Salmo

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ESCOLHA ENTRE O MEDO E A FÉ

 
-
 ESCOLHA ENTRE O MEDO E A FÉ


Se você sentir medo, saiba que Deus te deu a liberdade para escolher entre o medo e a fé, e tudo o que você deve fazer é agir por fé e não pelos seus sentimentos. Eu sei que você não quer continuar do jeito que está, por isso USE SUA FÉ EM DEUS e peça a Deus que te fortaleça e mostre as áreas de sua vida onde você mais tem medo. Jesus tem um plano para sua vida e Ele veio a este mundo para libertá-lo não apenas do pecado, mas de todas "CADEIAS INVISIVEIS" que prendem o seu coração. Ele venceu o mundo por sua causa e você foi escolhido para morar com Ele no céu. Tome posse dessas palavras ditas por Ele:


"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver." (João 14:1-3)


DEPENDENTES DE DEUS.


Nos dias atuais todas as pessoas buscam sua independência, seja ela financeira ou não. Esposas estão buscando sua independência em relação ao marido, filhos querem independência dos pais, e por ai segue essa busca. O mais triste em tudo isso é que o homem tem buscado, e isso não é de hoje, sua independência de Deus, o ser-humano insiste em viver fora dos cuidados do bom e eterno Pai. A Bíblia relata no evangelho segundo escreveu Lucas no capítulo 15 do versículo 11 ao versículo 32, a parábola do filho pródigo. Esse filho, que era o mais moço, não queria viver mais debaixo da autoridade de seu pai, queria uma vida independente. Ele chega ao seu pai, pede sua parte na herança, talvez explica suas razões, e mesmo triste o pai atende seu pedido. O filho, todo feliz pela sua declaração de independência, arruma suas malas, pega seu dinheiro e vai para o mais longe possível de seu pai; afinal agora era um homem livre. O final da relato sagrado todos sabem, ele gastou todo o seu dinheiro com seus amigos, satisfazendo assim sua tal "independência", álias o termo "pródigo" significa esbanjador, e foi isso que ele fez esbanjou sua herança. Vendo que sua independência o levou à ruína, lembra-se agora de seu pai e, certamente, sentiu saudades da dependência do seu pai, afinal dentro dessa dependência ele tinha pão, tinha água, tinha teto e o mais importante de um homem, ele tinha dignidade. Ele se arrepende, e volta bem humilde para a casa do pai. Ele saiu todo arrogante, agora volta humilhado. Depois de se machucar, e muito, aprendeu que o melhor lugar é a casa do pai.

A Bíblia relata também no livro de Apocalipse 3.17, assim: "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu); Quando leio essa versículo vejo um líder de uma igreja (a igreja de Laodicéia), que era totalmente independente, pois o texto relata que ele não tinha falta de nada, mas o interessante é que o Senhor Jesus afirma que ele é um desgraçado, ou seja, alguém desprovido da graça de Deus, nem dessa maravilhosa graça ele sentia falta. Quantos cristãos tem agido assim nos dias modernos. Mas como dize Paulo em 1ª Coríntios 12.31b : e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente. Posso dizer que a dependência de Deus é um caminho excelente. Jesus disse assim em João15.5: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.

Para algumas pessoas ser dependente pode ser significado de: desonra, falta de capacitade de se arranjar sozinho, apatia, comodismo ou sinal de fraqueza (lembrando que me refiro a dependêcia de Deus). Do ponto de vista bíblico ser servo de Deus é ser dependente de Deus.

Quero compartilhar seis benefícios gerados pela dependência de Deus.

Primeiro: A dependência honra a Deus;
Mateus 6.25 ao 34 - (versículo 33) - Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Segundo: A dependência revela maturidade;
Habacuque 3.17/18 - Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimentos; as ovelhas da malhada seja arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
Filipenses 4.12/13 - Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas a coisas naquEle que me fortalece.

Terceiro: A dependência fortalece a fé;
Marcos 9.14 ao 29 - (versículos 23 e 24) - E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.

Quarto: A dependência afirma a esperança;
Jeremias 17.5 ao 8 - Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como a tamargueira no deserto e sentirá quando vem o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as sua raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano da sequidão, não se afadiga e nem deixa de dar fruto.

Quinto: A dependência produz paciência;
Romanos 12.12 - alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.
Salmo 40.1 - Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu meu clamor.
Efésios 6.18 - Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos.

Sexto: A dependência crê na provisão de Deus.
Gênesis 22.8 - E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim, caminharam ambos juntos.


Que o Eterno nos ajude a sermos totalmente dependentes Dele.