Salmo

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Necessário e suficiente


E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos
(Atos 4:12; 1 Timóteo 2:5-6).

Um jovem irlandês jazia gravemente doente em um hospital. Tinha quinze anos de idade, mas parecia ter doze. Toda semana recebia a visita de uma vizinha que lhe trazia presentes e conversava com ele. Essa mulher percebeu que o rapaz gostava muito de histórias e começou a contar uma bela história do Senhor Jesus. Mas o jovem estava sempre triste, apesar de semana após semana ouvir os relatos do Evangelho.
Contudo, certo dia ela o encontrou muito sorridente. – Porque você está tão alegre hoje? – Porque sabia que estava perdido, mas não sabia como ser salvo. Pensava que devia fazer penitências e cumprir todos os ritos da religião… mas como fazer isso se estou doente? Sabia que ter o Senhor Jesus é necessário, mas ontem descobri que só Ele é suficiente. Não preciso de mais nada!
Nos países cristãos, muitos pensam que ter o Senhor Jesus é necessário, pois Ele é o único Salvador. Porém quantos estão convencidos de fato de que ter o Senhor Jesus é suficiente? O perdão dos pecados não é obtido mediante o cumprimento dos ritos e sacramentos religiosos, mas somente pela fé em Jesus Cristo e em Sua obra na cruz.
Sim, Jesus Cristo é necessário e suficiente. A obediência, a conduta honrada e as boas obras simplesmente são conseqüências de nosso amor por Ele, devido a tudo o que Ele fez por nós. 
Todo Dia Com Paz

Nenhum comentário: