Salmo

terça-feira, 14 de abril de 2015

Porque Tu estas comigo



"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo." (Salmo 23.4)


A palavrinha aparentemente insignificante "porque" nos mostra grandes coisas que não têm palavras que o expressem. Davi canta esse salmo e expressa sua fé claramente no Salmo 23. Ele teria motivos mais que suficientes para naufragar de medo e pavor, pois estava cercado de inimigos, mas ele se agarrou no Senhor: "...porque tu estás comigo." Este "porque" realça e enfatiza a excelsa pessoa de Deus. Quando a pessoa do Senhor tem o espaço maior em sua vida e domina todas as áreas de sua existência, você sempre poderá usar esse vitorioso "porquê". Você tem motivos para ficar apavorado, ter medo e aflição, mas assim mesmo ouse expressar o "porquê": "...não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo." Essa pequena palavrinha também resolve a suprema questão da nossa fraqueza. Você se queixa: "Não tenho forças, gostaria de servir melhor ao Senhor, mas por toda parte só encontro portas fechadas." Tenha confiança, pois o Senhor conhece a sua fraqueza. O salmista testifica: "Ele me abateu a força no caminho." Mas veja a promessa do Senhor: "...eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar." E a justificativa para isso: "...que tens pouca força." Justamente porque você é fraco, Ele é poderoso em você! Justamente porque você não pode resolver as situações, Ele pode fazer tudo por você!

Perolas diarias

segunda-feira, 13 de abril de 2015

O Poder de Um Toque Divino

O poder de um toque divino! Você não experimentou? O médico que tratou de você, a professora que enxugou suas lágrimas? Havia uma mão segurando a sua no enterro? Um aperto de mão de boas vindas num emprego novo? Uma oração pastoral por cura? Não podemos oferecer o mesmo?
Muitos já o fazem! Você usa suas mãos para orar sobre os doentes. Se você não os estiver tocando pessoalmente, suas mãos estão mandando cartões, fazendo ligações, assando tortas. Você aprendeu o poder do toque. Mas alguns de nós tendemos a esquecer. Nossos corações são bons; é só que nossa memória é fraca. Tememos a coisa errada, agindo da maneira errada. Então, ao invés de fazer incorretamente, não fazemos nada.
Não é ótimo que Jesus não cometeu o mesmo erro? Jesus tocou os intocáveis do mundo. Você fará o mesmo?

Tradução de Germana Gusmão Downing
Em Inglês: “The Power of a Godly Touch”
de “Simplesmente Como Jesus”

O Propósito do Espírito Santo é nos Libertar do Pecado

 Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança pelo poder do Espírito Santo. (Romanos 15. 13)


Cristo era Deus em forma humana, Ele não tinha pecado, no entanto morreu por causa dos  nossos pecados. Estávamos separados do Pai por causa de nossas transgressões. Entretanto, quando clamamos o nome de Cristo, somos salvos; aceitamos seu perdão purificador e nos tornamos santos para Deus.

Jesus, contudo, não nos livrou apenas do pecado do passado; ele nos deixou o Espírito Santo, que nos ensina todas as coisas e nos dá poder para curar, expulsar demônios e, acima de tudo, sermos como Cristo.

Muitos descrentes argumentam que seria injusto Deus nos criar com a capacidade de pecar e julgar-nos quando cometemos um erro. Entretanto, o Senhor é justo. Ele deseja ter um relacionamento sincero e amoroso com todas as pessoas, por isto possibilitou, pela morte sofrida de seu Filho, que alcançássemos a pureza necessária para estarmos em sua presença e refletirmos sua glória.

Não precisamos preocupar-nos, pensando que Deus é mal ou injusto. Ele não é um tirano sedento de poder. É um Pai amoroso que deseja que seus filhos vivam seguros e em paz; e pelo poder do Espírito Santo, podemos alcançar esse objetivo.

A determinação é boa e impressionante. A genialidade é dom excelente. Os pensamentos inspiram e estimulam. Todavia, é necessária uma capacitação divina_ e mais energia do que a determinação, a genialidade ou o pensamento _ para romper as amarras do pecado e alcançar corações afastados de Deus; para reparar as brechas  e restaurar a igreja aos caminhos antigos da pureza e do poder. Nada além do Espírito Santo pode realizar essa tarefa.


                                                                                                       E. M. Bounds

Extraído do livro: Água da Rocha.