Salmo

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Raça eleita

  
"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." 1 Pedro 2:9

Pensamento: Somos escolhidos para fazer parte do Reino de Deus, da nação santa, fomos eleitos pelo próprio Senhor! Temos um papel importante na história do mundo. Estamos aqui para declarar louvores a Deus àqueles que não O conhecem, para que possam receber o Seu amor e a Sua Graça, pois o Senhor nos tirou do mundo de trevas e escuridão e nos trouxe para Sua maravilhosa luz.

Oração: Pai querido, obrigado por ter me escolhido para fazer parte do Seu Reino, da Sua nação santa. Por favor, inspire-me e capacite-me para compartilhar o evangelho com aqueles que ainda não tiveram um encontro contigo, para que o mundo possa realmente saber que Jesus é Senhor. No nome do meu Salvador, Jesus, eu oro. Amém.

devocionaldiario.com.br

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sem solidão


 
O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos
(João 6:37; Mateus 28:20).


Você já teve a sensação de estar só, irremediavelmente só? Solitário, ainda que em meio ao alvoroço de uma grande cidade, de um grande bairro? Solitário, mesmo no seio de sua família? O fato de outros estarem na mesma situação que você não ajuda em nada. O que agrava, ou o que causa toda essa solidão? É a quebra do relacionamento entre nós e Deus, que gostaria de se tornar nosso Pai celeste. As pessoas se esqueceram dEle.
Mas há boas notícias: Deus fez tudo o que havia a ser feito para restaurar esse relacionamento, com o objetivo de que você nunca mais esteja só. Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, ao mundo, o qual como Homem perfeito recebeu em nosso lugar todo o castigo que nossos pecados mereciam. Solitário na cruz, abandonado por Deus por causa do divino julgamento, Ele abriu o caminho para que nosso relacionamento com Deus pudesse ser restaurado novamente. Na cruz, a solidão humana acabou.
De Sua parte, Deus fez tudo o que era necessário para receber você, querido leitor, como filho dEle. Portanto, não volte às costas para Ele. Renda-se e diga: “Ó Deus, como me arrependo por rejeitá-Lo até agora. Mas hoje eu creio que o Senhor Jesus Cristo, Seu único Filho, veio ao mundo para morrer em meu lugar. Nesse momento, vou à Sua presença como estou. Perdoe meus pecados e me aceite como um de Seus filhos.” Contudo, lembre-se: Isso deve ser algo sincero em seu íntimo, não somente de lábios e menos ainda algo feito pela emoção do momento. Deus quer sua sinceridade nisso!
Não há solidão para os filhos de Deus, pois quem se aproxima dEle pela fé nunca estará sozinho.
Todo dia Com Paz

domingo, 23 de janeiro de 2011

Não nos deixes cair em Tentação


Não nos Deixes Cair em Tentação
Por Robert J. Tamasy

Tem acontecido atualmentecom tanta frequênciaque já não nos surpreende: líderes proeminentes,políticos, executivos,esportistaseaté membros do clero,cometendo infrações éticas oupegos em meio a sérios escândalos.É o mundo em que vivemos!Ao longo da história, líderesreconhecidos e poderosos, caíram de suas posições deinfluência às profundezas de imensosfracassos.
Mas não seriaessa a norma? Afinalnãoé o que dizo adágio:“Poder corrompe;epoderabsoluto corrompe absolutamente”?
 
Podíamos argumentar que ninguém é perfeito.Ou usar como defesa:“Somos apenashumanos”.Embora sejamambasverdadeiras em certa medida, não desculpam comportamentos antiéticosou imorais.O fato de taisatosainda chocar,ressaltaa realidadequepadrõeséticos e valores morais ainda é o que esperamos de nossoslíderes.Aquestão, porém, não é como convencer esseslíderesa viver de acordo com exigências éticas e morais;mascomovocê e eupodemos permanecer fiéis àquilo que sabemos ser certoou errado?
 
Ao ler o “Manual de Negócios”atemporal,conhecido pelo nome deBíblia, encontramos a seguinteavaliaçãoda condição humana:“Não há uma só pessoa que faça o que écerto”(Romanos3.10).
Ela nãoserve de justificativa parafaltade integridade ou recusa em seguirregras morais comumente aceitas.Ao contrário, as Escrituras oferecemavisos e sugestões de como se ater – e manter – a elevados padrões decomportamento.
 
Ninguém está imune.Anos atrás o líder deuma importante organizaçãosem fins lucrativos declarou:“Aúnica área em que jamais falharei é a dos relacionamentos”.Poucos anos mais tarde ele foiapanhadoem adultério com sua assistente administrativa.ABíblia alerta:“Portanto,aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair”(1 Coríntios 10.12).
 
Cuidadoquando tudoestiverbem.Somos mais vulneráveis à tentação quando tudo está indo bem esentimos que temos tudo sob controle.Em tempos assim, temos a tendência deconfiar em nossa auto-suficiência, e deixamos de depender de Deus:“Eumesenti seguro e pensei:Nuncaterei dificuldades.”(Salmo 30.6).
 
Todos nós temos um escape.“Não pude evitar”-é a desculpa esfarrapada quandonos rendemos à tentação e falhamos ética ou moralmente.A tentação pode parecer grande demais,mas se olharmos para Deus, Ele nos capacitará a evitar levá-la para o passoseguinte:o pecado!“Nãosobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens.E Deus é fiel:Ele não permitirá que vocês sejamtentados além do que podem suportar.Mas, quando forem tentados, Ele mesmolhes providenciará um escape, para que o possam suportar”(1 Coríntios 10.13).
 
Todos precisam de ajuda.“Sou fraco demais;não resisto à tentação”.Isso até pode ser verdade, mas seacreditamos na Bíblia, ela nos assegura que podemos ser fortalecidos por JesusCristo para fazer o que não podemos por nós mesmos:“Porque,quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim”(2 Coríntios 12.10).“