Salmo

sábado, 15 de maio de 2010

Espírito Ousado









Espírito Ousado
Leitura: Josué 1.1-9

"Não fui Eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso"! (Js 1.9).

Meu vizinho era um menino baixo, franzino e seu físico não impunha respeito diante dos colegas de classe. Certo dia, diante das confusões típicas da infância, um colega o escolheu para ser sua vítima. Insultou-o diante de todos e decidiu agredi-lo. O que ninguém sabia era que aquele menino havia sido treinado em artes marciais por seu pai, um ex-lutador profissional. O resultado daquele conflito foi desastroso, mas não para aquele menino. Havia aprendido a usar, na hora certa, os recursos de autodefesa ensinados pelo seu pai.

Se você é cristão, comprometido com Jesus, e hoje acordou desanimado, sem coragem e abatido, note e anote os recursos à sua disposição: "Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio" (2 Tm 1.7).

Os dias não são iguais, porém, se o seu desânimo é constante, ele é resultado da falta de exercício no poder e nos recursos de Deus. Está faltando treinamento? Então comece a praticar diariamente! Busque na Palavra de Deus recursos disponíveis para alcançar vitória na vida cristã.

É preciso ter ousadia para ser cristão! O cristão vive no sentido contrário ao do mundo, como quem segue na contra-mão. Além do mais, a vida eterna não é dada aos covardes e medrosos. Por esta razão Jesus fortaleceu o ânimo dos discípulos dizendo que no mundo teriam aflições, porém, deveriam ter ânimo, pois Ele venceu o mundo (Jo 16.33).

"Seja forte e corajoso" (Js 1.9), foram as palavras de Deus a Josué. Em outras palavras: Seja ousado!

Portanto, tenha bom ânimo e, humildemente, seja uma pessoa ousada.

quinta-feira, 13 de maio de 2010




O Nome de Deus em seu Coração
de Max Lucado


Torre forte é o nome do SENHOR; para ela correrá o justo e estará em alto retiro. Provérbios 18:10

Quando você estiver confuso acerca do futuro, vá para o Jeová-Raá, seu atencioso pastor. Quando estiver ansioso quanto às provisões, fale com Jeová Jiré, o Senhor da providência. Está sendo desafiado pelos poderosos? Peça ajuda a Jeová-Shalom, o Senhor é paz. Seu corpo está enfermo? Suas emoções abaladas? Jeová-Rafá, o Senhor que cura, o contempla agora. Você se sente como um soldado encurralado atrás das linhas inimigas? Refugie-se em Jeová-Nissi, o Senhor é a minha bandeira.

Meditar acerca dos nomes de Deus lembrará a você as características do Senhor. Pegue estes nomes e guarde-os em seu coração.