Salmo

sábado, 18 de agosto de 2012

Otimismo



 Não importa se hoje faz sol ou chuva e sim a luz que há dentro de você.

Espinhos existem, mas não deixe que eles lhe impeçam de sentir o perfume das flores.

Agradeça pela vida que tem, não importam as dificuldades, mas sim, a oportunidade de evolução que o Pai lhe concedeu.

Se ainda não chegou onde almeja, não se sinta incapaz, perceba o quanto já conquistou e siga confiante, tudo tem o seu tempo.

Se foi forçado a mudar o rumo dos seus passos, não se revolte, o Pai sabe o que faz e sempre faz o melhor para cada um de Seus filhos.

Quando a lágrima cair, não faça dela eterna, ao invés da amargura, alie-se a esperança.

Se a tempestade paira sobre a sua cabeça, desenhe um arco-íris e eleve o seu Espírito ao Alto, assim, vencerá qualquer adversidade.

Talvez uma porta se feche, mas não perca tempo se lamentando, olhe para os lados e verá quantas outras portas irão se abrir.

A escuridão, um dia, pode tentar lhe envolver, mas se manter a chama da fé acesa, ela não terá a menor chance de lhe prejudicar.

Problemas surgirão, mas se mantivermos a serenidade, nosso Espírito não será abalado.

Perdas farão sim parte da nossa existência, mas a vida, essa se renova a cada instante.

Desilusões serão muitas, mas não podemos permitir que elas nos impeçam de continuar trilhando o nosso destino.

Se hoje, a injúria brotou em nosso caminho, confiemos na Providência Divina que jamais nos desampara.

Não permitamos que a cólera se instale em nosso ser, busquemos pela harmonia e veremos como o ambiente ao nosso redor se modificará.

Substituamos a mágoa pelo perdão e perceberemos como o coração se liberta de muitas algemas.

Não deixemos de sonhar, porque o primeiro passo para se realizar qualquer obra é esse.

Valorizemos todas as conquistas obtidas, por mais simples que elas possam parecer, porque é aos poucos que progredimos espiritualmente.

Nos momentos de angústia, ao invés do sofrimento, estendamos a mão a quem necessita e quando notarmos nossa dor terá diminuído.

Fraquezas e vícios todos possuímos, o importante é perseverar em nossa reforma íntima, não importa quando tempo ela leve.

Se pedras lhe ferir, não abandone a jornada, aguarde e verá como as feridas cicatrizam e você voltará a seguir adiante.

Ao invés de se envolver com as trevas, busque o auxílio do Pai e sentirá a Sua luz a lhe guiar em todos os instantes de sua vida.

Não colecione tristezas, busque colorir a sua vida.

Acredite em você, porque o Pai acredita, mas precisa que você também faça a sua parte.

Ouse sempre, recomece quando achar necessário, busque novos ideais, crie asas e conheça novos horizontes.

Não fique preso a fantasmas do passado, viva o presente e semeie os frutos que almeja colher amanhã.

Se perder uma batalha, persevere e não desista da luta, ainda há muito a ser feito.

Tenha fé em cada passo que der, só assim, poderá vencer as adversidades.

Ame muito e cada vez mais, assim, a solidão e a tristeza jamais encontrarão espaço em sua vida.

Pratique a verdadeira caridade e sempre terá caravanas de luz ao seu lado.

Vigie os pensamentos negativos.

Combata o pessimismo e alie-se ao otimismo todos os dias, independente dos fatos que venham a ocorrer.

Porque só com otimismo podemos enxergar as portas que o Pai sempre nos abre.

Então, sejamos otimistas e assim progrediremos espiritualmente e chegaremos mais rápido até o Pai...

Sônia Carvalho

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Paulo César Baruk - Quanto Amor

Grande Amor


"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a Ele mesmo." 1 João 3:1

Pensamento: Que privilégio é poder ser chamado de filho de Deus !!! Como é maravilhoso pensar que Deus nos coloca em igualdade a Cristo, que é o filho primogênito de Deus. Fomos chamados para ser um só corpo com Cristo Jesus, e no céu seremos todos uma única família, repletos do amor inexplicável de Deus. E além de tudo, somos herdeiros de todas as coisas que Deus criou.

Oração: Pai querido obrigado pelo Seu amor revelado nesta palavra, que maravilhoso é poder ser chamado de Seu filho. Obrigado também porque foi o Senhor que me escolheu, e me convidou para fazer parte dessa grande família. Obrigado por ter enviado Jesus Cristo para me salvar e livrar de todo de pecado, para que eu possa morar no céu. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sabedoria para enfrentar desafios


"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaías 43:2

Pensamento: Quantas adversidades passamos na vida? Problemas familiares, no trabalho, dificuldades financeiras, crises em relacionamentos, adversidades que às vezes, nós mesmos criamos? Todas essas adversidades são as águas, os rios, o fogo, a chama. Servem para nos fazer crescer, na fé e na vida. Mas não passamos por nada disso sozinhos, porque há um Deus, que nos ama incondicionalmente, não Permite que nada venha sobre nós se não possamos suportar e sempre cuida de cada um de nós. Basta entarmos em oração.
Enviado por Gabriele

Oração: Senhor, dai-nos força para suportar toda adversidade, dai-nos sabedoria para enfrentar cada problema sem criar mais conflitos. Que possamos ser fortes com o Senhor para vencer sempre as dificuldades e ter gratidão para Te agradecer por cada vitória. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Onde esta teu coração?

 
"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21

Pensamento: O evangelho da prosperidade tem seduzido muitos. Não faltam fiéis para encher os templos onde há muitas promessas de prosperidade financeira e material, o coração do homem está cada vez mais apegado as coisas materiais. José Comblin corretamente observa que "Tais religiões estão muito longe da esperança de Jesus, porque fazem dele apenas força para ajudar a satisfazer desejos." Vamos purificar e consagrar o templo que Deus criou dentro de nós! Vamos tomar como tesouro apenas o que terá valor eterno - nosso primeiro amor, Jesus Cristo.

Oração: Senhor Deus, eu entendo que Sua maior preocupação está em relação ao apego que temos com as coisas deste mundo, eu entendo que temos uma dificuldade muito grande de pensarmos nas coisas espirituais. Perdoa pelas muitas vezes que eu coloquei o Senhor em segundo plano, eu quero que o meu tesouro seja o Senhor, que eu possa entregar todo o meu coração a Ti, porque tudo que eu mais quero, é receber mais e mais, cada dia mais do Seu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Como ser ouvido



Como Ser Ouvido
Por Robert J. Tamasy

Vivemos em um mundo barulhento. A competição por nossa atenção é infindável e implacável: rádio, TV, iPhones, programas de entrevistas com pessoas gritando umas com as outras... Mesmo comunicações silenciosas tiram nossa concentração: emails, Internet, SMS's. É espantoso que consigamos dar conta do trabalho com tanta distração! 
 
Diante desses obstáculos, como podemos atrair a atenção de alguém? É um problema que não tem solução fácil. “Grite mais alto. Seja rude e interrompa. Faça algo ousado e bizarro. Talvez desconecte o computador da pessoa". Lembra-se do “combata o fogo com fogo”? O lema de hoje parece ser, “combata barulho com barulho”. 
 
E, quando todos parecem estar falando de uma maneira ou de outra enquanto ninguém está ouvindo, causa surpresa que nos digam, e até mesmo prometam, que existe um lugar onde somos sempre ouvidos: o Trono celestial de Deus!
 
A Bíblia nos assegura que o Deus do Universo ouve nossas orações individualmente e as responde: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, Ele nos ouvirá. E se sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que Dele pedimos” (I João 5.14-15). 
 
Quando buscamos nos comunicar com Deus, jamais somos colocados “em espera”, nem precisamos deixar mensagem na caixa postal, ou obtemos sinal de ocupado. Esta é a promessa Dele. E não precisamos nos recolher a uma igreja ou local religioso: podemos falar com Deus em qualquer lugar, a qualquer hora e sobre qualquer assunto!
 
Os negócios sofreram reviravolta negativa? Fale com Deus sobre isso. Você está pensando em mudar de carreira? Pergunte a Deus o que Ele acha. Dificuldades com finanças? Peça ajuda de Deus. Seu chefe é difícil? Queixe-se com Deus. Veja o que a Bíblia diz sobre o falar com Deus: 
 
Deus ouve as orações dos que O seguem. Um dos requisitos para se aproximar de Deus em oração é ser membro da Família Dele – os que foram justificados com Ele através de Jesus Cristo. “Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os Seus ouvidos estão atentos à sua oração” (I Pedro 3.12). 
 
Deus ouve quando pedimos sabedoria. Uma coisa que empresários e profissionais precisam desesperadamente é sabedoria, e Deus prontamente a dá quando solicitada. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tiago 1.5). 
 
Deus ouve as orações dos que confiam Nele. Uma das piores coisas que podemos fazer é pedir ajuda de um amigo e duvidar que ele nos ajude. Com Deus acontece o mesmo. “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão” (Mateus 21.22).
 
Deus ouve as orações com motivação correta. Um tipo de oração que Deus rejeita é aquela baseada em desejos e motivos egoístas. “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” (Tiago 4.3).

Deus precisa de nós?


Por André Sanchez

Você Pergunta: Deus precisa de alguma forma de nós seres humanos? 
 Antes de responder a essa pergunta é preciso que definamos o que significa o termo “precisar”. O dicionário online Michaelis, define como:
“ter precisão ou necessidade de… ser necessário…”
Deus precisa ou não de nós?
Agora pensemos: Deus precisa ou necessita que façamos algo para Ele? Somos necessários para que Deus realize alguma coisa? Em um primeiro momento digo que não. O Senhor Todo Poderoso, Rei do universo criou todas as coisas sem qualquer “auxílio” do ser humano. Aliás, o ser humano é criação Sua e depende totalmente Dele, ainda que alguns não admitam isso. Além de criar, Ele continua sustentando tudo com Seu inesgotável poder sem que precise de uma ajuda extra de ninguém. Deus não tem deficiências a serem supridas por nada nem por ninguém.
Entretanto, Deus nos criou com propósitos e nos deu missões a realizar. Nesse sentido, Deus nos deu o “status” de cooperadores com Ele. Assim, ele não precisa de nós no sentido de ter necessidade de nós para realizar algo, mas por escolha própria resolveu compartilhar conosco a realização de Seus planos. A melhor definição que encontrei foi a do apóstolo Paulo:
“Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.” (1Co 3. 9)
Essa nossa cooperação com Deus não está fundamentada em qualquer deficiência ou necessidade de Deus, mas em Sua vontade de nos fazer participantes de Seu plano. É a graça de Deus nos valorizando e atribuindo a nós importância.
Assim, Deus não precisa de nós, mas escolheu que nós faríamos parte da história que Ele está conduzindo, cabendo a nós buscarmos fazer diligentemente a nossa parte de forma que Deus se alegre com a nossa cooperação.

 

Os Inimigos da Oração


“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1 Tm 2.1-4).
Existem seis armas terríveis que o Diabo usa para paralisar a vida de oração dos crentes:

1. Cansaço!

Como é paralisante o cansaço que o impede de perseverar na oração! Mas é justamente na oração que você supera esse estranho cansaço, pois a Bíblia diz: “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Is 40.29,31). Entregue-se à oração, e você encontrará o descanso verdadeiro.

2. Distração!

Você não consegue se concentrar? Outros pensamentos vêm à sua mente quando você quer orar? Durante a oração, de repente você percebe que seus pensamentos estão bem longe? Essas são armas do inimigo que você derrota orando em voz alta. Davi diz no Salmo 55.16-17: “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz”. Ore com voz forte e audível, e as distrações não terão poder sobre você!

3. Inquietação interior

Uma inquietação inexplicável tomou conta de você? Justamente dessa inquietação é que você pode se livrar quando ora. Seja qual for a causa – pecado, nervosismo ou incredulidade – a Bíblia diz: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado” (Sl 55.22). E mais: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu” (Sl 42.11). Somente na oração você receberá ajuda para se libertar da inquietação de seu coração.

4. Pressa

A arma que Satanás provavelmente usa com mais sucesso contra os que querem orar é a pressa. O que diz a Escritura em Eclesiastes 8.3a? “Não te apresses em deixar a presença dele.” Não devemos ter pressa em deixar a presença do Senhor. Qual é a causa de sua pressa? A montanha de trabalho que espera por você! Seu trabalho parece não ter fim? Mas é justamente na oração que você recebe as condições para fazer seu trabalho bem feito e com rapidez. Quanto mais tempo você ora, mais trabalha. Sei muito bem que isso contraria nossa lógica, mas milhares de experiências confirmam essa receita, e a Bíblia diz em Isaías 55.2-3a: “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá.” Através da oração constante, suas tarefas diárias serão supridas pelas fontes divinas de força. Admirado, você reconhecerá que o tempo que passou em oração fervorosa foi a melhor maneira de usar seu tempo, e a terrível arma da pressa terá perdido seu poder destrutivo sobre você.

5. Desânimo

O desânimo é uma arma que neutraliza muitas pessoas que oram. Desânimo é começar e parar. Desanimar é não olhar para longe o suficiente. A Bíblia diz: “Olhando firmemente para Jesus”. Esse olhar para cima, para Jesus, é desviar o olhar das coisas visíveis ao nosso redor e voltá-lo para Jesus – voltar-se para Ele orando! Você está desanimado por causa de sua fraqueza espiritual, desanimado por seus fracassos, desanimado pela dureza de coração das pessoas, desanimado pelas tristes circunstâncias em que vive? Paulo exclama em 2 Coríntios 4.8 que em tudo ficamos “perplexos, porém não desanimados”. Por quê? Porque ele era um homem de oração. Isaías conclama: “Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará” (Is 35.3-4). Existe apenas um meio de nos livrarmos do desânimo e do desalento em nosso coração: através da oração. Enquanto escrevo estas linhas, parece que poderes das trevas tentam me impedir de dizer as coisas como elas são. Sei que Satanás faz todo o possível para deixar você tão desanimado a ponto de não conseguir crer que a oração de fato lhe abre as fontes divinas. Mas em Nome de Jesus esses poderes estão derrotados! Suplico a você que está desanimado: Ore! Faça hoje um novo começo! Diga em voz alta: “Eu escolho a vontade de Deus e, em Nome de Jesus, rejeito a vontade de Satanás”. A vontade de Deus é que você ore. A vontade de Satanás é que você se cale.

6. Preguiça

A preguiça é uma arma traiçoeira que Satanás usa contra aqueles que desejam se tornar pessoas de oração. É a arma da carne, a sensação de impotência. Você se ajoelha, quer orar, mas não consegue dizer uma única palavra. Tudo parece muito difícil. A carne não consegue orar. Como você consegue se livrar dessa incapacidade e dessa preguiça? A resposta é: ore com a Bíblia! Leia em voz alta as promessas que falam da oração. Jesus disse: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis, batei, e abrir-se-vos-á” (Mt 7.7). Diga simplesmente a Deus: “Senhor, não consigo pedir, mas Tu dizes na Tua palavra que eu devo pedir, pedir com perseverança”. Exponha a Ele toda a sua miséria. Não fique calado! E enquanto você fala com Ele e lê Sua Palavra, de repente perceberá a faísca da oração acendendo seu coração, fazendo desaparecer sua preguiça e sua indolência, e suas orações alcançando o trono da graça.

  Autor: Wim Malgo  |
                                                                  Divulgação: EstudosGospel.Com.BR