Salmo

sábado, 3 de maio de 2014

O que fazer quando se está passando por dificuldades financeiras?

Categorias : Artigos
Deus é maior que seus problemas financeiros.
Você já experimentou o estresse e a ansiedade, de lidar com uma tonelada de problemas financeiros?
Eu particularmente já passei por essa situação. Sei o que é a preocupação que assola você a cada minuto do dia, a ansiedade constante, a falta de paz de espírito e as noites sem dormir.
Quando os problemas de dinheiro são uma presença constante em sua vida, pode ser uma preocupação de tal forma que rouba-lhe a paz. Até o ponto que começa a afetar seus relacionamentos e sua saúde.
Uma das primeiras coisas que você deve fazer é cavar fundo e descobrir o que está causando o seu problema financeiro em primeiro lugar, apontamos alguns problemas que trazem problemas financeiros para as pessoas:
Você perdeu o seu emprego e não tinha fundo de emergência no lugar?
Você sempre gasta mais do que ganha?
O valor que recebe não é suficiente para o mínimo?
Surgiram imprevistos como problemas de saúde?
O fato e que embora esses problemas possam parecer grandes e talvez a sua dívida se tornou gigante, a primeira coisa que você deve sempre lembrar é que Deus é sempre maior do que qualquer problema financeiro que você possa ter.
Deus quer o melhor para você em cada área de sua vida, e dinheiro não é exceção.
Ele não quer que você viva se preocupando com dinheiro ou finanças e ainda com o básico necessário para viver. Deus quer que você tenha todo o necessário e viva em paz, sem se preocupar.
5 coisas que podem te ajudar a superar as dificuldades financeiras:

1 – Tenha fé . Às vezes, a fé pode ser difícil de se encontrar, principalmente no meio de uma crise financeira. Entenda que Deus tem a capacidade de mudar qualquer situação. Mas primeiro você tem que realmente acreditar em seu coração que Ele pode e vai fazê-lo.
” … Nunca vou te deixar, nunca te desampararei ” (Hebreus 13:5).

2 – Mantenha uma atitude correta. Se você espera que Deus intervenha em seu nome , não lamente , reclame, ou passe o tempo jogando o jogo da culpa . O que sai da sua língua é uma indicação do que está em seu coração, se você crê e tem fé que a situação vai mudar, a sua boca precisa declarar isso constantemente e não o contrário.

3 – Agir. Paulo diz: Quem não trabalha, também não coma. Quando você procura trabalhar arduamente para resolver sua situação, Deus reconhece isso. Ele pode muitas vezes usar oportunidades de emprego ou de serviços extras para sanar o seu problema. Esperar o dinheiro cair do céu simplesmente não funciona. Além disso fazer uma revisão minuciosa de todas as despesas e cortar o máximo possível.

4 – Seja paciente . É tão fácil ficar desanimado e querer desistir quando as coisas não estão acontecendo tão rapidamente como você gostaria. Lembre-se que o tempo de Deus é sempre perfeito. Só porque você vê pouco ou nenhum progresso em sua situação não significa que Ele não está trabalhando em seu nome.

5 – Mantenha-se em oração . Orar sobre seus problemas financeiros significa que você está ficando conectado. Deus quer que você esteja conectado a Ele em todos os momentos e em todas as situações . Em João 15:1-8 , ele diz: ” Se permanecerdes em mim, pergunte o que você quer e isso será feito. ” Ele quer que você se conecte continuamente com Ele.

Segura em Seu Amor

 


"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6

Pensamento: Por que você serve a Deus? Medo? Obrigação? Porque seus pais fizeram a mesma coisa? Que tal por causa da sua fé naquilo que Deus tem feito e fará por nós? Deus enviou seu Filho Jesus para morrer por nossos pecados para que eu pudesse ser perdoado, purificado e adotado como Seu filho, para podermos habitar na Sua presença para sempre no céu. Além do mais, ele anseia por compartilhar suas bênçãos e recompensar aqueles que acreditam na sua graça e amor.

Oração: Querido Pai, obrigado por minha fé e todos aqueles que me ajudaram a conhecer o Senhor e Sua graça. Por favor, abençoe-me na minha busca de compartilhar esta fé com a minha família e amigos. Obrigado pela confiança que tenho de que a minha vida está segura no seu amor e vitoriosa por causa do seu poder. No nome de Jesus eu ofereço minha gratidão, meu louvor e meu coração. Amém.

Devocional diário

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Feliz Dia do Trabalho

 


O TRABALHO NÃO É FRUTO DO PECADO!
 



Há muitas pessoas que, em tom de zombaria, perguntam: "Quem inventou o trabalho?". Fazem essa pergunta, insinuando que o trabalho é resultado do pecado. Nada mais falso! O trabalho foi instituído por Deus antes da queda e o trabalho continuará depois da glorificação. O que o pecado trouxe foi o agravamento das condições de trabalho. Agora, aquilo que era para ser deleitoso é feito, muitas vezes, em circunstâncias adversas. A terra passou a produzir espinhos, cardos e abrolhos. Agora, o homem come penosamente seu pão com o suor do seu rosto. Porém, o trabalho é bom, é santo, é deleitoso. Não há nada mais penoso do que o ócio. Não há nada mais fútil do que o lazer vazio e sem propósito. Devemos agradecer a Deus pelo trabalho e fazer tudo o que fazemos para sua glória. Feliz dia do trabalho!
 

Hernandes Dias Lopes.

Sua benção e a vida para sempre.

 




"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre." Salmos 133:1-3

Pensamento: Viver em comunhão no lar, no trabalho, na igreja e na sociedade deve ser nossa motivação diária. Precisamos nos relacionar bem com as pessoas ao nosso redor, ajudando uns aos outros, vivendo sempre em união, pois é na unidade que o Espirito Santo de Deus derrama seu óleo sobre nós. E ainda mais, é na unidade e na comunhão que o Senhor ordena Sua benção e a vida para sempre.

Oração: Pai querido, eu peço que o Senhor ajude a me relacionar bem com a minha família, meus colegas e com meu próximo. Ajuda-me a entender que não há ninguém perfeito, e as pessoas cometem erros, e caso alguém falhe, e me cause alguma ofensa ou algum dano, que eu possa estar pronto para perdoar. Ajuda-me a não me deixar envolver em intrigas, discussões e confusão que causam inimizades e desunião. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal

 




Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus." Mateus 6:1


Pensamento: Por que fazemos as coisas que fazemos? Qual é a motivação do nosso comportamento? É tão fácil cair na armadilha de fazer coisas religiosas para que pareçamos bem para outros. Isso é verdade mesmo quando a cultura reage negativamente à nossa fé. Aqueles ao nosso redor que sabem sobre nossa fé e os cristãos ao nosso redor se tornam o alvo do nosso comportamento. Ao passo que queremos ter o tipo certo de influência para todos ao nosso redor, nunca devemos tomar as nossas decisões sobre serviço espiritual baseado em ser vistos por outros e recebermos honra por causa disso.

Oração: Todo Poderoso Deus, por favor, purifique meu coração de qualquer falsa motivação e ajude-me a servir as pessoas baseado na necessidade delas. Não permita que haja vaidade, orgulho, soberba, e nenhum outro tipo de sentimento que não esteja de acordo com a vontade do Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.
Devocional diário

Crescendo em amor

 
 
Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é
a cabeça, Cristo,

    -- Efésios 4:15

PENSAMENTO:
   Falar a verdade é difícil. Quer dizer que tenho que fazê-lo em
amor? Sim, se eu sou de Cristo, devo falar com os outros como Ele o
fez.

ORAÇÃO:
   Pai, perdoe a amargura no meu coração e a injustiça nos meus
lábios. Através do Seu Espírito, ajude-me a usar melhor as minhas
conversas para abençoar outros e glorificar o Senhor. Que eu possa
falar a Sua verdade com o Seu amor hoje, em todas as minhas
conversas. Através daquele que é Verdade e Amor, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

domingo, 27 de abril de 2014

Abra nossos olhos e coração





"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

Pensamento: Jesus Cristo nos ensinou que Temos que buscar em primeiro lugar Reino de Deus, e o resto nos será acrescentado. Mas não entenda esse resto com miséria, ou pouca coisa. Ele nos fez uma promessa com duas Bênçãos. Uma de longo prazo que e a vida eterna e uma em curto prazo, (e tudo aonde colocares a mão, serás bendito. Comereis o melhor dessa terra.) Irmãos, entenda que a Prosperidade de Deus e Um beneficio nosso, direito dado por Deus pra que agente use enquanto estivermos aqui na terra. Para que sejamos exemplo do que Deus faz a Curto e a longo prazo em nossas vidas. O segredo de Vivermos comendo o Melhor dessa terra, e o nosso compromisso com Deus. O Nosso Dizimo. De a Sua Primicia. Seja Fiel e experimente a dependência financeira do Senhor. Deus Abençoe.

Oração: Pai nos ensina primeiramente a te amar e ter nossa vida voltada para as coisas espirituais. Acrescenta na nossa vida aquilo que tens preparado para nos. Abra nossos olhos e coração para que possamos ser fiel e entender seu mover em nossas vidas. Em nome de Jesus. Amem.
Devocional diário

Investindo na Vida de Outro





Investindo na Vida de Outro
Por Robert Tamasy

Dois executivos discutiam o alto custo para treinar e desenvolver pessoas. O Diretor Financeiro perguntou ao CEO: “Que acontece quando investimos em pessoas e elas vão embora?”  O CEO olhou para o CFO, fez uma pausa e respondeu: “O que acontece quando não investimos nas pessoas e elas ficam?”
 
Em muitas empresas alguns são como madeira morta: são responsáveis, se esforçam, recebem seu salário, mas não crescem nem se tornam importantes para a missão e os objetivos da organização. Podem existir outros fatores envolvidos, mas geralmente falhamos ao deixar de investir nelas.  
 
Vemos anúncios e comerciais sobre investimentos para incrementar ativos ou poupar para o futuro, especialmente para os que se aproximam da aposentadoria. Mas não existe investimento maior do que compartilhar tempo, energia e experiência com outra pessoa, não importando se o resultado será um sucesso. É melhor investir e perder algunas, do que não investir e ficar sobrecarregado com gente operando abaixo de seu potencial.
 
A verdadeira marca do líder não é o que ocorre enquanto ele exerce o controle, mas o que acontece depois que ele vai embora: o trabalho prossegue e progride ou fica estagnado e morre? Líder dedicado que investe e desenvolve pessoas, deixará um legado duradouro, quer elas permaneçam ou vão embora. 
 
Por outro lado, líderes deficientes deixam empreendimentos instáveis ou em fragmentos quando saem de cena, qual castelo de cartas. Seu legado, geralmente por egocentrismo, orgulho e falta de vontade de investir em outros, é o fracasso e a futilidade.  
 
Durante Seu tempo na Terra, Jesus Cristo investiu num punhado de discípulos, nenhum deles podendo ser chamado de “provável sucesso”. Contudo, ao partir, Ele lhes confiou Sua missão, que continua sendo abraçada por incontáveis milhões ainda hoje. 
 
Sua instrução foi simples:“Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam Meus seguidores... Ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês” (Mateus 28.19-20). E Paulo, beneficiário do investimento feito na vida dele por Barnabé, instruiu ao jovem Timóteo:“Tome os ensinamentos que você me ouviu dar na presença de muitas testemunhas e entregue-os a homens de confiança, que sejam capazes de ensinar outros” (2Timóteo 2.2).
 
Talvez alguém tenha investido em você. Quer lideremos uma grande empresa, ou tenhamos nosso próprio negócio, como gerentes ou empregado, cada um de nós tem significativa e exclusiva esfera de influência.
 
Em quem você está investindo hoje? E se você não está investindo em alguém, quem irá fazer isso?