Salmo

sábado, 24 de setembro de 2011

Andar com Deus



"Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco: não vos deixará nem vos desamparará." Deuteronômio 31.6

Que maravilha! Ele mesmo, o Eterno, o Deus Todo-Poderoso diz que você não precisa temer, pois Ele próprio quer acompanhá-lo. O que é um andar com Deus, com o Eterno? Se Ele não tivesse prometido que quer andar e estar conosco, eu não me atreveria a falar mais sobre isso. Mas é possível andar com Ele, com o Deus eterno. Andar não significa apenas seguir adiante, mas acompanhar os passos do Senhor. Esse acompanhar Seus passos vem da tranqüilidade interior, desse descanso interior no Senhor. Se existir uma desarmonia entre sua alma e o Deus vivo, você não pode acompanhar os passos do Senhor. Ou você anda depressa demais, ou fica para trás. Em Amós 3.3 está escrito: "Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?" A condição fundamental para andar com o Deus vivo é você, um dia, ter se entregado totalmente a Ele por meio do Senhor Jesus Cristo e Seu sangue derramado. Só aí você se deixará determinar pelo ritmo dos Seus passos.
Pérolas diárias

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Capacidade para enfrentar os desafios

 


"O guarda-chuva não pode parar a chuva, mas nos permite ficar na chuva, a confiança não pode trazer sucesso, mas dá o poder para enfrentar os desafios".
Amy Lin

Versículo para meditação:
Os que confiam no senhor são como os montes de Sião que não se abalam mas permanece para sempre. Sl 125 



Fonte: http://pensamentosparameditacao.blogspot.com/
Fonte da Imagem: http://joseluisavilaherrera.blogspot.com/

Transbordar de gratidão

 
"Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão." Colossenses 2:6-7

Pensamento: Será que lembramos do dia que recebemos a Cristo Jesus em nossa vida ? Será que temos vivido nele ? Enraizados, edificados e firmados na fé ? Para criarmos raizes precisamos permanecer firmes. Se estamos agitados de um lado para o outro, como podemos estar enraizados ? Contudo, ainda, o que chama mais atenção neste versículo, são as palavras "transbordando de gratidão" !!! Será que estamos cheios de gratidão à Jesus ? Creio que precisamos de mais, precisamos TRANSBORDAR de gratidão ao nosso Senhor !!! Fomos escolhidos e salvos por Ele, que nos amou, nos ama até hoje, e nos amará por toda a eternidade.

Oração: Pai querido, ajuda-me a criar raizes no sólo fertil do Seu amor. Ajuda-me a viver firmado na fé. Ensina-me a ter um coração transbordante de gratidão ao Senhor. Obrigado Pai, pelo Seu amor, pela Sua graça, por tudo que o Senhor fez por mim, obrigado pelas coisas que o Senhor está fazendo, e por aquilo que o Senhor ainda fará na minha vida. Obrigado Pai e perdoa minha falta de gratidão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Jardim secreto de cada um

Há dentro de todos nós essa necessidade de ter em algum lugar nosso jardim secreto, não onde vamos confinar nossos segredos, mas onde podemos ter um encontro real e exclusivo conosco. © Letícia Thompson
CUIDE DE SEU JARDIM "Não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas, se dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... As borboletas virão até a nós... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá. "


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia da Arvore

 

21 de setembro

No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro prenuncia a chegada da primavera, no dia 23, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno.

Restaurar os contritos

"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos." Isaías 61:1

Pensamento: Jesus leu esta passagem numa sinagoga em Nazaré para descrever seu ministério (Lucas 4:17-21). Ele veio para pregar as boas novas, para curar, trazer libertação, para proclamar graça, e para oferecer conforto. Por isso não rejeite o amor de Jesus, renda-se diante do Pai, o Senhor se agrada quando nos apresentamos com nosso coração quebrantado, Ele quer nos dar a salvação, e fazer com que tenhamos uma vida plena e abundante.

Oração: Senhor Deus e Pai querido, obrigado porque o Senhor nos deu Jesus, Seu único filho, para que morresse em nosso lugar, levando consigo todo pecado, e por isso hoje tenho livre acesso a ti, posso ser salvo e posso morar na eternidade, se apenas eu crer em Jesus e confessá-lo como Senhor e Salvador. Peço que o Senhor perdoe meus pecados, que me traga liberdade, e restaure meu coração assim como diz a Sua palavra. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Rogar pelas autoridades

 
Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência
(1 Timóteo 2:1-2).


Nos últimos anos, numerosos escândalos revelados pelos meios de comunicação têm sacudido a classe política em diferentes países. Isso poderia nos levar a desprezar esses homens que, por diversos motivos que não nos cabe julgar, não são os cidadãos íntegros que esperávamos. No entanto, não temos que menosprezar ninguém. Como podemos ser úteis aos que estão no poder e ajudá-los a tomar decisões para o bem de todos? Orando por eles. Se existem tantas carências nos governantes, será que nós também não temos uma parte da responsabilidade? Cristãos, estamos orando com fervor e perseverança pelos que governam nosso país, nosso estado e nossa cidade?
Já é de conhecimento geral que o liberalismo econômico, o progresso cientifico, as várias ideologias não são capazes de dar estabilidade, o bem-estar e a felicidade que todos desejam.
Precisamos de autoridades sagazes, imparciais, conscientes de seu papel, que honrem sua função e respeitem o bem público.
Devemos orar para que por meio delas vivamos “uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade”. De igual modo, para que possamos nos dedicar, com toda tranqüilidade, à propagação do Evangelho. Porque Deus, nosso Salvador, “quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” (vv. 2-4).
TodoDia Com Paz

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

dEle vem a solução

 

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17

Pensamento: Deus é criador de todas as coisas perfeitas. Tudo o que há de bom vem dEle, toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do Senhor, de maneira que nada falta àqueles que o amam. Deus não abandona, não prova e nem castiga ninguém. Ele é fiel, não muda, e não pode contradizer-se. Ele não prova ninguém, pode até permitir uma provação, mas dEle mesmo vem a solução.

Oração: Pai querido, obrigado pois o Senhor é bom e faz com que todas as coisas cooperem para o meu bem. Sei que em Ti não há mal algum, e quando passo por provações o Senhor é quem me sustenta. Obrigado Deus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Nani Azevedo - Deus é Fiel

Conheça seu talento



por MAX LUCADO
“Explore cuidadosamente quem você é e o trabalho que lhe foi dado, e então mergulhe nele”. Gálatas 6:4 MSG
Deus nunca pré-fabrica ou produz pessoas em massa. Sem formato feito às pressas. “Estou fazendo novas todas as coisas", ele declara (Apocalipse 21:5). Ele não deu a você a vida de seu avô ou de sua tia; ele o fez pessoal e intencionalmente...
Você pode fazer uma coisa que ninguém mais pode, de um jeito que ninguém mais pode. Explorar e extrair sua singularidade o estimula, honra Deus, e expande seu reino. Então “explore cuidadosamente quem você é e o trabalho que lhe foi dado, e então mergulhe nele”.
Descubra e prepare seus talentos para serem usados... Quando você faz mais o que faz melhor, você coloca um sorriso no rosto de Deus. O que poderia ser melhor do que isso?

Talentos

Posted by Picasa

domingo, 18 de setembro de 2011

Não Existem`Perguntas Tolas


Não Existem Perguntas Tolas
Por Rick Warren

Saber quais as perguntas certas a fazer são duas das mais importantes habilidades a desenvolver para se ser bem-sucedido na vida, seja no trabalho, no lar ou em qualquer outra área pessoal. 
 
·         Sem fazer perguntas não podemos fazer distinções.
·         Se não fizermos distinções não podemos tomar decisões.
·         Se não tomarmos decisões não poderemos agir.
·         Se  não agirmos poderemos fracassar!
 
Ao contrário da opinião popular, fazer perguntas é sinal de inteligência. Quanto maior for a inteligência, maior a probabilidade de investigar, refletir e questionar. Sempre se está buscando aprender, compreender e crescer. E não existem perguntas tolas. Tolice é não perguntar e buscar esclarecimento quando não entendemos alguma coisa. Quando permitimos que a preocupação com nossa imagem - “Devo aparentar que sei tudo” - tenha prioridade sobre o aprendizado, isto é tolice!
 
Will Rogers, humorista e observador da vida, disse certa vez: “Todo mundo é ignorante, embora em diferentes assuntos!”  De modo similar, por termos tido diferentes experiências, podemos aprender uns com os outros se formos sábios o bastante para fazer as perguntas certas. 
 
A Bíblia diz: “Os pensamentos de uma pessoa são como água em poço fundo, mas quem é inteligente sabe como tirá-los para fora”(Provérbios 20.5).  O modo de extrair sabedoria de outras pessoas é fazendo perguntas. Existem vários tipos de perguntas. Aqui vai uma amostra do tipo de pergunta que podemos fazer:
 
·         Perguntas para exercitar a mente: O que aconteceria se...? Existe uma maneira melhor?  
·         Perguntas que definem: Qual é a questão real aqui?
·         Perguntas investigativas: Quais são os fatos? O que precisamos saber?
·         Perguntas que resolvem problemas: Quais são as maneiras de superarmos isto? 
·         Perguntas que estabelecem prioridade: O que é mais importante?
·         Perguntas cautelosas: O que há de errado com esta ideia?
·         Perguntas catalisadoras: O que nós vamos fazer agora?
 
Os grandes professores compreendem que fazer perguntas é uma das mais eficientes ferramentas de ensino. Se você é supervisor, administrador, vendedor ou pai, tente esta abordagem: ao invés de dizer que você está procurando liderar, ou o que acha que elas devem fazer, envolva suas mentes fazendo-lhes perguntas. Faça-as pensar e busque conduzi-las às ações que você acha que devem adotar.
 
Se quiser se tornar um mestre nisso, pegue uma Bíblia e leia os primeiros quatro livros do Novo Testamento (os Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João).  Enquanto lê, sublinhe todas as perguntas que Jesus fez. Ninguém foi mais eficiente que Jesus no uso de perguntas para treinar, liderar, ensinar, inspirar e encorajar. Para aprender a fazer alguma coisa bem feita é preciso aprender com o Melhor! 

Nada pode frustrar os planos de Deus

"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." Jó 42:2

Pensamento: Nada pode frustrar os planos de Deus, nem mesmo a morte.
Enviado por:Amarildo


Oração: Pai no nome de Jesus Cristo, não sei o que esta pessoa que acaba de ler esta mensagem esta passando neste momento, mas o Senhor sabe de tudo, e intercedo por ela e te peço que cubra-lhe com uma unção de conforto, que o Senhor venha acolhê-la em seus braços neste momento e lhe conceda uma paz que vem somente do Senhor, a paz que exede todo entendimento. Muita força, muita coragem e que seus desejos venham ser realizados para glória e louvor do seu Santo nome. Amém.
Devovional diário