Salmo

sábado, 5 de dezembro de 2009

Alegria de viver






Que Deus possa ser sempre o seu refúgio nos momentos de aflição... E não se pergunte o porque da prova... Mas sim o pra quê? Perguntas sábias tem respostas corretas!

O bom lutador, não desiste da batalha, mas ganha fôlego, e retoma o ânimo para a guerra... Então não desista nunca de lutar!!! E nem dos seus sonhos... Porque ao cansado Ele dá força para lutar... Ao abatido Ele dá ânimo para vencer... Ao triste Ele dá alegria de viver...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Escondida em Deus








ESCONDIDA EM DEUS

Rute disse a Noemi de forma muito clara: “O teu Deus é o meu Deus” (Rute 1:16). Também em 2:12 é-nos dito que ela encontrou refúgio debaixo das asas do Altíssimo.

O virar-se para Deus no meio da sua necessidade nada mais é que uma prova da sua fé. Ela estava disposta a submeter-se e a entregar o seu desgosto a Deus. E isto caracteriza o princípio de um relacionamento íntimo e pessoal. Esconder-se em Deus é mais do que dizer: “Eu acredito que Deus existe”.

A intimidade maravilhosa que não é possível definir por meio de palavras. É a resposta ao bem-vindo incondicional de Deus. Ele convida-nos a refugiar n’Ele e deseja abraçar-nos e proteger-nos a nós, às nossas perguntas, ao nosso sofrimento, a tudo em nós! A imagem mental do refúgio das asas de Deus significa ficar comodamente instalado junto do Pai Celestial procurando o calor, o conforto e a segurança do “lar”.

Quando o Deus que conhecemos é distante torna-se difícil chegar perto d’Ele. Tal como o filho mais velho da parábola do filho pródigo, podemos dar connosco em pé na porta de entrada, profundamente aborrecidos mas incapazes de entrar e falar. No entanto, se conhecemos Deus como um Pai Amigo podemos ir à Sua presença para ter uma conversa particular onde Lhe colocamos, não só as dúvidas, mas Lhe abrimos todo o nosso ser. Podemo-nos aproximar o suficiente (e ficar com Ele o tempo necessário) para que Ele nos toque.

Isto tem a ver com a parte prática de encontrar refúgio e esconderijo em Deus e, quando aprendemos a ir até Ele desta maneira, entendemos o que o autor do Salmo 94 diz no versículo 19: “Multiplicando-se dentro de mim os meus cuidados [ansiedades] as tuas consolações recrearam [trouxeram alegria] a minha alma’, O salmista não afirma que as suas dúvidas foram esclarecidas ou que os seus problemas foram resolvidos, mas testifica que Deus o tocou e confortou de forma profunda - alcançando a sua alma ou o seu coração - que o seu fardo ficou mais leve. Ele deixou de sentir grande ansiedade e começou a sentir alegria.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A armadura de Deus









A armadura de Deus é para proteger a nossa fé


“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mal e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” (Efésios 6.13)

A armadura de Deus é para proteger a nossa fé. Eu me recordo que assim que me converti enfrentei muitos problemas que tinham apenas um objetivo: desviar-nos da nossa fé em Deus. Contudo, naquela luta e naquele conflito entre a vontade da carne e a do espírito, optamos pelo espírito e vencemos.

Sabemos que muitos enfrentam dificuldades no dia a dia, mas como se comportar diante da sociedade?

A fé nos dá o direito de possuir o Espírito de Deus, que nos conduzirá no que devemos e não devemos fazer. Tudo o que fizermos para proteger a nossa fé conservará
a nossa comunhão com Deus, isto é, a armadura divina.

A fé é a ponte que liga você e Deus. Entre o mundo em que vivemos e o espiritual existe uma ponte que se chama fé. Se essa ponte for destruída, ficaremos sozinhos no mundo e, consequentemente, estaremos perdidos.

O diabo usa pessoas para nos magoar, para soprar-nos o pensamento de sair da igreja.

Ele quer nos tirar da fé para ficarmos sozinhos. Se você abandonar o braseiro, certamente esfriará e somente se aquecerá quando se integrar à igreja de Jesus, que não corresponde apenas às estruturas, mas à união de todos nós. É o local onde as pessoas se reúnem, cada uma com seu problema, mas com um só propósito: buscar a presença de Deus.

Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Voce nasceu para vencer









VOCÈ NASCEU PARA SER VENCEDOR!
"Sede fortes, e revigore-se o vosso coração,
vós todos que esperais no Senhor"(Salmos 31:24)
Sede fortes! Não pare de lutar!
Não pare de acreditar no milagre!
Não duvide da vontade de DEUS para te abençoar!
As trevas torcem para que você desanime,
se você parar de crer, de orar, de sonhar...
se você entregar os pontos, haverá festa no inferno.
Mas, por outro lado, se você, mesmo em pedaços
continuar orando, continuar com os olhos em Jesus,
continuar lhe pedindo, para que seu milagre se concretize,
se você permanecer na posição de batalha
que é de joelhos diante do trono da graça...
Se você continuar pedindo a Deus o que
parece que nunca vai se realizar, então,
haverá desespero no inferno e muita festa do céu.
Ore! Ajoelhe-se! Lute!
SUA ARMA É A ORAÇÃO, SEU DESTINO É O TRIUNFO!
Sua vitória chama-se JESUS!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Além do que pedimos










ALÉM DO QUE PEDIMOS

Muito além do que podemos imaginar,
além da compreensão da nossa mente,
As bênçãos que Deus tem para nós,
abundam infinitamente.
Nós pedimos apenas um copo d'água,
quando temos um oceano sem fim.
Pegamos um pequeno botão de rosa,
com milhões de flores no jardim.
Estendemos a mão para um raio de luz,
quando o sol está a brilhar;
Fazemos uma curta respiração,
quando temos todo o ar.
Seja o que for que Lhe pedirmos
Deus pode dar muito mais,
Pois a Sua grandeza excede,
nossas simples mentes carnais.
E Deus está sempre pronto,
ansioso e disposto,
A derramar a Sua misericórdia,
a satisfazer a gosto.
Todas as necessidades humanas,
de paz, descanso e alegria,
Porque Deus dá aos Seus filhos,
o que há de melhor cada dia.
Dê-lhe apenas uma chance,
de abrir os Seus tesouros,
E Ele encherá a sua vida,
com prazeres duradouros.
Prazeres que nunca se esgotarão,
nem serão esquecidos,
Nem nos deixarão vazios,
cansados nem desiludidos.
Pois Deus tem um "armazém",
cheio a transbordar,
Com tudo o que o homem precisa,
e nós só temos que orar.

Na força do Senhor








“Sairei na força do Senhor Deus, farei menção da tua justiça, e só dela.” (Salmos 71:6) Muitas vezes nos enganamos ao pensar que nosso conhecimento, força e capacidade são os únicos fatores determinantes para uma grande conquista. Acreditamos que não dependemos e não precisamos de ninguém e que venceremos todos os obstáculos da vida. Nosso ar de superioridade, por vezes, é a causa de nossas derrotas. Mas quando colocamos a nossa vida espiritual no altar de Deus, confiamos a Ele todas as nossas batalhas e confessamos que nada podemos fazer sem a Sua intervenção, passamos a ser então, fortes e mais do que vencedores. Nossa confiança não pode estar baseada em nós, mas em Jesus Cristo. Não existe fracasso nem desânimo para um filho de Deus. Quando caímos, Ele nos levanta, quando choramos, Ele nos consola, e quando tudo parece perdido, Ele abre portas de grandes vitórias. Ele luta por nós, nos protege dos ataques do inimigo, nos leva às fontes de águas tranquilas. E assim como Davi, devemos confiar na força do Senhor.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Além do meu alcance







Além do meu alcance
Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance. (Sl 139.6.)

Há objetos tão pesados que não podemos levantar. Há distâncias tão longas que não podemos percorrer. Há frutos em galhos tão altos que não podemos colher. Há votos tão irresponsáveis que não podemos cumprir. Há imagens tão longínquas que não podemos discernir. Há sonhos tão utópicos que não podemos concretizar. Há coisas tão caras que não podemos comprar.

No Salmo 139, o salmista aumenta essa lista de coisas impossíveis. Depois de refletir sobre a onisciência de Deus, ele confessa sem rodeios: “Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado que não o posso atingir” (v. 6).

O poeta de Israel tem toda razão. O conhecimento de Deus ultrapassa a minha capacidade de pensar. É maravilhoso demais, é sublime demais, é alto demais, é profundo demais. Pois, “antes mesmo que a palavra me chegue à língua”, Deus já a conhece inteiramente (v. 4). Ele sabe de tudo a meu respeito: sabe quando me sento e quando me levanto, quando trabalho e quando descanso (vv. 2,3), quando me alegro e quando derramo lágrimas, quando estou forte e quando estou fraco, quando cometo acertos e quando cometo erros, quando amo e quando odeio, quando me encho de coragem e quando morro de medo. Esse Deus cujo conhecimento está além do meu alcance me viu quando eu ainda era “uma substância informe”, apenas um embrião, um ser recém-concebido (v. 16). Quando a barriga de minha mãe ainda não havia crescido, Deus já me conhecia!

Retirado de “Refeições Diárias com o Sabor dos Salmos”

domingo, 29 de novembro de 2009

Oração vitoriosa









"...Pois ele está orando." Atos 9.11

Estas quatro palavras têm muito conteúdo. O próprio Deus se dirige a Ananias quando o manda procurar Saulo de Tarso, e descreve também onde o mesmo pode ser encontrado, ou seja, em algum lugar da rua chamada "Direita". Ali se encontrava Saulo, cego, do qual o Senhor diz: "...pois ele está orando." O Senhor sabia muito bem o quanto Ananias e todos os crentes de Damasco temiam Saulo. Mas Deus vê além: "...pois ele está orando." Ananias ficou perplexo ao receber a tarefa de procurar Saulo de Tarso por ele estar orando, e disse: "Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém..." Ele ficou tão amedrontado que até contraria o Senhor. Mas o Senhor diz: "...pois ele está orando", isto é, Saulo tinha se transformado. Não se trata apenas de orar, mas de orar de tal maneira que as orações de fato cheguem à presença de Deus! Só assim elas terão um efeito poderoso. A oração muda tudo, muda e transforma também aquele que faz a oração! Saulo de Tarso estava espiritualmente morto, mas seu testemunho posterior revelou o caminho da oração vitoriosa.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo