a parábola do semeador e o Salmo 126 lembrei-me de muitos amigos e vários missionários. Veio forte a cena dos semeadores de hoje. Aqueles que falam de Jesus, visitam de casa em casa, servem o caído, cuidam do enfermo e enfrentam seus medos. Alguns andam a vida toda, aprendem línguas diferentes, estudam culturas distantes, escrevem projetos, sempre mais um lugar a chegar.
O Salmo 126 nos fala sobre a relação entre a caminhada e o choro. Quem sai andando e chorando enquanto semeia voltará para casa com alegria trazendo seus feixes, o fruto do trabalho. Para cumprirmos o ministério que Jesus nos confiou é necessário andar e chorar. E é certo que muitos fazem ambas as coisas. Tantas idas e vindas, caminhos incertos, a impressão de que há sempre mais um passo a dar, uma pessoa a evangelizar. E as lágrimas, que descem abundantes com a saudade que bate, a enfermidade que chega, o abraço que não chega, o fruto que não é visível, o coração que já amanhece apertado, o caminho que é longo demais.
Creio que temos andado e chorado. Mas voltaremos um dia, trazendo os frutos, apresentando ao Cordeiro e dando glória a Deus! Poderá ser amanhã, ou em algum momento ainda distante. Mas ainda não é hora de voltar. É hora de seguir, andando e chorando, com alegria no coração e sabendo que não trocaríamos esta viagem por nenhuma outra na vida. O grande consolo e motivação é que não andamos sós. Ele está conosco. E maior é Aquele que está em nós. Portanto não desistimos, olhando sempre para o horizonte a frente e trazendo à memória o que pode nos dar esperança.
Guarde seu coração enquanto anda e chora. Não perca a alegria de viver e caminhar, nem a mansidão, nem a oração, ou o humor, ou o amor. Não deixe de semear mesmo quando está difícil. Lance a semente em todas as terras. Uma há de germinar e talvez a mais improvável. A que menos promete. Não dê ouvidos aquele que diz que não vai acontecer porque a terra é árida, o sol é forte e o vento está chegando. Lance a semente.
Abrace o que também anda e chora que está ao seu lado. Ele talvez se sinta só e pense que é o único que chora enquanto caminha.
Andar e chorar é cumprir a missão. Se você tem feito isto, louve a Deus por esta oportunidade. É um grande privilégio. Um dia você voltará...
Fonte: Ronaldo Lidorio

Batalha

"Sujeitai-vos, portanto, a DEUS; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."  Tiago 4:7

Existe uma luta cósmica entre Cristo e Satanás. Este mundo é um campo de batalha, e você e eu estamos envolvidos nessa batalha. Temos que tomar posição de um lado ou de outro. Se estivermos do lado de Cristo, obedientes a Ele, iremos resistir ao diabo, amparados por Jesus, e o inimigo fugirá. Quem estiver ao lado de Jesus, não precisa temer ao diabo, porque Jesus já o venceu. Com Jesus somos vencedores.