Salmo

sábado, 17 de março de 2012

"De joelhos"

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
 (Tiago 5:16)

Quero partilhar a letra de uma canção da Jaci Velasquez "On My Knees" que traduzida é "De joelhos" espero que gostem e que teu coração seja encorajado a orar em TODO tempo e ver o agir do Pai em  tua vida.


De joelhos 
Jaci Velasquez 

Me ponho de joelhos
Há dias
Em que eu sinto
Que o melhor de mim
Está pronto para desabrochar
Mas há dias
Em que eu sinto
Que estou me deixando
ser levada pelo vento
Mas eu aprendi como sobreviver
No riso e na dor.



CORO
Eu me ponho de joelhos
Eu me ponho de joelhos
Ali estou perante o amor
que me transforma
Veja, eu não sei como, mas há poder
Quando estou de joelhos



Posso estar
no meio da multidão
Ou sozinha,
em qualquer lugar
Quando eu sinto necessidade
De conversar com Deus,
Ele é Emanuel
Quando fecho os meus olhos,
não há trevas
Só existe claridade


Eu me ponho de joelhos
Eu me ponho de joelhos
Ali estou perante o amor
que me transforma
Veja, eu não sei como,
mas há poder
Nos céus azuis
À meia-noite
Quando eu estou de joelhos

Você pode ouvir a canção aqui: De joelhos

Tradução da musica: http://www.vagalume.com.br
Fonte da imagem:https://www.google.com.br/
Postado por Vivendo pela Palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com

Santo e Justo Pai



Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças." Mateus 8:16-17

Pensamento: O que Jesus sente por nós quando nos sentimos atormentados pelo mal e injustiça? Será que ele realmente anseia tocar nossos corpos quando estamos feridos? Olhe em dois lugares para saber a resposta. Primeiro, olhe para a cruz e veja-o em angústia para que nós pudéssemos ter confiança de que Ele sabe e se importa com nossa dor. Segundo, olhe para o Seu Reino, quando nós o veremos face a face, e cada lágrima será enxugada dos nossos olhos e compartilharemos a Sua glória e majestade por toda a eternidade. Neste mundo, nós andamos debaixo da Sua graça e a experimentamos parcialmente, vivemos sem o pleno entendimento das coisas, mas virá o tempo que poderemos provar de todo o Seu amor, Sua graça, e teremos pleno conhecimento da verdade.

Oração: Santo e Justo Pai, até que O Dia da Graça seja completamente alcançado, confio que o Seu amor e misericórdia me sustentarão através da Graça do meu Salvador e Seu Filho, Jesus Cristo. Em Seu nome, eu oro. Amém.

Devocional diário

quinta-feira, 15 de março de 2012

Perseverar na oração


Pois  me cingiste  de força para a peleja;  fizeste abater debaixo de mim  aqueles que contra mim se levantaram . (Salmos 18:39)
A perseverança tem sido descrita como  a capacidade de acompanhar um problema  ou uma situação até que se resolva, apesar das dificuldades encontradas no caminho. Não é dif´cil  perseverar quando tudo  se abre a  sua frente, mas quando a estrada  para a resolução se mostra cheia de obstáculos, precisamos de força para perseverar em meio à pressão.
A palavra de Deus nos diz  insistentemente  que a perseverança, apesar de ás vezes não ser  agradável,  é proveitosa para nós, pois sabemos que a tribulação produz a paciência; e a paciência  a experiência,, e a experiência  a esperança (Rm.5:3-4) de  fato ,temos ordem para permanecer no curso em que Deus nos colocou .  Corramos, com paciência, a careira que nos  está proposta. (Heb. 12:1)
Peça ao Senhor que te ajude a agir  como Davi e ser agressiva  com o inimigo, que tentará vencê-la pelo desânimo. Peça- lhe  que te ajude a manter-se firme contra esse inimigo  até  que seja  completamente destruido. Davi não se deteve enquanto o trabalho não  foi  consumado, e nós  também  não devemos  deter-nos.  Temos  de orar  até receber a resposta.
Peça a Deus que lhe dê forças necessárias  para perseverar em oração.  Com o poder divino fluindo atravéz de vc, não  só vai resistir a quaisquer  pressões, como também  eliminá- las.  Lembre-se de que vc não enfrenta sozinha essa  corrida  de obstáculos. Deus está com vc e vai  muni-la  de  forças   para a  peleja.  Por isso a vitória será sua.

A palavra de Cristo

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. Colossenses 3:16


Deus é fiel

Tudo tem o seu tempo

 
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Pensamento: Deus sabe o momento exato para que as coisas aconteçam em nossa vida, as vezes não sabemos esperar e queremos algo antes do tempo, e isso pode fazer com que a benção se torne maldição. É como colher a fruta antes de estar madura, com certeza estará azeda. Por isso a biblia nos ensina que devemos ser prudentes, não ser precipitados e esperar para que tudo aconteça no seu devido tempo.

Oração: Graças te dou, ó Pai por esta palavra, sei que há poder nesta mensagem para afastar de mim toda ansiedade, que faz com que eu não tenha paciência para esperar o tempo certo das coisas. Ajuda-me a confiar que o Senhor não permitirá que nada saia do Seu controle, e que tudo acontecerá no seu devido tempo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quarta-feira, 14 de março de 2012

Deus manifesta seu poder

"Sê forte, corajoso; não temas nem desanimes. Pois Jesus irá na frente e Sua luz te iluminará Sê forte, corajoso; não temas nem desanimes. Pois Aquele que entre nós está a coragem te dará"

Às vezes nos sentimos pequenos com diversas situações que nos deparamos na nossa vida, muita das vezes o nosso lado humano se vê limitado e nos faz desestimular de várias coisas.

Deus nos diz: "Fazei prova de mim."

E é isso que devemos fazer...

O mesmo Deus que manifestou o seu poder ao povo dele, abrindo o mar, parando o sol, etc...; pode fazer muito mais em nosso favor.


Deus recomenda

 
"Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade." 1 João 3:17-18

Pensamento: Sabemos que não é através da caridade que conquistamos a salvação, Jesus pagou o alto preço la na cruz para nos salvar. Mas o amor que temos por Deus, é revelado através da nossa fé, e exige testemunho prático, onde nossas atitudes devem identificar-se com o exemplo que Jesus Cristo deixou para nós. Portanto amar a Deus é praticar as boas obras que a palavra de Deus recomenda.

Oração: Pai querido, perdoa por qualquer tipo de avareza, orgulho, e falta de amor para com Senhor e para com meu próximo. Ajuda-me a testemunhar minha fé com obras que edificam o meu próximo, e promovem a Sua glória no meio de nós. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 13 de março de 2012

Correr para JESUS


 
"Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus." Marcos 10:50

Pensamento: Há alguma capa que o inimigo tem colocado sobre você? a capa do cego mendingo Bartimeu era a autorização para que ele fose tratado como tal, muitas vezes temos capas da mentira, desonestidade, que aparentemente nem vemos, e isso da autoridade para o inimigo agir fazendo com que sejamos vistos como derrotado. Mas se lançarmos fora e fomos para Jesus numa atitude de abandono do erro Ele é fiél e justo para nos perdoar e purificar e trocar nossas vestes.
 
Enviado por: Altair de Mora


Oração: Senhor, se houver alguma capa que tem autorizado o inimigo na minha vida e na vida deste meu irmão(a) mostra para que possamos lançar fora e corrermos para Jesus que é o único que tem o poder de nos salvar,limpar, purificar e nos dar vestes novas. Pai de-nos veste de louvores para que teu nome neste dia e todos os dias seja visto e desejado através das nossas vidas. Pedimos a ti em nome de nosso único e suficiente salvador JESUS Cristo que vive para sempre. Amém !!!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Deixa Deus agir

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5:6-7

Pensamento: Muitas vezes nosso orgulho impede que sejamos abençoados, não gostamos de ser corrigidos e não gostamos de parecer menor ou menos capaz que alguém, porque queremos sempre ocupar um lugar de honra na mente das pessoas, e isso nos leva a agir com nossa própria força, usando os próprios recursos. Mas quando deixamos Deus agir em nossa vida, e reconhecemos que somos menores que a adversidade, o Senhor usa Seus recursos para nos exaltar e nos honrar, no devido tempo, para que Seu nome seja glorificado.

Oração: Pai querido, obrigado Deus porque o Senhor me ensina como ter uma vida feliz, o Senhor através da Sua palavra me guia para que eu tenha prosperidade, felicidade e honra. Eu entrego a ti toda minha ansiedade, e peço que o Senhor me ajude a ter humildade assim como o exemplo de Jesus Cristo, que suportou toda acusação injusta, toda humilhação e toda dor, mesmo sendo Deus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Pobre Com dinheiro no Banco


 




Pobre Com Dinheiro no Banco
Por Ken Korkow

Há alguns anos estávamos tão “apertados” financeiramente que não tínhamos dinheiro para comprar um pinheirinho de natal, quanto mais presentes para colocar nele. Nossos filhos ficaram tristes. Minha esposa Liz ficou triste e eu também. 
 
Foi então que após o primeiro dia do ano, descobri que surpreendentemente tínhamos dinheiro no banco, mas não sabíamos disso. Eu não havia lançado o depósito do meu pagamento do mês anterior no canhoto do talão de cheques.  Assim, pensávamos que estávamos pobres – e vivemos dessa maneira – embora tivéssemos dinheiro no banco. 
 
Algo assim já aconteceu com você? Você já descobriu ter recursos que não estava usando, pelo menos não completamente como poderia? Não falo apenas no que se refere a dinheiro, mas também a dons e habilidades exclusivos que você permitiu diminuírem por usá-los raramente, e até relacionamentos que poderiam ser-lhe úteis para ajudá-lo a resolver problemas ou tomar decisões profissionais, mas que você deixou de aproveitar.
 
Descobri que essa verdade também se aplica no sentido espiritual. Geralmente tentamos fazer mudanças difíceis em nossa vida, mudar comportamentos ou padrões de pensamento, mas ao invés de nos voltarmos para as fontes espirituais que estão disponíveis a nós, escolhemos confiar em nossa força e boas intenções, quase sempre fracassando.
 
O Dr. Henry Blackaby, orador e escritor muito respeitado, fala de recursos espirituais que estão disponíveis e deveríamos aprender a usá-los. Para provar seu argumento, ele cita uma afirmação da Bíblia feita pelo apóstolo Pedro, um  seguidor de Jesus Cristo: “Visto como o Seu (de Jesus) divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento Daquele que nos chamou por Sua glória e virtude”. Ele faz as seguintes observações: 
 
“Como cristão, você tem tudo o que precisa para viver uma vida de santidade e abundância. Sua inteligência, educação ou origens não determinam a santidade de sua vida. Tudo o que você precisa para ter vitória, alegria e vida abundante é encontrado no Espírito Santo que habita em você. De acordo com Pedro, todo cristão, pela fé tem acesso a essas qualidades: bondade, conhecimento de Deus, domínio próprio, perseverança, graça, gentileza fraterna e amor.
 
"Não teria nenhum benefício herdar uma fortuna e não saber que ela lhe pertence. De igual modo, não é benéfico herdar tudo o que é necessário para ser como Cristo se você não reivindica isso. Se deixarmos de ter domínio próprio quando Deus já o tornou disponível, roubamos a nós mesmos e aos que estão ao nosso redor. Se Deus está disposto a inserir a bondade fraternal em nosso comportamento, mas não exibimos isso, as pessoas à nossa volta sofrem desnecessariamente.
 
"A chave para tudo quanto Deus disponibilizou é nossa fé. Precisamos crer que Deus quer edificar essas qualidades em nossa vida. Nos Evangelhos, Jesus Se relacionava com as pessoas de acordo com a fé que elas tinham. Ele recompensou a fé genuína garantindo salvação e cura. Ele não recompensou os que não tinham fé. 
 
"Reveja as qualidades que Pedro disse que Deus queria instilar em você. Se você carece de alguma delas, peça a Deus para trabalhar em seu caráter, a fim de que você se pareça cada vez mais com Cristo”. 
 
Creio que este é um bom conselho, quer nos encontremos fazendo parte da diretoria de uma corporação, trabalhando num cubículo, fazendo apresentação de vendas, formulando um orçamento anual ou lidando com questões domésticas e familiares.