Salmo

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Precisamos crer no nosso SENHOR


 "Ela, porem, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me!" Mateus 15:25

Pensamento: Muitas vezes neste mundo louco, cheio de guerras, doenças e sofrimento, precisamos de socorro, mas onde buscar este socorro? Assim como a mulher Cananeia, precisamos: 1. Reconhecer que Jesus e o filho de Deus, o todo poderoso que socorreu varias pessoas e que ate hoje esta disposto a socorrer a todo que clamar, mas tambem.. 2. reconhecer quem somos; nos humilhar diante de Deus reconhecendo que sem Ele nao alcançaremos socorro algum, que so Nele somos mais que vencedores, e acima de tudo, assim como a mulher cananeia, precisamos ter... 3. Fe; Ela teve tamanha fe, ao ponto de Jesus dizer "o mulher tamanha e a tua fe". Precisamos crer que o Nosso Deus e o mesmo ontem, hoje e para sempre sera. Estas precisando de socorro? Clame ao Senhor reconhecendo quem ele e, quem vc e, clame com fe e Ele te socorrera!!!
Enviado por: Aldeneide Andrade

Oração: Senhor, sei que so em Ti encontrarei socorro, so o Senhor pode me livrar do dia mal, da peste perniciosa, so o Senhor tem poder pra curar e pra salvar. Por isso te peço Socorre-me!!! Em nome de Jesus! Amem!
Devocional diarío

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Vitória só se Deus estiver no centro da vida


 
"Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio;" Eclesiastes 7:8a

Pensamento: As desilusões, o fracasso, a tristeza são situações que surgem lado a lado em nossos dias e na maioria das vezes nos impulsionam a parar na caminhada, mas Deus vem sempre intervir e nos direcionar, e não é diferente quando lemos a palavra que diz que a mudança se faz no caminho, não pelo que aconteceu no começo da nossa história mas sim pelo decorrente das escolhas que nos fazem escrever o final do nosso livro de vida. Uma pessoa não é reconhecida e lembrada pelo seu nascimento, mas pelos seus últimos dias de vida na terra. O que caracterizam o homem depois de sua morte são os seus últimos momentos vividos. O que você gostaria que fosse escrito na lápide da sua vida. Reconhecido como grande homem de Deus, mulher sábia, ou ser lembrado pelo fracasso do desânimo, do medo, do orgulho, e quero lembrar a você que a proposta de Deus para as nossas vidas é proporcionar o melhor fim em tudo e em todas as coisas. Vale a pena! É só mudar a direção, e como diz um ditado "no final dá tudo certo" se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim, mas um detalhe eu te digo só é possivel dar certo e ter um final feliz se Deus estiver no centro das páginas ainda em branco do livro da nossa vida.
Enviado por: Lucivane Matos

Oração: Amado Deus, sei que o seu coração dilata-se diante de um filho que se mostra quebrantado em sua presença, e aqui estou clamando por uma nova história, um novo tempo de vida e já agradecendo porque sei que o milagre de um novo dia só se faz em Ti. Peço Papai esteja comigo nesta caminhada me ajudando a ser o que o Senhor quer que eu seja, te amando em todo tempo e sendo agente de transformação a muitas vidas pelo meu testemunho. Te amo Deus. Em nome de Jesus, amém.
Devocional diário

Ética nas Decisões



Ética nas Decisões
Por Rick Boxx

Não faz muito tempo ouvi excelente mensagem do escritor e preletor Lee Strobel sobre o que ele chamou de, “Os 5 P's na Tomada de Decisões Éticas”. Pensei que seria bom apresentar sua percepção neste Maná. 
 
O primeiro “P” foi propósito. Ao tomar uma decisão desafiadora é essencial lembrar-se do nosso propósito. Se for apenas ganhar dinheiro, podemos tomar decisão errada. Mas se estiver em linha com princípios bíblicos, a decisão levará a resultado bem diferente. 
 
1Coríntios 10.31 nos ensina: “Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”. Tudo quanto os seguidores de Jesus Cristo fazem deveria ter o propósito de glorificar a Deus. Quando esta for a motivação por trás das decisões éticas, torna-se fácil tomar decisões difíceis no ambiente de trabalho.
 
O segundo "P" que Strobel citou foi prayer (oração, em inglês). Enfatizou a importância de orar buscando sabedoria e direção nas  decisões difíceis. Também deveríamos orar, segundo Strobel, por convicção moral e coragem para fazer o que é certo. Muitas vezes sabemos o que é certo fazer, mas precisamos de coragem para fazê-lo.
 
Tiago 1.5 ensina: “Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e Ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.”  Na próxima vez que enfrentar um dilema ético, ore com ousadia pedindo sabedoria a Deus e creia que Ele lha dará.
 
O terceiro “P” na relação de Strobel é princípios. Estimulou os ouvintes a tomar decisões testando-as com os princípios bíblicos. Disse que 50% das decisões éticas são tomadas com base em emoções como medo, cobiça ou ira, que podem levar a decisões deficientes. É mais produtivo fazer pausa e considerar como nossa decisão se alinha com o que a Bíblia ensina. 
 
Salmos 119.9 recomenda: “Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a Tua palavra.”  Ao enfrentar dilemas éticos, não deixe que suas emoções o governem. Ore e busque auxílio na Palavra de Deus.
 
O quarto “P” de Strobel foi pessoas. Quando tomar decisões difíceis, não o faça sozinho. Envolver pessoas confiáveis e sábias trás muitos benefícios: receber bons conselhos; obrigá-lo a ser transparente; prestar contas de suas responsabilidades. Durante anos liderei um pequeno grupo de CEO’s. Fosse qual fosse a questão, descobrimos alguém cujo discernimento foi de grande auxílio para chegar a uma decisão sábia. 
 
Provérbios 15.22 propõe: “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros.”  Ser líder é algo solitário às vezes, mas não precisa ser assim. Ao enfrentar o desafio de tomar decisões éticas, permita que outras pessoas façam parte do processo.
 
O último “P” é popular opinion (opinião popular, em inglês) e Strobel deu-lhe uma direção diferente. Recomendou que ao enfrentar uma decisão difícil, considerarmos qual a opinião popular e decidir pelo contrário. Deus não se preocupa com o que pensa a maioria. 
 
Em Isaías 55.9 Deus nos diz: “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os Meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os Meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.”  Decisões tomadas com base na opinião popular podem ser desastrosas. Seja corajoso e, se necessário, adote o caminho oposto, segundo Deus!   
 

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Os olhos do Senhor passam por toda a terra.

 


 "Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele." 2 Crônicas 16:9

Pensamento: Eu tinha dúvidas a respeito da fé, mas aprendi que muitas vezes não se trata de dúvida, mas de confiar 100% no Senhor. Isso mesmo, confiar. Quando pedimos algo em oração, se ficamos confiantes demais é aí que devemos desconfiar. Temos que depender do Senhor em tudo! E neste caso não quer dizer que não temos fé, mas dependência. Qual criança que não sente insegura quando sobe pela primeira vez em uma bicicleta? Mas ela sabe em quem confia. E com o papai segurando na garupa ela perde o medo, se aventura e vai. Ela depende 100% do pai. Assim somos nós. Quem presta vestibular 100% seguro? Se assim o faz está confiando mais no que estudou, o frio na barriga, a ânsia para ver o gabarito, não é dúvida, mas dependência. Ao pedir aquela garota em compromisso, o frio na barriga faz o jovem a todo instante fazer pequenas preces: "Senhor, que ela diga sim." Isso é dependência. Em quem tens crido? Nos estudos, na farda, nas possibilidades (Deus age no impossível), nas cartas de amor, nos presentes, no sorriso, nos treinos...? Enfim, somos pó e dependentes do oleiro. Deus quer continuar segurando a bicicleta, mesmo sabendo que você sabe andar.Que as mãos dEle estejam sempre estendidas.
Enviado por: Marciliane Eugenia Silva

Oração: Senhor, quantas vezes eu agi com total confiança, com toda certeza, com firmeza e segurança. Me tornei independente. Eu cresci e alcancei a "liberdade". Estudei, ensaiei, treinei... confiei nas minhas forças, no meu intelecto. Quero voltar a ser criança, totalmente dependente de ti. E mesmo depois de re-aprender a andar, quero continuar de mãos dadas contigo.
Devocional diário