Salmo

sábado, 2 de abril de 2011

Inesplicável amor

 
"Como pastor ele apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço..." Isaías 40:11

Pensamento: As mãos de Jesus são graciosamente meigas para acariciar o teu rosto. São mãos limpas para enxugar as tuas lágrimas. Suas mãos são fortes para te segurar e amparar. Mãos poderosas para te livrar e curar as feridas. Mãos grandiosas para te abraçar. Mãos presentes para te conduzir e orientar. Mãos estendidas para te acolher e amar. Mãos cicatrizadas.

Oração: Pai querido o Senhor é meu pastor e em ti eu posso descansar. Obrigado pelo Seu maravilhoso, infinito e inexplicável amor. Obrigado porque o Senhor têm sido o socorro bem presente nas horas difíceis. Eu oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mighty to Save - Hillsong (com tradução)

Aconselhar é preciso

 
Aconselhar é preciso

por Daivid José da Silva

Judas e Silas, que eram também profetas, consolaram os irmãos com muitos conselhos e os fortaleceram. (Atos 15:32)
Hoje nas igrejas em geral; é grande a quantidade de irmãos que participam dos cultos, mas, se sentem como um peixe fora da água porque sofrem com problemas diversos e não tem em quem confiar. Eu já conversei com algumas pessoas assim.
Certo dia em um culto, conversei com uma menina. Ela estava fora da área de culto, no pátio.
Ela estava triste. Disse que estava doente. Percebi que não era só isso. Insisti e ela abriu o jogo. Ela estava sendo induzida (por outras pessoas) a fazer algo que não queria fazer.
Conversei com ela e disse que ela deveria se aceitar como é e não deixar-se influenciar por pessoas que querem levá-la a pecar contra Deus. Escutei. Opinei. Abracei. E sempre estou à disposição dela, pois Deus tem um grande plano naquela vida. Ela ficou mais aliviada, após a nossa conversa. Desejo o melhor de Deus para a vida da minha amiga.
A igreja precisa estar atenta! Somos ou não somos uma família? É preciso haver uma amizade maior entre os irmãos. É necessário dar mais atenção ao ministério do aconselhamento. Algum dia, todos nós precisaremos de um bom conselho.
(...) Se um membro sofre, todos sofrem com ele (...) 1 Coríntios 12:26

quinta-feira, 31 de março de 2011

Mensagem de esperança

 
Mensagem de esperança

Vivemos em meio a notícias de violência e conflitos, sonhando com o fim das guerras e das injustiças no mundo, mas a pior experiência é a da perda de nossa paz interior.
Quando as tormentas atingem nossa vida, precisamos nos lembrar que em nosso interior estão guardadas as sementes de amor e confiança em Deus,
a coragem que nos torna capazes de reverter essas situações.
Tenhamos fé, mesmo quando o vento ameaçar nos derrubar, e caminhemos com firmeza em direção a Deus, procurando fazer em tudo a vontade dele.
 Assim conseguiremos manter a serenidade, enquanto esperamos a tempestade passar.
Confie ao Pai os problemas que lhe tiram a paz, os obstáculos que lhe impedem de ver a saída. Coloque nas mãos de Deus suas ansiedades.
Ele lhe mostrará a solução para o conflito e lhe dará a paz interior que tanto almeja.
Que o amor misericordioso do Pai, a força do Espírito Santo, a paz de Jesus Cristo 
estejam sempre com você!

Oração

Senhor, coloco diante de ti minha inquietude e abro meu coração
para que tu o enchas com a tua paz.
Liberta-me da angústia e apazigua a tempestade que se abateu sobre a minha vida.
Fortalece-me na fé para que diante da tribulação eu possa dizer: "Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, em quem confio" (SI 90[89],2b).
Coloco sob tua proteção toda a humanidade que luta e sofre em busca de paz.
Entrego aos teus cuidados minha vida para que dirijas os meus passos e que,
na hora do repouso eu repita com o salmista: "Em paz, logo que me deito, adormeço,
pois só tu, Senhor, me fazes descansar com segurança" (SI 4,9).
Dá-me, Senhor, a tua luz para construir e viver a paz em meus relacionamentos; dá-me, Senhor, a tua paz para aprender a respeitar a dignidade de cada irmão, acolhendo a todos sem preconceitos; dá-me, Senhor, um coração semelhante ao de Jesus, repleto de paz, misericórdia e compaixão.
Transforma minha angústia em esperança, a descrença em fé, a preocupação em confiança, a agitação em tranquilidade, a tribulação em paz.
Amém!

"Senhor, guia nossos passos no caminho da paz"
(Lcl,79).

Rosemary de Ross

C.S.Lewis

C.S. Lewis

 



O perdão vai além da justiça humana; é perdoar aquelas coisas que absolutamente não podem ser perdoadas.

(C. S. Lewis)


se voê está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo

(C. S. Lewis)


[Eu] Pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho.

(C. S. Lewis)


Eu acredito no cristianismo como eu acredito no sol, não por aquilo que ele é,mas que através dele eu posso ver tudo ao meu redor

(C. S. Lewis)


Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás.

(C. S. Lewis)


O carinho é responsável por nove-décimos de qualquer felicidade sólida e durável existente em nossas vidas.

(C. S. Lewis)


Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes.

(C. S. Lewis)


Deus sussurra em nossos ouvidos por meio de nosso prazer, fala-nos mediante nossa consciência, mas clama em alta voz por intermédio de nossa dor; este é seu megafone para despertar o homem surdo.”

(C. S. Lewis)


se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo

(C. S. Lewis)


Os conservadores são pessimistas quanto ao futuro e otimistas quanto ao passado.

(C. S. Lewis)


O cristianismo, se for falso, não tem valor; se for verdadeiro, tem valor infinito. A única coisa que lhe é impossível é ser mais ou menos importante

(C. S. Lewis)


Comecei uma dieta, cortei a bebida e comidas pesadas e, em catorze dias, perdi duas semanas.

(C. S. Lewis)


A questão é saber se você pode obrigar as palavras a querer dizer coisas diferentes. A questão é mostrar a elas quem manda...

(C. S. Lewis)


Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento.

(C. S. Lewis)


“Quando se trata de conhecer a Deus, toda a iniciativa depende dEle. Se Ele não se quiser revelar, nada do que façamos nos permitirá encontrá-lo.” (C. S. Lewis)

(C. S. Lewis)


se voê está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo

(C. S. Lewis)


Eu... eu... nem eu mesmo sei, nesse momento... eu... enfim, sei quem eu era, quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei várias vezes desde então.

(C. S. Lewis)


Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido.

(C. S. Lewis)


Mas os poços da fantasia acabam sempre por secar e o contador de histórias, cansado tentou escapar como podia: o resto amanha... Já é amanha

(C. S. Lewis)


Eu acredito no Cristianismo como acredito no brilho do sol, não simplesmente porque eu o veja, mas porque, através dele, posso ver todas as outras coisas.

(C. S. Lewis)

  Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo.  
C. S. Lewis
 

A MULHER INVISÍVEL LEGENDADO.wmv

Ler e Investigar

 

Ler e Investigar

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim. João 5:39
Somos muito gratos porque temos a segura palavra profética, de modo que nenhum de nós precisa ser enganado. Sabemos que no tempo presente há heresias e fábulas em nosso mundo, e precisamos saber o que é a verdade. Compete-nos estudar diligentemente por nós mesmos, para que possamos obter esse conhecimento. Não podemos fazê-lo com a simples leitura das Escrituras, mas precisamos comparar uma passagem com outra.
Precisamos examinar as Escrituras por nós mesmos, para que não sejamos desencaminhados; e embora muitos sejam desencaminhados porque em nosso mundo há doutrinas de todo o tipo, existe uma só verdade. Muitos poderão aproximar-se de vocês e dizer-lhes que têm a verdade, mas é seu privilégio examinar as Escrituras por si mesmos. “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva” (Is 8:20). Precisamos conhecer as Escrituras por nós mesmos, para que possamos compreender a verdadeira razão da esperança que há em nós.
O apóstolo nos diz que devemos dar a todo aquele que nos pedir, a razão da esperança que há em nós, com mansidão e temor. “A revelação das Tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples” (Sl 119:130). Não basta ler meramente; mas a Palavra de Deus precisa penetrar em nosso coração e em nosso entendimento, para que sejamos firmados na bendita verdade. Se deixarmos de examinar as Escrituras por nós mesmos, para sabermos o que é a verdade, então, se formos desencaminhados, seremos responsáveis por isso. Precisamos examinar as Escrituras diligentemente, para que saibamos todas as condições que o Senhor nos deu; e se a nossa capacidade mental é limitada, examinando diligentemente a Palavra de Deus podemos tornar-nos poderosos nas Escrituras e explicá-las a outros. [...]
Cada igreja que será construída [...] deve ser educada em relação a essa verdade. “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos” (Lc 10:2). Os professores que devem apresentar a verdade não podem permanecer ao seu lado para se certificarem de que vocês não sigam os erros que estão inundando a nossa terra; mas se estão firmados nas Escrituras, sentirão a responsabilidade, e examinarão as Escrituras por si mesmos, de modo que sejam um auxílio para outros.



quarta-feira, 30 de março de 2011

Coração contrito

"Na minha angústia, clamo ao Senhor, e Ele me ouve." Salmos 120:1

Pensamento: Não há sentimento pior do que a angústia. Não há Deus melhor que Jesus Cristo. Quando a angústia vem em nosso coração, o que vem em nossa mente são mentiras e em nosso coração, o desespero. Mas não há motivos para chorar, porque Jesus, o Rei, está vivo. Seu sofrimento na cruz não foi em vão. Jesus é Salvador. Pois está escrito, ...EM TODA A ANGÚSTIA DELES, O ANJO DA SUA PRESENÇA OS SALVOU. Isaías 63.9
 

Oração: Pai Amado, obrigado porque a angústia não pode nos dominar. Porque o Senhor está pronto para nos salvar. Jesus, arranca dos nossos corações toda a tristeza, dor, angústia, raiva e vem habitar, Papai, no coração contrito e abatido. Obrigado, Jesus, por ser o nosso Deus. Abençoe, em nome de Jesus, todos os meus irmãos. Amém.
Devocional diario

terça-feira, 29 de março de 2011

Peça o que você quiser e eu lhe darei!

Peça o que você quiser e eu lhe darei!

Então Elias tomou o seu manto, enrolou-o, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos em seco." (2 Reis 2.8)

Elias propôs a Eliseu três vezes o caminho mais fácil: "Fica-te aqui" (vv. 2, 4 e 6). Mas a cada uma dessas propostas, Eliseu responde com santa determinação: "Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei." Você também não quer dizer: "Eu não te deixo, Senhor, a não ser que me abençoes; eu quero estar unido a Ti na Tua morte; eu quero seguir contigo pelo Jordão; quero permanecer na cruz contigo"? Se você disser isso com convicção, experimentará coisas maravilhosas: o Elias celestial, Jesus Cristo, já preparou o caminho para você. Isso significa que, na prática, essa é uma atitude possível e viável, uma vez que Ele vai à sua frente aplainando o caminho. E quando você chegar ao outro lado, tome a santa decisão: quero seguir o caminho todo, quero andar pelo caminho estreito, escolho o caminho da morte de Jesus. Então Ele lhe abre toda a plenitude: "Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça." Que imensa riqueza a morte de Jesus coloca à nossa disposição! Se você diz sim ao caminho proposto por Ele, Ele se aproxima de você e sussurra ao seu ouvido: "Peça o que você quiser e eu lhe darei!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Escolher estar ao lado do Senhor

"Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei. E assim ambos foram juntos." (2 Reis 2.6)

O rio Jordão tem uma profunda simbologia na Bíblia. Ele representa a morte, a morte da vontade própria. Isso é um mistério espiritual. No mistério do Jordão, também está incluído o segredo de todo poder. Quando o Senhor resolve levar o profeta Elias ao céu, Eliseu segue a Elias, pois quer a todo custo receber poder para a penosa incumbência que o espera. Ele já havia sido escolhido pelo Senhor para ser o sucessor de Elias. E o caminho ao poder o conduz ao Jordão, pois Elias lhe diz: "...o Senhor me enviou ao Jordão." O inimigo faz de tudo para que Eliseu não siga decididamente a Elias através do Jordão. Seus colegas querem desviá-lo, mas ele responde duas vezes: "Também eu o sei; calai-vos." Você já notou como o inimigo tenta disfarçadamente desviar você do caminho estreito? Você já notou como ele tenta com todo tipo de artimanhas e astúcias desviá-lo de sua firmeza espiritual, impedi-lo de ir lado a lado com o Elias celestial que é Jesus Cristo, passando com Ele pelo Jordão da morte? Faça como Eliseu. Ordene ao tentador que se cale imediatamente, e firme-se no Senhor, mesmo que outros não mais acompanhem você. Elias e Eliseu estavam ambos diante do Jordão e o atravessaram. Muitos se põem ao longe, mas o verdadeiro crente segue o Elias celestial, Jesus Cristo, através do Jordão, identificando-se totalmente com Ele em Sua morte.
Pérolas Diárias

domingo, 27 de março de 2011

Liderando Com Humildade


Liderando Com Humildade   
Por Rick Boxx

Tenho ouvido líderes empresariais expressarem os mais elevados elogios a colegas ou empregados importantes. Todos nós gostamos de ser valorizados e elogiados, especialmente quando as pessoas para quem ou com quem trabalhamos nos dirigem palavras de aprovação. Porém, não muito tempo atrás fiquei impressionado com comentários feitos por um garçom durante uma conferência que eu liderava.
 
O rapaz percebeu que eu estava conduzindo o evento e decidiu aproveitar uma oportunidade e aproximar-se de mim para elogiar uma das convidadas. Ele apontou para Denise, talentosa empresária e professora que estava parada ali perto e afirmou: “Se Denise está envolvida com seu evento, então ele merece minha admiração”. E prosseguiu: “Denise é excelente profissional e ótima professora. Nosso pessoal ama servi-la, porque trata a todos muito bem”.
 
Denise é conhecida por sua perspicácia nos negócios. Contudo, despendeu tempo para demonstrar interesse e cuidado para com os empregados do hotel. Em vez de ostentar seu status e exigir ser tratada com deferência, tornou-se serva dos que a serviam.
 
Em seu inspirado livro, “Good to Great”, (titulo em português, "Empresas Feitas Para Vencer"), Jim Collins relata descobertas de um estudo realizado com empresas de alta performance. Uma das características que ele encontrou nos líderes de cada “empresa feita para vencer”, foi que demonstravam elevados níveis de determinação. Havia, porém, um segundo traço comum: humildade. Ele escreve: “...(Estes) líderes canalizam as necessidades de seu ego para longe de si, direcionando-as para o objetivo maior que é construir uma grande companhia... sua ambição está a serviço primeiramente e acima de tudo, da instituição e não de si mesmos”.  E mais adiante: “Aqueles que trabalham ou escrevem sobre tais líderes continuamente usam palavras como quieto, humilde, modesto, reservado, tímido, gracioso, moderado, retraído, sem ostentação”. Em outras palavras, segundo o autor, eram“aparentemente pessoas comuns quietamente produzindo resultados extraordinários”. 
 
Isso faz notável contraste com executivos cercados de publicidade que posam de celebridades, sobre os quais lemos, ouvimos e vemos na mídia. Os líderes que a equipe de Collins estudou
compreenderam os perigos de serem apanhados na armadilha da presunção.
 
No Novo Testamento da Bíblia isso é declarado da seguinte maneira: “...Não se achem melhores do que realmente são. Pelo contrário, pensem com humildade a respeito de vocês mesmos...”
(Romanos 12.3).  Jesus Cristo, cuja vida tem servido como o exemplo definitivo de humildade para incontáveis milhões de pessoas em todo o mundo, ensinou em Mateus 23.12: “Quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido.” 
 
A mensagem é clara: se você procura um grande líder, olhe para aqueles que servem com humildade. E se deseja se tornar um grande líder, primeiramente aprenda a arte de servir e de liderar com humildade. 

Através da fé em Jesus Cristo

 
"Pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele." (Efésios 3.12)

Deus não pode ser experimentado através de nossos cinco sentidos, mas, sim, através da fé em Jesus Cristo. "Mesmo que meus sentimentos me digam mil vezes não, eu quero confiar na Tua Palavra!" Há muito eu teria naufragado se tivesse confiado nos meus sentimentos volúveis e nas minhas emoções muitas vezes destrutivas. Vivo pela fé, muitas vezes sem nada sentir, em meio às maiores tentações e tempestades, mas em comunhão ininterrupta com o Senhor. A fé é um mistério. Mas assim mesmo ela é maravilhosamente simples: ter fé é se entregar ao Senhor poderoso. Então se torna experiência pessoal o que o autor de um conhecido hino expressou da seguinte maneira: "Estou seguro nos seus braços, estou seguro no seu peito." Porém, essa segurança nos braços de Jesus, essa proximidade ao peito do Senhor só será uma experiência contínua em nossa vida através da leitura bíblica e da oração. Pela Bíblia, Deus fala a nós, e, por meio da oração, nós falamos a Ele.

No fundo é tudo muito simples: recebemos tudo o que Deus nos oferece por meio de Jesus Cristo, em uma confiança infantil, não com o intelecto, mas com o coração. O Senhor diz: "Dá-me, filho meu, o teu coração." Se você ainda não o fez, faça-o ainda hoje!
Pérolas diárias