Salmo

sábado, 6 de novembro de 2010

DO JEITO QUE VOCÊ É

Jesus e as crianças
“Que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”.
Filipenses 2.5
É perigoso resumir grandes verdades em uma declaração, mas vou tentar. Se uma ou duas sentenças pudessem capturar o desejo de Deus para cada um de nós, ela poderia ser assim:
Deus o ama exatamente como você é, mas recusa-se a deixá-lo como você está.
Ele quer que você seja simplesmente como Jesus.
Deus o ama exatamente como você é. Se você pensa que o amor dEle só será forte se a sua fé também o for, está enganado. Se você acha que o amor dEle será profundo se os seus pensamentos o forem também, errou de novo. Não confunda o amor de Deus com o amor das pessoas. O amor das pessoas geralmente aumenta com a performance, e diminui com os erros. Não é assim como o amor de Deus. Ele o ama do jeito que você é.
(Texto: Max Lucado)

Acima das desilusões

Na vida todos nós enfrentamos desilusões.

Nos decepcionamos com amigos, parentes, e até conosco mesmo.

Nos desiludimos quando vemos um sonho se transformar em pesadelo, um alvo se transformar numa miragem bem distante, um desejo desaparecer como uma neblina.

A desilusão dói, como um ferimento. Atinge a qualquer um, sem acepção.

Mas o importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados, e que um novo dia certamente amanhecerá.

Fomos criados por Deus com a incrível capacidade de nos recuperarmos.

Fomos feitos com a capacidade de sair das cinzas para a glória, do nada para o tudo, da derrota para a vitória.

Como a águia, temos dentro de nós o desejo de voar grandes alturas, portanto também acima das desilusões.

Cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida.

É um convite a um novo desafio, a um novo caminho...

(Pr. Edilson Ramos)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Enganoso é o coração

 
"Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração..." Jeremias 17.9-10
A questão da natureza do coração é decisiva em relação à eficácia que a Palavra de Deus tem em nós. Freqüentemente não conhecemos o nosso próprio coração, mas o Senhor o conhece!
Devemos questionar a maneira com que recebemos a Palavra de Deus em nós. Será que você e eu tiramos teimosia, desânimo e pecado do nosso coração antes de nos dispormos para receber Sua Palavra? Tiago 4.7-8 nos exorta: "Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração." Essas são as quatro coisas que o Senhor exige de nós. Peço-lhe que observe a seqüência das ordens acima e obedeça-as, caso contrário você se iludirá ao receber a Palavra de Deus. Primeiro: resista ao inimigo em nome de Jesus. Segundo: aproxime-se de Deus. Terceiro: purifique-se pelo precioso sangue do Cordeiro. Quarto: santifique seu coração inconstante.
Se você proceder dessa maneira, o terreno do seu coração estará preparado como o Senhor Jesus o descreve na parábola do semeador. Caso não o fizer, você estará se enganando a si mesmo. Tiago 1.26 adverte: "...enganando o próprio coração, e sua religião é vã."
Extraído do livro "Pérolas Diárias"

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Caminho Para Cristo






Amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente, pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. 1 Pedro 1:22, 24, 25
A bendita Bíblia nos dá o conhecimento do grandioso plano da salvação e nos mostra como todo indivíduo pode ter vida eterna. Quem é o autor desse Livro? Jesus Cristo. Ele é a Testemunha Verdadeira, e diz para os que Lhe pertencem: “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das Minhas mãos” (Jo 10:28). A Bíblia deve mostrar-nos o caminho a Cristo, e em Cristo é revelada a vida eterna. Jesus disse aos judeus e aos que se comprimiam ao Seu redor em grandes multidões: “Examinais as Escrituras” (Jo 5:39). Os judeus tinham a Palavra contida no Antigo Testamento; misturaram-na, porém, de tal maneira com as opiniões humanas que suas verdades foram mistificadas, e encoberta a vontade de Deus para com o homem. Os ensinadores religiosos do povo estão seguindo seu exemplo neste século.
Conquanto tivessem as Escrituras que testificavam de Cristo, os judeus não foram capazes de discernir Cristo nas Escrituras; e, embora tenhamos o Antigo e o Novo Testamentos, os homens torcem as Escrituras para escapar de suas verdades; e, em suas interpretações das Escrituras, eles ensinam – como o faziam os fariseus – os preceitos e as tradições dos homens em lugar dos mandamentos de Deus.
Seu sermão na montanha contradisse virtualmente as doutrinas dos presunçosos escribas e fariseus. Eles haviam representado tão mal a Deus que Ele era considerado um juiz severo, destituído de compaixão, misericórdia e amor. Apresentavam ao povo inumeráveis preceitos e tradições como procedentes de Deus, embora não tivessem um “Assim diz o Senhor” por sua autoridade. Conquanto professassem conhecer e adorar o Deus vivo e verdadeiro, desfiguravam-nO completamente; e o caráter de Deus, da maneira como era retratado por Seu Filho, constituía um assunto original, uma nova dádiva ao mundo. Cristo fez todo o esforço possível para remover de tal modo a deturpação feita por Satanás, que pudesse ser restabelecida a confiança do homem no amor de Deus .

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Deus Cuida de você



“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.” Sl 23:1

Que linda declaração do salmista Davi em reconhecimento ao cuidado de Deus. A comparação do salmista não é sem propósito, ele poderia ter escolhido qualquer outra função para descrever o cuidado de Deus com seus filhos, mas escolheu “pastor”.

Davi era pastor de ovelhas e melhor que ninguém sabia até que ponto um pastor poderia se sacrificar em favor de suas ovelhas, quantos perigos e riscos seria capaz de assumir para proteger seu rebanho.

Deus é assim, cuida de nós dia e noite e nos abençoa e livra tantas vezes por dia que nem podemos contar ou sequer imaginar.

Mas há um mistério ainda maior nesta declaração, que não está tão explícito, mas é uma verdade única – “O Senhor é”. Esta afirmação só pode ser feita por alguém que conhece, já experimentou e confia plenamente em Deus, digo isso por que o verbo nesta frase aponta para uma certeza de cuidado e também de reconhecimento da plenitude da vida de Deus, da sua grandeza e do seu poder.

Quando entendemos que Deus é, as outras circunstâncias e situações da vida são reduzidas a nada, e o brilho deste mundo se apaga, compreendemos que tudo está Nele e por intermédio Dele tudo foi, é e será.

Porque esta verdade é essencial na nossa vida? Por que quem tem Jesus Cristo como Senhor Salvador tem dentro de si todo poder de posse e conquista sobre a Terra.

A Terra não contém a grandeza de Deus, mas está contida dentro desta grandeza. Se hoje você me perguntasse o que Deus é? Eu diria que Ele é tudo que você precisa que Ele seja. Todas as vezes que você se achega a Deus e pede algo, Ele sempre vai te revelar Jesus Cristo. O povo de Israel queria água e Deus revelou a rocha, talvez no coração tenham questionado o porquê de pedirem água e receberem uma rocha como resposta? Por que na rocha há água! Jesus Cristo é a rocha que contém água viva, mas também contém resposta para tudo o que necessitamos, Ele é a resposta! Entender os planos e propósitos de Deus é essencial para uma vida de realizações e o caminho mais curto para viver as promessas. Não compreender este processo é passar pela vida sem viver seu destino profético e sem experimentar o melhor desta Terra. Que Deus te abençoe!

http://alegrianoamanhecer.blogspot.com/

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Banquete Espiritual



Quanto a vós outros, a unção que dEle recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nEle, como também ela vos ensinou. 1 João 2:27
Creiamos na Palavra. Quem assim come o Pão do Céu é nutrido diariamente e saberá o que significam estas palavras: “Não tendes necessidade de que alguém vos ensine” (1Jo 2:27). Temos lições puras saídas dos lábios dAquele a quem pertencemos, dAquele que nos comprou com o preço de Seu sangue.
A preciosa Palavra de Deus é um sólido fundamento sobre que se pode construir. Quando os homens se acercam de vocês com suas suposições, digam-lhes que o Grande Mestre lhes deixou Sua Palavra, a qual é de incalculável valor, e que Ele enviou um Consolador em Seu nome, a saber: o Espírito Santo. “Esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” (Jo 14:26). “Eu sou o pão vivo que desceu do Céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que Eu darei pela vida do mundo é a Minha carne” (Jo 6:51).
Aí nos é apresentado um rico banquete, do qual podem participar todos os que crêem em Cristo como Salvador pessoal. Ele é a Árvore da Vida para todos quantos continuam a alimentar-se dEle.
Fui instruída a perguntar aos que professam receber a Cristo como seu Salvador pessoal:  “Quem comer a Minha carne e beber o Meu sangue permanece em Mim, e Eu, nele. Este é o pão que desceu do Céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo, morreram; quem comer este pão viverá eternamente” (Jo 6:56, 58). Eles podem morrer, contudo a vida de Cristo neles é eterna, e eles serão ressuscitados no último dia. “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida” (v. 63)
Sou instruída pela Palavra de Deus de que Suas promessas são para mim e para todo filho de Deus. O banquete está estendido diante de nós; somos convidados a comer a Palavra de Deus, a qual fortalecerá os músculos e nervos.

Despertar da Vida

"É importante perceber que o despertar da vida depende de você.

Libere seu coração e deixe que ele construa seu destino.

A felicidade é uma experiência ligada à sabedoria.

Sua vida muda quando você muda.

Deixe as pessoas do passado no passado, a melhor cura do baixo- astral é abrir os olhos para o mundo.

Enquanto você acreditar, o medo não vai se instalar.

Para viver intensamente é necessário conviver com os riscos.

Por isso acredite sempre, por pior que seja a situação.

Não deixe a dúvida tomar conta de você. Nosso maior adversário está dentro de nós.

É preciso entrar pra valer nos projetos da vida, até que o rio se transforme em mar.

Poder é ser dono de sua atenção. Alguém já disse que visão é a arte de ver o invisível.

Nós é que transformamos a semente em árvore para poder colher os frutos. A primeira ponte é a do sentido da vida. A segunda ponte é a do silêncio.

A terceira ponte é a da simplicidade. A quarta ponte é a do sentimento.

Você é a pessoa que escolhe ser. Um dos segredos da felicidade é saber criar condições para que a vida dependa de nós.

Viver é a arte de realizar sonhos. Viver é ser o artista da auto-criação.

As mudanças ficam mais fáceis quando o que se passa dentro de você é explicado. O grande néctar da vida é a possibilidade de realizar o divino que existe dentro de cada um de nós."

Autor: (Ágatha Sthéfani)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Comunhão Através da Palavra




Corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus. Hebreus 12:1, 2
Nenhum homem, mulher, ou jovem, pode alcançar a perfeição cristã negligenciando o estudo da Palavra de Deus. Mediante profundo e cuidadoso exame de Sua Palavra obedeceremos à exigência de Cristo: “Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam” (Jo 5:39). Esse exame habilita o estudante a observar intimamente o divino Modelo, pois as Escrituras testificam de Cristo. O padrão deve ser examinado muitas vezes e cuidadosamente a fim de ser imitado.
Ao tornar-se alguém relacionado com a história do Redentor, descobre em si mesmo defeitos de caráter; sua dessemelhança com Cristo é tão grande que ele sente não poder ser um seguidor sem que se opere grande mudança em sua vida. Estuda ainda assim, com o desejo de ser semelhante ao seu grande modelo; absorve a expressão fisionômica, o espírito, de seu amado Mestre; por contemplá-Lo, torna-se mudado. “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé” (Hb 12:2). Não é em desviar o olhar dEle e perdê-Lo de vista que imitamos a vida de Jesus; mas em nos demorarmos meditando sobre Ele e falando dEle, e em buscar refinar o gosto e elevar o caráter; procurando aproximar-nos do perfeito Padrão através de perseverante e sincero esforço, por meio de fé e amor.
Ao fixar a atenção em Cristo, Sua imagem pura e impecável torna-se sagrada ao coração como “o mais distinguido entre dez mil” e “totalmente desejável” (Ct 5:10, 16). Mesmo inconscientemente imitamos aquilo com que estamos familiarizados. Tendo conhecimento de Cristo, de Suas palavras, de Seus hábitos, de Suas instruções, e tomando emprestadas as virtudes do caráter que tão rigorosamente estudamos, seremos imbuídos do espírito do Mestre o qual tanto admiramos.
A Palavra de Deus, falada ao coração, tem um vivificante poder, e os que formulam qualquer desculpa para não se familiarizar com ela, negligenciarão as reivindicações de Deus em muitos aspectos. O caráter ficará deformado, as palavras e atos serão um descrédito à verdade.