Salmo

sábado, 19 de setembro de 2015

Verdadeiro Amor!




Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Deus sonhou com você






"Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe." Salmos 139:13

Pensamento: Você não é produto de uma linha de montagem, foi deliberadamente planejado, especialmente capacitado, posto com amor neste mundo pelo próprio criador. Deus sonhou com você, e Ele queria que você fosse exatamente assim como você é, diante dos olhos de Deus você é perfeito, até mesmo seus pecados são encobertos pelo precioso sangue de Jesus. O Senhor tem um próposito para sua vida, ele não trouxe você ao mundo por acaso, procure se conhecer e busque intimidade com Deus para que Ele mostre qual a vontade para a sua vida.

Oração: Pai querido, obrigado pelo seu amor e pelo seu cuidado em planejar cada detalhe da minha vida. Sei que o Senhor tem um sonho para a minha vida, revela qual é o Seu propósito e faz com que Sua vontade se cumpra na minha vida. Eu desejo que os meus caminhos sejam os Teus caminhos, e que eu busque intimidade como o Senhor cada dia mais. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Você tem ficado muito estressado?

Não fique estressado com coisas pequenas

Você tem ficado muito estressado?

Você tem ficado muito estressado ultimamente? Talvez seja porque as coisas não tem saído do seu jeito ou simplesmente porque tudo tem dado errado e você não sabe como reverter as situações. Mas saiba que sempre existe uma saída e uma solução para qualquer problema. Escolha fazer diferente hoje - Comece a orar a Deus, mesmo que você esteja cheio de tarefas. Deixe que Ele fique por dentro de tudo que tem te afligido e roubado a sua paz. Veja o que acontece quando você entrega seus problemas à Deus:

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7)

Viu só? Quando você apresenta seus pedidos a Deus, Ele enche seu coração de paz de tal forma que você consiga ficar tranquilo, sem desesperar. Porém, nestes momentos difíceis, é muito importante que você tome cuidado com suas palavras. Muitas vezes ficamos guardando nossos sentimentos e preocupações e quando nos deixamos levar por eles, falamos coisas que não devíamos. Você já deve ter ouvido falar desta frase: "Quem bate esquece. Que apanha não." Infelizmente isso é verdade. Se dissermos palavras duras, movidas por nossas emoções, poderemos ferir as pessoas. Deus não deseja isso. Ele quer que O busquemos para que Ele possa nos dar domínio próprio e a sabedoria que só Ele pode dar. Veja:

"O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito." (Gálatas 5:22-25)

Por isso quero que você leia este testemunho abaixo, sobre alguém que passou por um momento de estresse e  aprendeu que uma resposta calma pode ser a melhor forma para solucionar problemas:

Meu carro enguiçou em um túnel bem na hora do rush, no centro da cidade. Motoristas irados começaram a expressar sua frustração ao passarem por mim com dificuldade. No final, o carro foi rebocado até uma oficina para consertos. Em seguida, ele enguiçou de novo, deixando-me na rodovia às duas horas da manhã. E voltou novamente para a oficina. Infelizmente, desta vez, a oficina ficava dentro de um estacionamento onde aconteciam jogos esportivos. Então voltei no dia seguinte após o trabalho e quando fui buscar o carro, havia 30 outros veículos à sua frente! Confesso que naquele instante não tive uma reação semelhante a de Jesus. Falei bobagens e afrontei os funcionários com palavras duras e só parei quando fui percebendo que isso só diminuía a disposição deles em me ajudar, depois de um dia de trabalho. Corri para as portas de vidro e esforcei-me para abrí-las mas não conseguia. Minha raiva então aumentou quando os mecânicos começaram a rir de mim.

Mal tinha acabado de abrir a porta, quando percebi como minha atitude não era nada cristã. Arrependido, falei para o pessoal lá de dentro: "Perdoem-me". Eles então ficaram desconcertados! Pude entrar de novo e, mansamente, lhes disse que errei pois os cristãos não deveriam comportar-se como eu tinha feito. Naquele instante, eles começaram a manobrar os carros para liberar o meu. Aprendi que palavras brandas, e não duras, podem alterar as circunstâncias.

"A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira. A língua dos sábios torna atraente o conhecimento, mas a boca dos tolos derrama insensatez." (Provérbios 15:1,2)

Antônio Junior

Compreendendo a Felicidade


- O que é a felicidade? É um estado de espírito? Ela é temporal ou atemporal?
Podemos encontrar inúmeras definições para essa palavra; mas com certeza, sempre ficarão lacunas.

Comumente, defini-se felicidade como: um estado afetivo ou emocional de sentir-se bem ou sentir prazer, associado a: bem estar, alegria, prazer sexual, contentamento, saúde, segurança, deleite, amor, etc.
Felicidade é geralmente correlacionada com a presença de eventos favoráveis (como uma promoção, um casamento, ganhar na loteria, etc) e ausência de problemas ou má sorte (como acidentes, ser demitido, divórcio, conflitos, etc).

Será que não existe ai uma grande confusão entre felicidade e alegria?

Apesar das mais variadas interpretações a cerca da felicidade, algo é certo e real; todos buscam a felicidade!


Vamos analisar alguns pontos acerca da felicidade, para que tenhamos discernimento a respeito dela.

- Felicidade: do grego "phelis", diz que uma pessoa é feliz quando possui o ar da graça, ou em total estado de euforia. Uma pessoa feliz é capaz de muitas coisas.
- Felicidade eufórica dentro de uma visão da ciência da psicologia, Phelis Xiddad Croniccus é uma doença que afeta pessoas que acham graça em tudo, possuem desvio de caráter e isso deve ser tratado por profissionais: psiquiatras.
- Felicidade para os romanos era uma divindade alegórica, representada na figura de uma rainha no seu trono, tendo em uma das mãos um caduceu (bastão em torno do qual se entrelaçam duas serpentes e cuja parte superior é adornada com asas) e na outra mão uma cornucópia (na mitologia era um vaso em forma de chifre, com frutas e flores que dele saíam em abundância e expressa um antigo símbolo da fertilidade e riqueza).
- Para Budah a felicidade acontece quando a pessoa enxerga seus defeitos e pode se transformar em algo melhor que ela queira. Toda vez que a pessoa reconhece um erro e se corrige, ela transforma a sua personalidade em algo melhor. E consequentemente está se afastando do que traz dor e vazio e juntamente com isso se aproximando da plenitude, da iluminação.
- No velho testamento um personagem bíblico de nome Jó, faz a seguinte referência: "Sobrevieram-me pavores; como vento perseguem a minha honra, e como nuvem passou a minha felicidade." (Jó 30:15) Na verdade Jó lamenta a sua situação de pobreza e de doenças, principalmente, a falta de proteção de Yavêh (Deus). Quando em sua mocidade vivia em plena abundância material, familiar e satisfação emocional.
- O apostolo Paulo era perseguido pelos judeus por expandir a fé cristã aos gentios, e mesmo assim estava feliz, veja o que ele diz diante de seus acusadores: "Tenho-me por feliz, ó rei Agripa, de que perante ti me haja hoje de defender de todas as coisas de que sou acusado pelos judeus;" (Atos 26:2)
- O salmista David também tem sua definição de felicidade, para ele ser feliz é estár debaixo da dependência de Deus: "Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e tudo lhe irá bem." (Salmos 128:1-2)

Porém, cada pessoa tem sua forma de ver a felicidade! Necessariamente, a felicidade não se resume a bens materiais ou a satisfações emotivas; não podemos conjugá-la, apenas, como a alegria de realizações de nossos desejos, muito menos a nossa resignação em favor dos outros, pois felicidade é também senso de justiça própria.

Felicidade é antes de tudo a relação de amor que mantemos com Deus; mas também a consciência das nossas limitações e a aceitação da nossa condição real.

Ser feliz é poder olhar para dentro de nós mesmos e nos sentir bem com quem nós verdadeiramente somos, é amar os nossos semelhantes com o mesmo amor que gostaríamos de ser amado; é ter discernimento da nossa responsabilidade na construção de um mundo melhor e mais justo para todos; é a certeza de estarmos sempre aptos e encorajados a ajudar aos necessitados; é manter acesa a chama da esperança e da fé diante do niilismo que nos envolve; é se sentir confiante ao expressar uma vida verdadeira e transparente; é gerar nos outros esperança e bem estar; é saber que pode se doar sem pedir nada em troca; é ter segurança diante das adversidades; é irradiar a luz de Deus para que possa dirigir os caminhos daqueles que se encontram perdidos; é antes de tudo, estar debaixo da graça e do amor de Deus.

Fonte: http://www.paralerepensar.com.br

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Celebrai com Jubilo ao Senhor!

 

"Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras." Salmos 100:1

Pensamento: Louvemos o Senhor com alegria! Adoremos o SENHOR dos senhores e Rei dos reis hoje. Vamos encontrar pequenos momentos no nosso dia, aproveitá-los bem, e usá-los para dar graças e louvar nosso Pai no céu. Quando somos abençoados, paremos um momento, para adorar. Em toda coisa boa, digamos uma frase de adoração ao nosso Pai gracioso.

Oração: Pai amoroso e brando, Deus de misericórdia e poder, eu acho absolutamente incrível que o Senhor me permita conhecê-lo, o maravilhoso e santo Criador. O Senhor é tão bondoso por me ouvir, a mim, uma das suas criaturas. Sua graça me salvou; eu lhe louvo! Seu amor me refez; Eu lhe agradeço. Sua força me deu poder para mudar; Eu aprecio o que o Senhor fez por mim. O Senhor é maravilhoso, querido Pai, e eu lhe amo com todo meu coração. Eu lhe louvo no nome de Jesus, seu maior presente. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ABRAMOS OS OLHOS PARA GRANDEZA DO SENHOR( GRATIDÃO)


Então, ponhamos em prática os dons que Deus nos concedeu como forma de gratidão, respeito e eterno amor por quem nos trouxe a vida e nos ofereceu ilimitadas bençãos que nem nós mesmos conseguimos enxergar. Abramos os olhos para termos a percepção da grandeza do Senhor e cultivemos a gratidão pelas pequenas coisas que o Senhor nos dá. Plantemos sementes de amor e da Palavra de Deus por onde passarmos e, assim, estaremos fazendo o que o Senhor nos indicou e juntando riquezas nos Céus.
Foto de Lea Wasiliew.

Deus, sara a nossa terra!

O rei Salomão estava consagrando o templo de Jerusalém ao Senhor. Na festa de inauguração, a glória de Deus encheu o templo. O povo ao ver a gloriosa manifestação de Deus, prostrou-se e o adorou. Deus, então, apareceu a Salomão e fez-lhe uma promessa, dizendo que, em caso de crise e juízo sobre a nação, se o seu povo se voltasse para ele, então seus pecados seriam perdoados e sua terra seria curada. (2Cr 7.14). Quatro verdades devem ser destacadas à luz do texto em tela.
1. Em tempos de crise, o povo de Deus deve se humilhar perante a face do Senhor (2Cr 7.14). “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar…”. Na mesma medida que a obediência produz bênçãos, a desobediência atrai maldição. Quando a nação vira as costas para Deus, rejeitando sua lei, escarnecendo de sua palavra, entregando-se à toda sorte de aberrações morais, promovendo o mal e refreando o bem, o juízo divino torna-se inevitável. A humilhação ante a poderosa mão de Deus é o caminho da restauração. Enquanto o povo endurecer sua cerviz, sofrerá as consequências irremediáveis de sua desobediência. O juízo deve começar pela casa de Deus. Por isso, só uma igreja quebrantada pode chamar a nação ao arrependimento. Só quando a igreja se humilha é que Deus visita a terra com cura.
2. Em tempos de crise, o povo de Deus deve orar com fervor (2Cr 7.14). “Se o meu povo, que se chama pelo nome […] orar, e me buscar…”. O pecado produz sofrimento para a nação, mas a oração abre o caminho da restauração. Quando a igreja se prostra para orar, Deus restaura a nação. Quando a igreja ora, o braço de Deus se move para restaurar o povo. A oração é a maior arma da igreja, pois Deus age por intermédio da oração. A oração é revolucionária, pois orar é conectar o altar ao trono, é unir a fraqueza humana à onipotência divina. Quando a igreja se prostra em oração diante de Deus para buscar sua face, o caminho da restauração e do avivamento é aberto.
3. Em tempos de crise, o povo de Deus deve abandonar seus maus caminhos (2Cr 7.14). “Se o meu povo […] se converter dos seus maus caminhos…”. Os pecados do povo de Deus são mais graves do que os pecados das demais pessoas. Isso, porque, o povo de Deus peca contra um maior conhecimento. O povo de Deus denuncia o pecado em público e, não poucas vezes, o pratica em secreto. Quando um cristão cai, sua queda torna-se pedra de tropeço para os incrédulos. O caminho da restauração passa pela confissão e pelo abandono do pecado. Uma igreja mundana e secularizada é sal que perdeu o sabor. É luz debaixo do alqueire. Seu testemunho é ineficaz, sua voz é confusa e sua influência é pífia. O povo de Deus é convocado pelo próprio Deus a se converter de seus maus caminhos. Quando isso acontece, então sua cura brota sem detença e a nação toda é abençoada.
4. Em tempos de crise, quando o povo de Deus se volta para Deus, ele se volta para seu povo para sarar a nação (2Cr 7.15). “… então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. O povo de Deus precisa passar pela porta do arrependimento para ser perdoado e curado. Nosso país está doente e caído pelos seus pecados. Desde o palácio às choupanas, desde o parlamento às cortes, desde a igreja às famílias, desde à indústria ao comércio, desde as salas das escolas às ruas, nossa nação tem multiplicado seus pecados contra Deus. O descalabro moral que feriu com golpes profundos nossa classe política e importantes setores da sociedade é consequência desse descaso com as coisas de Deus. A solução para o Brasil não está apenas nas decisões de nossas cortes nem apenas no escrutínio do voto popular. A solução para o Brasil está em Deus. Se nos voltarmos para Deus em arrependimento, ele se voltará para nós em graça e misericórdia!