Salmo

sábado, 18 de dezembro de 2010

Em Cristo

Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós (João 14:20).
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual… em Cristo… nos elegeu nele antes da fundação do mundo (Efésios 1:3-4).
Em Cristo
Antes de deixar Seus discípulos, o Senhor Jesus lhes anunciou a iminente vinda do Espírito Santo. Este, pois, inspirou os autores das epístolas a escrever o que o Senhor Jesus lhes havia anunciado, mesmo quando não conseguiam entender o significado do que o Senhor Jesus dizia (João 16:12).
Deus nos abençoou em Cristo, nos escolheu nEle. Não só perdoou nossos delitos e nos justificou, mas também “nos fez agradáveis a si no Amado” (Efésios 1:6).
Em Levítico 1 a 7, o sacrifício pelo pecado tinha como finalidade o perdão. O sacrifício pacífico ou o de prosperidade levavam à comunhão com Deus. O israelita oferecia o holocausto, sacrifício inteiramente dedicado a Deus, não com o objetivo de ser perdoado, mas de ser “aceito” (Levítico 1:4).
“Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus” (2 Coríntios 5:17-18). Isso conduz à conclusão de Romanos 8:1: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Em João 15:5, o próprio Senhor considera o lado prático disso: “Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto”.
Também existe outra bênção para o que crê em Cristo: no fim da vida, o cristão dorme “em Cristo” (1 Coríntios 15:18).
Extraido Todo Dia Com Paz

Useful Dog Tricks performed by Jesse

Seja como uma criança!

 

"Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe." Salmo 131.2

No Senhor você encontra tudo aquilo de que precisa! Ele é o perfeito amor. Ele o ama mais do que seu pai e mãe juntos seriam capazes de amar você. Davi sabia de que estava falando quando disse inspirado pelo Espírito Santo: "...em Deus, ó minha alma, espera silenciosa: dele vem a minha salvação." Você compreende agora por que o espírito de agitação o esgota tanto interiormente, justamente antes das festas de fim de ano? Você diz crer em Jesus, mas, apesar disso, corre pela vida como um animal acossado. Quando, daqui a poucos dias você cantar "Noite feliz", não sossegue até que o seu coração esteja em paz também. Não continue se refugiando no trabalho e nas atividades, mas permita que seja revelado, na Santa presença de Deus, o motivo por que você não consegue sossegar. Não será o pecado? Não será justamente aquilo que fez com que Jesus nascesse em Belém e depois fosse para o Calvário? Será que tudo o que Ele fez por você foi em vão? Jesus se aproximou das crianças. Seja como uma criança! Refugie-se em Deus por meio de Jesus Cristo e você será renovado, renovado na quietude da Sua presença. Essas palavras são especificamente para os filhos de Deus, para os que já se tornaram novos por meio da fé, mas que, mesmo assim, precisam de uma contínua renovação pela obediência ao Senhor.

Extraído do livro "Pérolas Diárias"

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Siga em frente!

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. 
Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue
para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima
de ti mesmo. Crê e trabalha. 
Esforça-te no bem e espera com paciência.
Tudo passa e tudo se renova na terra,
mas o que vem do céu permanecerá.
De todos os infelizes os mais desditosos
são os que perderam a confiança em Deus e
em si mesmo, porque o maior infortúnio é
sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.
Eleva, pois, o teu olhar e caminha.
Luta e serve. Aprende e adianta-te. 
Brilha a alvorada além da noite.
Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe
o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te
com a aflição ou ameaçando-te com a morte...
Não te esqueças, porém, de que amanhã será
outro dia.
SEJA FELIZ,VC MERECE!!!

Firme-se nAquele que alegrará seu coração

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2.9

Nosso conhecimento daquilo que Deus tem preparado para nós, que O amamos, é imperfeito. Mas pela revelação do Espírito Santo, será que não conseguimos imaginar uma boa parte daquilo que nos espera? Por exemplo, existe mais um motivo profundo para não chorarmos mais no céu: lá também não haverá mais temor de mudança, modificação e troca; antes pelo contrário, lá você saberá que está eternamente abrigado nEle. O pecado estará excluído e você estará cercado pela presença de Deus. Você habitará numa cidade que nunca mais poderá ser destruída. Você se deliciará num rio que nunca seca, e colherá frutos de uma árvore que nunca perde suas folhas! Todas as coisas temporais se desfazem, e a eternidade permanece sem fim. E enquanto durar a eternidade, lá no alto também perdurará a sua imortalidade e a sua salvação. Então você estará para sempre com o Senhor. Um futuro indizivelmente glorioso, cheio de delícias espera pelos santificados. Por isso, firme-se ainda mais nAquele que você não vê, mas no qual você crê. Firme-se nAquele que alegrará seu coração como nunca antes quando você O vir assim como Ele é!
Extraído do livro "Pérolas Diárias"

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

tema 2011


Tema "Vida Plena e Meio Ambiente"

Divisa "Na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora" (Romanos 8.21-22).

Hino Oficial
“Toda a Natureza”  (54 HCC)
Toda a natureza me fala do meu Deus;
árvores e frutos são todos seus.
O céu, o mar, as flores e as noites de luar,
sempre que os contemplo, paro pra pensar.

Quem sou eu, ó Pai, para merecer tamanho amor?
Sim, tenho a resposta: Eu nada sou, Senhor, eu nada sou.
Mas teu amor me transformou,
tornou-me um novo ser.
Quero estar contigo e no céu viver.

Não sejas companheira da ansiedade

 

Querida amiga, andar ansiosa é algo muito peculiar na vida da mulher. Infelizmente. Todas nós sabemos que a ansiedade afecta maléficamente o nosso corpo, a nossa mente, bem como o nosso espirito. Ansiedade é o oposto de descanso. Ansiedade também pode ser o oposto de fé. Ansiedade é amiga da preocupação doentia, do stress, de muitas lágrimas, das arritmias cardíacas, da inquietação, da falta de paz e paciência, das insónias, do emagrecer ou do engordar... Na verdade, ansiedade não é uma boa companhia. No entanto, Deus conhecendo as nossas características convida-nos pela sua Palavra a tomarmos uma atitude sadia, benéfica e que resulta de verdade: «Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade» I Pd 5.7.

O que Deus está a querer dizer-nos? Ele está a convidar-nos a confiar nele aquilo que nos preocupa e nos inquieta. Ou seja, os fardos que muitas vezes carregamos de problemas, podemos deixar nas suas mãos. Para isso, é necessário tu acreditares e teres a plena confiança que no momento em que tu lhe confias a tua preocupação, Ele começa a trabalhar em favor de ti.

Não queiras fazer parte do "clube" das ansiosas, ou seja, daquelas que vão e falam com Deus, mas quando saem da sua presença, trazem consigo o velho fardo.

Também não vivas ansiosa antecipadamente, ou seja, não comeces a sofrer por coisas que ainda não sucederam, que não tens a certeza, que simplesmente é fruto da falta de fé e de descanso em Deus. Se tu já entregaste a tua vida complentamente a Deus, então, descansa mesmo quando as coisas não parecem correr lá muito bem. Age como aquela criança que no meio do perigo, fica serena e tranquila nos braços do pai. Ela sabe que ali estará segura e seu pai é suficientemente forte e capaz para resolver o seu grande dilema.

Enfim, querida amiga, não abras a porta à ansiedade, nem tão pouco dês ouvidos ao que ela diz. Não sejas sua companheira, mas à semelhança de muitos, aprende a andar com Deus, a conhecer o teu Pai do céu.
Deus te abençoe
Isabel Pereira

 

 

Um refúgio para o meu coração






ESCONDIDA EM DEUS
Rute disse a Noemi de forma muito clara: “O teu Deus é o meu Deus” (Rute 1:16). Também em 2:12 é-nos dito que ela encontrou refúgio debaixo das asas do Altíssimo. 
O virar-se para Deus no meio da sua necessidade nada mais é que uma prova da sua fé. Ela estava disposta a submeter-se e a entregar o seu desgosto a Deus. E isto caracteriza o princípio de um relacionamento íntimo e pessoal. Esconder-se em Deus é mais do que dizer: “Eu acredito que Deus existe”.            
A intimidade maravilhosa que não é possível definir por meio de palavras. É a resposta ao bem-vindo incondicional de Deus. Ele convida-nos a refugiar n’Ele e deseja abraçar-nos e proteger-nos a nós, às nossas perguntas, ao nosso sofrimento, a tudo em nós! A imagem mental do refúgio das asas de Deus significa ficar comodamente instalado junto do Pai Celestial procurando o calor, o conforto e a segurança do “lar”.  
Quando o Deus que conhecemos é distante torna-se difícil chegar perto d’Ele. Tal como o filho mais velho da parábola do filho pródigo, podemos dar connosco em pé na porta de entrada, profundamente aborrecidos mas incapazes de entrar e falar. No entanto, se conhecemos Deus como um Pai Amigo podemos ir à Sua presença para ter uma conversa particular onde Lhe colocamos, não só as dúvidas, mas Lhe abrimos todo o nosso ser. Podemo-nos aproximar o suficiente (e ficar com Ele o tempo necessário) para que Ele nos toque. 
Isto tem a ver com a parte prática de encontrar refúgio e esconderijo em Deus e, quando aprendemos a ir até Ele desta maneira, entendemos o que o autor do Salmo 94 diz no versículo 19: “Multiplicando-se dentro de mim os meus cuidados [ansiedades] as tuas consolações recrearam [trouxeram alegria] a minha alma’, O salmista não afirma que as suas dúvidas foram esclarecidas ou que os seus problemas foram resolvidos, mas testifica que Deus o tocou e confortou de forma profunda - alcançando a sua alma ou o seu coração - que o seu fardo ficou mais leve. Ele deixou de sentir grande ansiedade e começou a sentir alegria.  
ESCONDIDA EM DEUS
Rute disse a Noemi de forma muito clara: “O teu Deus é o meu Deus” (Rute 1:16). Também em 2:12 é-nos dito que ela encontrou refúgio debaixo das asas do Altíssimo. 
O virar-se para Deus no meio da sua necessidade nada mais é que uma prova da sua fé. Ela estava disposta a submeter-se e a entregar o seu desgosto a Deus. E isto caracteriza o princípio de um relacionamento íntimo e pessoal. Esconder-se em Deus é mais do que dizer: “Eu acredito que Deus existe”.            
A intimidade maravilhosa que não é possível definir por meio de palavras. É a resposta ao bem-vindo incondicional de Deus. Ele convida-nos a refugiar n’Ele e deseja abraçar-nos e proteger-nos a nós, às nossas perguntas, ao nosso sofrimento, a tudo em nós! A imagem mental do refúgio das asas de Deus significa ficar comodamente instalado junto do Pai Celestial procurando o calor, o conforto e a segurança do “lar”.  
Quando o Deus que conhecemos é distante torna-se difícil chegar perto d’Ele. Tal como o filho mais velho da parábola do filho pródigo, podemos dar connosco em pé na porta de entrada, profundamente aborrecidos mas incapazes de entrar e falar. No entanto, se conhecemos Deus como um Pai Amigo podemos ir à Sua presença para ter uma conversa particular onde Lhe colocamos, não só as dúvidas, mas Lhe abrimos todo o nosso ser. Podemo-nos aproximar o suficiente (e ficar com Ele o tempo necessário) para que Ele nos toque. 
Isto tem a ver com a parte prática de encontrar refúgio e esconderijo em Deus e, quando aprendemos a ir até Ele desta maneira, entendemos o que o autor do Salmo 94 diz no versículo 19: “Multiplicando-se dentro de mim os meus cuidados [ansiedades] as tuas consolações recrearam [trouxeram alegria] a minha alma’, O salmista não afirma que as suas dúvidas foram esclarecidas ou que os seus problemas foram resolvidos, mas testifica que Deus o tocou e confortou de forma profunda - alcançando a sua alma ou o seu coração - que o seu fardo ficou mais leve. Ele deixou de sentir grande ansiedade e começou a sentir alegria.  

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Devemos orar pedindo sabedoria

Vejamos o exemplo do próprio Salomão que orou ao Senhor pedindo sabedoria:
"Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo, pois quem poderia julgar a este tão grande povo?" (2Cr 1:10)

Salomão não pediu para ter um bom casamento, nem riqueza, nem filhos bons, pois tudo isto vem como conseqüência da sabedoria. Tudo isto está ligado à sabedoria.
O que você tem pedido em suas orações? Não é errado orar por todas estas coisas mas certifique-se se você está orando pela única coisa que ajudará todas as outras.
"Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento,
E se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca vem o conhecimento e o entendimento.
Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; escudo pé para os que caminham na sinceridade." (Pro 2:1-7)

Peça sabedoria ao Senhor, humildemente como fez Salomão (1Rs 3:8) e não impondo e achando que Deus tem obrigação de nos dar - esta é a atitude de alguns religiosos de determinadas seitas.

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada." (Tia 1:5)

O relacionamento com nosso Deus

 

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei (Salmo 91:14-15).
O relacionamento com nosso Deus
Para apreciar realmente as qualidades de uma pessoa, é preciso ter convivido com ela, em especial nos momentos de crise. Não devemos, portanto, confiar na primeira impressão, mas esperar antes de construirmos uma opinião sobre alguém.
Acontece o mesmo em relação a Deus; só um relacionamen­to duradouro permitirá que conheçamos Sua bondade e fidelidade mais a fundo. Devemos nos perguntar: Como eu conheço a Deus? Só de ouvir o que as pessoas dizem? Ou O conheço por experiência própria?
A Bíblia diz que quem conhece a Deus confia nEle (Salmo 9:10). Muitos pensam que Deus é somente um Senhor exigente ou um Juiz severo, ou ainda um Ancião complacente. Tais pessoas não confiam nEle porque não têm a menor idéia de quem Ele é e não compreendem Seu amor.
Hoje, por meio de Jesus Cristo, podemos conhecer a Deus como Pai, Conselheiro e Salvador. Se nos aproximarmos dEle a cada dia por intermédio da leitura bíblica e da oração, seremos fortalecidos e consolados. Passaremos a nos aprofundar nos mistérios da perso­nalidade de Deus e seremos transformados à imagem de Seu Filho Jesus Cristo. “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor” (Oséias 6:3)
Todo Dia Com Paz

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Meu amigo Jesus


Meu Amigo Jesus


Na grandeza do céu, na pureza da flor, há um mundo de amor
Na beleza do sol, no barulho do mar, tanta paz pra desfrutar
Na amizade de alguém ou na luz da lua Cristo está
Sempre olhando por mim, sorrindo pra mim, andando ao meu lado Ele vai
E com Cristo eu vou, com Cristo eu vou, sem medo de falhar
Pois com Cristo eu vou, com Cristo eu vou, a tudo superar
Amizade igual não tem, nEle sei que vou vencer
               Tenho paz em confiar que Jesus vai provar que é minha luz
                   Como posso entender esse imenso amor, sua força, seu calor
           Tanta sinceridade que brota no ar, quando paro pra orar
       Ou a graça nos lábios daquele que é o exemplo da paz
             Ele é o próprio amor, a fonte da luz, ele é meu amigo Jesus
E com Cristo eu vou, com Cristo eu vou, sem medo de falhar
Pois com Cristo eu vou, com Cristo eu vou a tudo superar
Amizade igual não tem, nEle sei que vou vencer
Tenho paz em confiar que Jesus vai provar que é minha luz
Ele é minha luz
Ele é meu Jesus.
(Alessandra Samadello) 

Deus cuida de nós

As nossas forças são insuficientes para suportar e carregar o fardo pesado de nossas tribulações. Muitas vezes não resistimos e caímos.  Olhamos para os lados e para trás.
 Não vemos ninguém que se interesse em nos ajudar.  Entretanto, se erguermos os olhos, veremos que existe alguém que se compadece de nós:  O Senhor Jesus.  Ele conheceu de perto o sofrimento  e suportou o peso de uma cruz que merecíamos pelos nossos pecados. Ele conhece o ponto exato em que as nossas forças vão acabar e Se oferece para nos ajudar, pedindo que lancemos a nossa carga aos Seus pés, e Ele nos susterá com a destra de Seu poder.  Infelizmente, muitos suplicam a Sua ajuda,  mas não a conseguem porque continuam agarrados às suas preocupações  e mergulhados em sua aflição ao invés  de lançá-la sobre o Senhor Jesus.

 Não nos esqueçamos de que Ele cuida de nós. “… Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade,  porque ele tem cuidado de vós.”  (1 Pedro 5.7)

 Que você visualize os cuidados do Senhor sobre sua vida. Deus te abençoe.
.

A Destruição: A destruição da realidade (alienação)

A Destruição: A destruição da realidade (alienação): "Já ouviu alguém pregar sobre como podemos atingir uma juventude que não anda mais a pé, hoje em dia eles usam rodas! E para fazer seus alime..."

Melhorando a cada Novo dia

O auto-exame é sempre de grande importância.
Precisamos em todas as áreas da vida, investigar, explorar, perscrutar, examinar e assim descobrir o que precisa ser melhorado.
Este auto-exame deve ser feito todos os dias, com sinceridade e de boa vontade.
No livro de Provérbios, no capítulo 4:18 está escrito: “Mas a vereda dos justos é como a luz da alvorada que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”.
A grande verdade é que não estamos sós na jornada da vida. Deus está conosco e nos ajudará a melhorar espiritualmente, emocionalmente, etc.
No salmo 139:23, 24 Davi fez a seguinte oração:
“Sonda-me, Ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conheces meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mal, e guia-me pelo caminho eterno”.
(Pr. Edilson Ramos)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Não estejais inquietos

A Tentação do Atalho


A Tentação do Atalho
Por Rick Warren

Certo verão nossa família tirou férias e viajou de carro, tendo como única meta conhecer a parte oeste dos Estados Unidos. Carregamos nossa perua e partimos em busca de aventura. Ao final de duas semanas tínhamos adicionado mais de 8.000 Km ao hodômetro. A maior parte do tempo nos concentramos em curtir a viagem, sem nos apressarmos rumo ao nosso destino. Porém, em um dos Estados que atravessamos (cujo nome não direi!), ficamos tão entediados com a monotonia da paisagem imutável, que adotei o que pensei ser uma brilhante ideia: pegar um atalho para uma grande cidade próxima. 
 
A estrada alternativa que o mapa exibia parecia ser perfeitamente aceitável, aparentemente uma rota direta para a tal cidade. Com base no mapa calculei que o atalho nos pouparia pelo menos uma hora de viagem e nos livraria da tediosa paisagem. Mas isso provou ser um grande erro. A estrada apresentava uma dificuldade após outra e uma série de obstáculos desagradáveis: obras na pista; fila de caminhões lentos que não podíamos ultrapassar; bois e ovelhas no meio da estrada bloqueando a passagem; buracos que mais pareciam crateras. Além disso, não tinha postos de gasolina ou banheiros para atender as necessidades da viagem. 
 
Final da experiência: o “atalho” que propus acabou sendo mais longo do que a rota original, quase ficamos sem gasolina e eu fiquei com uma família irritada e pouco compreensiva! Lição aprendida: atalhos nem sempre são tão bons quanto parecem! Embora algum físico possa querer debater este ponto, parece óbvio que, algumas vezes, a menor distância para um objetivo não é uma linha reta.
 
Atalhos – e seus perigos potenciais – não estão limitados a viagens. O clima competitivo dos negócios, frequentemente nos tenta a economizar a fim de acelerar o progresso de projetos, ou cortar despesas para aumentar a margem de lucro. Pressões de prazos, gerenciamento de demandas, cobiça ou mesmo preguiça, podem nos predispor à adoção de manobras imprudentes rumo aos objetivos escolhidos. Atalhos éticos como fraudar o cliente na qualidade do produto ou serviço, sempre voltarão para nos assombrar, se não imediatamente, a longo prazo com certeza. 
 
Com sua sabedoria atemporal a Bíblia apresenta alertas contra a adoção de atalhos:
      • Quem anda com integridade, anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto - Provérbios 10.9
      • O ganho desonesto não é duradouro, então, por que assumir o risco?” - - Provérbios 21.6
      • O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais - Provérbios 13.11
      • O fiel será ricamente abençoado, mas quem tenta enriquecer-se depressa não ficará sem castigo - Provérbios 28.20 
 
Da próxima vez que sentir-se tentado a pegar um atalho, seja cauteloso e pense cuidadosamente antes de fazê-lo.  

A Bíblia – o pão diário

 

Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão. E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida (João 6:33-35).

A Bíblia – o pão diário

No dia de seu aniversário, uma jovem recebeu de presente dos pais uma Bíblia. Ela mostrou a Bíblia para um irmão mais ex­perimentado e pediu a ele que escrevesse uma dedicatória. Na primeira página já estava escrito: “Eu sou o Pão da Vida”. Ele apenas acrescentou: “Não o deixe mofar”.

A Bíblia é o livro mais vendido do mundo. Nenhum outro livro causou tanta controvérsia, mas o número de edições continua a crescer. A Bíblia é uma coletânea de 66 livros, escritos por 40 autores em um espaço de 1600 anos, aproximadamente. Mas ela não “foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (2 Pedro 1:21).

A Bíblia revela uma maravilhosa unidade: embora muitos homens de Deus tenham contribuído para sua inteireza, em última análise, ela tem um só Autor: o Espírito que os levou a escrever. O tema central das mensagens deles é uma Pessoa: Jesus Cristo, o Filho de Deus.

A Bíblia não nos poupa em suas declarações ou juízos, mas nos mostra quem somos: pecadores que necessitam de redenção. Mas ela também nos mostra como obtê-la, isto é, pela fé na obra expiatória de Cristo consumada na cruz do Calvário.

A Bíblia é o alimento espiritual diário do crente para fortalecer o homem interior (vide Efésios 3:16). Por esta razão a leitura dela não deve ser negligenciada. Devemos meditar em seu conteúdo diariamente.
Todo Dia Com Paz

Comunhão mútua






"...o meu povo se fartará dos meus bens, diz o SENHOR." Jeremias 31:14


Notem a palavra "meus", que aparece duas vezes: "o meu povo se fartará dos meus bens, diz o SENHOR."As pessoas que são satisfeitas por Deus estão marcadas como pertencentes a Deus. Deus se agrada com elas, pois elas se agradam com Ele. Elas lhe chamam de "meu Deus", e Ele as chama"Meu povo". Ele se agrada de tomar elas como uma porção, e elas se fartam com Ele como sua porção. Há uma comunhão mútua de deleite entre o Israel de Deus e o Deus de Israel.
Essas pessoas estão satisfeitas. Isso é algo grandioso. Pouquíssimos dos filhos dos homens são saciados alguma vez, sem importar qual seja sua parte; engoliram a sanguessuga que continuamente clama: "Dá, Dá". Só as almas santificadas são almas saciadas. O próprio Deus é quem há de converter-nos e nos contentar.
Não é surpreendente que o povo de Jeová seja farto com o bem de seu Senhor. Pois ali há bem sem mistura, liberalidade sem restrição, misericórdia sem repreensão, amor sem mudança, favor sem reserva. Se o bem de Deus não nos satisfaz, o que mais poderia satisfazer? Como! Ainda estamos gemendo? Com certeza há um desejo maligno interno se é um desejo que o bem do Senhor não satisfaz.
Senhor estou satisfeito. Bendito seja Teu nome.
Com esta palavra quero dizer para você que Deus é tudo e tem tudo o que precisa.Portanto,descanse a sua alma e creia que Ele está preparando o seu milagre,o seu escape,o seu livramento,a sua vitória,em nome de Jesus Cristo!!!

Espere em oração


 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
(Salmos 27:14) 
Parece ser fácil esperar, mas às vezes, muitos anos têm de se passar, antes de aprendermos a esperar. É mais fácil avançarmos gradual e constantemente do que permanecermos quietos. Existem horas de perplexidade, em que o espírito mais disposto, que deseja com ansiedade servir ao Senhor, não sabe que direção tomar. Então, o que fazer? Se atormentará pelo desespero? Retornará por covardia, correrá para a direita, em temor, ou avançará apressadamente, em presunção? Não, deve simplesmente esperar.

Espere em oração. Invoque a Deus, apresentando o seu caso diante dEle. Conte-Lhe sua dificuldade e clame pelo cumprimento da promessa de ajuda. Estando em dilema entre um dever e outro, é mais agradável ser humilde como uma criança, esperando no Senhor com simplicidade de alma. Com certeza, as coisas sucedem bem para nós quando sentimos e conhecemos nossa própria loucura e quando estamos sinceramente dispostos a ser guiados pela vontade de Deus. Espere em fé. Expresse ao Senhor a sua inabalável confiança nEle. Esperar sem fé e confiança é um insulto ao Senhor. Creia que, mesmo se Ele lhe mantiver esperando por longo tempo, virá no tempo certo. A visão se cumprirá e não tardará. Espere em calma paciente, não se rebelando por estar passando por aflição; antes, bendizendo a Deus pela aflição.

Jamais murmure como o fizeram os filhos de Israel contra Moisés. Nunca deseje voltar ao mundo, mas aceite a situação como ela é, colocando-a, de todo o seu coração, sem qualquer vontade pessoal, nas mãos de seu Deus da aliança, confessando-Lhe: "Senhor, faça-se a tua vontade e não a minha. Eu não sei o que fazer. Cheguei ao extremo. Mas, esperarei até que Tu dividas o mar ou faças retroceder os meus inimigos. Aguardarei mesmo que me mantenhas esperando por muitos dias, porque o meu coração está firmado tão-somente em Ti, Ó Deus. Meu espírito espera em Ti, na plena convicção de que serás minha alegria e salvação, meu refúgio e torre forte".

Pastor Rivelino

A Embalagem (Video Motivacional/Emocional, Muito Lindo)

Paz no Natal

 

 

 

"Paz na terra" foi a alegre mensagem das multidões de anjos aos pastores quando Jesus nasceu. Essa paz prometida foi uma expressão da boa vontade de Deus para com os homens.
Há muitos anos tive uma conversa com um judeu que me perguntou com visível ansiedade: "Quando virá o tempo de que fala Isaías (2.4), quando as espadas se transformarão em relhas de arado e as lanças em podadeiras, quando uma nação não mais levantará a espada contra outra nação e nem aprenderão mais a guerra, quando até os animais selvagens serão mansos, quando o lobo e o cordeiro habitarão juntos e um menino apascentará o bezerro, o leão novo e o animal cevado (comp. Is 11.6-9)?" Nitidamente pude perceber em sua voz a tristeza e o lamento pelas guerras sem fim, pela inimizade entre Israel e seus vizinhos. Infelizmente, não pude dar-lhe uma resposta à sua pergunta sobre quando virá essa paz prometida por Deus. Mas que um dia ela virá, disso não resta a menor dúvida!
A época do Natal é uma oportunidade especial para agradecermos a Deus por Jesus, que trouxe paz aos nossos corações, pela Sua mensagem e por nos dar o Espírito da paz. A paz é chamada de fruto do Espírito em Gálatas 5.22. O mundo procura desesperadamente pela paz, pensemos apenas no processo de paz no Oriente Médio e nas negociações que deveriam trazer a paz. Com tudo isso não se alcança a paz da qual a Bíblia fala. Quando muito se alcançará uma paz relativa. Só a paz de Deus que, conforme Filipenses 4.7 excede todo o entendimento, consegue nos dar verdadeira paz em meio a este mundo inquieto. É dessa paz que falam as multidões de anjos. Será que depende de Deus ou dos homens essa paz reinar ou não? Será que podemos fazer alguma coisa para que Deus possa realizar Sua boa vontade aqui na terra? Realmente depende muito de nós, homens, nos apropriarmos dessa oferta de Deus, de valorizarmos esse grandioso gesto de boa vontade de Deus para conosco, de permitirmos que a paz anunciada no Natal se torne realidade em nossas vidas. Por isso o tempo de Natal também deve ser um tempo de reflexão, um tempo de voltarmos para Deus!
Por ocasião do nascimento de Jesus, havia pessoas em Israel que depositavam sua confiança em Deus e que esperavam pelo Salvador prometido por Deus. Sempre havia um remanescente que esperava em Deus. E como é hoje em dia? Em que baseamos nossa esperança? Será que ela está depositada no progresso ofuscante e sedutor deste mundo ou nossa esperança está colocada unicamente em Deus? Somos realmente pessoas que esperam em Deus? Só assim experimentaremos aquilo que Ele promete em João 14.27: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." É assim que, em meio a este mundo agitado, poderemos ter a paz que ninguém conseguirá nos tomar! (Fredi Winkler )