Salmo

sábado, 9 de abril de 2011

Qual é seu leão?

 


Não temas...

...ENTÃO O REI DEU ORDENS, E ELES TROUXERAM DANIEL E O JOGARAM NA COVA DOS LEÕES... LOGO AO ALVORECER, O REI SE LEVANTOU E CORREU PARA A COVA DOS LEÕES... DANIEL, SERVO DO DEUS VIVO, SERÁ QUE O SEU DEUS, A QUEM VOCÊ SERVE CONTINUAMENTE, PÔDE LIVRÁ-LO DOS LEÕES? DANIEL RESPONDEU: Ó REI O MEU DEUS ENVIOU O SEU ANJO, QUE FECHOU A BOCA DOS LEÕES, ELES NÃO ME FIZERAM MAL ALGUM... (Daniel 6:16-22) Amados que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos, esta é a Palavra de Deus para nossas vidas esta semana, louvo e glorifico a Deus pela vida de cada um de vocês, amo todos em Cristo e creio na sua vitória. Como está sua luta? Grande, muito grande... Eu sei meus amados, na realidade suas lutas fazem com que você se sinta como Daniel na cova dos leões, você foi jogado (a) nesta cova e está desesperado (a), o leão quer te devorar, devorar suas forças. Qual é seu leão? O Fim de seu casamento, noivado ou namoro? A luta financeira? A doença? O vicio? O desemprego? A busca da salvação e libertação de sua família? A liberação de processos? Seja qual for o leão não temas, neste momento Deus está mandando um anjo até a cova que você se encontra e este anjo está fechando a boca dos leões e eles não te farão mal algum, aleluia, louvado seja Deus. Seja qual for o tamanho do leão que está na sua vida, ele nada fará a você, você é muito mais e pode vencê-lo pois Deus é contigo e manda seus anjos te guardar e te ajudar, receba esta Palavra em seu coração e saia desta cova, saia desta cova vitorioso (a), pois com Deus nós somos mais do que vencedores. Não temas nada, pois Deus é contigo e com Deus somos maioria, Ele vai te ajudar e te abençoar, creia na vitória, ela virá por mais impossível que pareça, nosso Deus é especialista em causas impossíveis e fará um milagre em sua vida. Confie. Uma semana abençoada a todos.

Dagoberto Prata

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Salmos 91

O Espírito Torna a Palavra Interessante


Chegue a Ti, Senhor, a minha súplica; dá-me entendimento, segundo a Tua palavra. Salmo 119:169
A Bíblia tem sido colocada em segundo plano, ao passo que os dizeres de assim chamados grandes homens têm sido aceitos em seu lugar. Que o Senhor nos perdoe o desprezo que temos dado a Sua Palavra. Embora a Bíblia contenha inestimáveis tesouros e se assemelhe a uma mina repleta de preciosos minérios, não é apreciada, não é examinada, e suas riquezas não são descobertas.
A misericórdia, a verdade e o amor são muito mais valiosos do que podemos imaginar; não podemos ter uma provisão demasiado grande desses tesouros, e é na Palavra de Deus que descobrimos como podemos tornar-nos possuidores dessas riquezas celestiais; todavia, por que a Palavra de Deus é desinteressante para muitos cristãos professos? Seria porque a Palavra de Deus não é espírito e vida? Terá Jesus colocado sobre nós uma incumbência desinteressante, ao ordenar: “Examinai as Escrituras”? (Jo 5:39). Disse Jesus: “As palavras que Eu vos disse são espírito e vida” (Jo 6:63). As coisas espirituais, porém, são discernidas espiritualmente, e o motivo de sua falta de interesse é terem falta do Espírito de Deus.
Quando o coração for posto em harmonia com a Palavra, surgirá dentro de vocês uma nova vida, brilhará nova luz sobre cada linha da Palavra, e ela se tornará a voz de Deus a sua alma. Desse modo adotarão reflexões celestiais, saberão para onde estão indo e serão capazes de tirar o máximo proveito de seus privilégios hoje em dia.
Devemos pedir que o Senhor abra nosso entendimento para que compreendamos a verdade divina. Se humilharmos o coração diante de Deus, se tirarmos dele a vaidade, o orgulho e o egoísmo, mediante a graça abundantemente a nós outorgada; se desejarmos sinceramente e crermos firmemente, os brilhantes raios do Sol da Justiça incidirão sobre nossa mente, iluminando nosso entendimento obscurecido. Jesus é a Luz que ilumina a todo homem que vem ao mundo. Ele é a Luz do mundo, e convida-nos a ir a ele, e dEle aprender. [...] Viera para buscar e salvar os perdidos, e não Se deixaria desviar do próprio objetivo. Não permitiu que coisa alguma O demovesse. Esta obra colocou-a em nossas mãos. Iremos realizá-la?

Beleza que vem de dentro


“…revistam-se… da beleza que vem de dentro...” – 1 Pedro 3:4

O departamento de relações públicas de uma companhia de produtos de beleza pediu a seus clientes que enviassem fotografias junto com cartas breves, descrevendo as mulheres mais lindas que eles conheciam.

Uma chamou a atenção dos funcionários e foi passada ao presidente. Havia sido escrita por um menino de um lar desfeito que morava em um bairro pobre. Com muitos erros de grafia, uma parte de sua carta dizia: “Uma linda mulher mora na minha rua. Eu a visito todos os dias. Ela me faz sentir o garoto mais importante do mundo. Nós jogamos damas e ela ouve meus problemas. Ela me compreende. Quando saio, ela sempre grita, de pé na porta, que tem orgulho de mim”.

O garoto terminou sua carta dizendo: “Este retrato mostra que ela é a mulher mais linda do mundo, e um dia espero ter uma esposa tão bonita quanto ela”. Intrigado, o presidente pediu para ver a foto da mulher. Sua secretária entregou-lhe a fotografia de uma mulher sorridente e sem dentes, de idade avançada, sentada em uma cadeira de balanço. Os poucos cabelos grisalhos estavam puxados para trás em um coque. As rugas que formavam profundos sulcos em seu rosto estavam de certa forma diminuídas pelo brilho de seus olhos.

“Não podemos usar esta mulher”, disse o presidente sorrindo. “Ela mostraria ao mundo que os nossos produtos não são necessários para se ter beleza."


Ficamos fascinados com a beleza. Há competições de todos os tipos para determinar quem é a mulher mais bela de todas. Os anunciantes gastam fortunas para promover produtos cosméticos. As mulheres gastam enormes quantidades de dinheiro com maquiagem,roupas de moda, jóias. No entanto, apesar de toda essa atenção, o que é verdade sobre a beleza da mulher? O que a torna realmente atraente? A verdade é que Pedro declara que a beleza e a força da mulher não estão no exterior. Há mais que apenas roupas. Há mais que apenas ouro.Há mais que apenas penteados.


A sociedade promove a noção de que a beleza está nas coisas exteriores. Você pode ir a falência na tentativa de embelezar o exterior e, ainda assim, sentir-se só e desamparada. Deus está adornando você com gloria, poder e majestade. Ele enviará a sua vida pessoas que apreciem sua real beleza, sua real essência. Esse é o tipo de beleza que perdura apesar do rosto cheio de rugas, dos cabelos grisalhos, dos pés chato e de tudo o que possa parecer em seu caminho.


Deus está embelezando você em seu íntimo. Ele está pondo a gloria que brilhará através de seus olhos.
 MULHER E SEU CRIADOR 

A fé de Ana

 


Derrepente você se sente cercado de todos os lados e não existem ninguém que lhe presta algum socorro. Você ora, e em meio a tantas lágrimas, surge em seu coração a pergunta se Deus chega a ouvir suas orações e súplicas. Cadê aquela luzinha no fim do túnel? Quando tudo parece desabar em cima da sua cabeça?
Em um minuto os problemas se aliaram para atacar e,mesmo assim,é normal pensar que é possível fazer algo para solucionar a situação.Mas quantas vezes ao tentar com a força do braço conseguimos ser bem-sucedidos?

Nem sempre temos todas as respostas e precisamos, sim, da ajuda que vem lá do alto. Ana reconheceu após ter passado tantos anos sentindo pena de si mesma por não ter filhos, que mesmo com o amor de seu marido, ela vivia em situação de vergonha.
Mas quando Ana reconheceu que havia chegado o momento de ir a Presença do Próprio Deus, e confiou em Deus para orar e lançar as suas aflições em Suas mãos, obteve a resposta que desejava.
Em momento algum pense que é tarde demais para você:" Não importa o quanto tenha se desviado dos planos e propósitos que Deus tem para você, quando se entrega a vida ao Senhor e assim, declara sua dependência absoluta nele, Deus cria um caminho a partir de onde você está para onde deveria ir e o coloca no rumo certo. Pode levar mais tempo do que teria levado, se você tivesse tomado o caminho certo desde o começo, mas, se você continuar a andar perto de Deus, ele levará você para onde é seu lugar".
Mulher Virtuosa

Necessário e suficiente


E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos
(Atos 4:12; 1 Timóteo 2:5-6).

Um jovem irlandês jazia gravemente doente em um hospital. Tinha quinze anos de idade, mas parecia ter doze. Toda semana recebia a visita de uma vizinha que lhe trazia presentes e conversava com ele. Essa mulher percebeu que o rapaz gostava muito de histórias e começou a contar uma bela história do Senhor Jesus. Mas o jovem estava sempre triste, apesar de semana após semana ouvir os relatos do Evangelho.
Contudo, certo dia ela o encontrou muito sorridente. – Porque você está tão alegre hoje? – Porque sabia que estava perdido, mas não sabia como ser salvo. Pensava que devia fazer penitências e cumprir todos os ritos da religião… mas como fazer isso se estou doente? Sabia que ter o Senhor Jesus é necessário, mas ontem descobri que só Ele é suficiente. Não preciso de mais nada!
Nos países cristãos, muitos pensam que ter o Senhor Jesus é necessário, pois Ele é o único Salvador. Porém quantos estão convencidos de fato de que ter o Senhor Jesus é suficiente? O perdão dos pecados não é obtido mediante o cumprimento dos ritos e sacramentos religiosos, mas somente pela fé em Jesus Cristo e em Sua obra na cruz.
Sim, Jesus Cristo é necessário e suficiente. A obediência, a conduta honrada e as boas obras simplesmente são conseqüências de nosso amor por Ele, devido a tudo o que Ele fez por nós. 
Todo Dia Com Paz

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Estudo em Marcos

  

Estudos em Marcos
Estudo [01] Jesus = O Evangelho http://cot.ag/ekrKyg
Estudo [02] Jesus = O Princípio http://cot.ag/fmLFY4

entre em contato por e-mail   Macuc0@terra.com.br

Oportunidade imperdível!

O poder de Deus


"Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza." 2 Coríntios 11:30

Pensamento: O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Paulo não era fraco, lembre-se tudo que ele enfrentou e como continuou a servir o Senhor. Mas ele sabia que mesmo com todo o seu treinamento e talento, ele não era habilidoso, inteligente ou forte o suficiente para fazer tudo que precisava ser feito a favor do Reino de Deus. E ele sabia que quando reconhecemos a nossa insuficiência, Deus transforma as nossas fraquezas e as usa poderosamente quando nos oferecemos a Ele.

Oração: Querido Pai Celestial, obrigado por todas aquelas vezes em que o Senhor me fortaleceu quando estava sofrendo uma tribulação, deu-me sabedoria na hora da situação difícil ou me capacitou quando enfrentei situações e oportunidades maiores do que a minha habilidade conseguia realizar. Reconheço que o Senhor me salvou pela graça; mas cada dia em que Lhe sirvo sou lembrado de novo de que a sua graça continua a me impulsionar através do meu serviço ao Senhor. Obrigado, em nome de Jesus. Amém. 
Devocional diário

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Alegrai-vos

Alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus(Lucas 10:20)

O ANIVERSÁRIO Talvez você faça parte dos bem-aventurados que hoje fazem aniversário. Então lhe desejamos um dia maravilhoso e as bênçãos divinasO dia do aniversário é uma data festiva que nos recorda o dia em que entramos neste mundo. Você alguma vez já pensou o motivo e o propósito de ter recebido a vida?Nenhum de nós, apesar do que muitos pensam, é produto da casualidade. Cada pessoa é uma criatura de Deus que existe segundo Seu plano. Ele conhece e jamais esquece seu aniversário, o que às vezes acontece com os seres humanos. Porém Ele quer que você nasça de novo e assim tenha um segundo aniversário.Desde a queda, todas as criaturas humanas nascem pecadoras e mais tarde consumam o pecado. O pecado nos separa de Deus abrindo um abismo entre nós e Ele. O único ponto de acesso é a confissão de nossas faltas. Então recebemos Seu perdão em virtude da obra expiatória de Jesus Cristo na cruz do Calvário. Ele nos dá uma nova e eterna vida: nascemos de novo.Os seres humanos que passaram pelo novo nascimento são arrolados no registro civil celestial e se tornam parte dos que são reconciliados com Deus. Como filhos ocupam um lugar na casa do Pai. Têm uma nova pátria no Reino do Pai. Podem viver a verdade das palavras de Paulo: “Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Filipenses 3:20). Não há data que se compare ao dia em que nascemos de novo!
Extraído do devocional "Boa Semente"

terça-feira, 5 de abril de 2011

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5:6-7

Pensamento: Muitas vezes nosso orgulho impede que sejamos abençoados, não gostamos de ser corrigidos e não gostamos de parecer menor ou menos capaz que alguém, porque queremos sempre ocupar um lugar de honra na mente das pessoas, e isso nos leva a agir com nossa própria força, usando os próprios recursos. Mas quando deixamos Deus agir em nossa vida, e reconhecemos que somos menores que a adversidade, o Senhor usa Seus recursos para nos exaltar e nos honrar, no devido tempo, para que Seu nome seja glorificado.

Oração: Pai querido, obrigado Deus porque o Senhor me ensina como ter uma vida feliz, o Senhor através da Sua palavra me guia para que eu tenha prosperidade, felicidade e honra. Eu entrego a ti toda minha ansiedade, e peço que o Senhor me ajude a ter humildade assim como o exemplo de Jesus Cristo, que suportou toda acusação injusta, toda humilhação e toda dor, mesmo sendo Deus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mãos extendidas a nosso favor

 
"Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Marcos 11:23-24

Pensamento: Deus é nosso Pai e quer nos dar o melhor, então quando estamo orando não devemos duvidar nunca de que Deus é capaz e Ele pode fazer qualquer coisa que pedimos em oração. Muitas vezes oramos e não somos atendidos na hora por causa da soberânia de Deus, só Ele é capaz de determinar qual o tempo certo em que vamos estar preparados pra receber tal coisa que pedimos. Então sempre devemos orar e pedir sabendo que Deus é poderoso, e capaz de fazer muito mais do que pensamos.

Oração: Pai querido como é bom saber que o Senhor pode todas as coisas, e que sua mão está extendida a nosso favor, pronto para nos guardar de todo mal e fazer com que nossa vida seja cheia de graça e abundante. Perdoa-nos as vezes que esquecemos do seu poder e duvidamos em nosso coração e nas orações deixamos de pedir aquilo que gostaríamos. Ajuda-nos a orar com o coração sincero sem duvidar, mas crendo que a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Amém.
Devocional diário

O segredo da Atitude



O Segredo da Atitude
Por Robert J. Tamasy

“Você tem exatamente a atitude correta para lidar com esta situação.” “Você precisa fazer alguma coisa a respeito de sua atitude. Ela é horrível!” As duas afirmações são extremas. Mas realisticamente que diferença nossa atitude faz no desempenho das responsabilidades diárias? Se fomos devidamente treinados, possuímos habilidade e experiência necessárias e temos oportunidades, o sucesso não devia estar ao alcance de todos? Não necessariamente! Um pode obter sucesso e o outro fracassar. Onde reside a diferença? Ela se resume numa palavra: atitude.

O escritor Charles Swindoll afirmou: “Atitude é dez porcento aquilo que nos acontece e noventa porcento a forma como reagimos. ”Viktor Frankl, neurologista e psicólogo austríaco, que escreveu acerca da sobrevivência nos campos de concentração nazistas, atribuiu sua habilidade em permanecer vivo à “escolha que uma pessoa faz em determinadas circunstâncias”.

Médicos concordam que a atitude do paciente – mais que a qualidade dos serviços de saúde– pode ser fator decisivo para recuperação de graves cirurgias ou ao lidar com doenças graves. Atitude positiva e otimista é tão importante quanto a cirurgia ou a medicação. Há mais de quatro anos passei por uma cirurgia de coração aberto. Decidi que se sobrevivesse faria tudo o que fosse preciso, incluindo o árduo processo de reabilitação, para recuperar-me completamente. Até hoje aquela decisão tem sido muito importante para minha restauração e boa saúde.

Apliquemos atitude ao trabalho. Seja em novo emprego ou nova tarefa, começar com entusiasmo, determinado a aprender o que for preciso para dominar o processo, disposto a confrontar e vencer obstáculos, a possibilidade de êxito será elevada. Não significa que o trabalho será fácil e nem apresentará desafios. Mas otimismo e confiança definitivamente influenciarão o resultado.
Vejamos alguns princípios das Escrituras Sagradas que oferecem recursos para uma atitude adequada:

Valorize o positivo e não o negativo. Vivemos cercado por más notícias, em que o desencorajamento e desespero espreitam a cada esquina. Para combater isso precisamos nos concentrar naquilo que traz esperança. “...Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”  (Filipenses 4.8).

Busque sabedoria. Ás vezes as circunstâncias nos deixam perplexos, incapazes de determinar o que fazer ou o curso a seguir. Deus promete dar-nos direção. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”  (Tiago 1.5).

Descubra o plano perfeito mesmo na adversidade. Há dificuldades e calamidades que desafiam as explicações. Aqueles, porém, que confiam em Deus, têm a segurança de que Ele conhece os problemas e os usará para Seus divinos propósitos. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito”
 (Romanos 8.28).

domingo, 3 de abril de 2011

Cultivar uma atmosfera de gratidão

 
"O ímpio pede emprestado e não paga; o justo, porém, se compadece e dá." Salmos 37:21

Pensamento: O ímpio contrai dividas motivado principalmente pelo orgulho e pela cobiça, e vive a amargura e vergonha das suas atitudes. Mas o justo, aquele que é servo de Deus, tem liberdade financeira, pois vive em dependência ao Senhor, sem cobiça e contente dentro da Sua vontade. Devemos cultivar uma atmosfera de gratidão e contentamento com aquilo que o Senhor tem nos dado.

Oração: Pai querido, eterno Deus de amor, obrigado pela sua fidelidade e pelo seu sustento. Obrigado porque posso confiar todas minhas necessidades a ti, pois sei que o Senhor suprirá todas elas. Perdoa pelas vezes que faltou fé e duvidando, ou então pelo orgulho ou cobiça, acabei dando um passo precipitado e contrai algum tipo de dívida. Ajuda-me a estar com as contas em dia, para que eu possa dar um bom testemunho de servo de Deus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário