Cristo era Deus em forma humana, Ele não tinha pecado, no entanto morreu por causa dos nossos pecados. Estávamos separados do Pai por causa de nossas transgressões. Entretanto, quando clamamos o nome de Cristo, somos salvos; aceitamos seu perdão purificador e nos tornamos santos para Deus.
Jesus, contudo, não nos livrou apenas do pecado do passado; ele nos deixou o Espírito Santo, que nos ensina todas as coisas e nos dá poder para curar, expulsar demônios e, acima de tudo, sermos como Cristo.
Muitos descrentes argumentam que seria injusto Deus nos criar com a capacidade de pecar e julgar-nos quando cometemos um erro. Entretanto, o Senhor é justo. Ele deseja ter um relacionamento sincero e amoroso com todas as pessoas, por isto possibilitou, pela morte sofrida de seu Filho, que alcançássemos a pureza necessária para estarmos em sua presença e refletirmos sua glória.
Não precisamos preocupar-nos, pensando que Deus é mal ou injusto. Ele não é um tirano sedento de poder. É um Pai amoroso que deseja que seus filhos vivam seguros e em paz; e pelo poder do Espírito Santo, podemos alcançar esse objetivo.
A determinação é boa e impressionante. A genialidade é dom excelente. Os pensamentos inspiram e estimulam. Todavia, é necessária uma capacitação divina_ e mais energia do que a determinação, a genialidade ou o pensamento _ para romper as amarras do pecado e alcançar corações afastados de Deus; para reparar as brechas e restaurar a igreja aos caminhos antigos da pureza e do poder. Nada além do Espírito Santo pode realizar essa tarefa.
E. M. Bounds
Extraído do livro: Água da Rocha.
Um comentário:
OI VANDELEIA,
ESTIVE VISITANDO TEU BLOG;ACHEI IMPRESSIONANTE, E BEM ELABORADO; E A CIMA DE TUDO COM ARTIGOS QUE EDIFICAM, E DIGNOS DE APRECIAÇÃO.
QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO, E MUITO MESMO, É O MEU DESEJO PRA TI. FICA NA PAZ!!!!
Postar um comentário