Salmo

sábado, 29 de março de 2014

Alerta....

Pare alguns segundos e leia com atenção...

ESTE ALERTA ESTÁ COLOCADO NA PORTA DE UM CONSULTÓRIO.

A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma.

O resfriado escorre quando o corpo não chora.

A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.

O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.


O diabetes invade quando a solidão dói.

O corpo engorda quando a insatisfação aperta.

A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.

O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.

A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.

As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.

O peito aperta quando o orgulho escraviza.

A pressão sobe quando o medo aprisiona.

As neuroses paralisam quando a "criança interna" tiraniza.

A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra.

O câncer mata quando não se perdoa e/ou cansa de viver.

E as dores caladas? Como falam em nosso corpo?

A enfermidade não é má, ela avisa quando erramos a direção.

O caminho para a felicidade não é reto, existem curvas chamadas Equívocos.

Existem semáforos chamados Amigos.
Luzes de precaução chamadas Família.
Ajudará muito ter no caminho uma peça de reposição chamada Decisão.
Um potente motor chamado Amor.
Um bom seguro chamado FÉ.
Abundante combustível chamado Paciência.
Mas há um maravilhoso Condutor e solucionador chamado DEUS.
Fotos da Denise Azevedo

Ele o livrará de todos os temores




"Busquei ao SENHOR, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores." Salmos 34:4

Pensamento: O medo é algo que está presente em nossas vidas, aliás foi Deus que permitiu que o medo existisse, pois ele é necessário, o medo pode ser útil, quando nos dá um senso de sobrevivênvia, nos alerta do perigo, etc. Mas o medo pode ser um pecado, quando ele é limitador e não permite que façamos o que é necessário para cumprir a vontade de Deus em nossas vidas. O medo não pode acontecer no momento que devemos ter fé e fazer o que Deus quer que façamos. Se isso acontecer faça como o salmista, busque ao Senhor e Ele o livrará de todos os seus temores.

Oração: Pai querido, perdoa porque as vezes tive medo de falar do Seu amor para alguém, ou porque as vezes tive medo de tomar uma decisão que traria bons resultados para minha vida, perdoa pela falta de fé. Mas eu quero clamar agora ao Senhor, e pedir que por favor o Senhor traga mais coragem a minha vida, para que eu possa praticar sua obra com mais ousadia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Devocional diário

quarta-feira, 26 de março de 2014

Grandioso és Tu [Coral Jovem de Goiânia]

Tempo de Deus

 
"Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás? " Habacuque 1:2

Pensamento: É certo que muitas vezes ficamos indignados pelas circunstâncias que estamos passando ou que presenciamos! Mas precisamos entender o TEMPO DE DEUS para as nossas vidas e necessidades, precisamos entender que Ele faz no momento certo, na hora exata, ainda que as vezes fiquemos indignados pela "demora" mas Ele está no controle de todas as coisas! Precisamos entender que mesmo quando passamos por tempos de favorável abastança Ele também está provendo todas as coisas! Precisamos sim, clamar e confiar que Ele escuta e no tempo certo Salva e livra, pois a palavra de Deus nos garante que seu anjo acampa ao nosso redor e nos livra! Confiemos pois no Senhor! Esperemos no Senhor! Ele a seu tempo fará o que lhE apraz!

Oração: Pai Amado, nos ajude a identificar a Tua Vontade, que possamos entender sua vontade, que possamos confiar que o Senhor a seu tempo fará todas as coisas, e que a nossa incerteza e desconfiança são inerentes as nossas limitações, ensina-nos a esperar com paciência no Senhor e Crer que o Senhor a seu tempo se inclinará para nós! Eu suplico em nome de Jesus Cristo o Seu Amado filho que está contigo a sua direita e intercede por nós! Amém!

Enviado por: Estevão Vieira Machado
Devocional diário

terça-feira, 25 de março de 2014

Caráter é provado!

 


"Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer." Provérbios 11:1

Pensamento: A mensagem desse texto se resume em honestidade. Sempre estamos diante de situações e oportunidades onde podemos tirar algum proveito ou levar alguma vantagem. Mas lembre-se que é nessa hora que nosso verdadeiro caráter é provado !!! E repare que o agir corretamente dá prazer ao Senhor, e não há nada melhor para trazer-nos paz, felicidade e recompensa do que agradar ao Senhor.

Oração: Senhor Deus, sei que os teus olhos tudo vê, que o Senhor tudo sabes, então diante das situações onde meu carater será provado, ajuda-me a lembrar que o Senhor está vendo, e que eu lembre de fazer aquilo que lhe agrada. Afasta de mim toda falta de honestidade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 24 de março de 2014

Ensina-nos a entender Sua vontade.

 



"Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo." 2 Coríntios 12:9

Pensamento: Quando nos encontramos em adversidades, doenças ou qualquer sofrimento, nossa tendência como seres humanos é procurarmos a Deus para que efetue a cura que necessitamos. Como Paulo fez quando foi acometido de grave doença, ele buscou a Deus mas não obteve a cura. Deus não o respondeu pois havia algo grandioso pra ensinar a Paulo, e aos outros, com todo seu sofrimento. Em nossa dor, nosso espírito quando enfraquecido tende a buscar o mantenedor da vida, Deus. E é neste momento que o Espírito pode transformar a todos ao redor. Não nos queixemos de nossas dores, antes sim, sejamos gratos, porque a graça do Senhor em nossas vidas é tudo que precisamos para alcançar a Salvação Eterna, que nos é concedida através de Jesus Cristo.

Oração: Querido Deus, glorificado Seu Santo Nome seja, pelas graças que tem nos concedido, pelas fraquezas que nos tornam mais fortes em Ti. Ensina-nos a entender Sua vontade para nossa vida e agradecer pelas adversidades que trazem-nos pra perto da Cruz. Molda-nos e com Tua graça concede-nos força para lutar pela Tua verdade. Em nome do Senhor Jesus eu peço. Amém.

Enviado por: Viviane
Devocional diário