Salmo

sábado, 26 de janeiro de 2013

Separada por Deus


"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." 1 Tessalonicenses 4:7

Pensamento: Santidade é um dos principais atributos de DEUS e uma das características que deve ser desenvolvida pelos discípulos de JESUS. E quem são os discípulos de JESUS, senão aqueles que seguem a Cristo? Ser santo é ser separado do que é impuro e consagrado ao que é puro. DEUS é santo e nEle não há nada sujo ou impuro. E a partir do momento que nós somos considerados discípulos de JESUS, passamos a ter como uma de nossas características a santidade. Todos nós somos chamados por DEUS para separarmos e consagrarmos as nossas vidas a Ele. A pessoa considerada santa é aquela que é separada por DEUS para o adorar e para o servir, cumprindo assim a Sua vontade.
Enviado por: Vanessa Rocha Parisotto

Oração: Pai Amado e Querido, peço forças para me afastar do que é impuro. Me de discernimento espiritual para identificar as ciladas de satanás para roubar minha santificação. Mostre-me quais são as áreas de minha vida que não Te agradam para que eu possa me consertar. Declaro que sou completamente dependente e obediente a Ti. Em nome de Jesus, Amém.
Devocional diário

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Como se livrar das derrotas e frustrações.

 

 "As coisas que são impossíveis ao homem, são possíveis a Deus." Lucas 18:27

Pensamento: Para obter algo de Deus que você nunca recebeu, precisa fazer algo a Deus que nunca fez. Entregue verdadeiramente o seu coração a Ele e creia. Deus está no controle de tudo. Quando percebermos a grande verdade contida na frase que acabamos de ler, começamos a viver melhor. Quando começamos a entender que não podemos tudo, mas podemos ser e fazer o melhor com aquilo que Deus nos deu, deixamos de andar com a sombra das derrotas e das frustrações. Creia na bondade e no poder de Jesus. Existem momentos em que não podemos mais resolver os nossos problemas, pois ficaram grandes demais. Por isso eu convido você a orar a Jesus entregando o seu problema a Ele e creia de todo coração e verá transformações em sua vida.
Enviado por: Roberto Constantino Jr.

Oração: Agradeço de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida. Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos conforme diz em tua palavra, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós. Quero ter a humildade para aceitar a Tua vontade em minha vida e agradeço a Ti Senhor, por tudo o que o Senhor já tem feito, mesmo por aquelas que eu ainda não compreendi, pois não foi como eu queria, mas Tu sabes o que é melhor prá mim. Eu oro em nome de Jesus Cristo nosso Salvador.
Devocional diário

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Agradou-se o SENHOR




 



"Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta." Gênesis 4:3-4

Pensamento: O que você tem ofertado ao Senhor ?? Sera que você têm colocado o Senhor em primeiro lugar ?? Você dedica a melhor parte do seu tempo para Deus ?? E os recursos que o Senhor tem confiado a Ti, será que você tem usado a melhor parte para semear o Reino de Deus entre o teu próximo ?? As vezes parece que nossa vida não sai do lugar, ou até mesmo parece que retrocedemos, mas experimente buscar ao Senhor em primeiro lugar, e dedicar o Seu melhor a Ele, você verá que Ele é fiel e justo, para te fazer próspero e bem-aventurado.

Oração: Pai querido, ajuda-me a ofertar o meu melhor !!! Por favor quero que o Senhor se agrade da minha vida !!! Meu prazer é viver para Ti, minha vida lhe pertence !!! Mostra-me aquilo que está ao meu alcance e eu tenho deixado de fazer. Perdoa minha negligência !!! Tenha misericordia de mim !!! O Senhor fez tanto por mim, me salvou, me resgatou do pecado, me deu a vida eterna... E por isso eu peço que, de uma vez por todas, eu compreenda que o minimo que eu posso fazer a Ti, é permanecer fiel e lhe oferecer o meu melhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Se creres, verás a glória de Deus.

 



"Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?" João 11:40

Pensamento: Eu e você somos a glória de Deus aqui na terra, quando cremos nEle podemos ver a sua glória (nós mesmo). A maneira muitas vezes de como eu e você vemos é contraria a visão do nosso Deus. Ele nos fez perfeito ou será que errou? Claro que não, creia e veja a sua vida na visão de Deus. Você é o resplendor da glória do criador. Quando conseguir ver a si mesmo como glória de Deus também veras o teu próximo como resplendor de Deus. E assim toda honra e glória seja a Ele.
Enviado por: Altair de Mora

Oração: Pai amado, sei que podes mudar a minha visão e também deste meu amigo(a) que está lendo este devocional, para que possamos ver as nossas vidas como o Senhor vê. Restaura Senhor a nossa visão para que venhamos a valorizar cada momento de nossas vidas aqui na terra para o louvor e honra da tua glória, em nome do Senhor da glória que vive para sempre Jesus Cristo. Amém!
Devocional diário

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Amor insondável do Senhor para você.

 
 "Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome." João 16:22-23

Pensamento: Por que não recebemos resposta de certas perguntas que fazemos em oração ??? Deus nos ama e Ele tem grandes planos para cada um de nós, Ele quer fazer coisas grandiosas através de nós, assim como Ele fez através de Jesus. Devemos ter a coragem de dar glória a Deus quando Ele silencia. É nessas horas que deveríamos nos agarrar com mais firmeza na convicção de que quando Deus se cala é porque Ele nos ama! Não importa que não consigamos entender o Seu amor. Um dia vamos entendê-lo. Quando virmos a Jesus como Ele é, todas as nossas perguntas e questionamentos serão satisfeitos. Quando O virmos como Ele é, cobriremos nosso rosto com as mãos e nos prostraremos diante dEle em adoração, dizendo: Senhor, eu nem imaginava como Tu eras tão bom para comigo! Perdoa meus questionamentos rebeldes e minhas súplicas insistentes. Aquilo que o Senhor Jesus disse realmente se cumprirá: "Naquele dia nada me perguntareis." Dobre seus joelhos e não fique perguntando por que e para quê. Certas perguntas você nunca poderá responder a fundo, pois a resposta se encontra guardada no amor insondável e especial do Senhor para com você.

Oração: Senhor Deus, obrigado pela Sua fidelidade, pelo Seu amor, e pelas Suas misericórdias que se renovam a cada manhã. Sei que o Senhor ouve todas minhas orações e responde todas elas, mas eu entendo que minhas orações, para o meu próprio bem, precisam ser respondidas no devido tempo e não conforme a minha vontade. Por isso perdoa-me se as vezes tenho ficado ansioso e não tenho tido paciência de esperar o tempo do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Há esperança para nós



 



"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos." Jó 14:7

Pensamento: As situações adversas vêm como vento contrário em nossas vidas, fazendo muitas vezes com que percamos as esperanças, e até desacreditemos nas promessas do Senhor, mas se estivermos com nossas raízes firmes na palavra de Deus, passaremos pelas tempestades !!! Podemos perder as folhas, galhos, e até o tronco, mas o segredo está na raiz. Onde estamos arraigados ??? Se nossas raízes estão no Senhor, então HÁ ESPERANÇA PARA NÓS.
Enviado´por: Cleverson Rodrigues

Oração: Pai querido, que nós sejamos como arvores plantadas junto a ribeiros de águas, que possamos estar arraigados no Senhor e na tua palavra, que não sejamos somente ouvintes mas também praticantes da tua verdade, ajuda-nos a confiar no Senhor quando os ventos parecem que vão nos derrubar. Senhor nossa esperança está em Ti, oramos em nome do Senhor Jesus Cristo, autor e consumador da nossa fé !!! Amém !!!
Devocional diário

domingo, 20 de janeiro de 2013

Lindo

http://www.youtube.com/watch?v=DMdAZ-u2Lgs

Deus nosso escudo

 
 Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.
Com o teu auxílio posso atacar uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas.
Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam.
Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é rocha senão o nosso Deus?
Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.
Torna os meus pés ágeis como os da corça, sustenta-me firme nas alturas.Salmo 18