Salmo

sábado, 3 de maio de 2014

O que fazer quando se está passando por dificuldades financeiras?

Categorias : Artigos
Deus é maior que seus problemas financeiros.
Você já experimentou o estresse e a ansiedade, de lidar com uma tonelada de problemas financeiros?
Eu particularmente já passei por essa situação. Sei o que é a preocupação que assola você a cada minuto do dia, a ansiedade constante, a falta de paz de espírito e as noites sem dormir.
Quando os problemas de dinheiro são uma presença constante em sua vida, pode ser uma preocupação de tal forma que rouba-lhe a paz. Até o ponto que começa a afetar seus relacionamentos e sua saúde.
Uma das primeiras coisas que você deve fazer é cavar fundo e descobrir o que está causando o seu problema financeiro em primeiro lugar, apontamos alguns problemas que trazem problemas financeiros para as pessoas:
Você perdeu o seu emprego e não tinha fundo de emergência no lugar?
Você sempre gasta mais do que ganha?
O valor que recebe não é suficiente para o mínimo?
Surgiram imprevistos como problemas de saúde?
O fato e que embora esses problemas possam parecer grandes e talvez a sua dívida se tornou gigante, a primeira coisa que você deve sempre lembrar é que Deus é sempre maior do que qualquer problema financeiro que você possa ter.
Deus quer o melhor para você em cada área de sua vida, e dinheiro não é exceção.
Ele não quer que você viva se preocupando com dinheiro ou finanças e ainda com o básico necessário para viver. Deus quer que você tenha todo o necessário e viva em paz, sem se preocupar.
5 coisas que podem te ajudar a superar as dificuldades financeiras:

1 – Tenha fé . Às vezes, a fé pode ser difícil de se encontrar, principalmente no meio de uma crise financeira. Entenda que Deus tem a capacidade de mudar qualquer situação. Mas primeiro você tem que realmente acreditar em seu coração que Ele pode e vai fazê-lo.
” … Nunca vou te deixar, nunca te desampararei ” (Hebreus 13:5).

2 – Mantenha uma atitude correta. Se você espera que Deus intervenha em seu nome , não lamente , reclame, ou passe o tempo jogando o jogo da culpa . O que sai da sua língua é uma indicação do que está em seu coração, se você crê e tem fé que a situação vai mudar, a sua boca precisa declarar isso constantemente e não o contrário.

3 – Agir. Paulo diz: Quem não trabalha, também não coma. Quando você procura trabalhar arduamente para resolver sua situação, Deus reconhece isso. Ele pode muitas vezes usar oportunidades de emprego ou de serviços extras para sanar o seu problema. Esperar o dinheiro cair do céu simplesmente não funciona. Além disso fazer uma revisão minuciosa de todas as despesas e cortar o máximo possível.

4 – Seja paciente . É tão fácil ficar desanimado e querer desistir quando as coisas não estão acontecendo tão rapidamente como você gostaria. Lembre-se que o tempo de Deus é sempre perfeito. Só porque você vê pouco ou nenhum progresso em sua situação não significa que Ele não está trabalhando em seu nome.

5 – Mantenha-se em oração . Orar sobre seus problemas financeiros significa que você está ficando conectado. Deus quer que você esteja conectado a Ele em todos os momentos e em todas as situações . Em João 15:1-8 , ele diz: ” Se permanecerdes em mim, pergunte o que você quer e isso será feito. ” Ele quer que você se conecte continuamente com Ele.

Nenhum comentário: