Salmo

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Cuidados com os pensamentos


Palavra Que Transforma: Cuidado com seus pensamentos! - Pastor Sérgio Fernandes
Mateus 6:23







Mateus 6:23 - Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!




Uma vida de pensamentos corretos resultará em um viver correto. Enfrentei um período muito difícil de minha vida pessoal e espiritual quando comecei a atender sem vigilância meus pensamentos. É verdadeiro que nós, crentes, temos a mente de Cristo; isso, entretanto, não significa que não possa haver sugestões erradas em nosso pensar.

Quando Jesus sugeriu que a nossa luz poderiam ser trevas, por certo ele falava de nosso pensar. A luz fala de pensamento, direção, inclinação; e podemos estar pensando, nos dirigindo e nos inclinando para caminhos perigosos. O próprio adversário pode sugerir pensamentos maléficos; é dever nosso discernir a origem deste pensamento e se deveremos atendê-lo ou não.

Funciona mais ou menos assim: você está em paz, seguindo naturalmente sua vida cristã, quando passa pela sua mente algo assim: “Para que orar hoje? Pode dormir, Deus entende seu cansaço”. Ou talvez: “Faça horas-extras todos os dias, mesmo naqueles em que há cultos, afinal, Deus prometeu lhe prosperar, mas você tem que fazer a sua parte”. Ou, o famoso: “Pode pecar, é só pedir perdão depois, Deus não vai rejeitá-lo”. Se estes pensamentos têm lhe sondado, esteja de sobreaviso, sua mente já está sendo atacada por forças espirituais que planejam destruir você!

Quem tem ouvidos, ouça!

Sua vida um best-seler


Não importa o quão nossa vida pareça desbotada e desmantelada como um livro velho e desprezado por quem o contemple. Não importa se a aparência não desperte interesse e nem tenha atrativos. Ele pode ser restaurado, tornar-se útil, voltar a ter valor. O Autor da nossa vida é Mestre em transformar um livro velho
em um exemplar extremamente valioso. Ele conserta a capa, revisa o conteúdo, torna as letras mais bonitas, e reedita o trabalho final colocando-nos em uma prateleira como destaque entre todos os outros livros.

Se o antigo livro trazia histórias de queixas e murmúrios, o novo livro relata contos de alegria e felicidade. Se a antiga capa era sombria e sem vida, a nova é brilhante e colorida. Se as páginas antigas transmitiam desinteresse, as novas apresentam regozijo e edificação para todos que as contemplem.

Deixe Jesus fazer do antigo livro de sua vida um best-seller de bênçãos para você e todos os seus amigos.