Salmo

sábado, 12 de abril de 2014

Os dons da palavra

  


Douglas A. Oss 
Contribuição dos dons da palavra para o ministério
Os dons da palavra trazem benefícios específicos no contexto do ministério: 
1. A Palavra da Sabedoria muitas vezes forne orientação para a aplicação de outros dons, como a Profecia e a Palavra de Conhecimento. 
2. As Palavras de Sabedoria e Conhecimento podem direcionar um ministro a como orar por um indivíduo. 
3. Quando os indivíduos ou grupos são confrontados com situações difíceis, esses dons podem ajudar o ministro a incentivar e edificar a fé, quando ele usa o conhecimento divinamente concedido para falar de forma específica às necessidades.
4. No ministério de oração, Deus tem usado frequentemente uma palavra de conhecimento ou de sabedoria para trazer arrependimento. Essas questões são melhor tratadas discretamente em torno do altar ou em ambientes privados - a chamada em público de um suposto pecado individual não segue o ensino bíblico sobre a forma de se aproximar pela primeira vez de um irmão ou um irmã em particular.No entanto, quando os indivíduos recebem uma palavra do ministro. que não tinha nenhuma maneira de saber através de meios comuns, muitos são, de repente, quebrantados e humilhados diante de Deus, e seus espíritos ficam abertos para receber o perdão, a cura e a renovação do Senhor. 
Deus escolhe vidas que se rendem a Ele para manifestar nelas o Seu poder. No contexto do ministério, o exercício dos da palavra será plenamente eficaz quando ocorre por meio de ministros que mantêm um relacionamento íntimo e direto de oração com Ele. 
Quando o Espírito não nos usa no exercício dos dons da palavra, a informação especial pode vir de várias maneiras diferentes: 
1. Através de uma visão ou sonho (às vezes visível apenas ao nosso espírito); 
2. Através do ouvir a voz de Deus (mais uma vez, por vezes, apenas em nosso espírito);
3. Através de sentir o que a outra pessoa está sentindo (física ou espiritualmente);
4. Através de sensações do poder do Espírito que vêm sobre nós como um sinal de que Deus quer que ministremos a alguém que está presente.
As palavras de Sabedoria e do Conhecimento devem ser incentivadas em um ambiente de adoração coletiva, especialmente se há uma pessoa experiente que pode ser consultada como uma salva-guarda contra o uso imprudente de dons espirituais. Quando uma palavra divina é dada publicamente, ela edificará a fé e se encaixará com o que Espírito já está fazendo no culto de adoração. A palavra que vem de Deus nunca irá destruir ou deixar a congregação confusa, se perguntando como poderia aquilo se adequar. Mesmo quando a palavra se concentra em arrependimento, Deus não condena, Ele chama à mudança e restauração.
Recebendo os dons da palavra
Os mesmos princípios abaixo se aplicam para receber qualquer um dos dons do Espírito:
1. Os dons do Espírito são distribuídos soberanamente por Deus, segundo a Sua vontade (1 Corintios 12.11).
2. Somos exortados a buscar os dons espirituais (1 Corintios 12.31; 14.1) com motivação adequada, para que Deus seja glorificado através de nós e sua igreja possa ser motivada.
3. Só Deus concede os dons, mas Ele pode fazer isso através da imposição de mãos por uma (ou algumas) pessoa (s) ungida (s) (1 Timóteo 4.14; 2 Timóteo 1.6).
4. Quando nós simplesmente confiamos em Deus e nos envolvemos no ministério, podemos receber os dons de que precisamos para a tarefa em mãos, mesmo que o revestimento especial seja temporário.
Há um mistério divino em relação a quem Deus escolhe para capacitar em qualquer ministério particular. O princípio mais importante para se lembrar sobre receber dons é o seguinte: entregue a Deus todas as coisas referentes a si mesmo e se renda em obediência ao Senhor Jesus Cristo. Só então Deus poderá fazer tudo o que Ele deseja fazer através de nós.
Conclusão
Temos observado como os dons da palavra funcionam tanto em ambientes privados como públicos e como eles podem ser efetivamente exercidos em ambos. Incentive as pessoas em sua igreja a buscar esses dons e, como pastor, oriente as pessoas dotadas desses dons com o toque pastoral. As Palavras de Sabedoria e de Conhecimento irão edificar o rebanho com o aumento da fé e do testemunho.
Eliseu Antonio Gomes

Ambição desmedida

 



"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda." Provérbios 16:18

Pensamento: Hoje em dia, a busca pelo poder, a ambição desmedida, o desejo de levar vantagem em tudo, tornaram-se marca registrada da natureza humana. É só olhar à nossa volta. O pecado de orgulho é a força motora de todos os outros pecados. A soberba manobra o coração do adúltero; o orgulho comanda as intenções do mentiroso; a altivez dirige a vida do ladrão. Mas não se engane, atente para o que diz as escrituras, o orgulho leva à destruição, e o espírito arrogante, à ruína.

Oração: Senhor Deus, não permita que a soberba e o orgulho em nenhum momento estejam presentes em minha vida. Me perdoa se eu cometi um destes pecados, e livra-me da queda. Me ajuda, a cada dia, ser mais parecido com cristo, que foi exemplo de humildade, e mesmo sendo Deus, chegou a lavar os pés da sua propria criação. Obrigado Deus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

sexta-feira, 11 de abril de 2014

O Senhor é nossa força

 



O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é à força

da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus

inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e

caíram.” 

(Salmos 27:1-2)

 
O Deus todo-poderoso está sempre em companhia de Seus servos. Jesus afirmou que estaria conosco até a consumação dos séculos; por isso, não há nada que possamos temer. Aonde o crente for Deus irá com ele. Adore ao Senhor neste dia. Agradeça-lhe pelo privilégio de poder contar com a proteção Dele em todas as áreas de sua vida.
Creia que Deus é o guarda fiel de Seu povo. Ele supre todas as nossas necessidades diárias (salmos 37:25) e nos levanta com os Seus braços poderosos nos momentos mais difíceis de nossa vida. Procure sempre conversar com o Senhor dos senhores. Peça-lhe que o ajude a atravessar os desertos desta vida.
Medite no (Salmo 121:1-8), e veja como Deus luta por nós. O Senhor é quem nos guarda. O Senhor é a nossa sombra à nossa direita (Salmo 121:5). Não tenha medo do que os inimigos estão planejando contra sua vida. Aquele que é fiel a Cristo não será derrotado pelo diabo. Se o Senhor é a nossa luz e a nossa salvação, então não há porque temermos o vale da sombra da morte. O Dono da vida habita em nós e nos garante a vitória.

O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele se tem tornado a minha salvação; é ele o meu Deus, portanto o louvarei; é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.  (Êxodo 15:2) 





                      JEPA - Juventude Evangélica Partilhando Amizade

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Ajuda-me a conhecer Sua vontade.

 



"Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" Mateus 16:25-26

Pensamento: Para Deus o sucesso de um homem não é medido por prosperidade econômica e financeira. Para Deus o sucesso de um homem é medido, sim, por uma alma que reflete o caráter de Cristo (Romanos 8:29), por uma alma que produza os frutos do Espirito (Efésios 1:13-14). Precisamos consagrar nossa vida a Deus, conhecer nosso propósito e praticar boas obras. Senão estaremos perdidos, sendo levados pelos ventos desta vida, de um lado para outro, sem nada para oferecer no dia do Juízo de Deus.

Oração: Senhor Deus, eu sei que minha vida vale mais que o mundo inteiro, pois nada adiantaria ganhar o mundo todo e perder a minha vida. Por isso agradeço o Senhor por ter me trazido a vida, me colocou neste mundo e estabeleceu um propósito para mim. Ajuda-me a conhecer a Sua vontade para minha vida, para que pratique essas obras, e não fique sendo levado de um lado para outro, envolvido com as coisas deste mundo que são passageiras. Quero acumular meu tesouro no Reino dos Céus que é eterno. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quarta-feira, 9 de abril de 2014

A paz de Deus!

 

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." Filipenses 4:7

Pensamento: A paz de Deus !!! Só de pensar, da pra imaginar que não é uma paz qualquer, é a paz de Deus !!! E se ela excede todo o entendimento, então significa que está acima do que somos capazes de imaginar. E a promessa é, que esta paz, guardará nosso coração, que são as emoções, e nossa mente, que são nossos pensamentos. Por isso devemos crer e pedir a Deus para que tudo aquilo que causa transtorno em nossas emoções e pensamentos sejam afastados de nós, pois não estão de acordo com Sua palavra.

Oração: Senhor Deus, obrigado por esta promessa, mas gostaria de dizer que muitas vezes isso não tem se cumprido em minha vida. Nem sempre Sua paz está presente no meu coração e na minha mente. Então peço em nome de Jesus, que por favor o Senhor faça cumprir Sua Palavra, e afaste de mim todo pensamento e todo sentimento que têm me causado opressão, tristeza, desânimo e angustia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 8 de abril de 2014

PRECISO DE UM MILAGRE. MUSICA DE ALINE BARROS .wmv MENSAGEM

Misericórdia do Senhor é grande

 


"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." Jeremias 18:6

Pensamento: É na casa do oleiro que o vaso é moldado, e a igreja é a casa do oleiro, portanto aconteça o que acontecer não se afaste da igreja. Nós somos obra do Senhor, e a cada dia ele nos molda para ficarmos segundo o desejo do Seu coração, segundo a forma que Ele planejou para que sejamos. Quando nos entregamos totalmente nas mãos de Deus ele faz um outro vaso, um vaso novo segundo bem lhe parece. Não seremos mais os mesmos. Temos que esquecer o passado e partir para o futuro confiantes na misericórdia do Senhor que é grande.

Oração: Pai querido, faz de mim um vaso novo, quero ser moldado pelas Tuas mãos, para que o Senhor derrame da água viva e faça transbordar o poder do Espirito Santo em minha vida. Ajuda-me a ter uma vida de santidade, não deixando eu me contaminar com as coisas deste mundo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional Diario

domingo, 6 de abril de 2014

Perdão e Cura

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns
pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a
súplica do justo.
    -- Tiago 5:16

PENSAMENTO:
   Confessar significa fazer duas coisas com nosso pecado:
1)Reconhecer o pecado pelo que é aos olhos de Deus e
2) Apagar nossos segredos e ser honesto com um outro cristão.  A
linguagem de Tiago é poderosa. Ele menciona que esta confissão não
traz apenas o perdão, como também a cura.

ORAÇÃO:
   Santo Pai, tenho pecado. Agora confesso meu pecado de
___________. Eu peço que o Senhor me perdoe e que seu Espírito me
fortaleça para superar a tentação. Eu quero viver para Ti, e não
deixar que meu pecado, qualquer pecado, me atrapalhe e me leve para
longe do Senhor. Através de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com