Salmo

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Como uma criança



Jesus, porém, chamando-as [as crianças] para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Que não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele.

(Lucas 18:16-17).

COMO UMA CRIANÇA

Como se parecer com uma criança? Que características são essas que abrem o reino de Deus?

A criança confia em seus pais. Confiemos em Deus, nosso Pai.

A criança crê em tudo que lhe é dito. Creiamos na Palavra de Deus.

A criança não se preocupa com o amanhã. Vivamos o dia de hoje, que Deus nos dá. Está escrito: “Não vos inquieteis com o dia de amanhã”. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6: 33-34).

A criança depende totalmente dos pais. Tenhamos convicção de que Deus nos dará tudo o que precisamos.

A criança quer crescer, repete com freqüência: “Quando eu for grande..”. Desejemos fazer crescer nossa alma por meio do conhecimento e da fé em Jesus Cristo.

A criança precisa de muito amor e não pode desenvolver-se normalmente se lhe privarem dele. Devemos convencer-nos de que Deus é amor. Ele nos ama como ninguém jamais poderia amar.

A criança demonstra seu amor para com os pais. “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração” (Lucas 10:27).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE

Casamento








"Por isso, deixará o homem a seu pai e mãe [e unir-se-á a sua mulher], e, com sua mulher, serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne.” (Marcos 10:7-8)

Quando o assunto é casamento que vai mal, geralmente o ponto central são as brigas. Há obviamente os casos de adultério, violência, bebedeira, marido que não quer trabalhar, mulher que não cumpre suas tarefas – mas as brigas são de longe a maior incidência de reclamação.

Por que brigam? Simples e cristalino como água pura. Porque NUNCA entenderam este texto bíblico. Salvo alguma esquizofrenia, uma pessoa “normal” tem um único caráter e um único posicionamento moral. Uma pessoa não briga consigo mesma, salvo algum distúrbio. Uma pessoa equilibrada vive primeiramente em paz consigo mesma e dedicada à sua própria satisfação e realização.

Assim deveria ser o casamento, pois ao me tornar um com minha esposa não tenho mais motivo pra brigar – somos um, estaria brigando comigo. Ao me dedicar à minha satisfação olho para o UM que formamos juntos e não somente para a minha metade. Ao tentar ser feliz, quero fazer feliz ao UM que formamos.

A pergunta que não quer calar é como se tornar um no mundo em que vivemos. Bem, sem Deus é impossível. O favor e a graça de Deus permitem isso, proporcionam unidade. Assumir uma missão de embaixador do Reino de Deus neste mundo, olhar para as coisas do alto, acumular tesouros no céu. Tudo isso ocupa o lugar das brigas. O resto se resume a diálogo, comunicação, troca de expectativas, e muita muita muita vontade de acertar. Trata-se de ceder, abrir mão agora para ganhar depois.

A compreensão do que é viver neste mundo para Deus sufoca o egoísmo e faz do casamento uma aliança duradoura e prazerosa em todos os sentidos. Claro, para viver do meu jeito natural e pelos valores deste mundo, é só trabalhar para ganhar dinheiro para ter dinheiro para gastar para ter de ganhar mais ainda (não coloquei as vírgulas de propósito, isso deixa as pessoas sem ar).

“Deus amado, sei que o Senhor tem planos para todo mundo, mas as vezes não consigo entender o meu. Ajuda-me a encontrar minha linha de caminhada neste mundo para que, quer casado quer não, eu viva para Te agradar. Em Nome de Jesus. Amém.”

Mário Fernandez

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Filhos de Deus


"Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano." Lucas 10.19

Com estas palavras, o Senhor confere aos que são dEle uma ilimitada autoridade sobre todo e qualquer poder destruidor do inimigo. Devemos estar conscientes de que a atividade do inimigo é uma realidade. A ignorância de um crente não o protege dos ataques, pelo contrário: o inimigo procura justamente os desprevenidos. Porém os vigilantes, aqueles que permanecem no Senhor, são intocáveis. Por isso, o Senhor nos exorta tantas vezes que devemos orar e vigiar para não cairmos em tentação. Paulo diz: "...pois não lhe ignoramos os desígnios." O inimigo de fato investe toda a força contra nós. Mas nessa mesma proporção experimentaremos todo o poder de vitória de Jesus, pois o Senhor nos prometeu: "...vos dei autoridade ...sobre todo o poder do inimigo." Mundialmente acontece hoje um ataque do inferno, uma invasão dos espíritos das profundezas. Filhos de Deus estão na mira do inimigo em primeira linha, mas eles também são os únicos que têm toda a vitória!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dia de Alegria


Dia de Alegria (Nemias 8. 1-12)
"Nem todos os dias são de alegria. Vemos isso no livro de Nemias.Até o capítulo 7, temos o relato dos dias tristes vividos por Nemias,Esdras e o povo. Nemias foi ogrande heroi da recontrução dos muros de Jerusalém e da recuperação de suas portas queimadas a fogo.Ele não se perdeu no meio do caos.convocou o povo para o trabalho levantou o ânimo de todos, enfrentou o inimigo com autoridade moral e espiritual. Não desceu para fazer acordo com ímpio...."(mensagem extraida do Manacial-Loecy Cordeiro de Souza.) É isso irmã, "O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã",Salmo 30:5.O mas importante é saber esperar Nele e saber esperar no Senhor com paciência é uma das virtudes do cristão.Que a paz a doce paz do SEnhor Jesus venha fluir no seu coração.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A benção do Senhor


Prov. 10:22 - A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores.

A Bíblia ensina que o povo cristã é um povo abençoado. Fomos abençoados com todas as bençãos espirituais em Cristo Jesus (Ef. 1.3). Vc foi poderosamente enriquecido a partir do momento que converteu-se ao Salvador.

Voce foi enriquecido pelo amor de Deus. Sua vida antes da conversão era marcada pelo ódio, pela inveja. O amor agora é semeado em seu coração pelo Espírito Santo (Rom 5.5). Hoje vc pode amar e perdoar.

Voce foi enriquecido com paz. A vida de pecado nos distanciava do Todo Poderoso (Is 59.1,2). Mas pela fé em Cristo fomos remidos, redimidos e justificados (Rom 5.1). Agora temos paz com Deus, uma paz que o mundo não pode receber (João 14.27).

Você é rico! Abra os olhos para ver isso!Deus te abençoe!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Orar ou preocupar




"4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. 5 Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. 6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. 8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco." (Filipenses 4:4-9)

domingo, 4 de outubro de 2009

Marcha para Jesus 2009


A Marcha para Jesus começou como “Marcha da Cidade” em 1987, na cidade de Londres e teve início com a amizade entre três grupos de evangelização: Pionner, Ichthus, a Jocum e um líder de louvor chamado Graham Kendrick. Os líderes daquela primeira marcha logo perceberam que haviam iniciado, por acaso, algo que era do coração de Deus e que eles poderiam alcançar o mundo se fossem obedientes a Ele.

Planos de Deus
Marchas para Jesus continuam em muitos países, em muitas e variadas iniciativas incluindo os Estados Unidos, agora chamada Jesus Day, milhares de pessoas se juntam para orar e marchar e exaltar o nome de Jesus.

No Brasil, a primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1993, no vale do Anhangabaú, com a presença de 350 mil pessoas. Em 2006, cerca de 3 milhões de pessoas marcharam para Jesus na Avenida Paulista, com a presença do Prefeito da cidade, Gilberto Kassab e do Governador Cláudio Lembo entre outras autoridades.

Objetivos
Manifestar Publicamente a nossa fé em Jesus Cristo como nosso Único Senhor e Único Salvador;
Unidade da igreja para gerar a transformação da sociedade através do conhecimento da palavra de DEUS;
Exaltar e Glorificar o Santo nome de Jesus Cristo.

Igreja Batista Brasa