Salmo

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Procuras Uma Base Sólida?



Procuras Uma Base Sólida?

Vivemos em uma sociedade que tem mudado tão rápido nos últimos anos, que algumas pessoas sentem-se totalmente desconcertadas e já não sabem “a quais deuses” devem servir para encontrar seu equilíbrio. Os jovens estão insatisfeitos, muitos adultos se desesperam diante do futuro e, geralmente, os da terceira idade desistem de compreender um mundo tão diferente do seu.
Os meios de comunicação difundem informações nas quais a violência e a guerra ocupam grande destaque. As revistas se alimentam de escândalos, e os jornais expõem com detalhes a miséria de parte da população. Como o Evangelho é atual! Primeiro ele nos mostra que apenas em Deus há uma verdadeira resposta para nossos problemas. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Depois, o Evangelho nos mostra que Deus é soberano. Por isso o cristão não deve preocupar-se com seu futuro, mas deve permanecer tranquilo e animar os que temem o dia de amanhã. A serenidade do crente quando passa por dificuldades é a prova de que sua fé descansa numa esperança segura. Por isso, em vez de querer mudar tudo para melhorar o mundo, o cristão recebe o socorro de Deus e em toda circunstância, espera a graça que procede dEle.