Salmo

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

RENUNCIAR A PREOCUPAÇÃO

 


 
A PAZ DE DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES
Permitir que a paz de Deus guarde os corações e sentimentos em Cristo Jesus;
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7)


RENUNCIAR A TODA PREOCUPAÇÃO
Pela oração, suplica e ação de graças, fazer todos os pedidos conhecidos diante de Deus:
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.” (Filipenses 4:6)
Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7)


PENSAR NAS COISAS CORRETAS
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)


4) …..........................MANTER A MENTE FIRME EM DEUS
Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” (Isaías 26:3)



USAR AS ARMAS DA BATALHA ESPIRITUAL
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência. Olhais para as coisas segundo a aparência? Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos.” (2 Coríntios 10:4-6)


VESTIR TODA A ARMADURA
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.” (Efésios 6:10-18)

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O AMOR NUNCA FALHA

 
CONTENHA O SEU CHORO
Contenha o seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofrimento será recompensado, declara o Senhor...Por isso há esperança para o seu futuro...” (Jeremias 31.16-17 – NVI)
“Quem espera no Senhor jamais será decepcionado. Espera, pois no Senhor”.



O AMOR NUNCA FALHA
Escuta! Eu sou o Senhor teu Deus; haveria alguma coisa difícil demais para mim? Eu sou a luz do mundo e as trevas mais negras nunca seriam capazes de sombrear essa luz. Serei para ti uma coluna de nuvens durante o dia e a mesma coluna de fogo durante a noite.

Tanto na claridade do dia, como na escuridão da noite, eu estarei perto de ti. Nas tuas alegrias, tu te regozijarás em mim; e nas dificuldades o meu amor por ti será tão inconfundivelmente real como um incandescente pilar de fogo. Sim, como fui com Israel, e ainda mais, eu serei para ti. Pois eu prometi dar-te os desejos do teu coração, e até as nações por herança.


Não tropeçamos nas grandes montanhas, mas nas pequenas pedras
Augusto Cury

Herdeiro de Deus

 

Um Herdeiro de Deus" —

de Max Lucado
Muito depois que Josué distribuiu a terra de Canaã, sete das tribos ainda estavam no campo militar. Josué os repreendeu em Josué 18:3 “Até quando vocês vão negligenciar a posse da terra que o Senhor, o Deus dos seus antepassados, lhes deu?” Eles haviam saído marchando do deserto e conquistaram a terra. No entanto, quando chegou a hora de herdar suas porções especiais, eles ficaram preguiçosos.Não caia no mesmo erro. Você é herdeiro com Cristo da herança de Deus. Ele colocou seu Espírito em seu coração como depósito. O que Deus disse a Josué em Josué 1:3 ele diz para você. “Todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês.” Mas, você tem que tomar posse. Você tem que deliberadamente receber o que Deus graciosamente lhe deu! Encontre o seu lugar na vida e viva nele!

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

NOSSA VITÓRIA TEM NOME




NOSSA VITÓRIA TEM NOME.JESUS
Jesus é a nossa vitória. Ele é o caminho para o desviado. Ele é o manto para o nu. Ele é o Pão do céu para o faminto. Ele é a água da vida para o sedento. Ele é o libertador para o cativo. Ele é a luz para o cego. Ele é o bálsamo para o abatido. Ele é a riqueza para o necessitado. Ele é vida para o morto. Ele é o único que pode nos dar vitória sobre o pecado.







EM DEUS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES
EM TUDO somos atribulados, MAS NÃO angustiados;PERPLEXOS, mas não DESANIMADOS;PERSEGUIDOS, mas não DESAMPARADOS;ABATIDOS, mas não DESTRUIDOS
II Coríntios 48-9



BENDIZEI AO SENHOR GRANDE EM PODER
Eis aqui, bendizei ao SENHOR todos vós, servos do SENHOR, que assistis na casa do SENHOR todas as noites.
Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao Senhor.
O Senhor que fez o céu e a terra te abençoe desde Sião.
Salmos 134:1-3



Reflita na Santidade de Deus -

 MAX LUCADO

Reflita na Santidade de Deus

Moisés anunciou em Êxodo 15:11 “Quem entre os deuses é semelhante a ti, Senhor? Quem é semelhante a ti? Majestoso em santidade.” O salmista pergunta “Quem nos céus poderá comparar- se ao Senhor? Quem dentre os seres celestiais assemelha- se ao Senhor?” (Salmo 89:6). Isaías escreveu “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória!” (Isaías 6:3)
Deus não é só santo, ou santo, santo, santo – ele é completamente diferente de nós. Dor não o perturba. A economia não o preocupa. Eleições não o definem. Doenças não o acometem e a morte não pode segurá-lo. Efésios 3:20 proclama que ele “é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos.”
Olhe menos para a montanha, e mais para aquele que move montanhas. Reflita na santidade de Deus. Permita que o esplendor dele lhe impressionem e inspirem!