Salmo

sábado, 29 de junho de 2013

Para sempre protegidos.


 
 
 
 
 Pois o SENHOR ama a justiça e não desampara os seus santos;
serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será
exterminada.
    -- Salmos 37:28

PENSAMENTO:
   Deus é comprometido com seu povo. Ele ama justiça e aqueles que
a seguem .  Ele não esquecerá do seu povo, daqueles que procuram
honrá-lo mostrando o caráter dele nas suas vidas.  Deus prometeu
que honrará suas promessas ao seu povo e preservá-los-á com seu
poder protetor para sempre. Como Deus prometeu, “Nunca te
abandonarei, nunca te esquecerei”!

ORAÇÃO:
   Eterno e Fiel Pai, obrigado por suas grandes promessas. Estou
empolgado pela sua fiel presença na minha vida.  Acredito
totalmente que posso confiar o meu futuro ao Senhor e que o Senhor
me levará à sua presença com vitória e grande alegria. Obrigado
por minha esperança segura e firme.  No nome de Jesus eu oro. Amém.
http://www.iluminalma.com/

A voz do Senhor em tempo certo.

 

"Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus dias por vir. Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá." Provérbios 19:20-21

Pensamento: Fazemos nossos planos e projetos e logo queremos colocá-los em prática. Muitas vezes ignoramos os conselhos e as instruções que podem fazer toda a diferença. O homem sábio nos lembra que se ouvirmos os conselhos encontraremos a sabedoria. Portanto, é melhor deixar seus planos amadurecerem um pouco mais à luz do Senhor antes de lançá-los. Tiago, no Novo Testamento, nos lembra que Deus dá sabedoria se pedirmos sem duvidar. Então enquanto oramos por sabedoria, vamos orar também por paciência para ouvir a Voz do Senhor e para reconhecê-la no tempo certo!

Oração: Todo Poderoso Deus, abra meus ouvidos para que eu possa escutar o Seu conselho, e ajuda-me a discernir os Seus caminhos para minha vida. Tenho tantos planos e projetos, mostra-me quais são do Seu agrado. Guia-me à Sua sabedoria e ensina-me a viver na direção e no poder fornecido pelo Espírito Santo. Em nome de Jesus eu oro. Amém. 
Devocional diário

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Alinhando Prática e Discuso


 


Alinhando Prática e Discurso
Por Robert J. Tamasy

Ao longo dos últimos anos tive o privilégio de escrever livros sobre duas empresas que tinham declarações de missão bem elaboradas e claramente expressas. Elas comunicavam os objetivos corporativos, a visão e valores que desejavam fossem abraçados por todos os colaboradores. Não eram apenas palavras numa folha de papel, mas princípios e preceitos revistos regularmente com as equipes. Não por coincidência ambas atingiram a quarta geração da família como proprietários, feito extremamente raro. 
 
Quando falei a um amigo sobre o valor de ter uma declaração de missão para sua empresa, ele se mostrou relutante e cético. Frequentemente ele tem se deparado com empresas com declarações de missão pomposas, mas que deixam de viver à altura dos valores e princípios que patrocinam. Mesmo que a declaração de missão seja exposta publicamente, ele disse, não passa de enfeite de parede. 
 
Tenho observado a mesma coisa. Eloquentes e elaboradas declarações de missão nada significam sem o compromisso de viver de acordo com elas. Alguém  disse: “Se suas ações não falarem mais alto do que suas palavras, quanto menos você falar melhor!” 
 
E o que diremos sobre nossa própria missão na vida? Ou por que estamos aqui? Meramente para realizar nossos desejos pessoais, ou existe algo mais elevado, uma vocação maior para nossa vida? Muitos nunca consideraram esta questão, mas isso não significa que ela não seja válida. Quando paramos para avaliar nosso progresso pessoal e profissional, uma declaração de missão pode ser inestimável para dar resposta a perguntas como: “Como eu estou indo?”
 
Se você pensa em estabelecer uma declaração de missão pessoal, eis algumas sugestões extraídas do Manual Para o Trabalho, a Bíblia: 
 
Descubra para quem você trabalha. Você trabalha para atingir apenas seus próprios objetivos? Um compromisso com a qualidade e a excelência elevará seu padrão aos olhos daqueles com quem você interage, sejam superiores, colegas, clientes ou fornecedores.“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo” (Colossenses 3.23-24). 
 
Coloque sempre os outros em primeiro lugar. Muitas empresas diminuem a qualidade para reduzir custos. Porém, uma maneira de garantir retorno nos negócios é fazer que clientes se sintam valorizados e cuidados. “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam” (Mateus 7.12). 
 
Cultive atitude de humildade ao servir. Quando alguém percebe que você cuida de seus interesses com cuidado, ele confiará em você, em seus julgamentos e recomendações. “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros” (Filipenses 2.3-4). 
 

Espera por sua poderosa vindicação

 
 
 Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão
direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na
glória. Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me
compraza na terra. Ainda que a minha carne e o meu coração
desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança
para sempre.
    -- Salmos 73:23-26

PENSAMENTO:
   Em tempos de confusão, tenhamos conforto sabendo que, mesmo que
não entendamos tudo aqui na terra (leia Sl. 73:1-22), Deus será
fiel.  Tudo que temos e sabemos aqui na terra é sujeito à
deterioração. Mas nosso relacionamento com o SENHOR é nossa eterna
força. Ele não nos abandonará, falhará ou esquecerá.

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Deus, obrigado por sempre estar comigo,
especialmente naqueles momentos quando a vida é muito confusa e
meus medos mais perturbadores. Por favor, dê-me a fé para fazer
perguntas honestas, mas, além disso, também confiar no Senhor,
mesmo quando as coisas não parecem ser muito boas para os que
acreditam no Senhor.  Por favor, ajude a minha fé a ser firme na
minha espera por sua poderosa vindicação do seu povo.  No nome de
Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com