Salmo

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ELEVO OS MEUS OLHOS PARA O MONTE

 


ELEVO OS MEUS OLHOS PARA O MONTE
SALMO 121
ELEVO OS OLHOS PARA OS MONTES...
(isto é Desespero)
DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO?
(isto é Necessidade)
O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR
(isto é Fé)
QUE FEZ O CÉU E A TERRA.
(isto é Poder)
NÃO DEIXARÁ VACILAR O TEU PÉ.
(isto é Amor)
AQUELE QUE TE GUARDA NÃO DORMITARÁ
(isto é Segurança)
CERTAMENTE NÃO DORMITARÁ
(isto é Confirmação)
NEM DORMIRÁ O GUARDA DE ISRAEL
(este é o Teu DEUS)
O SENHOR É QUEM TE GUARDA
(isto é Dependência)
O SENHOR É A TUA SOMBRA A TUA DIREITA
(isto é Companhia)
O SOL NÃO TE MOLESTARÁ DE DIA
(isto é Cuidado)
NEM A LUA DE NOITE
(isto é Zelo)
O SENHOR TE GUARDARÁ DE TODO O MAL
(isto é Proteção)
ELE GUARDARÁ A TUA ALMA
(isto é Salvação)
O SENHOR GUARDARÁ A TUA ENTRADA E A TUA SAÍDA
(isto é Constância Divina)
DESDE AGORA E PARA SEMPRE.
(ISTO É PROMESSA DE FIDELIDADE ETERNA!)

domingo, 14 de agosto de 2016

Seis Palavras de Gratidão





Seis Palavras para Mais Gratidão
Por Ed Thompson

Uma virtude que vemos muito raramente no mundo profissional e empresarial é a gratidão. Nós somos lembrados dela uma vez por ano em muitos países onde o Dia de Ação de Graças é celebrado. Sentirmo-nos gratos, porém, não deveria se limitar a uma festa anual. A simples ação de levantarmo-nos todas as manhãs, nos sentido saudáveis e capazes de trabalhar deveria inspirar em nós um espírito de gratidão. Na maior parte dos dias nos deparamos com problemas e contrariedades de vários graus, mas ainda assim podemos encontrar muitos motivos para nos sentirmos cheios de gratidão. 

Tempos atrás ouvi uma mensagem do Dr. David Jeremiah, na qual ele sugeria seis palavras que poderiam capacitar as pessoas a viverem com mais gratidão. Não muito depois disso, em um grupo de homens, discutimos essas seis palavras. Para estimular nossos pensamentos, fiz perguntas simples que resultaram em profundas experiências entre nós. Talvez você também ache esses pensamentos úteis: 

Palavra 1 – Relacionamentos – Pedi aos homens: “Fale-nos sobre um relacionamento especial que você tem (ou tenha tido) que o faça profundamente agradecido.” Em resposta, ouvimos histórias tocantes sobre casamentos, amizades e atos de amor decorrentes de relacionamentos proporcionados por Deus. 

Palavra 2 – Recordação – Outro homem perguntou: “De que momentos decisivos em sua vida você se recorda que o tornam grato? Fale-nos sobre eles.”,

Palavra 3 Reflexão – Esta palavra teve o efeito de levar a recordação a um nível mais profundo. Um homem confessou: “Não posso deixar de refletir sobre todos os momentos em que  escolhi o trabalho, e não minha esposa e família. Hoje, sou grato a Deus porque apesar disso, eles me amam e estão ao meu lado.”

Palavra 4 Regozijo – O mesmo homem que falou sobre reflexão começou a regozijar-se com a maneira como Deus preservou seu casamento e sua família ao longo de sua vida. Alguns dizem que chorar não é “coisa de homem”, mas suas lágrimas mexeram com o restante de nós e nos levaram a também nos regozijarmos com a bondade de Deus em nossas vidas. Sentimo-nos muito agradecidos simplesmente por conhecermos as histórias uns dos outros e aplicar suas descobertas a nossas experiências de vida. 

Palavra 5 Reação – Outro homem tinha uma história diferente. Sua esposa e filhos o tinham abandonado porque ele deixara de prover e dar suporte a eles em suas necessidades. Esse homem declarou que, com a ajuda de Deus, estava tentando conquistá-los novamente. O restante de nós reagiu com apoio e oração, com a esperança de restauração para ele e sua família.

Palavra 6 O termo final de nossa discussão foi Alcançar – Depois de ouvirmos uma história sobre a visitação a pessoas sem teto em uma área coberta por árvores, os homens se determinaram a refletir sobre onde poderiam começar a alcançar os pobres e feridos conforme Deus os guiasse. Concordamos que servir aos outros gratifica o nosso coração tanto ou mais ainda do que as vidas que servimos. Como Jesus disse: “...Há maior felicidade em dar do que em receber.” (Atos 20:35), em parte porque à medida em que damos de nossos recursos – que isso envolva bens materiais, nossas habilidades ou tempo – experimentamos a gratidão por podermos ajudar outras pessoas.

Será que essas seis palavras poderiam ajudar você a experimentar mais gratidão em sua vida diária? Você aprendeu a benção da admoestação “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (I Tessalonicenses 5:18)?