Salmo

sábado, 17 de julho de 2010

Ele o espera com braços abertos

"Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor Se compadece dos que o temem." Sl 103:13

Compaixão é amor profundo, é misericórdia, é piedade, é perdão. O pai, por amor ao filho, compadece-se, apieda-se, comove-se, enternece-se, enche-se de amor. Assim faz Deus conosco, tem misericórdia de nós pecadores, faltosos, indignos, e aceita-nos como pródigos, quando retornamos a Ele. Seu amor é tão amplo, que perdoa qualquer pecado, Sua graça é tão misericordiosa, que abraça-nos ecobre-nos com o manto branquíssimo da justiça de Cristo. Ele o espera com braços abertos.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dicas para ter frutas mais saborosas e por mais tempo

Olá, além da preocupação em ter legumes frescos e mais saborosos, também queremos ter frutas frescas e muito mais saborosas para desfrutarmos o seu delicioso sabor.
De fato quem não quer abrir aquele melão e desfrutar do doce néctar dos deuses, mas geralmente não é isso que acontece, a menos que pague mais para se ter a garantia de um melão bem doce, ou ele está seco, ou aguado, ou passou do tempo, um verdadeiro dilema. Entendo que depois de algumas tentativas frustradas em relação a compra de uma fruta doce e suculenta, você desista e passe a utilizar-se dos enlatados.
Caju – A caju deve ter a pele bem lisa, livre de manchas, assim como a maioria das frutas.
Coco – para saber se o coco seco está bom, pegue o cabo de uma faca e de algumas batidas, se o som for oco, ele não está bom. Já o coco verde, pra saber se tem bastante liquido, você deve balançá-lo, se ouvir o balanço é sinal de pouca água, quando tem bastante água não dá para ouvir.
Laranja, lima, limão – A laranja boa pra suco deve ser média pra pequena e se a ponta dela estiver dura, é sinal de pouco liquido. A lima e o limão tem bastante caldo quando a casca é bem lisa.
Manga – Evite comprar mangas muito maduras, com furos demais ou que estejam meladas. Prefira as de bom aspecto, consistência firme e macia. Se for consumir no dia, prefira uma que exale o perfume da fruta.
Pêssego – Além de o pêssego ser uma fruta hidratante, é uma boa fonte de vitaminas. Para comprar, deve-se dar preferência à fruta de casca firme, mas não dura, quando está maduro exala o perfume característico da fruta.
Mamão – é estimulante do apetite e auxilia no trabalho de digestão, deve ser firme, casca lisa, sem machucados e de coloração alaranjada. Como é uma fruta que se amassa facilmente, verifique se não apresenta amassados, pois essas partes apodrecem mais rápido.
Abacaxi - sabe aquele truque de puxar um galho da coroa do abacaxi? Dizem que e furada, tem abacaxi que tem a coroa tão fechada que mesmo bem maduro galho não sai. Agora, quando está bem madura, percebe-se pelo seu perfume.
Banana - é uma das frutas mais consumidas em todo o mundo. É muito rica em vitaminas e tem um extraordinário valor calórico. De fácil digestão, é um alimento ideal para crianças e um forte reparador de energias.
Maçã - Ao comprar maçãs, prefira sempre as de pele lisa, fina, brilhante, sem manchas escuras ou partes moles, normalmente indicativas de um estado de maturidade muito avançado.
Melancia - esta fruta possui propriedades diuréticas. Na hora da compra dê preferência àquelas mais firmes, lisas e limpas. Para escolher a peça mais doce, de umas palmadas na extremidade oposta ao corte da planta, se o som for grave (com se estivesse puxando as cordas do violão e soltando), significa que está no ponto.
Melão - para comprar, devem ser escolhidos os que tenham casca firme, coloração viva e livre de rachaduras. Quando comprimidos nas extremidades, o melão bom e maduro deve ceder à pressão dos dedos.
Morangos – Escolha a caixa que não tenha liquido acumulado no fundo da caixa, isso significa que tem amassados e já estão em processo de deteriorização. O ideal é que estejam firmes, vermelhos com brilho e perfume característicos, sem amassados é claro.
Bom espero que as dicas acima possam ajudá-las a comprar melhor ainda suas frutas.
Blog  Amélias / Portal Padom

É no corpo ou na alma? - Como evitar que as dores, frustrações e crises se transformem em doenças

É no corpo ou na alma? - Como evitar que as dores, frustrações e crises se transformem em doenças

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Meu socorro

 
(Salmos 121:1-8) - LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
 Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
 O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
 O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
 O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Em frances o vídeo abaixo

Constance "Je lève les yeux"

terça-feira, 13 de julho de 2010

Abaixo o desperdício - Não quebre o seu cofrinho à toa. Veja vinte maneiras de economizar sem esforço

Abaixo o desperdício - Não quebre o seu cofrinho à toa. Veja vinte maneiras de economizar sem esforço

C S Lewis - Do ateísmo ao teísmo

Feliz serás

 
"Bem - aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos Seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem." Sl 128 :1,2

O grande anseio do ser humano é ser feliz. No entanto, busca a felicidade em fontes falsas, em caminhos tortuosos, onde apenas encontra a decepção, a desilusão e o desapontamento. Infeliz, aloja-se na fossa da depressão.
Quão diferentes são os caminhos do Senhor. Eles são caminhos de vida, paz, esperança e salvação.
Trazem felicidade, prosperidade, crescimento e satisfação.
Ande com Deus e viva feliz!