Salmo

sábado, 12 de março de 2011

Bom tesouro.

"O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muita gente, porém tu não tomarás emprestado." Deuteronômio 28:12

Pensamento: Hoje em dia com a facilidade de acesso ao crédito, devido a quantidade de bancos e financeiras, muitas pessoas tem se envolvido com dívidas, e isso tem sido causa de muita tristeza, muito sofrimento, destruição de lares e vergonha para aqueles que tomam emprestado e não conseguem pagar. Vemos que isso não está nos planos de Deus, veja o que diz as escrituras, o Senhor abrirá o seu bom tesouro, Ele abençoa a obra das nossas mãos, além do necessário, pois ainda poderemos emprestar a outras pessoas que necessitam. Mas isso é no Seu tempo !!! Então antes de pegarmos emprestado, vamos refletir se não estamos querendo antecipar as coisas, se não estamos sendo precipitados, e vamos esperar no Senhor.

Oração: Pai querido, PERDOA pelas vezes que não tive paciência, peguei emprestado e acabei dando um passo maior que a perna. Para aquelas pessoas que ainda têm divida, que possam negociar uma maneira de pagar, as vezes é muito dinheiro, uma multidão e há apenas 5 pães e 2 peixinhos !!! Mas eu sei que ao apresentar para o Senhor o que temos em mãos, o Senhor faz o milagre acontecer. Ajuda-nos a dar bom testemunho, mantendo todas as contas em dia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quinta-feira, 10 de março de 2011

Espada de dois gumes



Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." Hebreus 4.12

É através da alma que sentimos, compreendemos e temos que assimilar todas as coisas deste mundo. Aí há o grande perigo de nos deixarmos determinar pelos sentimentos e pelas emoções, e é nessa área que o inimigo mais nos tenta. Ele perturba nossa visão espiritual voltada para Jesus. Mas misturar emoções com coisas espirituais é tentar misturar coisas passageiras com coisas eternas. Justamente essa mistura oferece ao inimigo um forte pretexto e um ponto vulnerável na vida de um cristão. Assim, com facilidade o inimigo manipula sentimentos e emoções, fazendo você crer que é o Senhor lhe mostrando alguma coisa, que é o Senhor tentando lhe dizer algo. Se você faz parte dessa categoria de pessoas, você, apesar dessa fraqueza em separar coisas espirituais de coisas meramente humanas, terá condições de vencer o poder do inimigo usando a Palavra de Deus! Aceite a Palavra e permita que ela ilumine o seu interior, julgando o mais íntimo de seu ser e discernindo o que é apenas emocional daquilo que é espiritual. Então você terá outra vez uma visão clara das coisas espirituais. Seu espírito será guiado pelo Espírito de Deus por caminho reto, e essa troca constante de altos e baixos cessará em sua vida. Seu coração ficará firmemente arraigado em Jesus. Isso acontece pela graça!

Extraído do livro "Pérolas Diárias"

quarta-feira, 9 de março de 2011

Problema na Falta de Problemas

Problema na Falta de Problemas
Por Robert J. Tamasy

Você não gostaria de uma semana - ou um único dia - sem ter que enfrentar problemas ou desafios?Parece que não podemos sair da cama pela manhã sem ter que lidar com algum tipo de problema:acordar comum resfriado daqueles;a caminho do trabalho começa a chover e o guarda-chuva ficou em casa;determinados a concluir importante tarefa antes do prazo e descobrir que o colega deixou de fazer sua parte na proposta.
Alguns dias parecem confirmar a Lei de Murphy:tudo o que pode acontecer de errado vai acontecer.Por que não podemos desfrutar das delícias de uma existência livre de problemas? Uma resposta é óbvia:somos apenas humanos. Cometer erros faz parte da “lista de tarefas” dos seres humanos.Vivendo num mundo imperfeito e imprevisível, problemas são inevitáveis.
Mas talvez exista uma razão maior, mais imperativa, para a existência dos problemas. Quem sabe até mesmo um “benefício”.Vemos exemplos na natureza. A lagarta forma o casulo por instinto. Mas para que seja bem-sucedida e se transforme em borboleta precisa enfrentar um problema:lutar para sair do casulo.Artesãos podem confirmar que a madeira é mais rija e útil quando produzida em ambientes difíceis, onde condições climáticas adversas (problemas)levam a árvore a crescer mais lentamente;mas ao mesmo tempo, mais forte. 
No ambiente de trabalho descobrimos uma realidade: aprendemos mais através do fracasso do quedo sucesso. “Não trabalhei com o empenho devido”;“Omiti detalhe fundamental”;“Subestimei a concorrência (ou superestimei o mercado)”.Ao experimentar o sucesso podemos não saber se foi decorrência de boa fortuna– estar no lugar certo, na hora certa – ou de fatores fora do nosso controle.
Problemastêm um jeito peculiar de moldar nosso caráter, ainda que o processo exija humildade ou mesmo humilhação. A Bíblia nos exorta:“Não se achem melhores do que realmente são...”
(Romanos12.3).Problemas nos lembram nossas limitações, dissipando nossas pretensões de auto-suficiência.Seja em questões de saúde ou financeiras, lutando com decisões além da nossa capacidade, acabamos por tomar consciência de que precisamos de ajuda.Assim, ao se deparar com problemas que o deixam perplexo, considere:
Problemas devem ser encarados de forma positiva.Ao invés de murmurar, deveríamos aceitar os problemas e procurar colher valores positivos ao trabalhar para resolvê-los.“E também nos alegramos nos sofrimentos,pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência;a paciência traz a aprovação de Deus, e essa provação cria esperança”(Romanos 5.3-4).
Problemas promovem trabalho em equipe.Um grupo de bois trabalhando em conjunto move mais peso do que cada animal sozinho.Os problemas atestam que podemos realizar mais coletivamente do que individualmente.“Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria um deles se estivesse sozinho.Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar”(Eclesiastes4.12).
Problemas podem nos levar para Deus.Sem problemas cremos que podemos lidar com qualquer coisa.Mas ao enfrentar circunstâncias difíceis, nossa inadequação torna-se evidente,levando-nos a recordar que necessitamos da intervenção de Deus.“A Minha graça é tudo o que você precisa,pois o Meu poder é mais forte quando você está fraco”(2 Coríntios 12.9).
 

terça-feira, 8 de março de 2011

O nosso Deus é demais!

 
O Criador [Jesus Cristo] fez tudo?
 
Jesus Cristo, o Deus Criador, que tudo criou (Colossenses 1:15-17), também tem  o poder de manter todas as coisas unidas, quando elas parecem estar se separando. Além de ser o nosso amoroso Criador, Ele também é o nosso sustentador (Hebreus 1:3). Eu quase perdi o fôlego! E não porque estivesse dando a minha corrida diária! Foi porque alguém começou a falar sobre a laminin, a qual, segundo é descrita na Wikipedia: “pertence à família das proteínas, que formam a parte integral da moldura das membranas básicas de todo tecido animal”.
Você vê... As laminins é que nos mantêm LITERALMENTE unidos.  São moléculas de adesão das células. São elas que mantêm uma célula do nosso corpo ligada à próxima célula. Sem as laminins nós iríamos nos desintegrar. Eu já sabia disto. Mas o que eu não sabia é com o que as laminins se parecem. A foto acima não é uma figura cristã da laminin. Se alguém observar a laminin, numa peça da literatura científica ou médica, verá que...
O nosso Deus é demais! Admirável! A cola que nos mantém unidos... Todos nós ... tem exatamente a forma de uma CRUZ. Imediatamente me lembrei de Colossenses 1:15-17 [referindo-se a Cristo]: “O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele”.
Milhares de anos antes do mundo conhecer qualquer coisa sobre a laminin, o apóstolo Paulo escreveu as palavras acima. E agora vemos que, de um literal ponto de vista, somos conservados unidos... Uma célula à outra... Pela CRUZ!
Jamais em um quatrilhão de anos  alguém iria me convencer de outra coisa, além da marca do Criador, que sabia EXATAMENTE ao que a cola laminin se assemelha!
Observação: Esta lâmina microscópica me fez perder o sono, tão maravilhada me deixou, com a sua forma de CRUZ. Agora eu sei por que a CRUZ estava destinada a receber o nosso grande Deus e Salvador, para nela ser crucificado Aquele que morreu para nos ligar ao Pai, de quem estávamos separados pelos nossos pecados.
Senhor Jesus Cristo, a tua CRUZ é maravilhosa. Obrigada, Senhor!
 
Mary Schultze,

segunda-feira, 7 de março de 2011

A bondade de Deus, nosso salvador


Nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens… segundo a sua misericórdia, nos salvou
(Tito 3:3-5).

A bondade de Deus está magnificamente ilustrada em uma história da vida de Davi registrada em 2 Samuel 9:1-13. Mefibosete, neto do rei Saul, se escondeu em um lugar bem longe da capital, no outro extremo do país. Ele sabia do ódio feroz que seu avô nutria por Davi, agora sentado no trono de Israel. O que ele não sabia era que a “misericórdia de Deus” enchia o coração do rei.
Hoje em dia, acontece a mesma coisa com muitas pessoas. Elas não confiam em Deus que, no entanto, as ama e acabam se escondendo quando Ele lhes oferece a paz.
Foi Davi quem tomou a iniciativa de buscar esse homem, trazê-lo para Jerusalém e falar com ele com doçura e misericórdia. Sua bondade foi muito além de um simples perdão, pois conferiu a Mefibosete o status de filho do rei. E assim, comia todos os dias à mesa do rei. Há um detalhe maravilhoso nessa história: Mefibosete era inválido e, portanto, não tinha qualquer utilidade para o serviço do rei.
Deus agiu da mesma maneira conosco. Para os que crêem nEle, Deus concedeu o direito de serem filhos. Antes éramos inimigos de Deus; agora, pela fé, somos filhos. Antes estávamos distantes; agora participamos de Sua mesa, estamos próximos dEle e conhecemos Sua vontade. Resta-nos viver como filhos de Deus e darmos testemunho da “bondade de Deus, nosso Salvador”.
Todo dia com paz

domingo, 6 de março de 2011

Confessarmos nosso pecado

 
"...diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados." Jeremias 31:34b

Pensamento: Amados irmãos, Deus odeia o pecado, mas Ele ama o pecador. Se você não tem sido fiel a Deus, está longe dos caminhos do Senhor, e tem cometido pecado... Então se arrependa, peça perdão a Deus, e Ele é fiel e justo, perdoará sua transgressão, e nunca mais se lembrará do teu pecado. Isso é maravilhoso, pois a partir do momento que confessamos o pecado, podemos nos livrar do julgo do inimigo e do sentimento de culpa, para podermos nos alegrar com o Senhor.

Oração: Obrigado Senhor, primeiramente por ter enviado Jesus Cristo para morrer na cruz em meu lugar, para que meus pecados sejam perdoados. Por isso, confesso ao Senhor, que tenho pecado contra ti, mas eu me arrependo e peço perdão. Ajuda-me a não voltar a cometer os mesmos erros, para que eu possa ser livre do julgo do inimigo, e para que eu possa ter uma vida plena, e sem culpa. E obrigado Senhor por não se lembrar mais dos meus pecados. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diario