Salmo

sábado, 24 de maio de 2014

Minha Esperança

 


"Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças." Mateus 8:16-17

Pensamento: O que Jesus sente por nós quando nos sentimos atormentados pelo mal e injustiça? Será que ele realmente anseia tocar nossos corpos quando estamos feridos? Olhe em dois lugares para saber a resposta. Primeiro, olhe para a cruz e veja-o em angústia para que nós pudéssemos ter confiança de que Ele sabe e se importa com nossa dor. Segundo, olhe para o Seu Reino, quando nós o veremos face a face, e cada lágrima será enxugada dos nossos olhos e compartilharemos a Sua glória e majestade por toda a eternidade. Neste mundo, nós andamos debaixo da Sua graça e a experimentamos parcialmente, vivemos sem o pleno entendimento das coisas, mas virá o tempo que poderemos provar de todo o Seu amor, Sua graça, e teremos pleno conhecimento da verdade.

Oração: Santo e Justo Pai, até que O Dia da Graça seja completamente alcançado, confio que o Seu amor e misericórdia me sustentarão através da Graça do meu Salvador e Seu Filho, Jesus Cristo. Em Seu nome, eu oro. Amém.
Devocional diário

quinta-feira, 22 de maio de 2014

andar com Deus exige Fé


O profeta Habacuque, cujo nome em hebraico significa “abraço”, é um profeta peculiar. Seu ministério e livro são diferentes dos ministérios e escritos de outros profetas. Sua obra literária é um registro de sua conversa com Deus!
Em meio à opressão que o povo de Deus sofria Habacuque não escreveu sobre revelações de acontecimentos futuros, apontando ao livramento de crises. Ele descreveu o anseio do coração humano e o comportamento de Deus sobre este sentimento de aflição da alma. Mostrou que é importante crer em Deus, mesmo quando as circunstâncias negativas induzem o aflito a pensar estar desprezado pelo Senhor.
Habacuque afirmou: “O justo viverá pela fé” (2.4). Ele cita a fé naquele sentido de manter a lealdade e firme confiança. Esta ideia de se manter fiel mesmo quando tudo vai mal, está expandida no Novo Testamento, está dirigida aos cristãos de todos os tempos: Romanos 1.17; Gálatas 3.11; Hebreus 10.37-38.
Confie em Deus em tempos bons e ruins, em momentos de alegrias e de tristezas, apesar de todos os motivos de pesares, porque esta confiança  leva à salvação e à vida mediante a graça divina.
E.A.G.