Salmo

sábado, 11 de agosto de 2012

O Senhor executa atos de justiça



 
"O Senhor executa atos de justiça, e juízo a favor de todos os oprimidos." Salmos 103:6

Pensamento: Às vezes na história do mundo, esta promessa de Deus parece ser uma miragem perante governos brutais, ódio racial e injustiça humana. Ao longo do tempo, porém, governos brutais são esmagados. Déspotas são enterrados. Indignação moral substitui complacência. Como pessoas do Reino, não acha que somos chamados para modelar a ética e valores da vontade de Deus? Então, vamos renovar a oração que Jesus nos ensinou: “Seja feita a Sua vontade, assim na terra como nos céus”! E vamos demonstrar a vontade de Deus nas nossas famílias, amizades e igrejas!

Oração: Santo e justo Deus, eu sei que o Senhor se repugna mais do que nós ao ver a desumanidade que mancha nosso mundo e esmaga pessoas preciosas e inocentes. Por favor, Pai, mostre sua vontade e discipline aquelas nações que são cruéis na sua injustiça. Convença-nos, seu povo, de que como indivíduos e como congregações, devemos ser lugares de reconciliação, justiça, cura e esperança. Use-me, junto com meus irmãos e irmãs na nossa congregação, para mostrar sua justiça e santidade para com aqueles da nossa comunidade que precisam de liberdade de opressão, e que precisam de alguém que os ajude a defender a justiça em todas as áreas da vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.
Devocional diario

Alegria do Senhor é nossa força

 
Posted by Picasa

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

"O anjo do Senhor nos livra "

 
"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." Salmos 34:7

Pensamento: O Senhor está acampado aonde estivermos, independente da situação Ele sempre está olhando por nós, fico imaginando este Pai amoroso, correndo para cá e para lá nos protegendo e nos defendendo. Porém se você está passando por situações de adversidades, lembre-se que essas lutas vão servir para seu crescimento, e esse tempo logo irá passar e a vitória do Senhor estará sobre você.
Enviado por: Sonia

Oração: Pai ensina-me a manter meus olhos sempre abertos para ouvir a Sua voz em todos os momentos da minha vida, e que eu sempre sinta a Sua presença ao meu lado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Como desenvolver a autocompaixão e diminuir o stress

Ana Carolina Prado

Você sabe o que é a autocompaixão? Já falei sobre ela há algum tempo, aqui e aqui. Trata-se, basicamente, de ser compreensivo e gentil consigo mesmo, sem ficar se culpando ou criticando demais. Cada vez mais pesquisas têm mostrado que cultivar essa atitude faz bem para a sua saúde mental – ajudando a reduzir o stress, por exemplo.
Não é conceito muito fácil de entender: é diferente da autoestima, que pode levar ao narcisismo ou um amor extremado a si mesmo, e não pode ser confundido com autopiedade (que é a pena de si).
De acordo com Kristin Neff, professora de psicologia da Universidade do Texas em Austin e pesquisadora do assunto, “autocompaixão significa tratar a si mesmo com a mesma gentileza e cuidado com que você trataria um amigo”.
Não é difícil entender por que um pouco de autocompaixão faz bem: pessoas assim evitam fazer críticas destrutivas a si mesmas ou fazer generalizações negativas (do tipo “eu SEMPRE estrago tudo”). Além disso, elas veem seus problemas e falhas como parte normal da condição humana. Sem dramas.
E, diferentemente do que possa parecer, tratar a si mesmo com gentileza também ajuda a atingir seus objetivos. Neff explicou para a Scientific American que as pessoas podem achar que a autocrítica as motiva e, se não forem duras consigo mesmas, não vão sair do lugar. Mas os estudos mostram que a autocompaixão não promove o rebaixamento dos padrões das pessoas – a diferença é que, nesses casos, se elas não atingirem seus objetivos não será o fim do mundo, porque elas não determinam seu próprio valor com base no sucesso. Isso já ajuda muito a diminuir seu nível de stress.
Como desenvolver autocompaixão
Mas como você pode desenvolver essa atitude? Uma pesquisa recente da Universidade da Califórnia em Berkeley concluiu que uma forma eficiente de conseguir isso é mostrando gentileza e compaixão a outras pessoas.
Em uma conferência da Sociedade para a Psicologia Social e da Personalidade, em janeiro deste ano, as pesquisadoras Juliana Breines e Serena Chen falaram sobre uma série de experimentos nos quais elas pediram a um grupo de voluntários que apoiassem outra pessoa. Eles poderiam fazer isso ao escrever sugestões para fazer um amigo com um problema se sentir melhor. Também foi pedido a outro grupo que recordasse um momento divertido que passaram com um amigo e, a um terceiro, que apenas lessem sobre o sofrimento de outros.
Resultado: o grupo que deu apoio se avaliou com maior autocompaixão do que os outros. Segundo Breines, apoiar outras pessoas dá o sentimento de estar conectado e ajuda a enxergar que outras pessoas também têm problemas. Mas o ponto principal é que, em épocas difíceis, as pessoas têm a tendência natural de se concentrar em si mesmas e acham difícil ajudar outras. Quando, apesar disso, nos esforçamos em aproveitar oportunidades de apoiar outros, podemos nos sentir melhor em relação ao que estamos vivendo.

Ouvi tua oração










"O Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvir
ei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. (2 Crônicas 7.12-16)

Resposta certa vem do Senhor






 
"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos." Provérbios 16:1-3

Pensamento: Muitas vezes uma oportunidade nova parece boa aos nossos olhos e a impressão que temos é que tudo vai acabar bem, o problema é que as vezes nossa motivação está errada, e podemos acabar nos afastando da vontade de Deus. Por isso devemos sempre consultar ao Senhor e quando tivermos a resposta certa de Deus, então nossos planos passam a ser os mesmos planos de Deus, e assim podemos descansar, pois tudo o que Deus faz é perfeito e nunca falha.

Oração: Pai querido, ajuda-me a lembrar sempre que eu devo consultar ao Senhor para que os meus caminhos sejam sempre os Seus caminhos, pois não quero andar fora do centro da sua vontade. Todos os meus planos e projetos eu consagro ao Senhor e deixo que o Senhor tome conta de todos eles, pois eu sei que tudo pertence ao Senhor. Quero apenas ser usado conforme a tua vontade.
Devocional diário

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Herança do Senhor


"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão." Salmos 127:3

Pensamento: Os filhos são heranças, são legados, ou seja, são presentes do Senhor. Felizes os pais que cuidam, educam e zelam seus filhos baseando-se nas palavras e no amor do Senhor. Pois é dever dos pais ensinar o caminho que seus filhos devem seguir. Os ensinamentos dos pais servirão para a vida toda e consequentemente colherão bons frutos. E não se esqueçam seus filhos são jóias raras perante os olhos do Pai.

Oração: Senhor te peço nesse momento abençõe todas as famílias. Dê sabedoria aos pais no ensinamento aos seus filhos e que os filhos retribuam com muitas alegrias. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Proverbios

provérbios populares











Provérbios da Biblia Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; Provérbios 3

Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; Provérbios 3-13

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do senhor. Provérbios 16

Confia no senhor as tuas obras, e os teus designios serão estabelecidos. Provérbios 16-3

O crisol prova a prata, e o forno, o ouro; mas aos corações prova o senhor. Provérbios 17-3

Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz. Provérbios 18-20

O que adquire entendimento ama a sua alma; o que conserva a inteligência acha o bem. Provérbios 19-8

Mas vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro. Provérbios 22

Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho. Provérbios 31-16

Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua lingua. Provérbios 31-26

Tendencia moda 2013

Mulher Web

Guarda meus caminhos


 
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139:23-24

Pensamento: Amados é um privilégio ter um Deus que conhece nosso intimo, mais do que nós mesmos o conhecemos. Muitas vezes não entendemos o que estamos passando, não sabemos qual direção devemos seguir, não sabemos o que passa dentro de nosso coração, mas o Senhor conhece nossa necessidade, nossa dúvida, nossos medos, e somente Ele é capaz de nos guiar pelo melhor caminho.

Oração: Pai querido, entrego meu coração, meus sentimentos e minhas emoções ao Senhor. Minha vida esta em Suas mãos, sei que há tempo para todas as coisas, por isso se houver tristeza, medo, solidão, dúvida, sei que estas coisas são para minha edificação. Guarda meus caminhos, e livra meus passos do caminho do mal. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devociona ldiario

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Se não tiver amor

 
"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine." 1 Coríntios 13:1

Pensamento: Quando uma pessoa não tem o amor de Deus, mesmo que fale muitas linguas e seja muito culta, poderemos perceber que seu falar é sem vida e seu coração é vazio. Paulo compara com o barulho do metal e do címbalo, que é um instrumento musical, ambos emitem sons mas não têm vida. Já os cristãos que são cheios do Espirito Santo, ao falar fluem rios de águas vivas que vem do trono de Deus. Há unção nas pessoas que têm experiência com Deus. E como é bom estar perto de pessoas assim. Seja você assim também, encha-se do poder de Deus, você vai atrair as pessoas, e vai se tornar exemplo para elas.

Oração: Pai querido, unge meus lábios, purifica meu coração, toma conta de todo meu ser, quero que meu falar seja conforme tua vontade. Que eu adore o Senhor em todo tempo, e que eu use as palavras certas, bem temperadas, ao falar com as pessoas. Que a Sua vida e o Seu amor estejam presentes em mim, para que outras vidas possam ser alcançadas através do meu falar, do meu agir e do meu testemunho de vida
Devocional diário

domingo, 5 de agosto de 2012

Escalando do Topo


 
Escalando o Topo
Por Rick Boxx

Alison Levine fez uma trilha surpreendente ao topo do Monte Everest, que a maioria jamais pensaria em tentar. Ela falou dessa experiência em cadeia de rádio e TV, descrevendo os preparativos intensivos que precisou fazer.
 
O corpo humano, ela explicou, não tolera a altura extrema e as condições atmosféricas incomuns do Everest sem passar por meses de preparação. Os alpinistas não podem simplesmente juntar seus equipamentos e começar a escalada. É necessário muito preparo até que o corpo esteja pronto.
 
No início são necessárias semanas de escalada até o primeiro nível da montanha, retornando ao acampamento-base. Depois, escalam o próximo nível e regressam novamente. Este processo continua até que o corpo se aclimate e esteja totalmente preparado para subir ao topo da montanha mais alta do mundo. 
 
Esses princípios de alpinismo podem se aplicar ao campo profissional e empresarial. Assim como o Monte Everest representa aventura e busca grandiosa para muitos dos que se envolvem com alpinismo, o trabalho também tem “Everestes” que sonhamos conquistar. Pode ser uma ideia empolgante, um objetivo grandioso ou um conceito de negócios único. Seja o que for, alcançá-lo requer planejamento, treinamento, preparação e provisão suficiente. 
 
Assim como os preparativos da senhorita Levine para escalar o Monte Everest, às vezes nosso trabalho ou empresa aparentemente tem de recuar, regressando ao acampamento-base. Mas com perseverança, essa “caminhada para trás” pode ser um preparativo necessário para uma jornada bem-sucedida ao topo. 
 
Hoje muitos insistem no sucesso instantâneo, na gratificação imediata de seus desejos. A TV, a intermediação da Internet e o poder de comunicação da mídia social, nos levam a esquecer que sucesso geralmente requer dispêndio considerável
de tempo, energia, recursos e... paciência. 
 
Com frequência esperamos ser recompensados em semanas, não anos. Contudo, ao considerar a história de negócios e empreendimentos, muitas das grandes realizações só vieram após muitos anos de esforço, tentativas, erros e fracassos. Inúmeras grandes ideias morreram sem alcançar sucesso, porque faltou determinação aos idealizadores para se apegar firmemente a elas. Não estavam dispostos a avançar e depois retornar ao “acampamento-base”, avançar mais um pouco e recuar novamente, até estarem inteiramente preparados para a arrancada final rumo ao sucesso. 
 
A Bíblia fala claramente sobre este assunto. Tiago 1.4 ensina: “E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma”. Perseverança é mais que resistência, que quer dizer “aguentar firme”. Perseverar significa ter um objetivo em mente, um plano a atingir e o compromisso de levá-lo adiante até completá-lo.
 
Um texto similar em Romanos 5.3-5 diz: “...A tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona...”. Permanecemos no processo, mesmo quando precisamos recuar ou encontramos dificuldades, devido à expectativa de resultados satisfatórios.
 
Se você busca escalar até o topo de sua carreira profissional, esteja disposto a começar pelos preparativos iniciais. 
 

Livrarmos dos habitos perdedores

7 HÁBITOS DOS PERDEDORES

 ·
Nossos hábitos têm grande influência sobre nosso comportamento. Não adianta apenas adquirirmos os hábitos dos vencedores, sem antes nos livrarmos dos hábitos dos perdedores.

Abaixo, 7 hábitos dos perdedores:

1. Reclamam quando chegam a 2ª feira e torcem para chegar a 6ª feira - Os perdedores odeiam trabalhar. Tudo em suas vidas resume-se na busca de um novo par para uma aventura sexual de fim de semana. Por isso, a balada é sagrada e é assim, de noite em noite, que eles gastam suas vidas.

2. Não gostam de assumir compromissos em nenhuma área da vida - Os perdedores têm uma aficção por independência. Assumir compromissos, entregar-se a um relacionamento, comprometer-se no trabalho e lutar por uma meta, sacrificando-se em prol de um objetivo maior, faz com que eles se sintam escravizados.

3. O medo de perder influencia suas decisões muito mais do que sua vontade de ganhar - Os perdedores, diante do medo natural que todos nós sentimos, ao invés de enfrentá-lo, eles se acovardam. Resultado, não se frustram de imediato, porém não conquistam nada. A longo prazo sentem-se vitmas do sistema ou que não tiveram oportunidades.

4. Desistem diante das primeiras dificuldades - Os perdedores são especialistas em manipular a si mesmos, criando teses convincentes para desistirem de seus objetivos. Tudo isso para fugir das dificuldades. Uma das teses preferidas é: "Não me sinto feliz fazendo isso". Toda atividade profissional que promove crescimento é desafiadora. E os desafios geram desconfortos. Diante do desconforto, os perdedores usam suas teses para correrem dos desafios. Resultado, não crescem.

5. Como os perdedores não realizam nada, a única coisa que lhes resta é a auto-afirmação - Perdedores são orgulhosos, falam e defendem suas convicções sem nenhuma autoridade e na hora H, fogem da raia. Não é pouco comum ver os perdedores se auto-afirmando sobre suas grandes habilidades e competências que nunca colocam em prática.

6. São refém de seus sentimentos - Nossos sentimentos, uma vez não gerenciados, tonam-se controladores de nossa vida. O desenvolvimento de uma inteligência emocional faz com que dominemos essas demandas de maneira a fazermos as melhores escolhas. Os perdedores são jogados de um lado para o outro por seus sentimentos. Uma das frases preferidas dos perdedores é: "Eu não controlo o que está em meu coração".

7. Perdedores acreditam que dependem da sorte para vencer - Acreditar que depende da sorte para vencer é uma das maiores anestesias para a consciência de um perdedor, pois sendo controlado por hábitos de perdedor, por consequência lógica, seus resultados jamais poderão ser resultados de vencedor. Neste caso, sentir-se sem sorte ou azarado é o mais confortador para se acreditar, pois alivia a dor e desenvolve um sentimento de auto-piedade típico dos perdedores. Quando ouvem de alguém que seus resultados são consequência de suas próprias escolhas, sua resposta preferida é: " Não é bem assim". Os perdedores são especialistas na relativização do absoluto ao mesmo tempo que generalizam o relativo.

Qualquer um de nós pode desenvolver esses hábitos, seja influenciados por amigos que nos cercam, por nossa família ou por gerado nossas próprias fraquezas. O problema é que uma vez desenvolvidos, esses hábitos funcionam como um virus de computador, atuando silenciosamente no "sistema operacional" de nosso cérebro, influenciando nosso comportamento decisões, ações e reações. Nesta hipótese, não será por acaso que teremos fracassos como consequência.

Costumo dizer: Previna-se! Coloque um preservativo em seu cérebro contra o vírus mortal da mediocridade. Ele tira a sua imunidade, mata seus sonhos e faz você definhar sem ter forças para lutar.

Você é inteligente. Pense comigo, se existe uma estatística, por mais difícil que ela seja, ela é possível. Se não fosse, não existiriam centenas de histórias de quem venceu todos os obstáculos e chegou lá. Alcançar o sucesso é uma questão de perseverar até se tornar um ponto fora desta curva, mas para isso, é fundamental que seus hábitos e comportamentos também estejam fora da curva. Este é o X da questão!


Flávio Augusto
Geração de Valor

PS: Este texto é resultado do que observo do comportamento humano diante das pressões por resultados, nos últimos 20 anos. Ele não faz menção a nenhum caso específico. Portanto, qualquer semelhança é mera coincidência.